Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cabeçote 20v –> bloco ap

Cabeçote 20v –> bloco ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
331 Posts 60 Posters 31.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #292

    iaeee galera

    calma ai, esse tópico tem tudo pra ser um grande banco de dados , poxa não vamos estrag?-lo. paz, foi só um mal entendido generalizado.

    continuando o assunto que gerou esse post, alguém tem tabelas de fluxo semelhantes a que postei, mas do motor 20v dos adi/golf, seria ?timo para compararmos. agora estou curioso, porque tava trocando uma idéia com um cara ai (ele não manja muito -nem eu rsrsrs-), ai eu falei pra ele sobre esssa questão e ele falou que o 20v é só marketing e tal, e que precisa de dados concretos e resultados. eu, por mais que acredite na capacidade dos 2v também queria algo mais concreto.

    falou.

    air na veia

    [snapback]514402[/snapback]

    ta? seu mala…........ :humpft:

    cfm dos cabeçotes originais:

    • admissão

    1? - duratec - 152.9

    2? - c20xe - 137.9

    3? - zetec - 135.7

    4? - vw 16v - 117.0

    • escape

    1? - c20xe - 108.0

    2? - zetec - 102.7

    3? - duratec - 102.4

    4? - vw 16v - 91.2

    cfm dos cabeçotes de performance feitos em cnc:

    • admissão

    1? - duratec - 179.2

    2? - c20xe (vólvulas maiores) - 169.3

    3? - zetec - 158.4

    3? - c20xe - 158.4

    5? - vw 16v - 142.2

    • escape

    1? - duratec - 137.6

    2? - c20xe (vólvulas maiores) - 134.0

    3? - c20xe - 131.2

    4? - zetec - 125.9

    5? - vw 16v - 104.3

    fonte: http://www.cncheads.co.uk/

    :d :ninja: :amigo:

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #293

      ah…....? só pra vc ter uma ideia......pois não tem o do 20v.......mas usa a ferramenta de busca que parece que isso ja foi postado aqui....heheheee..........

      abraão

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AIRpower
        escreveu em última edição por
        #294

        ta? seu mala…........ :humpft:

        cfm dos cabeçotes originais:

        • admissão

        1? - duratec - 152.9

        2? - c20xe - 137.9

        3? - zetec - 135.7

        4? - vw 16v - 117.0

        • escape

        1? - c20xe - 108.0

        2? - zetec - 102.7

        3? - duratec - 102.4

        4? - vw 16v - 91.2

        cfm dos cabeçotes de performance feitos em cnc:

        • admissão

        1? - duratec - 179.2

        2? - c20xe (vólvulas maiores) - 169.3

        3? - zetec - 158.4

        3? - c20xe - 158.4

        5? - vw 16v - 142.2

        • escape

        1? - duratec - 137.6

        2? - c20xe (vólvulas maiores) - 134.0

        3? - c20xe - 131.2

        4? - zetec - 125.9

        5? - vw 16v - 104.3

        fonte: http://www.cncheads.co.uk/

        :ninja:  :amigo:  ;)

        [snapback]514420[/snapback]

        mala? maguei :aaf: sei uqe sou chato, mas não precisa ficar lembrando :d

        ah…....? só pra vc ter uma ideia......pois não tem o do 20v.......mas usa a ferramenta de busca que parece que isso ja foi postado aqui....heheheee..........

        abraão

        [snapback]514423[/snapback]

        eu me refiro a uma tabela semelhante a que eu postei, com o levante e o fluxo correspondente.

        falou.

        air na veia

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DecioBenevides
          escreveu em última edição por
          #295

          tiagones, nao seria viavel fazer essa varia?ao nos comandos internamente ali onde vai a corrente??

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tiagones
            escreveu em última edição por
            #296

            tiagones, nao seria viavel fazer essa varia?ao nos comandos internamente ali onde vai a corrente??

