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Uno 1.6 r mpi com cabeçote mexidinho

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  • P Offline
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    Pisca
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    #12

    o único q conseguiu essa proeza foi o abadia lá de floripa..

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    • M Offline
      M Offline
      marcelo pop
      escreveu em última edição por
      #13

      já me falaram que o corte não fica na central e sim no microplex…confere?

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      • D Offline
        D Offline
        DuKa
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        #14

        confere… é corte de ignicao

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          marcelo pop
          escreveu em última edição por
          #15

          dentro dele tem um chip que se não estou enganado é uma eepron…acho que deve dar pra dar uma mexida, mas tenho certeza absoluta que ninguém até agora mexeu nisso...

          e o maf? será que vai dar problemas com um comando diferente?

          falows

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #16

            o chip que tem dentro é um processador

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #17

              e essa tabela

              [snapback]508263[/snapback]

              pela tabela esse comando só rende legal até 6.000 rpm….....acima disso a eficiencia volum?trica vai caindo muito.....

              semi-original style.......hehehee.....dependendo fica até bom com o corte de giros original.......agora tem que ver o lance do maf.........

              ps: manda uma mp pro tiagones que ele sabe explicar isso.... :p

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcelo pop
                escreveu em última edição por
                #18

                essa é a tabela do comando original…

                acho que dá pra ganhar alguns pocot?s…

                agora o maf...? a grande dúvida do momento...mas supondo que esta injeção é a mesma do gol gti g1, alguém já deve ter colocado um comando mais bravo alguma vez em algum lugar...heheheheehe...ajuda ae galera...

                mas vou falar com o preparador tb...

                falows

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Padula
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  será que partir pra uma injeção mais atual rola?

                  seu carro é multi ou mono ponto?

                  será que não rola usar uma irm? mais velha que seja quase plug and play? qual injeção que é ? bosch?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcelo pop
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    será que partir pra uma injeção mais atual rola?

                    seu carro é multi ou mono ponto?

                    será que não rola usar uma irm? mais velha que seja quase plug and play? qual injeção que é ? bosch?

                    [snapback]511302[/snapback]

                    bosh le jetronic

                    se for pra mudar…deixa quieto...heheheeheh

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fusca84
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      uma pergunta, nao rola usar esse comando 276 que ele cita e com a polia regulavel enquadrar esse comando mais adiantado para favorecer regimes de torque nas medias/altas rotacoes até os 6000 rpm??

                      dessa forma, ele nao teria mais o problema do corte de giro e empurraria a curva de torque mais para as baixas rotacoes afim de, justamente, evitar cortar toda hora.

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        bosh le jetronic

                        se for pra mudar…deixa quieto...heheheeheh

                        [snapback]511331[/snapback]

                        também acho que não compensa.

                        se for pra gastar….........sei que alguns vão me tacar pedra, mas............eu iria de weber e botava pra girar de 7 a 8 pau sem dá........ ;)

                        uma pergunta, nao rola usar esse comando 276 que ele cita e com a polia regulavel enquadrar esse comando mais adiantado para favorecer regimes de torque nas medias/altas rotacoes até os 6000 rpm??

                        dessa forma, ele nao teria mais o problema do corte de giro e empurraria a curva de torque mais para as baixas rotacoes afim de, justamente, evitar cortar toda hora.

                        []s

                        [snapback]511835[/snapback]

                        até rola…......mas acho que sacrificaria muito o desempenho do carro........analisando bem o grafico do comando (e corrigindo o que eu falei antes) o comando tem potencia máxima de 119cv @ 5.500rpm mas rende bem até os 7.000rpm (111cv)........

                        com um corte em 6.200 rpm iria acabar com a festa bem no meio....hehehehee....

                        ps: o uno 1.5r não tem um comandinho 049g style ? ?

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          epinheirojr
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          sem querer desvirtuar muito o tópico do colega, mas pra aproveitar q os fiateiros tão por aqui.

                          um amigo tem um 1.6r aspro q anda na arrancada aqui em manaus. num lembro bem a configuração dele, mas ele tá girando 8500rpm e dando trabalho para os 2.0 aspro q correm na categoria dele. ai vem o problema… ele gira 8500, mas pra trocar de 1a pra 2a é uma briga desgra?ada. quase sempre ela num entra de primeira. ai perde tempo tentando engatar.

