Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap aspirado

Ap aspirado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
35 Posts 15 Posters 2.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #17

    pois é, 145 são os motores bizarros. os normais ficam em torno de 142cv, medido em dino de bancada….

    o motor do voyage, coitado, deve ter nem 115cv  :)

    [snapback]458913[/snapback]

    ainda continuo achando estranho.

    pow, só se consegue aumento de potência qdo se aumenta o preenchimento dos cilindros, disso não tem como fugir.

    precisa de comando bem mais alto + cabeçote com muito mais fluxo + aumento de cilindrada. e com cilindrada original + comando original + valvulas originais isso não é conseguido.

    ou tem motor ladr?o , ou tem dino turbinado por ai, mesmo sendo de bancada. dino de rolo pin?quio staile ja sabemos q virou moda, agora corromperam tb os de bancada :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #18

      só complementando: os gm são mais sens?veis (? mais facil se extrair cavalaria) do que os ap qto a aumento de potência.

      [snapback]458864[/snapback]

      os comandos originais da opel são muitos dos esquisitos… qdo tem boa duração...o lobe tem valor ruim...qdo o lobe é bom o lift da valvula é baixo... e assim vai por isso um bom comando tira bom acerto dos ap...

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #19

        pois é, 145 são os motores bizarros. os normais ficam em torno de 142cv, medido em dino de bancada….

        o motor do voyage, coitado, deve ter nem 115cv  :)

        [snapback]458913[/snapback]

        o que tem de preparação nesses motores ?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #20

          os comandos originais da opel são muitos dos esquisitos… qdo tem boa duração...o lobe tem valor ruim...qdo o lobe é bom o lift da valvula é baixo... e assim vai por isso um bom comando tira bom acerto dos ap...

          [snapback]458977[/snapback]

          só que ng usa comando original nem em ap e nem em gm qdo se faz uma preparação mais animada né :) :hauhau: :p

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Potenza
            escreveu em última edição por
            #21

            ou tem motor ladr?o , ou tem dino turbinado por ai, mesmo sendo de bancada. dino de rolo pin?quio staile ja sabemos q virou moda, agora corromperam tb os de bancada  :)

            [snapback]458920[/snapback]

            os valores são meio altos mesmo, mas esses são motores de pista e o preparador faz motores de turismo, picape racing, protótipos para corrida de longa duração e mais um monte de coisa. tem gente do brasil todo que manda motor pra ele fazer aqui em brasília, e os motores do cara são vencedores em vêrias categorias por aí… será que o dinam?metro é turbinado ou será que o nível de preparação de motores de competição está um pouco além dos motores normais ??

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #22

              os valores são meio altos mesmo, mas esses são motores de pista e o preparador faz motores de turismo, picape racing, protótipos para corrida de longa duração e mais um monte de coisa. tem gente do brasil todo que manda motor pra ele fazer aqui em brasília, e os motores do cara são vencedores em vêrias categorias por aí… será que o dinam?metro é turbinado ou será que o nível de preparação de motores de competição está um pouco além dos motores normais ??

              [snapback]459038[/snapback]

              não é só motor q faz um carro campe?o. inclusive que contrata preparador caro é quem tem dinheiro, e quem tem dinheiro tem um bom chassi, um bom conjunto sem contenção de despesas. e vc sabe que $$$$ conta muuuuito nessas competições.

              acredite numa coisa: m?gica não existe.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #23

                posta o nome do programinha de dino, e o crack dele se precisar rsrsrs.

                mas nele tem como colocar a altitude? humidade relativa do ar? cambio? 4tbis??

                bem 155cv, duvido não. acho plausivel sim. mas o mais facil mesmo, quando montado será vir algo nac asa dos 130cv-140cv

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  o pessoal tá perguntando do programa, o nome dele é dyno2003 e eu não tenho mais o link do programa e do crack… o que dá para mudar na config. é o que aparece na imagem que mandei.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    resgatando o topico do fundo do carter hehehe…

                    peguei esse tal de dino 2003 tb...

                    mto legalzinho o programa... apesar de saber que não é preciso ( apesar que entrei com os dados dum ap 1.6 com 10,5 de taxa a gasolina e deu seus 98 cv ). blz bem legal pra comparar o ganho entre diversos modelos de comando, quanto ganha aumentando a taxa e a carburação etc... gostei... espero que seja pelomenos não tão longe da realidade...

                    ps: não to me ligando em potencia e sim como cada alteração afeta a curva de potencia/torque, alem do q dá pra inseiri dados do comando e tal.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ramirez45dxr
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      aonde baixaste??

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        amarchetti
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        por este mesmo maledeto eu tinha estimado 124-128cvs pro meu polo a 6100-6200k

                        tudo bem q foi pro rolo dando falta, mas ficou muito longe do q o programinha tinha passado

                        111,9cvs a 6480k…90,3% do q tinha estimado no programinha...

                        até q o erro não foi tão grande...

                        quero ver agora q não tem mais o lance de dar falta

                        ap 1.8 mi, 0,6mm de passe no cabeçote, 272x264x112 e borboleta 58mm (origes do carro) sem o catalisador pq entupiu e um cai porco e mau feito

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ramirez45dxr
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          consegui baixar um virus ao procurar o programa…

                          que beleza...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            consegui baixar um virus ao procurar o programa…

                            que beleza…

                            [snapback]525867[/snapback]

                            ixi :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FUNtastic
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              145?

                              estranho, nas épocas ?ureas tinha até gente da vw (e uma estrutura sem concorr?ncia) trabalhando em cima dos motores e não se conseguia mais que 125/130 cavalos no limite do limite.

                              [snapback]458809[/snapback]

                              os ap 1.6 que eu jah vi correr por aqui em goi?nia os mecanicos (todos eles) dizem ter entre 140 e 150cv… mas eh uma configuração com quase 16:1 de taxa, mas usa comandos originais (49g) e valvulas de ap2.0

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                os ap 1.6 que eu jah vi correr por aqui em goi?nia os mecanicos (todos eles) dizem ter entre 140 e 150cv… mas eh uma configuração com quase 16:1 de taxa, mas usa comandos originais (49g) e valvulas de ap2.0

                                [snapback]525890[/snapback]

                                eu non acredito nesses valores q te passaram. pra mim tem mais papo ai do que em sapo velho.

                                se ainda fosse com 2 webers 50… comando +310 e cabeçote top de top tudo bem, mas de comandinho de gts e cabeçote de 2.0 isso é conversinha demais pra se acreditar.

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
                                  N Offline
                                  Niex
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  só faltou (os mecanicos) dizer ser na roda essa cavalaria =/

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    goiania tá osso hehehe, o trem aqui tá dificil.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      o programa exagera um pouquinho na potencia aho hehehe

                                      coloquei o cabeçote mais porcaria que tinha lá

                                      14,5 de taxa

                                      vw 1.8 l

                                      especs do comando spa 280 tucho mecanico.

                                      rendeu 148 cv @ 6500 rpm.

                                      engraçado q vc poe as specs dum 1.8 original dá ate menos potencia q a vw divulga.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Arthur... 0
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        aee galera.. quem ainda nao tem esse programinha é so baixar nesse site :^^:

                                        http://www.soucekracing.com/odra/downloads/

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários