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Preparados

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Up grade de intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #3

    galera da antiga fazia esse divisor de fluxo nos ics feitos sob medida (tipo os da rr).

    hj em dia acho q só alguns poucos fabricados la fora é q ainda usam, ja q os feitos aqui viraram na maioria artigo de tunamento , onde o que vale é a apar?ncia e não a efici?ncia.

    uma pena, pq teoricamente a divisão ajuda bastante sobretudo com baixa pressão e/ou compressor não muito grande.

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    • A Offline
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      AIRpower
      escreveu em última edição por
      #4

      iaeee

      fica tipo um intercooler pulsativo :d ?

      falou.

      air na veia

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      • A Offline
        A Offline
        AIRpower
        escreveu em última edição por
        #5

        iaeee

        desculpa ai, tentei editar mais não deu

        nunca tinha visto/imaginado esse tipo de modificação pro intercooler, achei muito interessante ;) . mas pelo que o thiagoiano disse a modificação é só na entrada, e depois, como acontece a passagem do ar? um único canal de novo? :d se der espliquem melhor ai.

        falou.

        air na veia

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
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          #6

          vc divide a colmeia em duas metades, divide o ic em dois setores . a intenção é forçar o ar a tambem ir pra parte de cima da colmeia em qualquer circunst?ncia como em pressão baixa e qdo se usa um compressor não muito poderoso. ja com compressor grande e pressão alta teoricamente todo espaço será preenchido com ou sem divisor.

          esqueci de comentar no outro post: em revistas gringas se ve muitos intercoolers com duas entradas e uma sa?da. esse é o melhor método de dividir o fluxo, vc nesse caso tera praticamente dois (em termos de aproveitamento) intercoolers em um.

          o divisorzinho é um método rudimentar, mas quebra o galho.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            AIRpower
            escreveu em última edição por
            #7

            vc divide a colmeia em duas metades, divide o ic em dois setores . a intenção é forçar o ar a tambem ir pra parte de cima da colmeia em qualquer circunst?ncia como em pressão baixa e qdo se usa um compressor não muito poderoso. ja com compressor grande e pressão alta teoricamente todo espaço será preenchido com ou sem divisor.

            esqueci de comentar no outro post: em revistas gringas se ve muitos intercoolers com duas entradas e uma sa?da. esse é o melhor método de dividir o fluxo, vc nesse caso tera praticamente dois (em termos de aproveitamento) intercoolers em um.

            o divisorzinho é um método rudimentar, mas quebra o galho.

            [snapback]514102[/snapback]

            iaeee

            entendi o sentido da coisa, mas não compreendi muito bem como a colm?ia é dividida. a entrada tudo bem, mas os canais de passagem? ;) tem foto ou ilustração ai? (lembra que eu falei que as vezes minha cabeça 125cc precisa de imagens pra ter a luz divina do conhecimento ? :d

            falou.

            air na veia

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              #8

              vinicius, olha o tra?ado vermelho la no desenho: aquilo seria a divisão. e num modelo real não precisa passar da primeira secção do tra?o, ja basta a primeira pro esquema funcionar como o esperado.

              e se quiser otimizar, divida o tubo de entrada desde o inicio com a placa que vai levar metade do ar pra parte de cima do ic.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #9

                fiz um desenho pra vc entender melhor o que estou dizendo sobre a divisão desde a entrada:

                esse esquema é bem antigo mas muita gente não conhe?e, ou até conhe?e mas não faz pq da mais trabalho.

                obs: dividi em duas cores só pra ficar mais claro.

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                • D Offline
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                  DecioBenevides
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  axo q vcs estao equivocados, pelo q notei aki, a entrada do intercooler seria na outra boca e nao nesta q vcs estao pensando,

                  vejam bem pelo formato das cxs laterais, se o ar entrar ali pelo cano maior, o ar ja é distribuido uniformemente por toda a colmeia, falo isso pois o intercooler original do caminhao mercedes tem um formato semelhante e funciona desta forma

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #11

                    axo q vcs estao equivocados, pelo q notei aki, a entrada do intercooler seria na outra boca e nao nesta q vcs estao pensando,

                    vejam bem pelo formato das cxs laterais, se o ar entrar ali pelo cano maior, o ar ja é distribuido uniformemente por toda a colmeia, falo isso pois o intercooler original do caminhao mercedes tem um formato semelhante e funciona desta forma

                    [snapback]514251[/snapback]

                    decio, esse que estou falando ( http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=514116 ) não é o da foto do primeiro post, seria um outro ic a ser feito.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DecioBenevides
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      sim sim, entendi, mas eu me referi ao da primeira foto memso, o ic em questao(upgrade), note q a boca de entrada vem por cima da caixa lateral e a de saida é de lado, o q distribui o fluxo naturalmente ao longo da colmeia…

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #13

                        fiz um desenho pra vc entender melhor o que estou dizendo sobre a divisão desde a entrada:

                        esse esquema é bem antigo mas muita gente não conhe?e, ou até conhe?e mas não faz pq da mais trabalho.

