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Motor em 3 cilindros

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #67

    surgiu uma dúvida no meio do caminho

    hj meu irmão vai buscar pra mim os pistões e bielas embuchadas na retífica..

    os pistões de chevette tem direção de montagem, todos tem uma setinha apontando pra frente do carro, e todos são montados assim…

    pistão de ap tem isso tb??? não notei nada demais, mas tem isso tb?

    []s

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    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #68

      mêsica de filme de terror, estilo fantasma da ?peraaaaaaaa

      frank jr viveeeeeeeee hahahahahahahahahahahaha >:(

      enfim, montei o motor, e ele já deu sinal de vida, tudo aparentemente funcionando como esperado, subiu pressão de óleo, ligou direitinho, tá lá na garagem pra ligar amanhã regular a lenta e amaciar

      fotos:

      biela embuchada e com um passe do lado de fora pra não raspar

      trabalho em cima do olhel da biela pra não raspar no fundo do pistão

      bielas montadas nos brinquedos novos :o_o:

      montados no bloco e indo pro cofre

      como foi traum?tico esse trecho, nem tirei fotos, começamos ?s 19:00 e terminamos proximo da meia-noite

      tudo montadinho e funcionando

      os mechúnicos de plantão - meu irmão (andremrm) e eu - cansados mas enfim satisfeitos

      ahhhhhh o pistão ficou menos de 1 mm abaixo do bloco, pouca coisa mesmo

      []s

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      • G Offline
        G Offline
        Glauco
        escreveu em última edição por
        #69

        parabens, agora é só acertar de novo e 2 kg na cabeça dos iapel :(

        :o_o:

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        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #70

          esses pistoes sao um abuso hein? :o_o:

          parabens

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
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            DuDu_Civic
            escreveu em última edição por
            #71

            acho q já deu zica

            vazou agua do radiador ali perto da bomba de água, nem vi direito pq só tava esquentando um pouco o carro hj de manhã, e tava atrasado pro trabalho, parece q foi pela junta, vou ver depois com calma :o_o:

            não deu pra perceber se queimou mesmo por falhadeira, pq o carro nem chegou a esquentar direito no alcool e sem acerto, não chegou nem a limpar direito o giro

            o carro passou de 90? eu vi vazando agua e desliguei-o-o

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #72

              junta de bomba dágua?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuDu_Civic
                escreveu em última edição por
                #73

                junta de bomba dágua?

                [snapback]518633[/snapback]

                parece q foi pela junta de cabeçote mesmo, até pq não encostei na bomba de agua… mas não descarto essa possibilidade

                mais um dia com o carro parado ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... quero botar ele pra andar

                haiahiuhauhiuauhaihauihiuah

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #74

                  parece q foi pela junta de cabeçote mesmo, até pq não encostei na bomba de agua… mas não descarto essa possibilidade

                  [snapback]518637[/snapback]

                  mas pq? :olhos:

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuDu_Civic
                    escreveu em última edição por
                    #75

                    mas pq?  :aaf:

                    [snapback]518695[/snapback]

                    tipo

                    eu tava atrasado pra vir pro trampo, qdo olhei tava cheio de agua ali entre o cabeçote e a bomba dagua, aí já veio aquela tristeza né, pq eu nao vi baixando

                    meu irmão me ligou agora, a gente terminou de montar ontem na madruga, ele falou q a mangueira de aquecimento da admissão não tava apertada :olhos:

                    haiahiuhaihiuahiuhaiuhiuahiua

                    montou, apertou, completou a agua, ficou bom :olhos:

                    po, to até feliz, mas ta muuuuuuuuito destaxado o motor agora

                    com a regulagem q tava só pega lenta em 1500 rpm :putz:

                    estranho né, abaixo disso ele falha, tem q dar um acerto fino no ponto possivelmente, vou deixar na mão do enrique pra ele dar uma olhada e acertar pra depois q amaciar moer hehehehe

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #76

                      os pistoes sao mais leves ou pesados em relacao aos origi?

                      eu carro ta bastante destaxado??? entao vc vai precisar de bem mais ponto inicial

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuDu_Civic
                        escreveu em última edição por
                        #77

                        os pistoes sao mais leves ou pesados em relacao aos origi?

                        eu carro ta bastante destaxado??? entao vc vai precisar de bem mais ponto inicial

                        [snapback]518801[/snapback]

                        pensa assim, era cabeçote de 1.6 agora é de 1.4

                        era pistão de dl, agora é de ap q é muuuuito mais cavado

                        os pistões em si parecem ser mais leves, mas são forjados né

                        e tem o fato de estar 0,9 mm abaixo do bloco

                        tá destaxado pra caraleo agora

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #78

                          pensa assim, era cabeçote de 1.6 agora é de 1.4

                          era pistão de dl, agora é de ap q é muuuuito mais cavado

                          os pistões em si parecem ser mais leves, mas são forjados né

                          e tem o fato de estar 0,9 mm abaixo do bloco

                          tá destaxado pra caraleo agora

                          []s

                          [snapback]518823[/snapback]

                          se suas bielas aguentassem, vc tem conjunto pra andar com mais de 2.5k agora :putz:

                          mais aew.. se esses 0.9mm de bloco podessem ser fatiados acho que era uma boa hein? ou entao dar uma baixadinha no cabeção…

                          pq o cabecao ja tira bantante taxa, o piston tb... af....

                          bom, taca um pondo inicial laaa na frente e v se a lenta estabiliza... se ficar de boa, limita o final e dalhe os 2k de tuibo denovo :olhos:

                          o meu ap ando com 22 inivial :aaf:

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuDu_Civic
                            escreveu em última edição por
                            #79

                            se suas bielas aguentassem, vc tem conjunto pra andar com mais de 2.5k agora :aaf:

                            mais aew.. se esses 0.9mm de bloco podessem ser fatiados acho que era uma boa hein? ou entao dar uma baixadinha no cabeção…

                            pq o cabecao ja tira bantante taxa, o piston tb... af....

                            bom, taca um pondo inicial laaa na frente e v se a lenta estabiliza... se ficar de boa, limita o final e dalhe os 2k de tuibo denovo :olhos:

                            o meu ap ando com 22 inivial :olhos:

                            [snapback]518834[/snapback]

                            fl?vio, gosto de tu pq tu é um excelente digitador, não erra uma única tecra

                            haihiauhuahiuhaiuhaiuhiuahiuha :putz:

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #80

                              ? proibido pp aki no trampo…

                              tenho que fazer um post desses em 10 segundos :putz: e minimizar a janela

                              :olhos:

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DuDu_Civic
                                escreveu em última edição por
                                #81

                                ? proibido pp aki no trampo…

                                tenho que fazer um post desses em 10 segundos :putz: e minimizar a janela

                                :olhos:

                                [snapback]518838[/snapback]

                                iscrivinha no broco di notas, e depois cola aqui

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  maurício
                                  escreveu em última edição por
                                  #82

                                  legal han…

                                  chevette com motor de chevette apavora... feio é ap em chevette...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    juliano lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #83

                                    te falei desde o principio que era pistão rachado ou canaleta

                                    conheão essa girafa que está segurando o motor

                                    hehehehehehehe

                                    cuide bem dela e devolva limpinha como te entreguei…..

                                    hehehehehehehe

                                    boa sorte

                                    1 Resposta Última resposta

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