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Uno 1.6 r mpi com cabeçote mexidinho

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  • M Offline
    M Offline
    marcelo pop
    escreveu em última edição por
    #18

    essa é a tabela do comando original…

    acho que dá pra ganhar alguns pocot?s…

    agora o maf...? a grande dúvida do momento...mas supondo que esta injeção é a mesma do gol gti g1, alguém já deve ter colocado um comando mais bravo alguma vez em algum lugar...heheheheehe...ajuda ae galera...

    mas vou falar com o preparador tb...

    falows

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    • P Offline
      P Offline
      Padula
      escreveu em última edição por
      #19

      será que partir pra uma injeção mais atual rola?

      seu carro é multi ou mono ponto?

      será que não rola usar uma irm? mais velha que seja quase plug and play? qual injeção que é ? bosch?

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      • M Offline
        M Offline
        marcelo pop
        escreveu em última edição por
        #20

        será que partir pra uma injeção mais atual rola?

        seu carro é multi ou mono ponto?

        será que não rola usar uma irm? mais velha que seja quase plug and play? qual injeção que é ? bosch?

        [snapback]511302[/snapback]

        bosh le jetronic

        se for pra mudar…deixa quieto...heheheeheh

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fusca84
          escreveu em última edição por
          #21

          uma pergunta, nao rola usar esse comando 276 que ele cita e com a polia regulavel enquadrar esse comando mais adiantado para favorecer regimes de torque nas medias/altas rotacoes até os 6000 rpm??

          dessa forma, ele nao teria mais o problema do corte de giro e empurraria a curva de torque mais para as baixas rotacoes afim de, justamente, evitar cortar toda hora.

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #22

            bosh le jetronic

            se for pra mudar…deixa quieto...heheheeheh

            [snapback]511331[/snapback]

            também acho que não compensa.

            se for pra gastar….........sei que alguns vão me tacar pedra, mas............eu iria de weber e botava pra girar de 7 a 8 pau sem dá........ ;)

            uma pergunta, nao rola usar esse comando 276 que ele cita e com a polia regulavel enquadrar esse comando mais adiantado para favorecer regimes de torque nas medias/altas rotacoes até os 6000 rpm??

            dessa forma, ele nao teria mais o problema do corte de giro e empurraria a curva de torque mais para as baixas rotacoes afim de, justamente, evitar cortar toda hora.

            []s

            [snapback]511835[/snapback]

            até rola…......mas acho que sacrificaria muito o desempenho do carro........analisando bem o grafico do comando (e corrigindo o que eu falei antes) o comando tem potencia máxima de 119cv @ 5.500rpm mas rende bem até os 7.000rpm (111cv)........

            com um corte em 6.200 rpm iria acabar com a festa bem no meio....hehehehee....

            ps: o uno 1.5r não tem um comandinho 049g style ? ?

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              epinheirojr
              escreveu em última edição por
              #23

              sem querer desvirtuar muito o tópico do colega, mas pra aproveitar q os fiateiros tão por aqui.

              um amigo tem um 1.6r aspro q anda na arrancada aqui em manaus. num lembro bem a configuração dele, mas ele tá girando 8500rpm e dando trabalho para os 2.0 aspro q correm na categoria dele. ai vem o problema… ele gira 8500, mas pra trocar de 1a pra 2a é uma briga desgra?ada. quase sempre ela num entra de primeira. ai perde tempo tentando engatar.

              alguém tem alguma dica?

              o câmbio é original do 1.6r e já revisou tudo, mas num achou o problema.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tiagones
                escreveu em última edição por
                #24

                sem querer desvirtuar muito o tópico do colega, mas pra aproveitar q os fiateiros tão por aqui.

                um amigo tem um 1.6r aspro q anda na arrancada aqui em manaus. num lembro bem a configuração dele, mas ele tá girando 8500rpm e dando trabalho para os 2.0 aspro q correm na categoria dele. ai vem o problema… ele gira 8500, mas pra trocar de 1a pra 2a é uma briga desgra?ada. quase sempre ela num entra de primeira. ai perde tempo tentando engatar.

                alguém tem alguma dica?

                o câmbio é original do 1.6r e já revisou tudo, mas num achou o problema.

                [snapback]511895[/snapback]

                pow levando 8500 de primeira fica difácil demais da segunda entrar mesmo, porque a diferença de relação, e de velocidade nesse giro entre as engrenagens é muito grande, o anel sincronizador não consegue frear a engrenagem tão rápido pra espetar a segunda….

                se for isso mesmo (já vi muito), vocês podem tentar:

                a) passar de 1? pra 2? numa rotação mais baixa, ou passar a marcha um pouco mais devagar - estas são as soluções mais seguras e fáceis, mas ?bvio que matam o tempo do carro na arrancada...

                b ) trabalhar os anéis sincronizadores pro engate ser mais rápido, já fizemos isso tirando dentes dos anéis (um sim um não), polindo as laterais... mas o ruim é que vai pro saco mais rápido, mas entra muito rápido a marcha se for bem feito... um amigo meu chegou a tirar todos os dentes num carro dele... o câmbio até latia quando ele enfiava marcha, era animal, mas um lixo na rua rsrs parecia jipe rsrs - essa solução é a mais arriscada e trabalhosa, mas é a mais fod?stica... tem que testar pq em fiat eu nunca fiz e nem vi feito... mas tenho certeza que dá no fiat... aí vai da coragem e da disposição de abrir, comer os dentes dos anéis (começa de leve), montar e andar pra testar...

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                • M Offline
                  M Offline
                  marcelo pop
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  ps: o uno 1.5r não tem um comandinho 049g style ? ?

                  abraço.

                  [snapback]511842[/snapback]

                  já ouvi falar nisso…

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcelo pop
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    hehehehe…acabei de olhar um fiat premio aki na cidade a venda, com o mesmo motor do meu uno, só que carburado...o cara tá pedindo 800 conto, o carro tá péssimo de lata, com bastante podre nos fundos e tem mais 500 de documentos...o motor ele falou que vai precisar de retífica tb...bancos rasgados...bem surrado mesmo...mas é um carro alinhado, de cara se vê logo que nunca bateu forte, todo lacrado e ainda tem estrutura...

                    tá quase comprando esse bicho e aos poucos fazendo um pega trouxa nele...heheheehe...nada de injeção...e as melhores receitas desse motor são com carbura, na qual los hermanos são os mestres...

                    será que vale a pena???

                    falows

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      com certeza

                      casquinha com motorzão ;)

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Padula
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        ? um ralo de dinheiro… e antes de comprar levaria em um mecanico pra ver o tamanho do buraco.

                        mas se você tiver pra gastar e é o que você quer abra?a então

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcelo pop
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          ? um ralo de dinheiro… e antes de comprar levaria em um mecanico pra ver o tamanho do buraco.

                          mas se você tiver pra gastar e é o que você quer abra?a então

                          [snapback]512372[/snapback]

                          hehehehe…ele falou que o motor+caixa jah valem os 800 brincando...

                          vou ver se ele não vende tudo por 500...

                          falows

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            se instalar um msd com corte de ignição…...não enganaria o corte da injeção original (já que tmb corta a ignição) ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              se instalar um msd com corte de ignição…...não enganaria o corte da injeção original (já que tmb corta a ignição) ?

                              [snapback]512863[/snapback]

                              essa injeção anal?gica, snme tem um módulo sepoarado só pra ignição….

                              tem que ver se rola desativar ele e colocar um outro (msd) no lugar.

                              se der...........fica show

                              1 Resposta Última resposta

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