            [snapback]514447[/snapback]

            olha, até dá, mas imagina só a dificuldade, você dá uma puxada no carro (no dino por exemplo), aí vem um certo rendimento…

            aí tem que tirar a tampa de válvulas, desmontar os comandos, pular um dente na corrente lá atrás (e os dentes da corrente são enormes, o di?metro da engrenagem é pequeno, pular um dente ali muda um monte de graus no enquadramento), montar os comandos de volta, colocar a tampa de válvulas de novo e dar outra puxada....

            isso aí geralmente numa preparação bem radical (como a que eu pretendo fazer) é necessário fazer pelo menos umas 5 ou 6 vezes, até achar o enquadramento que resulte no melhor lobecenter (e rendimento) possível pra nova faixa de giro...

            é muito, muito trabalhoso fazer assim, e pouco prático devido ao pulo muito grande da corrente...

            então, eu acho que é muito importante nesse motor que vai trabalhar num regime muito diferente do original, ter uma maneira mais prática pra se ajustar o overlap... duas polias regul?veis na frente dos comandos seria o ideal...

            isso pra fazer o motor urrar forte mesmo com os comandos originais, senão só com comandos eurospec, ou vw racing, etc... (mas aí pelamordedeus, é car?sssimo e infelizmente eu não tenho essa grana não...tem que fazer virar de um jeito mais barato...rsrs)

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lucas Schneider
              escreveu em última edição por
              #297

              olha, até dá, mas imagina só a dificuldade, você dá uma puxada no carro (no dino por exemplo), aí vem um certo rendimento…

              aí tem que tirar a tampa de válvulas, desmontar os comandos, pular um dente na corrente lá atrás (e os dentes da corrente são enormes, o di?metro da engrenagem é pequeno, pular um dente ali muda um monte de graus no enquadramento), montar os comandos de volta, colocar a tampa de válvulas de novo e dar outra puxada....

              isso aí geralmente numa preparação bem radical (como a que eu pretendo fazer) é necessário fazer pelo menos umas 5 ou 6 vezes, até achar o enquadramento que resulte no melhor lobecenter (e rendimento) possível pra nova faixa de giro...

              é muito, muito trabalhoso fazer assim, e pouco prático devido ao pulo muito grande da corrente...

              então, eu acho que é muito importante nesse motor que vai trabalhar num regime muito diferente do original, ter uma maneira mais prática pra se ajustar o overlap... duas polias regul?veis na frente dos comandos seria o ideal...

              isso pra fazer o motor urrar forte mesmo com os comandos originais, senão só com comandos eurospec, ou vw racing, etc... (mas aí pelamordedeus, é car?sssimo e infelizmente eu não tenho essa grana não...tem que fazer virar de um jeito mais barato...rsrs)

              abraço

              [snapback]514571[/snapback]

              mas tipo, pelo que entendi, ele sugeriu, fazer tipo aquelas polias graduadas ali…

              e derrepente vc poderia fazer o seguinte: fazer a polia regulável extrena a a interna, no caso, com a interna vc só mecheria no lobe, e na externa adiantava atrazava os dois juntos...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #298

                isso pra fazer o motor urrar forte mesmo com os comandos originais, senão só com comandos eurospec, ou vw racing, etc… (mas aí pelamordedeus, é car?sssimo e infelizmente eu não tenho essa grana não...tem que fazer virar de um jeito mais barato...rsrs)

                abraço

                [snapback]514571[/snapback]

                golzim-mil-do-demo style :humpft:

                mas tipo, pelo que entendi, ele sugeriu, fazer tipo aquelas polias graduadas ali…

                e derrepente vc poderia fazer o seguinte: fazer a polia regulável extrena a a interna, no caso, com a interna vc só mecheria no lobe, e na externa adiantava atrazava os dois juntos...

                [snapback]514578[/snapback]

                acho que não dá….......explica melhor.........hehehee........... :d

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #299

                  golzim-mil-do-demo  style :humpft:

                  acho que não dá….......explica melhor.........hehehee........... :d

                  [snapback]514590[/snapback]

                  fazia a graduada na coroa da correia interna, e tmb na polia externa.

                  dai só precisa abrir a tampa pra mecher no lobe dos comandos , e na polia externa adintava/atrazava

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rallye
                    escreveu em última edição por
                    #300

                    ah…....? só pra vc ter uma ideia......pois não tem o do 20v.......mas usa a ferramenta de busca que parece que isso ja foi postado aqui....heheheee..........

                    abraão

                    [snapback]514423[/snapback]

                    thiago, eu pesquisei sobre os x20xev e nao tem esses dados

                    pois estou fazendo a adaptação de um multivalvulas no meu kadett

                    tambem, tudo parece ser muito mais simples.. desde o preão do

                    cabeçote até as gambiarras pra prega-lo. alguem tem os numeros

                    originais de cfm dos x20xev ou c20sel?