                          alguém tem alguma dica?

                          o câmbio é original do 1.6r e já revisou tudo, mas num achou o problema.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tiagones
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            sem querer desvirtuar muito o tópico do colega, mas pra aproveitar q os fiateiros tão por aqui.

                            um amigo tem um 1.6r aspro q anda na arrancada aqui em manaus. num lembro bem a configuração dele, mas ele tá girando 8500rpm e dando trabalho para os 2.0 aspro q correm na categoria dele. ai vem o problema… ele gira 8500, mas pra trocar de 1a pra 2a é uma briga desgra?ada. quase sempre ela num entra de primeira. ai perde tempo tentando engatar.

                            alguém tem alguma dica?

                            o câmbio é original do 1.6r e já revisou tudo, mas num achou o problema.

                            [snapback]511895[/snapback]

                            pow levando 8500 de primeira fica difácil demais da segunda entrar mesmo, porque a diferença de relação, e de velocidade nesse giro entre as engrenagens é muito grande, o anel sincronizador não consegue frear a engrenagem tão rápido pra espetar a segunda….

                            se for isso mesmo (já vi muito), vocês podem tentar:

                            a) passar de 1? pra 2? numa rotação mais baixa, ou passar a marcha um pouco mais devagar - estas são as soluções mais seguras e fáceis, mas ?bvio que matam o tempo do carro na arrancada...

                            b ) trabalhar os anéis sincronizadores pro engate ser mais rápido, já fizemos isso tirando dentes dos anéis (um sim um não), polindo as laterais... mas o ruim é que vai pro saco mais rápido, mas entra muito rápido a marcha se for bem feito... um amigo meu chegou a tirar todos os dentes num carro dele... o câmbio até latia quando ele enfiava marcha, era animal, mas um lixo na rua rsrs parecia jipe rsrs - essa solução é a mais arriscada e trabalhosa, mas é a mais fod?stica... tem que testar pq em fiat eu nunca fiz e nem vi feito... mas tenho certeza que dá no fiat... aí vai da coragem e da disposição de abrir, comer os dentes dos anéis (começa de leve), montar e andar pra testar...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              marcelo pop
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              ps: o uno 1.5r não tem um comandinho 049g style ? ?

                              abraço.

                              [snapback]511842[/snapback]

                              já ouvi falar nisso…

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcelo pop
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                hehehehe…acabei de olhar um fiat premio aki na cidade a venda, com o mesmo motor do meu uno, só que carburado...o cara tá pedindo 800 conto, o carro tá péssimo de lata, com bastante podre nos fundos e tem mais 500 de documentos...o motor ele falou que vai precisar de retífica tb...bancos rasgados...bem surrado mesmo...mas é um carro alinhado, de cara se vê logo que nunca bateu forte, todo lacrado e ainda tem estrutura...

                                tá quase comprando esse bicho e aos poucos fazendo um pega trouxa nele...heheheehe...nada de injeção...e as melhores receitas desse motor são com carbura, na qual los hermanos são os mestres...

                                será que vale a pena???

                                falows

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #27

                                  com certeza

                                  casquinha com motorzão ;)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    Padula
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                                    #28

                                    ? um ralo de dinheiro… e antes de comprar levaria em um mecanico pra ver o tamanho do buraco.

                                    mas se você tiver pra gastar e é o que você quer abra?a então

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #29

                                      ? um ralo de dinheiro… e antes de comprar levaria em um mecanico pra ver o tamanho do buraco.

                                      mas se você tiver pra gastar e é o que você quer abra?a então

                                      [snapback]512372[/snapback]

                                      hehehehe…ele falou que o motor+caixa jah valem os 800 brincando...

                                      vou ver se ele não vende tudo por 500...

                                      falows

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #30

                                        se instalar um msd com corte de ignição…...não enganaria o corte da injeção original (já que tmb corta a ignição) ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #31

                                          se instalar um msd com corte de ignição…...não enganaria o corte da injeção original (já que tmb corta a ignição) ?

                                          [snapback]512863[/snapback]

                                          essa injeção anal?gica, snme tem um módulo sepoarado só pra ignição….

                                          tem que ver se rola desativar ele e colocar um outro (msd) no lugar.

                                          se der...........fica show

                                          1 Resposta Última resposta

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