Informações sobre sevel…
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a? entra a questão do perfil do motor em questão . quando se vê na ficha do motor : tem 150 cv é 7500 rpm . isso significa que o motor só terá os seus 150cv disponíveis é 7500rpm , não é bater na chave e ver os 150cv .
o trabalho num motor aspro consiste basicamente em jogar a rotação de potencia máxima mais pra cima e fazer com que o motor seja capaz de alcançar tal rotação sem problemas . uma relação de marchas mais curtas possibilita ao motor atingir sua rotação de eficiencia máxima mais rapidamente , onde ele está cheio mantendo-se mais tempo sempre cheio . portanto convóm encurt?-las , isso claro , a priori .
não acho que seja tão difácil encontrar um câmbio desses em desmanche , sa?ram toneladas de sienas e palio weekend naquela época .
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aqui sairam poucas, inclusive só pude ver e dirigir uma pq a única da cidade era de um amigo…..num vi outra aqui nem em bsb.....acho q venderam poucas por essa regi?o...
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e com um cambio longo + vento contra, só turbo q empura essa parede de boa….aspro tem q ser engolidor de marcha. consequentemente a final diminue, pq se alongar o giro num vai lá em cima
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se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…
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não diminui pq o aspro tende a ser mais girador, se o turbo girar tanto quanto o aspro ele com certeza terá maior final. pois empurra um cambio mais pesado
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se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .
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se o câmbio for o mesmo , não . 7 krpm com mesma relação são 7k rpm num motor tanto de 100 , quanto de 1000hp .
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disso eu sei, agora o q e mais facil???????????????? um turbo empurrar 7k num cambio pesado ou um aspro???????????????????????
ou um aspro consegue 7 k em 5? num cambio longo? como dos carros turbo?
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depende do aspro em questão . bota um 6cc pra cantar pra ver se ele não empurra em baixa , em alta , em média , em meia-média …
abraão .
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essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???
não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…
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essa caixa de 6 é a que dizem ser a derivada das ferrari s/masserati s ???
não me entendam mau, mais lembro que na epoca que saiu, me disseram que era uma caixa mais pobre das ferraris e masseratis, achei meio estranho, mas como ferrari e masserati são do grupo fiat…
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afe….
fica frio q não tem nada a ver, top...? uma caixa de fiasa mesmo com adaptação pra 6a marcha...
inclusive na europa é comum empresas vendendo kits pra adaptar a 6a marcha em vêrios carros...
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essa caixa é aquela que tem a sexta com a mesma relação da quinta das caixas comuns, mas com as outras mais empilhadas, né?
já andei numa weekend 6 marchas, e a bixinha era cabulosa, viu…
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da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…
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não…
deixaria ruim é se fosse longo demais...o carro não teria força pra empurrar uma 6a marcha longa…
carro aspro tám q ter câmbio curto...como o motor vai girar mais, com câmbio mais curto acaba q ele vira final boa, justamente por girar bem mais alto...
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exatamente.
o que limitaria a final do aspirado com caixa longa seria a força/torque que não daria conta de encher a marcha final.
pelo menos não tão rápido quanto um turbo que geralmente tem bastante torque.
se o câmbio for bem escalonado a final não diminui não…
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nem isso, nem peso, sabia ? ?
um motor+caixa x empurram 200 km/h tanto num carro de 1000kg quanto num de 2000kg.
da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…
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um diferencialzinho mais longo aqui, heim…..........
abraços.
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da 2a até a 6a a relação é a mesma dos palios 1.0 com 5 marchas, a 1a é mais curta…
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:hum:
não entendi ???
a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas
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:hum:
não entendi ???
a 6? não foi pra ajudar a falta de força do motor ???, se tem a mesma relação das 5 marchas apartir da 2? seria o mesmo que ignorar a 1? e ter o mesmo carro 1.0 de 5 marchas
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mas como ajudar a falta de força do motor com uma marcha mais longa?
isso não ia ajudar em nada, pelo contrário… a não ser q fosse por uma razão de economia de combustável em viagens (rpm de cruzeiro mais baixa) não tem pq colocar uma marcha a mais e com relação mais longa em um motor q não ia ter a menor força em encher essa marcha...
o câmbio de 6 marchas foi usado pela fiat nos siena e palio weekend 1.0 8v...pq?
pq o carro é mais pesado que o palio hatch, e uma primeira marcha mais curta faria falta pra tirar um carro bem mais pesado da inercia, principalmente em subidas...como mexer nas 5 relações pra obter isso iria rolar uns buracos entre uma marcha e outra, coisa q em um carro 1.0 e pesado é bastante sensável e prejudicial em acelerações mais fortes e velocidaes mais altas, a fiat optou por montar um câmbio com 6 marchas...1a mais curtas e as outras 5 do palio hatch 1.0 mesmo
eu não lembro de c?r a relação final de cada marcha e diferencial de ambos os casos, mas eu lembro bem de ter lido vêrios testes aonde se falava exatamente isso...1a mais curta e as outras 5 equivalentes...
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observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..
1)3,909:1
2)2,158:1
3)1,480:1
4)1,121:1
5)0,897:1
6)0,744:1
re)3,818:1
diferencial:5,308:1
a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)
abraços
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observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..
1)3,909:1
2)2,158:1
3)1,480:1
4)1,121:1
5)0,897:1
6)0,744:1
re)3,818:1
diferencial:5,308:1
a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)
abraços
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hummmm so anotando…
vo aproveitar e pegar (apartir da 2?) as relações e diferencial e testar pra ver como fica no live for speed (vo usar o gti que é 1.0) da pra ter uma noção de como seria na real .
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observando os números, dá pra perceber que o cambio 6 marchas é muito curto..
1)3,909:1
2)2,158:1
3)1,480:1
4)1,121:1
5)0,897:1
6)0,744:1
re)3,818:1
diferencial:5,308:1
a solução aí é colocar um diferencial mais longo, talvez o do 1.6 16v (3,909:1)
abraços
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tem q ver é se a adaptação é possível, já q a arquitetura dos 2 trens de força não é igual…
se for vai ficar legal esse câmbio + diferencial do 1.6 16v em turbo
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tem q ver é se a adaptação é possível, já q a arquitetura dos 2 trens de força não é igual…
se for vai ficar legal esse câmbio + diferencial do 1.6 16v em turbo
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sei la… mas to sentindo que vocês, de alguma forma, tão me empurrando pra turbinar...
ainda quero um aspro girador
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sei la… mas to sentindo que vocês, de alguma forma, tão me empurrando pra turbinar...
ainda quero um aspro girador
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eu não…
nunca escondi a minha preferência por motores aspro
só falei q a combinação aí de cima (se rolar de fazer mesmo) ia ficar boa com turbo....
monta aspro e usa esse câmbio 6 marchas aí q vai ficar bala
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hehehe eu sei tio, to brincando
testei no live como se fosse uma caixa de 5, partindo da 2? com o diferencial do 1.6 16v, não ficou legal, a primeira (2,158:1) não sai direito, fica pesado e a terceira chega ate uns 178km/h (pelo menos num ret?o).
vo testar agora apartir da primeira mesmo (que a proposito, é o mesmo tamanho do diferencial do 1.6 16v) ignorando a 6 (0,744:1) já que o carro so tem 5 marchas, vou ver no que vai dar.