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Uno 1.6 r mpi com cabeçote mexidinho

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    ricardo tb
    escreveu em última edição por
    #11

    tenho um gti

    e ate hoje nao fiquei sabendo de ninguem que reconfigure o corte ou qualquer outra configuracao na central de injecao .

    t+

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    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #12

      o único q conseguiu essa proeza foi o abadia lá de floripa..

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcelo pop
        escreveu em última edição por
        #13

        já me falaram que o corte não fica na central e sim no microplex…confere?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          DuKa
          escreveu em última edição por
          #14

          confere… é corte de ignicao

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            marcelo pop
            escreveu em última edição por
            #15

            dentro dele tem um chip que se não estou enganado é uma eepron…acho que deve dar pra dar uma mexida, mas tenho certeza absoluta que ninguém até agora mexeu nisso...

            e o maf? será que vai dar problemas com um comando diferente?

            falows

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuKa
              escreveu em última edição por
              #16

              o chip que tem dentro é um processador

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #17

                e essa tabela

                [snapback]508263[/snapback]

                pela tabela esse comando só rende legal até 6.000 rpm….....acima disso a eficiencia volum?trica vai caindo muito.....

                semi-original style.......hehehee.....dependendo fica até bom com o corte de giros original.......agora tem que ver o lance do maf.........

                ps: manda uma mp pro tiagones que ele sabe explicar isso.... :p

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcelo pop
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  essa é a tabela do comando original…

                  acho que dá pra ganhar alguns pocot?s…

                  agora o maf...? a grande dúvida do momento...mas supondo que esta injeção é a mesma do gol gti g1, alguém já deve ter colocado um comando mais bravo alguma vez em algum lugar...heheheheehe...ajuda ae galera...

                  mas vou falar com o preparador tb...

                  falows

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Padula
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    será que partir pra uma injeção mais atual rola?

                    seu carro é multi ou mono ponto?

                    será que não rola usar uma irm? mais velha que seja quase plug and play? qual injeção que é ? bosch?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcelo pop
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      será que partir pra uma injeção mais atual rola?

                      seu carro é multi ou mono ponto?

                      será que não rola usar uma irm? mais velha que seja quase plug and play? qual injeção que é ? bosch?

                      [snapback]511302[/snapback]

                      bosh le jetronic

                      se for pra mudar…deixa quieto...heheheeheh

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fusca84
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        uma pergunta, nao rola usar esse comando 276 que ele cita e com a polia regulavel enquadrar esse comando mais adiantado para favorecer regimes de torque nas medias/altas rotacoes até os 6000 rpm??

                        dessa forma, ele nao teria mais o problema do corte de giro e empurraria a curva de torque mais para as baixas rotacoes afim de, justamente, evitar cortar toda hora.

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          bosh le jetronic

                          se for pra mudar…deixa quieto...heheheeheh

                          [snapback]511331[/snapback]

                          também acho que não compensa.

                          se for pra gastar….........sei que alguns vão me tacar pedra, mas............eu iria de weber e botava pra girar de 7 a 8 pau sem dá........ ;)

                          uma pergunta, nao rola usar esse comando 276 que ele cita e com a polia regulavel enquadrar esse comando mais adiantado para favorecer regimes de torque nas medias/altas rotacoes até os 6000 rpm??

                          dessa forma, ele nao teria mais o problema do corte de giro e empurraria a curva de torque mais para as baixas rotacoes afim de, justamente, evitar cortar toda hora.

                          []s

                          [snapback]511835[/snapback]

                          até rola…......mas acho que sacrificaria muito o desempenho do carro........analisando bem o grafico do comando (e corrigindo o que eu falei antes) o comando tem potencia máxima de 119cv @ 5.500rpm mas rende bem até os 7.000rpm (111cv)........

                          com um corte em 6.200 rpm iria acabar com a festa bem no meio....hehehehee....

                          ps: o uno 1.5r não tem um comandinho 049g style ? ?

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            epinheirojr
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            sem querer desvirtuar muito o tópico do colega, mas pra aproveitar q os fiateiros tão por aqui.

                            um amigo tem um 1.6r aspro q anda na arrancada aqui em manaus. num lembro bem a configuração dele, mas ele tá girando 8500rpm e dando trabalho para os 2.0 aspro q correm na categoria dele. ai vem o problema… ele gira 8500, mas pra trocar de 1a pra 2a é uma briga desgra?ada. quase sempre ela num entra de primeira. ai perde tempo tentando engatar.

                            alguém tem alguma dica?

                            o câmbio é original do 1.6r e já revisou tudo, mas num achou o problema.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tiagones
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              sem querer desvirtuar muito o tópico do colega, mas pra aproveitar q os fiateiros tão por aqui.

                              um amigo tem um 1.6r aspro q anda na arrancada aqui em manaus. num lembro bem a configuração dele, mas ele tá girando 8500rpm e dando trabalho para os 2.0 aspro q correm na categoria dele. ai vem o problema… ele gira 8500, mas pra trocar de 1a pra 2a é uma briga desgra?ada. quase sempre ela num entra de primeira. ai perde tempo tentando engatar.

                              alguém tem alguma dica?

                              o câmbio é original do 1.6r e já revisou tudo, mas num achou o problema.

                              [snapback]511895[/snapback]

                              pow levando 8500 de primeira fica difácil demais da segunda entrar mesmo, porque a diferença de relação, e de velocidade nesse giro entre as engrenagens é muito grande, o anel sincronizador não consegue frear a engrenagem tão rápido pra espetar a segunda….

                              se for isso mesmo (já vi muito), vocês podem tentar:

                              a) passar de 1? pra 2? numa rotação mais baixa, ou passar a marcha um pouco mais devagar - estas são as soluções mais seguras e fáceis, mas ?bvio que matam o tempo do carro na arrancada...

                              b ) trabalhar os anéis sincronizadores pro engate ser mais rápido, já fizemos isso tirando dentes dos anéis (um sim um não), polindo as laterais... mas o ruim é que vai pro saco mais rápido, mas entra muito rápido a marcha se for bem feito... um amigo meu chegou a tirar todos os dentes num carro dele... o câmbio até latia quando ele enfiava marcha, era animal, mas um lixo na rua rsrs parecia jipe rsrs - essa solução é a mais arriscada e trabalhosa, mas é a mais fod?stica... tem que testar pq em fiat eu nunca fiz e nem vi feito... mas tenho certeza que dá no fiat... aí vai da coragem e da disposição de abrir, comer os dentes dos anéis (começa de leve), montar e andar pra testar...

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcelo pop
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                ps: o uno 1.5r não tem um comandinho 049g style ? ?

                                abraço.

                                [snapback]511842[/snapback]

                                já ouvi falar nisso…

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcelo pop
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  hehehehe…acabei de olhar um fiat premio aki na cidade a venda, com o mesmo motor do meu uno, só que carburado...o cara tá pedindo 800 conto, o carro tá péssimo de lata, com bastante podre nos fundos e tem mais 500 de documentos...o motor ele falou que vai precisar de retífica tb...bancos rasgados...bem surrado mesmo...mas é um carro alinhado, de cara se vê logo que nunca bateu forte, todo lacrado e ainda tem estrutura...

                                  tá quase comprando esse bicho e aos poucos fazendo um pega trouxa nele...heheheehe...nada de injeção...e as melhores receitas desse motor são com carbura, na qual los hermanos são os mestres...

                                  será que vale a pena???

                                  falows

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #27

                                    com certeza

                                    casquinha com motorzão ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #28

                                      ? um ralo de dinheiro… e antes de comprar levaria em um mecanico pra ver o tamanho do buraco.

                                      mas se você tiver pra gastar e é o que você quer abra?a então

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #29

                                        ? um ralo de dinheiro… e antes de comprar levaria em um mecanico pra ver o tamanho do buraco.

                                        mas se você tiver pra gastar e é o que você quer abra?a então

                                        [snapback]512372[/snapback]

                                        hehehehe…ele falou que o motor+caixa jah valem os 800 brincando...

                                        vou ver se ele não vende tudo por 500...

                                        falows

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          RodrigoLóke
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          se instalar um msd com corte de ignição…...não enganaria o corte da injeção original (já que tmb corta a ignição) ?

                                          1 Resposta Última resposta

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