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Preparados

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Ap aspirado

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    overspeed
    escreveu em última edição por
    #18

    só complementando: os gm são mais sens?veis (? mais facil se extrair cavalaria) do que os ap qto a aumento de potência.

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    os comandos originais da opel são muitos dos esquisitos… qdo tem boa duração...o lobe tem valor ruim...qdo o lobe é bom o lift da valvula é baixo... e assim vai por isso um bom comando tira bom acerto dos ap...

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #19

      pois é, 145 são os motores bizarros. os normais ficam em torno de 142cv, medido em dino de bancada….

      o motor do voyage, coitado, deve ter nem 115cv  :)

      [snapback]458913[/snapback]

      o que tem de preparação nesses motores ?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #20

        os comandos originais da opel são muitos dos esquisitos… qdo tem boa duração...o lobe tem valor ruim...qdo o lobe é bom o lift da valvula é baixo... e assim vai por isso um bom comando tira bom acerto dos ap...

        [snapback]458977[/snapback]

        só que ng usa comando original nem em ap e nem em gm qdo se faz uma preparação mais animada né :) :hauhau: :p

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Potenza
          escreveu em última edição por
          #21

          ou tem motor ladr?o , ou tem dino turbinado por ai, mesmo sendo de bancada. dino de rolo pin?quio staile ja sabemos q virou moda, agora corromperam tb os de bancada  :)

          [snapback]458920[/snapback]

          os valores são meio altos mesmo, mas esses são motores de pista e o preparador faz motores de turismo, picape racing, protótipos para corrida de longa duração e mais um monte de coisa. tem gente do brasil todo que manda motor pra ele fazer aqui em brasília, e os motores do cara são vencedores em vêrias categorias por aí… será que o dinam?metro é turbinado ou será que o nível de preparação de motores de competição está um pouco além dos motores normais ??

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #22

            os valores são meio altos mesmo, mas esses são motores de pista e o preparador faz motores de turismo, picape racing, protótipos para corrida de longa duração e mais um monte de coisa. tem gente do brasil todo que manda motor pra ele fazer aqui em brasília, e os motores do cara são vencedores em vêrias categorias por aí… será que o dinam?metro é turbinado ou será que o nível de preparação de motores de competição está um pouco além dos motores normais ??

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            não é só motor q faz um carro campe?o. inclusive que contrata preparador caro é quem tem dinheiro, e quem tem dinheiro tem um bom chassi, um bom conjunto sem contenção de despesas. e vc sabe que $$$$ conta muuuuito nessas competições.

            acredite numa coisa: m?gica não existe.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #23

              posta o nome do programinha de dino, e o crack dele se precisar rsrsrs.

              mas nele tem como colocar a altitude? humidade relativa do ar? cambio? 4tbis??

              bem 155cv, duvido não. acho plausivel sim. mas o mais facil mesmo, quando montado será vir algo nac asa dos 130cv-140cv

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #24

                o pessoal tá perguntando do programa, o nome dele é dyno2003 e eu não tenho mais o link do programa e do crack… o que dá para mudar na config. é o que aparece na imagem que mandei.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  resgatando o topico do fundo do carter hehehe…

                  peguei esse tal de dino 2003 tb...

                  mto legalzinho o programa... apesar de saber que não é preciso ( apesar que entrei com os dados dum ap 1.6 com 10,5 de taxa a gasolina e deu seus 98 cv ). blz bem legal pra comparar o ganho entre diversos modelos de comando, quanto ganha aumentando a taxa e a carburação etc... gostei... espero que seja pelomenos não tão longe da realidade...

                  ps: não to me ligando em potencia e sim como cada alteração afeta a curva de potencia/torque, alem do q dá pra inseiri dados do comando e tal.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ramirez45dxr
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    aonde baixaste??

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      amarchetti
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      por este mesmo maledeto eu tinha estimado 124-128cvs pro meu polo a 6100-6200k

                      tudo bem q foi pro rolo dando falta, mas ficou muito longe do q o programinha tinha passado

                      111,9cvs a 6480k…90,3% do q tinha estimado no programinha...

                      até q o erro não foi tão grande...

                      quero ver agora q não tem mais o lance de dar falta

                      ap 1.8 mi, 0,6mm de passe no cabeçote, 272x264x112 e borboleta 58mm (origes do carro) sem o catalisador pq entupiu e um cai porco e mau feito

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ramirez45dxr
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        consegui baixar um virus ao procurar o programa…

                        que beleza...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          consegui baixar um virus ao procurar o programa…

                          que beleza…

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                          ixi :)

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                          • F Offline
                            F Offline
                            FUNtastic
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            145?

                            estranho, nas épocas ?ureas tinha até gente da vw (e uma estrutura sem concorr?ncia) trabalhando em cima dos motores e não se conseguia mais que 125/130 cavalos no limite do limite.

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                            os ap 1.6 que eu jah vi correr por aqui em goi?nia os mecanicos (todos eles) dizem ter entre 140 e 150cv… mas eh uma configuração com quase 16:1 de taxa, mas usa comandos originais (49g) e valvulas de ap2.0

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              os ap 1.6 que eu jah vi correr por aqui em goi?nia os mecanicos (todos eles) dizem ter entre 140 e 150cv… mas eh uma configuração com quase 16:1 de taxa, mas usa comandos originais (49g) e valvulas de ap2.0

                              [snapback]525890[/snapback]

                              eu non acredito nesses valores q te passaram. pra mim tem mais papo ai do que em sapo velho.

                              se ainda fosse com 2 webers 50… comando +310 e cabeçote top de top tudo bem, mas de comandinho de gts e cabeçote de 2.0 isso é conversinha demais pra se acreditar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                Niex
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                só faltou (os mecanicos) dizer ser na roda essa cavalaria =/

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  goiania tá osso hehehe, o trem aqui tá dificil.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    o programa exagera um pouquinho na potencia aho hehehe

                                    coloquei o cabeçote mais porcaria que tinha lá

                                    14,5 de taxa

                                    vw 1.8 l

                                    especs do comando spa 280 tucho mecanico.

                                    rendeu 148 cv @ 6500 rpm.

                                    engraçado q vc poe as specs dum 1.8 original dá ate menos potencia q a vw divulga.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Arthur... 0
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      aee galera.. quem ainda nao tem esse programinha é so baixar nesse site :^^:

                                      http://www.soucekracing.com/odra/downloads/

                                      1 Resposta Última resposta

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