Tempra stile - ajuda turbina
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minha k16 zerinha zerinha vaza um pouco na caixa fria, e fuma legal na quente… cheirar oleo faz parte de ter turbo
igual rd350... eh animal, mas vc sempre sabe quem chegou de r350, alem dos zoio cheio de lagrima, o nego cheira oleo... heheheh
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me lembro quando montamos ocarro do farelo… demo umas puxadas booooooooooooas na estrada... chegando no altodromo, parecia que tinham borrifado a trazeira do carro com spray de whitelub
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anderson
me desculpe a ignor?ncia . . . mas
como distinguir uma nova de uma retificada ?
não quero compara gato por lebre.
marcosam
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procure por marcas e arranhões nas carca?as… em geral é a unica forma de saber disso.
mas a minha garret , veio com carca?as genericas e sem marca porra, se estou comprando uma garret, quero ler garret escrito nas carca?as, do contrario posso estar levando uma master lixo ou algo do tipo achando q é uma garret.
eles mesmos abriram o jogo e disseram q era retificada mas com garantia de 1 ano. fiquei muito puto
ah... e para completar, o rotor dessa garret ainda veio encostando um pouco na carca?a e ela girava na mão meio q agarrando lixo total
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a sua nao só foi retificada… e sim, muito mal retificada isso sim
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me lembro quando montamos ocarro do farelo… demo umas puxadas booooooooooooas na estrada... chegando no altodromo, parecia que tinham borrifado a trazeira do carro com spray de whitelub
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mas ali vc sabe que não foi a turbina que vazou… era a juntinha da entrada de oleo que sujava toda a turbina por fora... de alguma forma ia parar la na traseira (nisso que dá viajar devagarzinho )
hj tá sequinho la atrás... ate dentro do cano de escape, seco...
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? decidi o q vou fazer
vou colocar uma .48.42 agora, trabalhando com a pressão igual a original ou
no m?x. 1 kg a gasolina mesmo.
não quero mexer no chip ou alimentação agora.
estou na dúvida entre apl 388 ou apl 240 usando popoff na pressurização.
oq vcs acham é quero a mesma potência da original.
depois quero uma .50.63. ai vem escape e chip trabalahndo com até 1,5 kg.
e no último estágio uma gt28r com escape, cabeçote, fueltech, etc.
neste caso será preciso de pistões forjados ?
marcosam
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se vai fazer… faça logo o certo...
até mesmo a apl pode render mais que essa original...
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? decidi o q vou fazer
vou colocar uma .48.42 agora, trabalhando com a pressão igual a original ou
no m?x. 1 kg a gasolina mesmo.
não quero mexer no chip ou alimentação agora.
estou na dúvida entre apl 388 ou apl 240 usando popoff na pressurização.
oq vcs acham é quero a mesma potência da original.
depois quero uma .50.63. ai vem escape e chip trabalahndo com até 1,5 kg.
e no último estágio uma gt28r com escape, cabeçote, fueltech, etc.
neste caso será preciso de pistões forjados ?
marcosam
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iaeee
não sei das suas condições finaceiras, mas eu partiria pra .50x.63 com chip e rodando no álcool com baixa pressão, e depois com mais tempo (r$) vem o escapão e as modificações na alimentação. não conheão os fiat, mas acredito que pra rodar com 1,5 só o chip não vai fazer o milagre de alimentar. o carro tá parado? se estiver tudo bem, compra uma aplinha , nem precisa ser nooova, uma bem reconcionada só pra andar por enquanto, ai assim que tiver grana monta a .50x.63. bem, isso vai muito de gosto (r$r$r$), mais tenho certeza que o pessoal aqui do fórum vai sugestionar usar já a 2? opção, porque a galera é do mal
falou.
air ne veia
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240 não né ?
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sinceramente??
sim
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iaeee
não sei das suas condições finaceiras, mas eu partiria pra .50x.63 com chip e rodando no álcool com baixa pressão, e depois com mais tempo (r$) vem o escapão e as modificações na alimentação. não conheão os fiat, mas acredito que pra rodar com 1,5 só o chip não vai fazer o milagre de alimentar. o carro tá parado? se estiver tudo bem, compra uma aplinha , nem precisa ser nooova, uma bem reconcionada só pra andar por enquanto, ai assim que tiver grana monta a .50x.63. bem, isso vai muito de gosto (r$r$r$), mais tenho certeza que o pessoal aqui do fórum vai sugestionar usar já a 2? opção, porque a galera é do mal
falou.
air ne veia
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vc pode ter uma apl240 com caixas .50 (fria) e .63 (quente)….isso não quer dizer muita coisa sobre ela...
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oq vcs acham dessa t3 da spa é ? a primeira.
http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…a/turbina04.php
marcosam
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vc pode ter uma apl240 com caixas .50 (fria) e .63 (quente)….isso não quer dizer muita coisa sobre ela...
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`
iaeee
eu sei, só que o marcosan citou que quer primeiro uma apl 388 ou 240 e depois uma .50x.36, assim pode-se concluir que a apl que el se referia para o 1? estágio não tem essas medidas não ??
falou.
air na veia
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`
iaeee
eu sei, só que o marcosan citou que quer primeiro uma apl 388 ou 240 e depois uma .50x.36, assim pode-se concluir que a apl que el se referia para o 1? estágio não tem essas medidas não ??
falou.
air na veia
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t?, mas de q adianta saber só o a/r das caixas quente e fria?
ele tem q passar primeiro as medidas de eixo e rotor…pode ser q essa .50 q ele quer colocar não seja boa pro q ele pretende fazer...
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que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo ??? fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.
e gasta uma vez só..........
abraço.
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thiago
vc pode me explicar melhor esta sua idéia ?
marcosam
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que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo ??? fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.
e gasta uma vez só..........
abraço.
[snapback]514587[/snapback]
eu ainda assim acho o eixo pequeno…
se não me engano quem andou assim foi o pietro, só q com caixa quente .84 bipulsativa (ele postou aqui faz um tempão - no mínimo mais de 1 ano -, não achei o post dele) e não gostou...e se não me engano ele andou com pressão mais baixa q isso...motor vw 2.0 8v....