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Diagnóstico das velas de ignição: compartilhando

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  • N Offline
    N Offline
    Niex
    escreveu em última edição por
    #10

    as velas do meu.

    original tb neh
    essa é bpr5ex agora to usando bpr6ey

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #11

      fixem fixem extrema utilidade …
      [snapback]514810[/snapback]

      http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=9454

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      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #12

        opa, vlw thiagoiano, vou dar uma boa olhada com calma depois do trampo, si pintar duvidas eu pergunto aqui. vlw.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #13

          as velas do meu.

          original tb neh
          essa é bpr5ex agora to usando bpr6ey
          [snapback]514869[/snapback]

          caramba, ta andando com quanto de sonda? 1000mvó hehehehe

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Niex
            escreveu em última edição por
            #14

            caramba, ta andando com quanto de sonda? 1000mvó hehehehe
            [snapback]515099[/snapback]

            medi no multimetro deu 900mv, porque a pergunta ?
            sou leigo não ataque pedras uehueheuhe
            []?s
            isso era com gasosa, tudo 100% revisado com aditivos stp alternando amarelo, preto e vermelho, no alcool não esta tão marrom assim, ainda é cedo para tirar e ver como estáo.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tiagones
              escreveu em última edição por
              #15

              http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=9454
              [snapback]514983[/snapback]

              magavilha

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              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #16

                as velas do meu.

                original tb neh
                essa é bpr5ex agora to usando bpr6ey
                [snapback]514869[/snapback]

                essas velas green com eletrodo central cavado são excelentes

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Golf 2.0T
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  vou desmontar as velas j

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    aproveitando.. eu tá usando vela 8 na saveiro, br8es, eletrodo simples, acho que regulei pré 0,8 de abertura, o motor é 1.8 com 9 de taxa, 1 kilin pré dentro, 26 de ponto final.
                    vale a pena achar uma vela de eletrodo m?ltiplo pré usar, mesmo que seja menor gap é existe vela de eletrodo m?ltipo (3 ou 4) de grau 8 ?
                    acho que existe vela 7 com 3 eletrodos, um grau menos frio seria problema pré essa configuração de motor que passei ?
                    existe vela de eletrodo simples, ngk resistiva de grau 9 ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      to querendo comprar com dois eletrodos.

                      so não vou colocar com 4 porque já ouvi dizer que não ficam legal.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        medi no multimetro deu 900mv, porque a pergunta ?
                        sou leigo não ataque pedras uehueheuhe
                        []?s
                        isso era com gasosa, tudo 100% revisado com aditivos stp alternando amarelo, preto e vermelho, no alcool não esta tão marrom assim, ainda é cedo para tirar e ver como estáo.
                        [snapback]515104[/snapback]

                        ? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...

                        essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          ? que ta bem marrom… mas ta explicado... ta bem rico e na gasosa... o meu anda de 850mv de peh embaixo no alcool, por isso ta marronzinha de leve...

                          essas velas sao bosch neh? ngk grau 5 é muito quente
                          [snapback]515387[/snapback]

                          eu usava essas bpr5ex mais era acdelco, não achei ngk.
                          e continuo usando acdelco só que bpr6ey, nãoi acho ngk por aqui que porcaria.
                          com 6 grila bem menos na gasolina.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            aproveitando.. eu tá usando vela 8 na saveiro, br8es, eletrodo simples, acho que regulei pré 0,8 de abertura, o motor é 1.8 com 9 de taxa, 1 kilin pré dentro, 26 de ponto final.
                            vale a pena achar uma vela de eletrodo m?ltiplo pré usar, mesmo que seja menor gap é existe vela de eletrodo m?ltipo (3 ou 4) de grau 8 ?
                            acho que existe vela 7 com 3 eletrodos, um grau menos frio seria problema pré essa configuração de motor que passei ?
                            existe vela de eletrodo simples, ngk resistiva de grau 9 é

                            to querendo comprar com dois eletrodos.

                            so não vou colocar com 4 porque já ouvi dizer que não ficam legal.

                            eu particularmente nao gosto de vela de eletrodo m?ltiplo. explico: por que é que a b9egv é melhor , só pq o eletrodo é de material nobre? nao, o fator principal nesse caso é que o eletrodo é mais fino, e isso facilita o faiscamento.
                            quanto maior a área disponível , mais complicado fica para a fa?sca pular .

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              complementando: quanto maior a área, maior terá que ser a tensao ( voltagem )entre os dois pontos para manter uma fa?sca de mesma potência .
                              considerando que a tensao se mantenha a mesma a aumentando a área de faiscamento, a potência da fa?sca será menor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Niex
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                aproveitando o assunto ignic?o do topico.
                                meu santana tinha bobina autolatina, nunca fui com a cara dela, ai troquei pela do mi.
                                será que rola abri um pouquinho o gap das velas?, o carro está com motor original, só tem 27.7 e coletor dimensionado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  S.Pazzotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  complementando: quanto maior a área, maior terá que ser a tensao ( voltagem )entre os dois pontos para manter uma fa?sca de mesma potência .
                                  considerando que a tensao se mantenha a mesma a aumentando a área de faiscamento, a potência da fa?sca será menor.
                                  [snapback]515465[/snapback]

                                  ricardo, uma idéia idiota: se fosse possível usinar a ponta do eletrodo ( não sei se é este o nome, não estou bem lembrado agora ) ou seja, a ponta de metal que fica junto da parte de cer?mica, seria melhor p/ a fa?sca então ??

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    DecioBenevides
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    eu particularmente nao gosto de vela de eletrodo m?ltiplo. explico: por que é que a b9egv é melhor , só pq o eletrodo é de material nobre? nao, o fator principal nesse caso é que o eletrodo é mais fino, e isso facilita o faiscamento.
                                    quanto maior a área disponível , mais complicado fica para a fa?sca pular .
                                    [snapback]515453[/snapback]

                                    a parte de do eletrodo eh bem por ai mesmo

                                    sim existe a vela grau 9 da ngk resistiva eh a br9es

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      a massa tem bastante area, pq a faisca se da cada hora em uma parte dela, aumentando a vida util. na egv, como a massa é fininha, a faisca acontece sempre no mesmo lugar, isso desgasta muito mais, por isso a necessidade de um material melhor, e com isso, mais caro.

                                      quanto mais gap, precisa de mar força pra faisca saltar. mas quanto mais area nao, ela simplesmente escolhe a parte mais facil.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        só pra constar: o eletrodo fininho da linha egv é de ouro.

                                        sem mais.

                                        abraço, thiago.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Leonardo Dic
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          alguem ja usou vela não resistiva no vw ap mi. tem vantagem. será q dá interferência na injeção.

                                          1 Resposta Última resposta

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