Tempra stile - ajuda turbina
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me lembro quando montamos ocarro do farelo… demo umas puxadas booooooooooooas na estrada... chegando no altodromo, parecia que tinham borrifado a trazeira do carro com spray de whitelub
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mas ali vc sabe que não foi a turbina que vazou… era a juntinha da entrada de oleo que sujava toda a turbina por fora... de alguma forma ia parar la na traseira (nisso que dá viajar devagarzinho )
hj tá sequinho la atrás... ate dentro do cano de escape, seco...
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? decidi o q vou fazer
vou colocar uma .48.42 agora, trabalhando com a pressão igual a original ou
no m?x. 1 kg a gasolina mesmo.
não quero mexer no chip ou alimentação agora.
estou na dúvida entre apl 388 ou apl 240 usando popoff na pressurização.
oq vcs acham é quero a mesma potência da original.
depois quero uma .50.63. ai vem escape e chip trabalahndo com até 1,5 kg.
e no último estágio uma gt28r com escape, cabeçote, fueltech, etc.
neste caso será preciso de pistões forjados ?
marcosam
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se vai fazer… faça logo o certo...
até mesmo a apl pode render mais que essa original...
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? decidi o q vou fazer
vou colocar uma .48.42 agora, trabalhando com a pressão igual a original ou
no m?x. 1 kg a gasolina mesmo.
não quero mexer no chip ou alimentação agora.
estou na dúvida entre apl 388 ou apl 240 usando popoff na pressurização.
oq vcs acham é quero a mesma potência da original.
depois quero uma .50.63. ai vem escape e chip trabalahndo com até 1,5 kg.
e no último estágio uma gt28r com escape, cabeçote, fueltech, etc.
neste caso será preciso de pistões forjados ?
marcosam
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iaeee
não sei das suas condições finaceiras, mas eu partiria pra .50x.63 com chip e rodando no álcool com baixa pressão, e depois com mais tempo (r$) vem o escapão e as modificações na alimentação. não conheão os fiat, mas acredito que pra rodar com 1,5 só o chip não vai fazer o milagre de alimentar. o carro tá parado? se estiver tudo bem, compra uma aplinha , nem precisa ser nooova, uma bem reconcionada só pra andar por enquanto, ai assim que tiver grana monta a .50x.63. bem, isso vai muito de gosto (r$r$r$), mais tenho certeza que o pessoal aqui do fórum vai sugestionar usar já a 2? opção, porque a galera é do mal
falou.
air ne veia
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240 não né ?
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sinceramente??
sim
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iaeee
não sei das suas condições finaceiras, mas eu partiria pra .50x.63 com chip e rodando no álcool com baixa pressão, e depois com mais tempo (r$) vem o escapão e as modificações na alimentação. não conheão os fiat, mas acredito que pra rodar com 1,5 só o chip não vai fazer o milagre de alimentar. o carro tá parado? se estiver tudo bem, compra uma aplinha , nem precisa ser nooova, uma bem reconcionada só pra andar por enquanto, ai assim que tiver grana monta a .50x.63. bem, isso vai muito de gosto (r$r$r$), mais tenho certeza que o pessoal aqui do fórum vai sugestionar usar já a 2? opção, porque a galera é do mal
falou.
air ne veia
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vc pode ter uma apl240 com caixas .50 (fria) e .63 (quente)….isso não quer dizer muita coisa sobre ela...
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oq vcs acham dessa t3 da spa é ? a primeira.
http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…a/turbina04.php
marcosam
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vc pode ter uma apl240 com caixas .50 (fria) e .63 (quente)….isso não quer dizer muita coisa sobre ela...
