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Preparados

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Up grade de intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    AIRpower
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    #4

    iaeee

    fica tipo um intercooler pulsativo :d ?

    falou.

    air na veia

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    • A Offline
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      AIRpower
      escreveu em última edição por
      #5

      iaeee

      desculpa ai, tentei editar mais não deu

      nunca tinha visto/imaginado esse tipo de modificação pro intercooler, achei muito interessante ;) . mas pelo que o thiagoiano disse a modificação é só na entrada, e depois, como acontece a passagem do ar? um único canal de novo? :d se der espliquem melhor ai.

      falou.

      air na veia

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        #6

        vc divide a colmeia em duas metades, divide o ic em dois setores . a intenção é forçar o ar a tambem ir pra parte de cima da colmeia em qualquer circunst?ncia como em pressão baixa e qdo se usa um compressor não muito poderoso. ja com compressor grande e pressão alta teoricamente todo espaço será preenchido com ou sem divisor.

        esqueci de comentar no outro post: em revistas gringas se ve muitos intercoolers com duas entradas e uma sa?da. esse é o melhor método de dividir o fluxo, vc nesse caso tera praticamente dois (em termos de aproveitamento) intercoolers em um.

        o divisorzinho é um método rudimentar, mas quebra o galho.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AIRpower
          escreveu em última edição por
          #7

          vc divide a colmeia em duas metades, divide o ic em dois setores . a intenção é forçar o ar a tambem ir pra parte de cima da colmeia em qualquer circunst?ncia como em pressão baixa e qdo se usa um compressor não muito poderoso. ja com compressor grande e pressão alta teoricamente todo espaço será preenchido com ou sem divisor.

          esqueci de comentar no outro post: em revistas gringas se ve muitos intercoolers com duas entradas e uma sa?da. esse é o melhor método de dividir o fluxo, vc nesse caso tera praticamente dois (em termos de aproveitamento) intercoolers em um.

          o divisorzinho é um método rudimentar, mas quebra o galho.

          [snapback]514102[/snapback]

          iaeee

          entendi o sentido da coisa, mas não compreendi muito bem como a colm?ia é dividida. a entrada tudo bem, mas os canais de passagem? ;) tem foto ou ilustração ai? (lembra que eu falei que as vezes minha cabeça 125cc precisa de imagens pra ter a luz divina do conhecimento ? :d

          falou.

          air na veia

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            #8

            vinicius, olha o tra?ado vermelho la no desenho: aquilo seria a divisão. e num modelo real não precisa passar da primeira secção do tra?o, ja basta a primeira pro esquema funcionar como o esperado.

            e se quiser otimizar, divida o tubo de entrada desde o inicio com a placa que vai levar metade do ar pra parte de cima do ic.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              #9

              fiz um desenho pra vc entender melhor o que estou dizendo sobre a divisão desde a entrada:

              esse esquema é bem antigo mas muita gente não conhe?e, ou até conhe?e mas não faz pq da mais trabalho.

              obs: dividi em duas cores só pra ficar mais claro.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DecioBenevides
                escreveu em última edição por
                #10

                axo q vcs estao equivocados, pelo q notei aki, a entrada do intercooler seria na outra boca e nao nesta q vcs estao pensando,

                vejam bem pelo formato das cxs laterais, se o ar entrar ali pelo cano maior, o ar ja é distribuido uniformemente por toda a colmeia, falo isso pois o intercooler original do caminhao mercedes tem um formato semelhante e funciona desta forma

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #11

                  axo q vcs estao equivocados, pelo q notei aki, a entrada do intercooler seria na outra boca e nao nesta q vcs estao pensando,

                  vejam bem pelo formato das cxs laterais, se o ar entrar ali pelo cano maior, o ar ja é distribuido uniformemente por toda a colmeia, falo isso pois o intercooler original do caminhao mercedes tem um formato semelhante e funciona desta forma

                  [snapback]514251[/snapback]

                  decio, esse que estou falando ( http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=514116 ) não é o da foto do primeiro post, seria um outro ic a ser feito.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DecioBenevides
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    sim sim, entendi, mas eu me referi ao da primeira foto memso, o ic em questao(upgrade), note q a boca de entrada vem por cima da caixa lateral e a de saida é de lado, o q distribui o fluxo naturalmente ao longo da colmeia…

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      fiz um desenho pra vc entender melhor o que estou dizendo sobre a divisão desde a entrada:

                      esse esquema é bem antigo mas muita gente não conhe?e, ou até conhe?e mas não faz pq da mais trabalho.

                      obs: dividi em duas cores só pra ficar mais claro.

