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Preparados

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Up grade de intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    AIRpower
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    #7

    vc divide a colmeia em duas metades, divide o ic em dois setores . a intenção é forçar o ar a tambem ir pra parte de cima da colmeia em qualquer circunst?ncia como em pressão baixa e qdo se usa um compressor não muito poderoso. ja com compressor grande e pressão alta teoricamente todo espaço será preenchido com ou sem divisor.

    esqueci de comentar no outro post: em revistas gringas se ve muitos intercoolers com duas entradas e uma sa?da. esse é o melhor método de dividir o fluxo, vc nesse caso tera praticamente dois (em termos de aproveitamento) intercoolers em um.

    o divisorzinho é um método rudimentar, mas quebra o galho.

    [snapback]514102[/snapback]

    iaeee

    entendi o sentido da coisa, mas não compreendi muito bem como a colm?ia é dividida. a entrada tudo bem, mas os canais de passagem? ;) tem foto ou ilustração ai? (lembra que eu falei que as vezes minha cabeça 125cc precisa de imagens pra ter a luz divina do conhecimento ? :d

    falou.

    air na veia

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #8

      vinicius, olha o tra?ado vermelho la no desenho: aquilo seria a divisão. e num modelo real não precisa passar da primeira secção do tra?o, ja basta a primeira pro esquema funcionar como o esperado.

      e se quiser otimizar, divida o tubo de entrada desde o inicio com a placa que vai levar metade do ar pra parte de cima do ic.

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #9

        fiz um desenho pra vc entender melhor o que estou dizendo sobre a divisão desde a entrada:

        esse esquema é bem antigo mas muita gente não conhe?e, ou até conhe?e mas não faz pq da mais trabalho.

        obs: dividi em duas cores só pra ficar mais claro.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          DecioBenevides
          escreveu em última edição por
          #10

          axo q vcs estao equivocados, pelo q notei aki, a entrada do intercooler seria na outra boca e nao nesta q vcs estao pensando,

          vejam bem pelo formato das cxs laterais, se o ar entrar ali pelo cano maior, o ar ja é distribuido uniformemente por toda a colmeia, falo isso pois o intercooler original do caminhao mercedes tem um formato semelhante e funciona desta forma

          1 Resposta Última resposta
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #11

            axo q vcs estao equivocados, pelo q notei aki, a entrada do intercooler seria na outra boca e nao nesta q vcs estao pensando,

            vejam bem pelo formato das cxs laterais, se o ar entrar ali pelo cano maior, o ar ja é distribuido uniformemente por toda a colmeia, falo isso pois o intercooler original do caminhao mercedes tem um formato semelhante e funciona desta forma

            [snapback]514251[/snapback]

            decio, esse que estou falando ( http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=514116 ) não é o da foto do primeiro post, seria um outro ic a ser feito.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DecioBenevides
              escreveu em última edição por
              #12

              sim sim, entendi, mas eu me referi ao da primeira foto memso, o ic em questao(upgrade), note q a boca de entrada vem por cima da caixa lateral e a de saida é de lado, o q distribui o fluxo naturalmente ao longo da colmeia…

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #13

                fiz um desenho pra vc entender melhor o que estou dizendo sobre a divisão desde a entrada:

                esse esquema é bem antigo mas muita gente não conhe?e, ou até conhe?e mas não faz pq da mais trabalho.

                obs: dividi em duas cores só pra ficar mais claro.

                [snapback]514116[/snapback]

                perfeito….....

                o desenho que fiz estava meio errado pq considerei a entrada como sendo a da esquerda e esquec? de colocar a divisão até a entrada.....hehehee....

                mas esse desenho aí de cima ficou bem condizente com o que deve ser feito na prática. :humpft:

                sim sim, entendi, mas eu me referi ao da primeira foto memso, o ic em questao(upgrade), note q a boca de entrada vem por cima da caixa lateral e a de saida é de lado, o q distribui o fluxo naturalmente ao longo da colmeia…

                [snapback]514271[/snapback]

                mas só as posições da entrada e saida do ic não distribui o fluxo tão bem como essa canalização desde a entrada do cooler.

                para saber mais: http://www.preparados.com.br/forum/index.p…l=maximum+boost

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  cara, certeza absoluta que vale muito a pena fazer isso, eu mesmo já usei intercooler com entrada e sa?da do mesmo lado e depois mudei pré entrada de um lado e sa?da do outro, a temperatura fica muito mais baixa, além da velocidade do ar que fica maior.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AIRpower
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    fiz um desenho pra vc entender melhor o que estou dizendo sobre a divisão desde a entrada:

                    esse esquema é bem antigo mas muita gente não conhe?e, ou até conhe?e mas não faz pq da mais trabalho.

                    obs: dividi em duas cores só pra ficar mais claro.

                    [snapback]514116[/snapback]

                    iaeee

                    valeu pela paciência ka, agora eu entendi, com o desenho ficou muuuito melhor a visualização da idéia, obrigado.

                    falou.

                    airna veia

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tiagones
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      ressucitando:

                      http://tsjorges.blog.uol.com.br/images/dyno5golf.jpg

                      foto da entrada do ic com o divisor…

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tiagones
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        clica no link e depois em atualizar que a foto aparece…

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          Lucas Schneider
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          clica no link e depois em atualizar que a foto aparece…

                          [snapback]515119[/snapback]

                          aqui num deu certo

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Golf 2.0T
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            perfeito….....

                            o desenho que fiz estava meio errado pq considerei a entrada como sendo a da esquerda e esquec? de colocar a divisão até a entrada.....hehehee....

                            mas esse desenho aí de cima ficou bem condizente com o que deve ser feito na prática.  :humpft:

                            mas só as posições da entrada e saida do ic não distribui o fluxo tão bem como essa canalização desde a entrada do cooler.

                            para saber mais:  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…l=maximum+boost

                            [snapback]514282[/snapback]

                            thiagoiano, vc tá certo, a entrada é na esquerda mesmo….resumindo, o negócio é equilibrar as perdas de carga...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              thiagoiano, vc tá certo, a entrada é na esquerda mesmo….resumindo, o negócio é equilibrar as perdas de carga...

                              [snapback]515265[/snapback]

                              eu sabia, batman :humpft:

                              então é isso aí, faz a divis?ria como foi indicado e dividido desde a entrada como o tiagones motrou na foto que fica bem eficiente seu cooler.

                              ainda tem uns macetinhos de posição e modelo dos tubos do ic que vc pode ver no capitulo de ic no livro do corky bell ou com o tiagones mesmo…...........mas como vc já comprou seu cooler..........acho que fica inviavel $$$ modific?-lo todo e talz.............

                              de qualquer forma: pau na m?quina :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                victorjf
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                pq vc nao usa alcool, o problema de aquecimento, vc pode esquecer….

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Golf 2.0T
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  pq vc nao usa alcool, o problema de aquecimento, vc pode esquecer….

                                  [snapback]515303[/snapback]

                                  eu rodo é álcool…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AIRpower
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    pq vc nao usa alcool, o problema de aquecimento, vc pode esquecer….

                                    [snapback]515303[/snapback]

                                    iaeee

                                    acredito que se fosse tão fácil assim não seriam necessário gastos com intercooler e etc. o álcool pode até amenizar, mas não resolve esse problema.

                                    falou.

                                    air na veia

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

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