Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap aspirado

Ap aspirado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
35 Posts 15 Posters 2.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #19

    pois é, 145 são os motores bizarros. os normais ficam em torno de 142cv, medido em dino de bancada….

    o motor do voyage, coitado, deve ter nem 115cv  :)

    [snapback]458913[/snapback]

    o que tem de preparação nesses motores ?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #20

      os comandos originais da opel são muitos dos esquisitos… qdo tem boa duração...o lobe tem valor ruim...qdo o lobe é bom o lift da valvula é baixo... e assim vai por isso um bom comando tira bom acerto dos ap...

      [snapback]458977[/snapback]

      só que ng usa comando original nem em ap e nem em gm qdo se faz uma preparação mais animada né :) :hauhau: :p

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Potenza
        escreveu em última edição por
        #21

        ou tem motor ladr?o , ou tem dino turbinado por ai, mesmo sendo de bancada. dino de rolo pin?quio staile ja sabemos q virou moda, agora corromperam tb os de bancada  :)

        [snapback]458920[/snapback]

        os valores são meio altos mesmo, mas esses são motores de pista e o preparador faz motores de turismo, picape racing, protótipos para corrida de longa duração e mais um monte de coisa. tem gente do brasil todo que manda motor pra ele fazer aqui em brasília, e os motores do cara são vencedores em vêrias categorias por aí… será que o dinam?metro é turbinado ou será que o nível de preparação de motores de competição está um pouco além dos motores normais ??

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #22

          os valores são meio altos mesmo, mas esses são motores de pista e o preparador faz motores de turismo, picape racing, protótipos para corrida de longa duração e mais um monte de coisa. tem gente do brasil todo que manda motor pra ele fazer aqui em brasília, e os motores do cara são vencedores em vêrias categorias por aí… será que o dinam?metro é turbinado ou será que o nível de preparação de motores de competição está um pouco além dos motores normais ??

          [snapback]459038[/snapback]

          não é só motor q faz um carro campe?o. inclusive que contrata preparador caro é quem tem dinheiro, e quem tem dinheiro tem um bom chassi, um bom conjunto sem contenção de despesas. e vc sabe que $$$$ conta muuuuito nessas competições.

          acredite numa coisa: m?gica não existe.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #23

            posta o nome do programinha de dino, e o crack dele se precisar rsrsrs.

            mas nele tem como colocar a altitude? humidade relativa do ar? cambio? 4tbis??

            bem 155cv, duvido não. acho plausivel sim. mas o mais facil mesmo, quando montado será vir algo nac asa dos 130cv-140cv

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #24

              o pessoal tá perguntando do programa, o nome dele é dyno2003 e eu não tenho mais o link do programa e do crack… o que dá para mudar na config. é o que aparece na imagem que mandei.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #25

                resgatando o topico do fundo do carter hehehe…

                peguei esse tal de dino 2003 tb...

                mto legalzinho o programa... apesar de saber que não é preciso ( apesar que entrei com os dados dum ap 1.6 com 10,5 de taxa a gasolina e deu seus 98 cv ). blz bem legal pra comparar o ganho entre diversos modelos de comando, quanto ganha aumentando a taxa e a carburação etc... gostei... espero que seja pelomenos não tão longe da realidade...

                ps: não to me ligando em potencia e sim como cada alteração afeta a curva de potencia/torque, alem do q dá pra inseiri dados do comando e tal.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ramirez45dxr
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  aonde baixaste??

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    amarchetti
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    por este mesmo maledeto eu tinha estimado 124-128cvs pro meu polo a 6100-6200k

                    tudo bem q foi pro rolo dando falta, mas ficou muito longe do q o programinha tinha passado

                    111,9cvs a 6480k…90,3% do q tinha estimado no programinha...

                    até q o erro não foi tão grande...

                    quero ver agora q não tem mais o lance de dar falta

                    ap 1.8 mi, 0,6mm de passe no cabeçote, 272x264x112 e borboleta 58mm (origes do carro) sem o catalisador pq entupiu e um cai porco e mau feito

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ramirez45dxr
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      consegui baixar um virus ao procurar o programa…

                      que beleza...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        consegui baixar um virus ao procurar o programa…

                        que beleza…

                        [snapback]525867[/snapback]

                        ixi :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FUNtastic
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          145?

                          estranho, nas épocas ?ureas tinha até gente da vw (e uma estrutura sem concorr?ncia) trabalhando em cima dos motores e não se conseguia mais que 125/130 cavalos no limite do limite.

                          [snapback]458809[/snapback]

                          os ap 1.6 que eu jah vi correr por aqui em goi?nia os mecanicos (todos eles) dizem ter entre 140 e 150cv… mas eh uma configuração com quase 16:1 de taxa, mas usa comandos originais (49g) e valvulas de ap2.0

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            os ap 1.6 que eu jah vi correr por aqui em goi?nia os mecanicos (todos eles) dizem ter entre 140 e 150cv… mas eh uma configuração com quase 16:1 de taxa, mas usa comandos originais (49g) e valvulas de ap2.0

                            [snapback]525890[/snapback]

                            eu non acredito nesses valores q te passaram. pra mim tem mais papo ai do que em sapo velho.

                            se ainda fosse com 2 webers 50… comando +310 e cabeçote top de top tudo bem, mas de comandinho de gts e cabeçote de 2.0 isso é conversinha demais pra se acreditar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Niex
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              só faltou (os mecanicos) dizer ser na roda essa cavalaria =/

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                goiania tá osso hehehe, o trem aqui tá dificil.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  o programa exagera um pouquinho na potencia aho hehehe

                                  coloquei o cabeçote mais porcaria que tinha lá

                                  14,5 de taxa

                                  vw 1.8 l

                                  especs do comando spa 280 tucho mecanico.

                                  rendeu 148 cv @ 6500 rpm.

                                  engraçado q vc poe as specs dum 1.8 original dá ate menos potencia q a vw divulga.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Arthur... 0
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    aee galera.. quem ainda nao tem esse programinha é so baixar nesse site :^^:

                                    http://www.soucekracing.com/odra/downloads/

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários