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Motor em 3 cilindros

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
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    #60

    opa…

    so um adendo..

    ja pintei meu motor de prata uma vez.... curti naum hein? suja muito fácil ;)

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      DuDu_Civic
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      #61

      opa…

      so um adendo..

      ja pintei meu motor de prata uma vez.... curti naum hein? suja muito fácil ;)

      [snapback]516775[/snapback]

      mas ae é só manter ele limpo, tenho m?quina de pressão lá em casa

      a vantagem é saber logo se tiver vazando algo por algum lugar

      []s

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        FRMG78
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        #62

        gosto muito desse carrinho, motorzinho dele tem aguentado muita porrada, agora q vai rolar os pistões forjados mais ainda né

        tá ae sendo montado, pra provar que motor de chevette qdo bem feito fica forte hein

        []s

        [snapback]516699[/snapback]

        apoiado :o_o:

        1 Resposta Última resposta
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          DuKa
          escreveu em última edição por
          #63

          showww… chevas roxxxx..... qual a medida dos pistoes, tamanho de bielas e curso??? pistoes do dl baixam a taxa, certo? pra quanto?

          o cabecote por ser de ferro fundido, tem chances de um retrabalho? as guias de valvulas sao de ferro tbem?

          1 Resposta Última resposta
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            DuDu_Civic
            escreveu em última edição por
            #64

            showww… chevas roxxxx..... qual a medida dos pistoes, tamanho de bielas e curso??? pistoes do dl baixam a taxa, certo? pra quanto?

            o cabecote por ser de ferro fundido, tem chances de um retrabalho? as guias de valvulas sao de ferro tbem?

            [snapback]517317[/snapback]

            cara pistões são 82 mm e curso é de 75,7 mm, bielas 117 mm

            tava usando pistões do dl pra destaxar, mas não sei ao certo em quanto de taxa q estava, nem detalhes sobre o cabeçote

            []s

            1 Resposta Última resposta
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              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #65

              fase 2

              montagem dos agregados do bloco etc

              suportes do motor, motor de arranque, alternador montados

              eles chegaram :o_o:

              montado no bloco pra ver como vai ficar

              pistão novo e pistão antigo, beeeeem mais destaxado

              hj de manhã fui na famos?ssima retífica irmãos faccini, deixei lá pra embuxar as bielas

              pra quem for repetir oq estou fazendo se usa as bucha de santana mesmo, bg 598 eu acho, só precisa-se adaptar no olhel da biela, dar um passe no olhel, encaixar a bucha, e acertar a bucha q vem uns centésimos maior.

              ainda não sei se vai precisar, mas na retífica eles vão ver se tem q tirar material da biela pra ela nao raspar no fundo do pistão

              []s

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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #66

                show…

                as bielinhas sao até parrudinhas hein?

                1 Resposta Última resposta
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                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #67

                  surgiu uma dúvida no meio do caminho

                  hj meu irmão vai buscar pra mim os pistões e bielas embuchadas na retífica..

                  os pistões de chevette tem direção de montagem, todos tem uma setinha apontando pra frente do carro, e todos são montados assim…

                  pistão de ap tem isso tb??? não notei nada demais, mas tem isso tb?

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
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                    DuDu_Civic
                    escreveu em última edição por
                    #68

                    mêsica de filme de terror, estilo fantasma da ?peraaaaaaaa

                    frank jr viveeeeeeeee hahahahahahahahahahahaha >:(

                    enfim, montei o motor, e ele já deu sinal de vida, tudo aparentemente funcionando como esperado, subiu pressão de óleo, ligou direitinho, tá lá na garagem pra ligar amanhã regular a lenta e amaciar

                    fotos:

                    biela embuchada e com um passe do lado de fora pra não raspar

                    trabalho em cima do olhel da biela pra não raspar no fundo do pistão

                    bielas montadas nos brinquedos novos :o_o:

                    montados no bloco e indo pro cofre

                    como foi traum?tico esse trecho, nem tirei fotos, começamos ?s 19:00 e terminamos proximo da meia-noite

                    tudo montadinho e funcionando

                    os mechúnicos de plantão - meu irmão (andremrm) e eu - cansados mas enfim satisfeitos

                    ahhhhhh o pistão ficou menos de 1 mm abaixo do bloco, pouca coisa mesmo

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
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                      Glauco
                      escreveu em última edição por
                      #69

                      parabens, agora é só acertar de novo e 2 kg na cabeça dos iapel :(

                      :o_o:

                      1 Resposta Última resposta
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                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #70

                        esses pistoes sao um abuso hein? :o_o:

                        parabens

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                          DuDu_Civic
                          escreveu em última edição por
                          #71

                          acho q já deu zica

                          vazou agua do radiador ali perto da bomba de água, nem vi direito pq só tava esquentando um pouco o carro hj de manhã, e tava atrasado pro trabalho, parece q foi pela junta, vou ver depois com calma :o_o:

                          não deu pra perceber se queimou mesmo por falhadeira, pq o carro nem chegou a esquentar direito no alcool e sem acerto, não chegou nem a limpar direito o giro

                          o carro passou de 90? eu vi vazando agua e desliguei-o-o

                          []s

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                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #72

                            junta de bomba dágua?

                            1 Resposta Última resposta
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                              #73

                              junta de bomba dágua?

                              [snapback]518633[/snapback]

                              parece q foi pela junta de cabeçote mesmo, até pq não encostei na bomba de agua… mas não descarto essa possibilidade

                              mais um dia com o carro parado ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... quero botar ele pra andar

                              haiahiuhauhiuauhaihauihiuah

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
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                                #74

                                parece q foi pela junta de cabeçote mesmo, até pq não encostei na bomba de agua… mas não descarto essa possibilidade

                                [snapback]518637[/snapback]

                                mas pq? :olhos:

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #75

                                  mas pq?  :aaf:

                                  [snapback]518695[/snapback]

                                  tipo

                                  eu tava atrasado pra vir pro trampo, qdo olhei tava cheio de agua ali entre o cabeçote e a bomba dagua, aí já veio aquela tristeza né, pq eu nao vi baixando

                                  meu irmão me ligou agora, a gente terminou de montar ontem na madruga, ele falou q a mangueira de aquecimento da admissão não tava apertada :olhos:

                                  haiahiuhaihiuahiuhaiuhiuahiua

                                  montou, apertou, completou a agua, ficou bom :olhos:

                                  po, to até feliz, mas ta muuuuuuuuito destaxado o motor agora

                                  com a regulagem q tava só pega lenta em 1500 rpm :putz:

                                  estranho né, abaixo disso ele falha, tem q dar um acerto fino no ponto possivelmente, vou deixar na mão do enrique pra ele dar uma olhada e acertar pra depois q amaciar moer hehehehe

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    escreveu em última edição por
                                    #76

                                    os pistoes sao mais leves ou pesados em relacao aos origi?

                                    eu carro ta bastante destaxado??? entao vc vai precisar de bem mais ponto inicial

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #77

                                      os pistoes sao mais leves ou pesados em relacao aos origi?

                                      eu carro ta bastante destaxado??? entao vc vai precisar de bem mais ponto inicial

                                      [snapback]518801[/snapback]

                                      pensa assim, era cabeçote de 1.6 agora é de 1.4

                                      era pistão de dl, agora é de ap q é muuuuito mais cavado

                                      os pistões em si parecem ser mais leves, mas são forjados né

                                      e tem o fato de estar 0,9 mm abaixo do bloco

                                      tá destaxado pra caraleo agora

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #78

                                        pensa assim, era cabeçote de 1.6 agora é de 1.4

                                        era pistão de dl, agora é de ap q é muuuuito mais cavado

                                        os pistões em si parecem ser mais leves, mas são forjados né

                                        e tem o fato de estar 0,9 mm abaixo do bloco

                                        tá destaxado pra caraleo agora

                                        []s

                                        [snapback]518823[/snapback]

                                        se suas bielas aguentassem, vc tem conjunto pra andar com mais de 2.5k agora :putz:

                                        mais aew.. se esses 0.9mm de bloco podessem ser fatiados acho que era uma boa hein? ou entao dar uma baixadinha no cabeção…

                                        pq o cabecao ja tira bantante taxa, o piston tb... af....

                                        bom, taca um pondo inicial laaa na frente e v se a lenta estabiliza... se ficar de boa, limita o final e dalhe os 2k de tuibo denovo :olhos:

                                        o meu ap ando com 22 inivial :aaf:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #79

                                          se suas bielas aguentassem, vc tem conjunto pra andar com mais de 2.5k agora :aaf:

                                          mais aew.. se esses 0.9mm de bloco podessem ser fatiados acho que era uma boa hein? ou entao dar uma baixadinha no cabeção…

                                          pq o cabecao ja tira bantante taxa, o piston tb... af....

                                          bom, taca um pondo inicial laaa na frente e v se a lenta estabiliza... se ficar de boa, limita o final e dalhe os 2k de tuibo denovo :olhos:

                                          o meu ap ando com 22 inivial :olhos:

                                          [snapback]518834[/snapback]

                                          fl?vio, gosto de tu pq tu é um excelente digitador, não erra uma única tecra

                                          haihiauhuahiuhaiuhaiuhiuahiuha :putz:

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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