                        obs: dividi em duas cores só pra ficar mais claro.

                        [snapback]514116[/snapback]

                        perfeito….....

                        o desenho que fiz estava meio errado pq considerei a entrada como sendo a da esquerda e esquec? de colocar a divisão até a entrada.....hehehee....

                        mas esse desenho aí de cima ficou bem condizente com o que deve ser feito na prática. :humpft:

                        sim sim, entendi, mas eu me referi ao da primeira foto memso, o ic em questao(upgrade), note q a boca de entrada vem por cima da caixa lateral e a de saida é de lado, o q distribui o fluxo naturalmente ao longo da colmeia…

                        [snapback]514271[/snapback]

                        mas só as posições da entrada e saida do ic não distribui o fluxo tão bem como essa canalização desde a entrada do cooler.

                        para saber mais: http://www.preparados.com.br/forum/index.p…l=maximum+boost

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          cara, certeza absoluta que vale muito a pena fazer isso, eu mesmo já usei intercooler com entrada e sa?da do mesmo lado e depois mudei pré entrada de um lado e sa?da do outro, a temperatura fica muito mais baixa, além da velocidade do ar que fica maior.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            AIRpower
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            fiz um desenho pra vc entender melhor o que estou dizendo sobre a divisão desde a entrada:

                            esse esquema é bem antigo mas muita gente não conhe?e, ou até conhe?e mas não faz pq da mais trabalho.

                            obs: dividi em duas cores só pra ficar mais claro.

                            [snapback]514116[/snapback]

                            iaeee

                            valeu pela paciência ka, agora eu entendi, com o desenho ficou muuuito melhor a visualização da idéia, obrigado.

                            falou.

                            airna veia

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              Tiagones
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              ressucitando:

                              http://tsjorges.blog.uol.com.br/images/dyno5golf.jpg

                              foto da entrada do ic com o divisor…

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tiagones
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                clica no link e depois em atualizar que a foto aparece…

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  Lucas Schneider
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  clica no link e depois em atualizar que a foto aparece…

                                  [snapback]515119[/snapback]

                                  aqui num deu certo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Golf 2.0T
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    perfeito….....

                                    o desenho que fiz estava meio errado pq considerei a entrada como sendo a da esquerda e esquec? de colocar a divisão até a entrada.....hehehee....

                                    mas esse desenho aí de cima ficou bem condizente com o que deve ser feito na prática.  :humpft:

                                    mas só as posições da entrada e saida do ic não distribui o fluxo tão bem como essa canalização desde a entrada do cooler.

                                    para saber mais:  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…l=maximum+boost

                                    [snapback]514282[/snapback]

                                    thiagoiano, vc tá certo, a entrada é na esquerda mesmo….resumindo, o negócio é equilibrar as perdas de carga...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #20

                                      thiagoiano, vc tá certo, a entrada é na esquerda mesmo….resumindo, o negócio é equilibrar as perdas de carga...

                                      [snapback]515265[/snapback]

                                      eu sabia, batman :humpft:

                                      então é isso aí, faz a divis?ria como foi indicado e dividido desde a entrada como o tiagones motrou na foto que fica bem eficiente seu cooler.

                                      ainda tem uns macetinhos de posição e modelo dos tubos do ic que vc pode ver no capitulo de ic no livro do corky bell ou com o tiagones mesmo…...........mas como vc já comprou seu cooler..........acho que fica inviavel $$$ modific?-lo todo e talz.............

                                      de qualquer forma: pau na m?quina :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        pq vc nao usa alcool, o problema de aquecimento, vc pode esquecer….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #22

                                          pq vc nao usa alcool, o problema de aquecimento, vc pode esquecer….

                                          [snapback]515303[/snapback]

                                          eu rodo é álcool…

                                          1 Resposta Última resposta

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