                    (ambos gm 2.0 16v com mesmo kbãot)

                    creio q seria algo proximo aos 120cfm de adm e 90 de skp.

                    alguem tem algum dado mais preciso? porque o meu ja foi polido

                    e estou querendo levar pra ver na bancada qual foi o resultado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ramirez45dxr
                      escreveu em última edição por
                      #301

                      olha o que eu achei…

                      :humpft:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ramirez45dxr
                        escreveu em última edição por
                        #302

                        to build a aba/aeb

                        1.cam gear: aeb

                        2. crank gear: 16v crank gear same as the aeb they both have the same part #

                        3. intermediate shaft gear:16v or aeb same part #

                        4. intermediate shaft : 2.0 16v with the oil pump from the same

                        5. timint belt: 92-98 honda prelude 2.2l vtec

                        honda part # : 14400-p13-014

                        8. 16v timing belt tensioner.

                        agora descobri que os blocos tem varios nomes 9a, 3a, pg, pm, aba, abe… e eu nao sei qual que é o do meu golf 97

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tiagones
                          escreveu em última edição por
                          #303

                          olhaaaa muito boa idéia depois vou lá dar uma examinada pra saber se é possível, se tem espaço e tal… mas se funcionar, vai ser ninja

                          valeu aí

                          mas tipo, pelo que entendi, ele sugeriu, fazer tipo aquelas polias graduadas ali…

                          e derrepente vc poderia fazer o seguinte: fazer a polia regulável extrena a a interna, no caso, com a interna vc só mecheria no lobe, e na externa adiantava atrazava os dois juntos...

                          [snapback]514578[/snapback]

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            vwfan
                            escreveu em última edição por
                            #304

                            mas até aí dane-se, oficina sem bate-boca não é oficina….rsrs eu só preciso é lembrar que aqui não é uma oficina...rsrs

                            caramba, eu sempre leio treta de fórum e penso: que besteira, pra que isso? e agora tá eu aqui causando uma rsrsr internet é phoda mesmo e eu também sou phoda que não percebi a cagada que eu causei rsrsrsrs

                            bom é isso aí, quem quiser entender entenda, quem não quiser que vê sujar a mão de graxa, machucar os dedos um pouco que ?s vezes é bom, relaxa e deixa a gente mais resistente ?s dorezinhas do ego ...rsrs

                            e mais uma vez, desculpa aeee porrraaaaaaa

                            e quem quiser me xingar, zoar, aloprar, fique é vontade que eu aguento o pior que pode acontecer é eu aprender mais alguma coisa sobre esse toscão que eu conheão por eu ... rsrs

                            [snapback]514298[/snapback]

                            blz entao.. talvez voce tenha percebido qual foi a do negocio…

                            agora.. uma certeza voce pode ter.. a falta de sujar a mao de graxa nao afeta ninguem aqui do forum (dos ativos no mecanica) e portanto dorezinhas no ego nao sao problema..

                            o problema eh ver neguinho falando tosquice e esquecendo que aqui realmente nao eh uma oficina (em oficina a gente conhece todo mundo ao vivo e tem tempo de consertar uma cagada que por ventura faça na hora.. sem essas briguinhas de forum)

                            mas isso acho que voce entendeu..

                            abraços

                            fique em paz

                            fan…...ele não quis dizer isso........

                            parece que vc é que tá sendo irúnico agora ? ?

                            pega leve, cara.......vc é gente boa e sabe que o tiagones agrega boas informações ao forum............não precisa ninguém de nés ir pra outro lugar ..........se podemos aprender por aqui mesmo :humpft:

                            nao sou ironico nao,cara.. ironia qndo o assunto eh serio eu nao uso..

