Bardal b-12
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eu vi um teste do b12 no salão do automóvel e fique extremamente impressionado com a performance do negócio.
eles colocavam óleo normal em um recipiente, e ligavam um cilindro para girar dentro do óleo. após alguns segundos aplicavam uma força com uma cunha em cima deste cilindro. e deixavam 30 segundos. paravam o motor e você notava o cilindro marcado no local onde foi aplicada a força com a cunha.
depois esgotavam o óleo, e colocavam óleo + b12. mesmo procedimento, porém ao ?nvós de 30segundos com a cunha aplicada no cilindro, deixavam 1 minuto. passado 1 minuto esgotavam o óleo sem parar de aplicar a força (com a cunha) em cima do cilindro. deixavam rodar sem óleo por mais 30 segundos.
quando tiraram o cilindro…....estava zerado. mal aparecia o cilindro marcado.
pelo menos nesse teste, o b12 mostrou ser campeão porém, uma coisa notável.....? que aumenta bastante a viscosidade do óleo.
abraço.
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eu vê exatamente este teste só que com o millitec. também fiquei de bobeira com os resultados.
[]?s
filipe
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fizeram exatamente esse teste com o prolong. o resultado foi o mesmo.
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vi esse teste também, fique impressionado com os resultados.
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se no teste não existe mutretagem, o negócio funcionam mesmo.
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eu vê exatamente este teste só que com o millitec. também fiquei de bobeira com os resultados.
[]?s
filipe
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pelo visto, esse teste da certo com qualquer aditivo…
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depois que eu vi nego vendendo aditivo pra óleo no polishop, pegaram um viper, jogaram o aditivo, deixaram ele rodando um tempinho, depois tiraram o oleo todo e ainda fizeram uma prova de corrida, sem oleo nenhum no meio do deserto, de quebra, abriram a tampa de tuchos e tacaram areia em cima dos tuchos e fizeram o motor girar o máximo q ele conseguia, e nada do carro quebrar…
enfim, eu não confio mais em nada....
compro meu oleozinho b?sico, deixo sempre tudo nos trinkz, vendo se tá tudo em dia, e não me aborreão com isso
[]s
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depois que eu vi nego vendendo aditivo pra óleo no polishop, pegaram um viper, jogaram o aditivo, deixaram ele rodando um tempinho, depois tiraram o oleo todo e ainda fizeram uma prova de corrida, sem oleo nenhum no meio do deserto, de quebra, abriram a tampa de tuchos e tacaram areia em cima dos tuchos e fizeram o motor girar o máximo q ele conseguia, e nada do carro quebrar…
enfim, eu não confio mais em nada….
compro meu oleozinho b?sico, deixo sempre tudo nos trinkz, vendo se tá tudo em dia, e não me aborreão com isso
[]s
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esse é outro golpinho que te pega se vc não tiver ![:humpft:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/olho estamos.bmp) num detalhe:
eles jogam areia na parte de cima do motor, ali não vai acontecer nada mesmo no momento, vai só desgastar um pouco, mas não a ponto de fzr o motor parar. detalhe: o carter esta seco ou até nem tem mais o carter.
agora quero ver jogarem areia no motor com o carter cheio de oleo e esse oleo (lama?) ir parar nos colos do virabrequim e nos cilindros…
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esse é outro golpinho que te pega se vc não tiver ![:d](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/olho estamos.bmp) num detalhe:
eles jogam areia na parte de cima do motor, ali não vai acontecer nada mesmo no momento, vai só desgastar um pouco, mas não a ponto de fzr o motor parar. detalhe: o carter esta seco ou até nem tem mais o carter.
agora quero ver jogarem areia no motor com o carter cheio de oleo e esse oleo (lama?) ir parar nos colos do virabrequim e nos cilindros…
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vai virar um tutu de feijão com limalha de ferro
haiuhiaa
[]s
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durante um tempo usei esse bardhal b12, usei tb um aditivo da molykote e em nenhum dos casos senti alguma diferença…não sei se seria indicado em motores preparados pq trocamos óleo com frequência e talvez o óleo do motor ainda conserve bem suas propriedades...
agora em trocas a cada 5000km eu queria saber se esses aditivos ajudariam...a maioria parece prometer desgaste menor em virtude da tal pel?cula protetora q o aditivo forma...mas aí pode ter tb o efeito q o láke citou, do óleo ficar mais viscoso...
militec é um q não experimentei por causa do alto custo...? tão caro q uma gota daquilo ca?da no chão já deixa a gente triste...hehehe
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eu não gosto…...ou melhor, não notei melhora nenhuma.....
já usei b-12, stp e triboil..........
prefiro óleo sempre novo e pronto.
abraço.
