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Diagnóstico das velas de ignição: compartilhando

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #9

    essas velas nao sao bosch apesar de aparecer uma caixa da bosch no fundo, eu usei 1x velas bosch no meu carro e nao uso nunca mais pq no meu carro simplesmente nao presta… mesmo com 0.5mm acima de 1k de pressao a centelha falha...

    as velas que trincaram sao dessa caixa

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    • N Offline
      N Offline
      Niex
      escreveu em última edição por
      #10

      as velas do meu.

      original tb neh
      essa é bpr5ex agora to usando bpr6ey

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #11

        fixem fixem extrema utilidade …
        [snapback]514810[/snapback]

        http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=9454

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #12

          opa, vlw thiagoiano, vou dar uma boa olhada com calma depois do trampo, si pintar duvidas eu pergunto aqui. vlw.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #13

            as velas do meu.

            original tb neh
            essa é bpr5ex agora to usando bpr6ey
            [snapback]514869[/snapback]

            caramba, ta andando com quanto de sonda? 1000mvó hehehehe

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Niex
              escreveu em última edição por
              #14

              caramba, ta andando com quanto de sonda? 1000mvó hehehehe
              [snapback]515099[/snapback]

              medi no multimetro deu 900mv, porque a pergunta ?
              sou leigo não ataque pedras uehueheuhe
              []?s
              isso era com gasosa, tudo 100% revisado com aditivos stp alternando amarelo, preto e vermelho, no alcool não esta tão marrom assim, ainda é cedo para tirar e ver como estáo.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tiagones
                escreveu em última edição por
                #15

                http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=9454
                [snapback]514983[/snapback]

                magavilha

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  as velas do meu.

                  original tb neh
                  essa é bpr5ex agora to usando bpr6ey
                  [snapback]514869[/snapback]

                  essas velas green com eletrodo central cavado são excelentes

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Golf 2.0T
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    vou desmontar as velas j

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      aproveitando.. eu tá usando vela 8 na saveiro, br8es, eletrodo simples, acho que regulei pré 0,8 de abertura, o motor é 1.8 com 9 de taxa, 1 kilin pré dentro, 26 de ponto final.
                      vale a pena achar uma vela de eletrodo m?ltiplo pré usar, mesmo que seja menor gap é existe vela de eletrodo m?ltipo (3 ou 4) de grau 8 ?
                      acho que existe vela 7 com 3 eletrodos, um grau menos frio seria problema pré essa configuração de motor que passei ?
                      existe vela de eletrodo simples, ngk resistiva de grau 9 ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        to querendo comprar com dois eletrodos.

                        so não vou colocar com 4 porque já ouvi dizer que não ficam legal.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          medi no multimetro deu 900mv, porque a pergunta ?
                          sou leigo não ataque pedras uehueheuhe
                          []?s
                          isso era com gasosa, tudo 100% revisado com aditivos stp alternando amarelo, preto e vermelho, no alcool não esta tão marrom assim, ainda é cedo para tirar e ver como estáo.
                          [snapback]515104[/snapback]

                          ? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...

                          essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Niex
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            ? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...

                            essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente
                            [snapback]515387[/snapback]

                            eu usava essas bpr5ex mais era acdelco, não achei ngk.
                            e continuo usando acdelco só que bpr6ey, nãoi acho ngk por aqui que porcaria.
                            com 6 grila bem menos na gasolina.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              aproveitando.. eu tá usando vela 8 na saveiro, br8es, eletrodo simples, acho que regulei pré 0,8 de abertura, o motor é 1.8 com 9 de taxa, 1 kilin pré dentro, 26 de ponto final.
                              vale a pena achar uma vela de eletrodo m?ltiplo pré usar, mesmo que seja menor gap é existe vela de eletrodo m?ltipo (3 ou 4) de grau 8 ?
                              acho que existe vela 7 com 3 eletrodos, um grau menos frio seria problema pré essa configuração de motor que passei ?
                              existe vela de eletrodo simples, ngk resistiva de grau 9 é

                              to querendo comprar com dois eletrodos.

                              so não vou colocar com 4 porque já ouvi dizer que não ficam legal.

                              eu particularmente nao gosto de vela de eletrodo m?ltiplo. explico: por que é que a b9egv é melhor , só pq o eletrodo é de material nobre? nao, o fator principal nesse caso é que o eletrodo é mais fino, e isso facilita o faiscamento.
                              quanto maior a área disponível , mais complicado fica para a fa?sca pular .

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                complementando: quanto maior a área, maior terá que ser a tensao ( voltagem )entre os dois pontos para manter uma fa?sca de mesma potência .
                                considerando que a tensao se mantenha a mesma a aumentando a área de faiscamento, a potência da fa?sca será menor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
                                  N Offline
                                  Niex
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  aproveitando o assunto ignic?o do topico.
                                  meu santana tinha bobina autolatina, nunca fui com a cara dela, ai troquei pela do mi.
                                  será que rola abri um pouquinho o gap das velas?, o carro está com motor original, só tem 27.7 e coletor dimensionado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    S.Pazzotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    complementando: quanto maior a área, maior terá que ser a tensao ( voltagem )entre os dois pontos para manter uma fa?sca de mesma potência .
                                    considerando que a tensao se mantenha a mesma a aumentando a área de faiscamento, a potência da fa?sca será menor.
                                    [snapback]515465[/snapback]

                                    ricardo, uma idéia idiota: se fosse possível usinar a ponta do eletrodo ( não sei se é este o nome, não estou bem lembrado agora ) ou seja, a ponta de metal que fica junto da parte de cer?mica, seria melhor p/ a fa?sca então ??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      DecioBenevides
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      eu particularmente nao gosto de vela de eletrodo m?ltiplo. explico: por que é que a b9egv é melhor , só pq o eletrodo é de material nobre? nao, o fator principal nesse caso é que o eletrodo é mais fino, e isso facilita o faiscamento.
                                      quanto maior a área disponível , mais complicado fica para a fa?sca pular .
                                      [snapback]515453[/snapback]

                                      a parte de do eletrodo eh bem por ai mesmo

                                      sim existe a vela grau 9 da ngk resistiva eh a br9es

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
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                                        #27

                                        a massa tem bastante area, pq a faisca se da cada hora em uma parte dela, aumentando a vida util. na egv, como a massa é fininha, a faisca acontece sempre no mesmo lugar, isso desgasta muito mais, por isso a necessidade de um material melhor, e com isso, mais caro.

                                        quanto mais gap, precisa de mar força pra faisca saltar. mas quanto mais area nao, ela simplesmente escolhe a parte mais facil.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          só pra constar: o eletrodo fininho da linha egv é de ouro.

                                          sem mais.

                                          abraço, thiago.

                                          1 Resposta Última resposta

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