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`
iaeee
eu sei, só que o marcosan citou que quer primeiro uma apl 388 ou 240 e depois uma .50x.36, assim pode-se concluir que a apl que el se referia para o 1? estágio não tem essas medidas não ??
falou.
air na veia
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`
iaeee
eu sei, só que o marcosan citou que quer primeiro uma apl 388 ou 240 e depois uma .50x.36, assim pode-se concluir que a apl que el se referia para o 1? estágio não tem essas medidas não ??
falou.
air na veia
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t?, mas de q adianta saber só o a/r das caixas quente e fria?
ele tem q passar primeiro as medidas de eixo e rotor…pode ser q essa .50 q ele quer colocar não seja boa pro q ele pretende fazer...
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que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo ??? fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.
e gasta uma vez só..........
abraço.
[snapback]514587[/snapback]
thiago
vc pode me explicar melhor esta sua idéia ?
marcosam
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que tal uma .50x.63 c0om eixo e rotor levinhos…....tipo de apl mesmo ??? fica leve pra config. atual e aguenta os 1,5 pretendidos no futuro.
e gasta uma vez só..........
abraço.
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eu ainda assim acho o eixo pequeno…
se não me engano quem andou assim foi o pietro, só q com caixa quente .84 bipulsativa (ele postou aqui faz um tempão - no mínimo mais de 1 ano -, não achei o post dele) e não gostou...e se não me engano ele andou com pressão mais baixa q isso...motor vw 2.0 8v....
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pra por uma apl ali vc nao precisa de um coletor desses….
entra como uma luva do original, uma pop-off resolve...
eu entao faz como o farelo, solda uma alivio ali mesmo...
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thiago
vc pode me explicar melhor esta sua idéia ?
marcosam
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essa turbina que te indiquei nem é tão grande pro motor original@1,0kg e nem tão pequena pro projeto de motor final@1,5kg.
seria uma boa escolha pra agora e também aceitaria alguns up-grades levando em considerção que seu carro é de rua com pressão média e é bem pesado…......... e te economizaria um $$$ também...........custoxbenefício bom, pelo menos pra mim.
eu ainda assim acho o eixo pequeno…
se não me engano quem andou assim foi o pietro, só q com caixa quente .84 bipulsativa (ele postou aqui faz um tempão - no mínimo mais de 1 ano -, não achei o post dele) e não gostou...e se não me engano ele andou com pressão mais baixa q isso...motor vw 2.0 8v....
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meu ultimo carro turbo foi um gol 2.0 8v que vendá dezembro passado.
eu usava uma mp .50 (51mm) x 1.06 (49,5mm)
veja bem: era uma carca?a quente 106 num motor 2.0 original apenas com 049g+polia e 9,0:1 de taxa.
a turbina pegava cedo (caixa ps) e rendia maravilhosamente bem em alta. girava tranguilo 7000rpm@1,5kg e o carrim era bem fortinho.
tem quem possa indicar receita melhor. mas eu usei assim em ap e recomendo.
abraão
pra por uma apl ali vc nao precisa de um coletor desses….
entra como uma luva do original, uma pop-off resolve...
eu entao faz como o farelo, solda uma alivio ali mesmo...
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nem a .50 precisa…..hehehee.....
sobre o uso da pop-off deve ficar show num carro pesadão como o tempra, heim ? ?
resposta imediata da turbina é o que h?.......
abraço.
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pra por uma apl ali vc nao precisa de um coletor desses….
entra como uma luva do original, uma pop-off resolve...
eu entao faz como o farelo, solda uma alivio ali mesmo...
[snapback]514690[/snapback]
isso… minha é t4... ali cabe sem problema t3, t4, .50, apl etc... so muda a saida de escape...com ou sem valvula... na minha eu adaptei uma valvula no coletor original, o escapeiro é bom... solda ferro fundido com perfeição...
assim ?...
e a monstra é essa…
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como funciona o retorno de óleo do turbo no seu carro ???
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normal igual ao funcionamento de um ap turbo adaptado… só que tem já o local certo pouco acima do carter pra retornar...
estando acima da linha do oleo do carter e abaixo da linha da turbina dá certo... a fiat colocou ele num local excelente...
engracado que todos os blocos de tempra tem lá o local pra rosquear o tubinho de retorno no bloco... só não está perfurado... o motor é feito pra ter um turbo