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Motores turbo da f1 dos anos 80

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  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #19

    mahle light alloy pistons…

    enquanto aqui se joga fora mahle original pra colocar iasa ou powertreco... eca...

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio
      escreveu em última edição por
      #20

      mas os honda turbo de 1988 tinha quase 9,5 de taxa     q para a pressão q eles usavam era um absurdo, e com gasolina

      [snapback]522936[/snapback]

      mas em 88 que foi o último da era turbo, a pressão estava limitada em 2,5 bar.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        m4c4c0
        escreveu em última edição por
        #21

        bonito de ver isso aqui…

        :^^:

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #22

          sem wategate? 1200bhp nas tomadas de tempo… 4,5 bar eu mero mortal querendo 0,8 de pressao... pra melhorar a vida util ate de 0,5 eu ando ahahahaha... f1 é loca d+++++

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jefferson parizati
            escreveu em última edição por
            #23

            mahle light alloy pistons…

            enquanto aqui se joga fora mahle original pra colocar iasa ou powertreco... eca...

            [snapback]523016[/snapback]

            boa :^^:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Golf 2.0T
              escreveu em última edição por
              #24

              mahle light alloy pistons…

              enquanto aqui se joga fora mahle original pra colocar iasa ou powertreco... eca...

              [snapback]523016[/snapback]

              um amigo meu que trabalhava na mahle tinha me dito isso já, eu tava querendo os pistões 1.8t pro meu golf e ele me falou desses ai…ele fazia o teste de impacto e dureza e dizia que os bichinhos eram montros...

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #25

                a principio…...a valvula parece ser pequena......mas para a capacidade c?bica do motor ......essas válvulas são enormes

                somente comparando. um ford v8 original possu? valvula 45mm. um v8 com cabeçote bem preparado tem válvulas de 48,7mm (ou no máximo 51mm). comparando essas válvulas com a capacidade volum?trica de cada motor ( v8 - 5litros x 6 cilindros - 1.5 litros) as válvulas desse formula 1 são aproximadamente 35% maiores que as de um v8 preparado.  :)

                olha o curso do pistão.....49,4mm  :nnnn:

                tudo é expetacular.......

                [snapback]522978[/snapback]

                a válvula é bem grande, ainda mais considerando que o cabeçote desses carros são multivólvulas

                vc não olhou direito       :)

                olha ai:    http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html

                [snapback]522992[/snapback]

                foi :^^:

                tava com sono

                não é esse bloco que tem uns grincos com ums bmw 2000 turbo que vendem a alma pra comprar e preparar ?????

                li certa vez num site que os caras procuravam esses blocos pra montar pra rua.

                muito show… mas é como o anderson disse mesmo, corrida de computadores... :)

                [snapback]523010[/snapback]

                isso mesmo…esse bloco é foda

                um amigo meu que trabalhava na mahle tinha me dito isso já, eu tava querendo os pistões 1.8t pro meu golf e ele me falou desses ai…ele fazia o teste de impacto e dureza e dizia que os bichinhos eram montros...

                [snapback]523078[/snapback]

                aonde acham desses pistões pra vender? mas desses aí, q aguentam a porrada?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  peguem leve né po a gente tira mahle original para por iapel sim, mas esses mahle dos motores bmw t da f1 só tem de igual aos mahle dos nossos motores, o nome mesmo…

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    enrolado na presssao….

                    huuhuh...como eles conseguiam ainda ter eficiencia no compressor a 5kg??

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      tem um post do fabio mostrando taxa + potência + pressão de diversos motores. definitivamente o lance da maioria era menos taxa e mais pressão.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Golf 2.0T
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        a válvula é bem grande, ainda mais considerando que o cabeçote desses carros são multivólvulas

                        foi :)

                        tava com sono

                        isso mesmo…esse bloco é foda

                        aonde acham desses pistões pra vender? mas desses aí, q aguentam a porrada?

                        [snapback]523098[/snapback]

                        a fábrica mudou, meu amigo saiu e eu fiquei sem pistão… :)

                        ele não sabia nem onde era usado...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ramirez45dxr
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          os f?s de turbinados que me perdoem…

                          genio foi quem limitou os f1 a serem aspirados...

                          e como consequecia obrigar eles a explorarem e extrair potencia dos aspirados.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            peguem leve né po   a gente tira mahle original para por iapel sim, mas esses mahle dos motores bmw t da f1 só tem de igual aos mahle dos nossos motores, o nome mesmo…

                            [snapback]523226[/snapback]

                            tá certo que eu exagerei um pouquinho … mas peguem leve vcs tb que forjado é rei ... tem muito pistao original aí que dá de capote em muito forjado que de forjado só tem mesmo a propaganda...

                            mas comparar com o da f1 foi over mesmo :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              :) :) :copa:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                fusca84
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                turbo: garret (2), without wastegate for qualifying engine.   :)

                                [snapback]522948[/snapback]

                                eu fiquei assim é :) :copa:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  tá certo que eu exagerei um pouquinho … mas peguem leve vcs tb que forjado é rei ... tem muito pistao original aí que dá de capote em muito forjado que de forjado só tem mesmo a propaganda...

                                  mas comparar com o da f1 foi over mesmo :)

                                  [snapback]523867[/snapback]

                                  e ponto final

                                  abraão .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    me identifico d+ com essa epoca, pq vc olha para um carro desses e sabe oq é cada componente que esta ali ? é tudo bem montado mas muito simples, para ter o maximo de eficiencia.? só q o bonde tem q andar e a tecnologia tem q ir melhorando…? uma pena pq hoje vejo corridas de computadores e não de carros ?

                                    hehehehe... mas mesmo assim vejo ? :)

                                    [snapback]522935[/snapback]

                                    eu também . embora fosse muito pequeno pra lembrar de qquer coisa :) … é impressionante como as coisas são simples a ponto de até alguém não muito entendido como eu conseguir identificar e entender alguma coisa .

                                    turbo ihi é o que h?

                                    p.s - f1 eu não vejo mais .

                                    abraão .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      AIRpower
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      iaeee

                                      nooossa esse site é muito bom, pena que é em ingl?s, ou melhor, pena que eu não sei ler ingl?s :) . mas pelo menos dá pra ver as fotos.

                                      fiquei muito curioso no fato dos turbo compressores conseguirem sustentar essa pressão e potência absurdas. seria bastante interessante saber algumas configurações dele. não é a toa que a garret é foda, tendo como um laboratério esses motores

                                      falou.

                                      air na veia

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        AIRpower
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        iaeee

                                        não é exatamente este o tema do tópico, mas aproveitando o gancho de alguns comentários: porque o sistema turbo aspirado (ihi) não é lagamente utilizado em nosso pa?s (e nem tanto no exterior), já que apresenta performance interessante e etc.

                                        falou.

                                        air na veia

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          ruiak
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          provavelmente por ter q ter turbinas mais bem preparadas com veda?ao pra nao guspir oleo na parte fria e porque tem mta gente bitolada nesse mundo :)

                                          1 Resposta Última resposta

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