                      [snapback]514116[/snapback]

                      perfeito….....

                      o desenho que fiz estava meio errado pq considerei a entrada como sendo a da esquerda e esquec? de colocar a divisão até a entrada.....hehehee....

                      mas esse desenho aí de cima ficou bem condizente com o que deve ser feito na prática. :humpft:

                      sim sim, entendi, mas eu me referi ao da primeira foto memso, o ic em questao(upgrade), note q a boca de entrada vem por cima da caixa lateral e a de saida é de lado, o q distribui o fluxo naturalmente ao longo da colmeia…

                      [snapback]514271[/snapback]

                      mas só as posições da entrada e saida do ic não distribui o fluxo tão bem como essa canalização desde a entrada do cooler.

                      para saber mais: http://www.preparados.com.br/forum/index.p…l=maximum+boost

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        cara, certeza absoluta que vale muito a pena fazer isso, eu mesmo já usei intercooler com entrada e sa?da do mesmo lado e depois mudei pré entrada de um lado e sa?da do outro, a temperatura fica muito mais baixa, além da velocidade do ar que fica maior.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AIRpower
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          fiz um desenho pra vc entender melhor o que estou dizendo sobre a divisão desde a entrada:

                          esse esquema é bem antigo mas muita gente não conhe?e, ou até conhe?e mas não faz pq da mais trabalho.

                          obs: dividi em duas cores só pra ficar mais claro.

                          [snapback]514116[/snapback]

                          iaeee

                          valeu pela paciência ka, agora eu entendi, com o desenho ficou muuuito melhor a visualização da idéia, obrigado.

                          falou.

                          airna veia

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            Tiagones
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            ressucitando:

                            http://tsjorges.blog.uol.com.br/images/dyno5golf.jpg

                            foto da entrada do ic com o divisor…

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tiagones
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              clica no link e depois em atualizar que a foto aparece…

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lucas Schneider
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                clica no link e depois em atualizar que a foto aparece…

                                [snapback]515119[/snapback]

                                aqui num deu certo

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Golf 2.0T
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  perfeito….....

                                  o desenho que fiz estava meio errado pq considerei a entrada como sendo a da esquerda e esquec? de colocar a divisão até a entrada.....hehehee....

                                  mas esse desenho aí de cima ficou bem condizente com o que deve ser feito na prática.  :humpft:

                                  mas só as posições da entrada e saida do ic não distribui o fluxo tão bem como essa canalização desde a entrada do cooler.

                                  para saber mais:  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…l=maximum+boost

                                  [snapback]514282[/snapback]

                                  thiagoiano, vc tá certo, a entrada é na esquerda mesmo….resumindo, o negócio é equilibrar as perdas de carga...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    thiagoiano, vc tá certo, a entrada é na esquerda mesmo….resumindo, o negócio é equilibrar as perdas de carga...

                                    [snapback]515265[/snapback]

                                    eu sabia, batman :humpft:

                                    então é isso aí, faz a divis?ria como foi indicado e dividido desde a entrada como o tiagones motrou na foto que fica bem eficiente seu cooler.

                                    ainda tem uns macetinhos de posição e modelo dos tubos do ic que vc pode ver no capitulo de ic no livro do corky bell ou com o tiagones mesmo…...........mas como vc já comprou seu cooler..........acho que fica inviavel $$$ modific?-lo todo e talz.............

                                    de qualquer forma: pau na m?quina :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      #21

                                      pq vc nao usa alcool, o problema de aquecimento, vc pode esquecer….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        pq vc nao usa alcool, o problema de aquecimento, vc pode esquecer….

                                        [snapback]515303[/snapback]

                                        eu rodo é álcool…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          pq vc nao usa alcool, o problema de aquecimento, vc pode esquecer….

                                          [snapback]515303[/snapback]

                                          iaeee

                                          acredito que se fosse tão fácil assim não seriam necessário gastos com intercooler e etc. o álcool pode até amenizar, mas não resolve esse problema.

                                          falou.

                                          air na veia

                                          1 Resposta Última resposta

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