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exatamente e de preferencia oleo 100% sintetico
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eu nunca usei nada. com relacao ao teste do cilindro com a cunha que a bardhal fez, o prolong e tantos outros, é um teste vicioso. aquilo ali é enganacao pura.
o unico que eu confiaria de usar seria o militec que tem laudo da weg (fabricante de motores eletricos) que fez teste com o militec misturado em graxa aonde a temperatura do mancal do motor foi menor do que sem militec.
nao uso aditivo nenhum. fabricantes nao recomendam aditivos. o oleo por si só é capaz de lubrificar (e muito) o motor e todas as suas partes moveis.
com relacao ao viper do prolong que passava na tv, a quatro patas fez exatamente o mesmo teste utilizando um ford ka.
trocaram o oleo do ka, adicionaram o prolong e, se nao me engano andaram 2000 ou 3000 kms. esgotaram o oleo do carter, andaram 1 km o motor apagou. andaram mais 3 ou 4 e o motor fundiu
cada um tire suas conclusoes, mas a minha é de que o motor do viper é muito melhor que o motor da ka
[]s
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b-12 nao adianta nada, além de jogar dinheiro no lixo ainda se muda a viscosidade de todo o óleo colocado no carter, viscosidade essa atingida com muito trabalho dos engenheiros.
para carros de alta km, já existem óleos desenvolvolvidos especialmente este caso.
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no manual do corsa vem dizendo que pode-se usar óleo de 10w40 até 20w50. sempre uso o valvoline super competition 20w50.
eu uso o 20w50 no meu carro e tudo blz, não bate tucho nem qdo tá frio de manhã cedo.
no gol turbo de um amigo é a mesma coisa … o manual diz pra usar de 10w40 até o 20w50.
ele começou usando o 20w50 e a vvt começou a fazer aquele barulho por acumulo de sujeira e então ele mudou pro 10w40 e o problema acabou de vez.
no caso dele, como é um motor mais novo que o do corsa e teambem por ser 16v o óleo mais fino foi o melhor.
o que muitas vezes acontece é que por culpa da gasolina que nés usamos a carbonização é maior e o óleo contamina mesmo... ao invós de usar esses aditivos pra óleo... pq não tentar outro tipo de especificação de viscosidade como fizemos no golzinho ??
[]?s
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meu ap como esta com 102k to pensando em usar aquele gtx alta 25w60, uso sj 20w50 e baixa legal, principalmente se pisar, mais tá na media do manual 1l/1000km.
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o que o pessoal acha desse óleo pra carro turbo.
no caso o da minha assinatura ???
e o porquê também…...............
abraço.
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comprei hoje pro zetec 4 litros de br tecno 5w40 100% sint?tico por r$ 16,00 o litro…...............
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hahahahah… pago 12 no litro dele
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meu ap como esta com 102k to pensando em usar aquele gtx alta 25w60, uso sj 20w50 e baixa legal, principalmente se pisar, mais tá na media do manual 1l/1000km.
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esse motor sempre foi seu??? motoro ap 2.0 original do meu carro rodou 230k, ate os 160 ele não queimava nem oleo e nem baixava o nivel, depois foi ficando pior e com 230 já soltava uma fumacinha leve pelo escapamento.
na epoca era tudo original e eu usava 20 - 50 mobil
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o b12 se propoea reduzir contaminação do óleo pelo combustável…ajudar a encarar um pouco mais a gasolina mijada.....
o militec usa o princ?pio do zinco...apesar de dizer q não tem zinco (se não é zinco ou é néquel ou outro elemento com as mesmas propriedades)...forma liga com outros metais...mas se adere a uma trinca, também pode aderir a uma parede de um duto de óleo e atrapalhar sua vaz?o...
o engraçado é que se forma liga a uma temp normal de trabalho do óleo, então nesta mesma temp pode se desagregar também ...
os teflonados dizem reduzir o atrito por serem anti-aderentes..mas então como se aderem a pistões e camisas é pra panelinha de teflon precisa de uma temp x, um outro elemento pra servir de catalisador e colar e um certo tempo de cura..no teu carro vc vai reproduzir esta mesma considção tão facilmente assim?
os que usam molibd?mio tem uma teoria até mais acertada que os outros....mas não trazem a juda master q prometem....
cada um fala o que tiver de mais interessante pra vender
esse lance do teste do óleo no freio do cilindro eu já vê...eu trampava numa fábrica de serras e na automec de 2001 eu vê isso no stando de um aditivo teflonado...
o dono da fábrica q eu trampava deu risada e mostrou como funciona esta palha?ada....
ou vc troca o óleo por flu?do de corte ou mistura com flu?do de corte...a consist?ncia é bem parecida com a do óleo, apesar de ser um pouco mais láquida q o óleo...
só q aquilo tá al? pra resfriar ponta diamantada de serra..não pra reduzir atrito...
nem precisa dizer q qualquer óleo q nãoe steja misturado vai fazer bonito frente o flu?do de corte
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esse lance do teste do óleo no freio do cilindro eu já vê…eu trampava numa fábrica de serras e na automec de 2001 eu vê isso no stando de um aditivo teflonado...
o dono da fábrica q eu trampava deu risada e mostrou como funciona esta palha?ada....
ou vc troca o óleo por flu?do de corte ou mistura com flu?do de corte...a consist?ncia é bem parecida com a do óleo, apesar de ser um pouco mais láquida q o óleo...
só q aquilo tá al? pra resfriar ponta diamantada de serra..não pra reduzir atrito...
nem precisa dizer q qualquer óleo q nãoe steja misturado vai fazer bonito frente o flu?do de corte
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agora sim está explicado foi o que eu disse, se não existe mutreta, o negócio funciona. mas já que os caras fazem trambicagem, então é tudo farinha do mesmo saco…