                            mas blz.. assunto encerrado.. :d

                            fique em paz

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DecioBenevides
                              escreveu em última edição por
                              #305

                              mas tipo, pelo que entendi, ele sugeriu, fazer tipo aquelas polias graduadas ali…

                              e derrepente vc poderia fazer o seguinte: fazer a polia regulável extrena a a interna, no caso, com a interna vc só mecheria no lobe, e na externa adiantava atrazava os dois juntos...

                              [snapback]514578[/snapback]

                              a ideia seria essa mesmo

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tiagones
                                escreveu em última edição por
                                #306

                                a ideia seria essa mesmo

                                [snapback]516155[/snapback]

                                putz, andei olhando lá, não sei se dá não hein… são meio pequenas demais as engrenagens da corrente... não sei se cabe ali um mecanismo tipo de polia regulável... acho que não cabem nem os parafusos rs

                                amanhã vou levar o cabeçote na empresa de usinagem de um amigo pra ele ver...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  mephisto
                                  escreveu em última edição por
                                  #307

                                  eh pesado aquele comando pra fazer parafuso tao proximo do eixo q segure a polia, ja vi mt polia grande ae girar por menos

                                  eu vo fica com 1 regulavel soh e tentar fazer a vvt funcionar ainda n sei como, vai ficar pra mais alem

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #308

                                    putz, andei olhando lá, não sei se dá não hein… são meio pequenas demais as engrenagens da corrente... não sei se cabe ali um mecanismo tipo de polia regulável... acho que não cabem nem os parafusos rs

                                    amanhã vou levar o cabeçote na empresa de usinagem de um amigo pra ele ver...

                                    [snapback]516167[/snapback]

                                    ressucitando…

                                    olha o q tem pra 16v e vr6:

                                    http://www.bildon.com/catalog/detailslist….cattvw033&nav=6

                                    http://www.bildon.com/catalog/detailslist….cattvw034&nav=6

                                    não dá pra fazer isso no 20vó (esse lance de só ter 1 polia e não ter como ajustar o lobe center dos comandos nos vw multivólvulas e essa solução era algo q eu vinha pensando a um bom tempo)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lee
                                      escreveu em última edição por
                                      #309

                                      huuuuuuuuuum site legal, gostei disso aqui:

                                      lindas

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Modern_man
                                        escreveu em última edição por
                                        #310

                                        a principal restrição dos cabeçotes vw 20v encontra-se no diametro dos tuchos, principalmente os de admissão (somente 24mm de diametro e sem espaço para aumentar)

                                        os 16v, tem espaço pra estuprar os alojamentos dos tuchos, pra (se não me engano) 38 ou 40mm o que permite comandos de válvulas com um lift gigante.

                                        o que o 20v ganha em desenho de camara, área de válvulas e fluxo, ele perde em comando.

                                        mas, c? entre nés, existem comandos no mercado (l? fora) com + de 290? e 11-12mm de levante para os 20v, alguém aí precisa de mais do que isso pra rua? não estou falando de um aspiradão de pista, e sim de um carro de rua.

                                        já para os 16v, já ouvi falar de comandos com quase 16 de lift, e comandos com mais de 300? são relativamente fáceis de achar (lembrando que estamos falando lá fora).

                                        um 20v, com dutos trabalhados, ?ngulos de válvulas, bem acertadinho, via um rojão pra rua, um cabeçote desse num desmanche custa ?s vezes menos de r$1000,00 (aeb ou agu, que são os melhores), e um 16v custa na faixa dos r$2000,00.

                                        dá uma briga boa.

                                        []?s

                                        mario

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TuningBrasil
                                          escreveu em última edição por
                                          #311

                                          não se ajuda no tópico, mas…

                                          _caro andré,

                                          demorou mas veio a informação da vw:

                                          o motor 2,0 l 16v usado no gol gti tinha o prefixo abf

                                          para complementar, o né do agregado (powertrain) era 037.b e a injeção digifant.

                                          um abraão e feliz natal

                                          bob sharp_

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários