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Uno 1.6 r mpi com cabeçote mexidinho

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  • M Offline
    M Offline
    marcelo pop
    escreveu em última edição por
    #15

    dentro dele tem um chip que se não estou enganado é uma eepron…acho que deve dar pra dar uma mexida, mas tenho certeza absoluta que ninguém até agora mexeu nisso...

    e o maf? será que vai dar problemas com um comando diferente?

    falows

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    • D Offline
      D Offline
      DuKa
      escreveu em última edição por
      #16

      o chip que tem dentro é um processador

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #17

        e essa tabela

        [snapback]508263[/snapback]

        pela tabela esse comando só rende legal até 6.000 rpm….....acima disso a eficiencia volum?trica vai caindo muito.....

        semi-original style.......hehehee.....dependendo fica até bom com o corte de giros original.......agora tem que ver o lance do maf.........

        ps: manda uma mp pro tiagones que ele sabe explicar isso.... :p

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          marcelo pop
          escreveu em última edição por
          #18

          essa é a tabela do comando original…

          acho que dá pra ganhar alguns pocot?s…

          agora o maf...? a grande dúvida do momento...mas supondo que esta injeção é a mesma do gol gti g1, alguém já deve ter colocado um comando mais bravo alguma vez em algum lugar...heheheheehe...ajuda ae galera...

          mas vou falar com o preparador tb...

          falows

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          • P Offline
            P Offline
            Padula
            escreveu em última edição por
            #19

            será que partir pra uma injeção mais atual rola?

            seu carro é multi ou mono ponto?

            será que não rola usar uma irm? mais velha que seja quase plug and play? qual injeção que é ? bosch?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcelo pop
              escreveu em última edição por
              #20

              será que partir pra uma injeção mais atual rola?

              seu carro é multi ou mono ponto?

              será que não rola usar uma irm? mais velha que seja quase plug and play? qual injeção que é ? bosch?

              [snapback]511302[/snapback]

              bosh le jetronic

              se for pra mudar…deixa quieto...heheheeheh

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fusca84
                escreveu em última edição por
                #21

                uma pergunta, nao rola usar esse comando 276 que ele cita e com a polia regulavel enquadrar esse comando mais adiantado para favorecer regimes de torque nas medias/altas rotacoes até os 6000 rpm??

                dessa forma, ele nao teria mais o problema do corte de giro e empurraria a curva de torque mais para as baixas rotacoes afim de, justamente, evitar cortar toda hora.

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  bosh le jetronic

                  se for pra mudar…deixa quieto...heheheeheh

                  [snapback]511331[/snapback]

                  também acho que não compensa.

                  se for pra gastar….........sei que alguns vão me tacar pedra, mas............eu iria de weber e botava pra girar de 7 a 8 pau sem dá........ ;)

                  uma pergunta, nao rola usar esse comando 276 que ele cita e com a polia regulavel enquadrar esse comando mais adiantado para favorecer regimes de torque nas medias/altas rotacoes até os 6000 rpm??

                  dessa forma, ele nao teria mais o problema do corte de giro e empurraria a curva de torque mais para as baixas rotacoes afim de, justamente, evitar cortar toda hora.

                  []s

                  [snapback]511835[/snapback]

                  até rola…......mas acho que sacrificaria muito o desempenho do carro........analisando bem o grafico do comando (e corrigindo o que eu falei antes) o comando tem potencia máxima de 119cv @ 5.500rpm mas rende bem até os 7.000rpm (111cv)........

                  com um corte em 6.200 rpm iria acabar com a festa bem no meio....hehehehee....

                  ps: o uno 1.5r não tem um comandinho 049g style ? ?

                  abraço.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    epinheirojr
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    sem querer desvirtuar muito o tópico do colega, mas pra aproveitar q os fiateiros tão por aqui.

                    um amigo tem um 1.6r aspro q anda na arrancada aqui em manaus. num lembro bem a configuração dele, mas ele tá girando 8500rpm e dando trabalho para os 2.0 aspro q correm na categoria dele. ai vem o problema… ele gira 8500, mas pra trocar de 1a pra 2a é uma briga desgra?ada. quase sempre ela num entra de primeira. ai perde tempo tentando engatar.

                    alguém tem alguma dica?

                    o câmbio é original do 1.6r e já revisou tudo, mas num achou o problema.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tiagones
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      sem querer desvirtuar muito o tópico do colega, mas pra aproveitar q os fiateiros tão por aqui.

                      um amigo tem um 1.6r aspro q anda na arrancada aqui em manaus. num lembro bem a configuração dele, mas ele tá girando 8500rpm e dando trabalho para os 2.0 aspro q correm na categoria dele. ai vem o problema… ele gira 8500, mas pra trocar de 1a pra 2a é uma briga desgra?ada. quase sempre ela num entra de primeira. ai perde tempo tentando engatar.

                      alguém tem alguma dica?

                      o câmbio é original do 1.6r e já revisou tudo, mas num achou o problema.

                      [snapback]511895[/snapback]

                      pow levando 8500 de primeira fica difácil demais da segunda entrar mesmo, porque a diferença de relação, e de velocidade nesse giro entre as engrenagens é muito grande, o anel sincronizador não consegue frear a engrenagem tão rápido pra espetar a segunda….

                      se for isso mesmo (já vi muito), vocês podem tentar:

                      a) passar de 1? pra 2? numa rotação mais baixa, ou passar a marcha um pouco mais devagar - estas são as soluções mais seguras e fáceis, mas ?bvio que matam o tempo do carro na arrancada...

                      b ) trabalhar os anéis sincronizadores pro engate ser mais rápido, já fizemos isso tirando dentes dos anéis (um sim um não), polindo as laterais... mas o ruim é que vai pro saco mais rápido, mas entra muito rápido a marcha se for bem feito... um amigo meu chegou a tirar todos os dentes num carro dele... o câmbio até latia quando ele enfiava marcha, era animal, mas um lixo na rua rsrs parecia jipe rsrs - essa solução é a mais arriscada e trabalhosa, mas é a mais fod?stica... tem que testar pq em fiat eu nunca fiz e nem vi feito... mas tenho certeza que dá no fiat... aí vai da coragem e da disposição de abrir, comer os dentes dos anéis (começa de leve), montar e andar pra testar...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcelo pop
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        ps: o uno 1.5r não tem um comandinho 049g style ? ?

                        abraço.

                        [snapback]511842[/snapback]

                        já ouvi falar nisso…

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcelo pop
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          hehehehe…acabei de olhar um fiat premio aki na cidade a venda, com o mesmo motor do meu uno, só que carburado...o cara tá pedindo 800 conto, o carro tá péssimo de lata, com bastante podre nos fundos e tem mais 500 de documentos...o motor ele falou que vai precisar de retífica tb...bancos rasgados...bem surrado mesmo...mas é um carro alinhado, de cara se vê logo que nunca bateu forte, todo lacrado e ainda tem estrutura...

                          tá quase comprando esse bicho e aos poucos fazendo um pega trouxa nele...heheheehe...nada de injeção...e as melhores receitas desse motor são com carbura, na qual los hermanos são os mestres...

                          será que vale a pena???

                          falows

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #27

                            com certeza

                            casquinha com motorzão ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Padula
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              ? um ralo de dinheiro… e antes de comprar levaria em um mecanico pra ver o tamanho do buraco.

                              mas se você tiver pra gastar e é o que você quer abra?a então

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcelo pop
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                ? um ralo de dinheiro… e antes de comprar levaria em um mecanico pra ver o tamanho do buraco.

                                mas se você tiver pra gastar e é o que você quer abra?a então

                                [snapback]512372[/snapback]

                                hehehehe…ele falou que o motor+caixa jah valem os 800 brincando...

                                vou ver se ele não vende tudo por 500...

                                falows

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  se instalar um msd com corte de ignição…...não enganaria o corte da injeção original (já que tmb corta a ignição) ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    se instalar um msd com corte de ignição…...não enganaria o corte da injeção original (já que tmb corta a ignição) ?

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                                    essa injeção anal?gica, snme tem um módulo sepoarado só pra ignição….

                                    tem que ver se rola desativar ele e colocar um outro (msd) no lugar.

                                    se der...........fica show

                                    1 Resposta Última resposta

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