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Turbo e economia, isso é possível?

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    miozao
    escreveu em última edição por
    #4

    a maneira mais economica que vai conseguir montar um turbinado é com

    • bico auxiliar p/ fase turbo

    • controle de ponto

    o bico auxiliar só vai mandar mais combustivel quando realmente precisar (quando tiver pressão), do contrário, será um carro normal…

    os bicos originais alimentam o carro na fase aspirada e a fase turbo entra o auxiliar.

    meu carro faz a mesma coisa que fazia quando era só passado é alcool, e agora turbo.

    claro, isso depende de como anda, pq com o po em baixo com o bicão xuxando alcool pra dentro deve fazer nem metade :^^:

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    • A Offline
      A Offline
      ALEXANDRE BH MINAS
      escreveu em última edição por
      #5

      a maneira mais economica que vai conseguir montar um turbinado é com

      • bico auxiliar p/ fase turbo

      • controle de ponto

      o bico auxiliar só vai mandar mais combustivel quando realmente precisar (quando tiver pressão), do contrário, será um carro normal…

      os bicos originais alimentam o carro na fase aspirada e a fase turbo entra o auxiliar.

      meu carro faz a mesma coisa que fazia quando era só passado é alcool, e agora turbo.

      claro, isso depende de como anda, pq com o po em baixo com o bicão xuxando alcool pra dentro deve fazer nem metade  :^^:

      [snapback]526759[/snapback]

      isso que eu queria saber, o lance de usar um tipo de buster seria justamente para manter uma pressao tao baixa no inicio que o carro ficaria como se fosse original mesmo pisando até o talo, agora depois que acionasse o botaozinho do capeta a historia seria diferente, saca

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      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #6

        isso que eu queria saber, o lance de usar um tipo de buster seria justamente para manter uma pressao tao baixa no inicio que o carro ficaria como se fosse original mesmo pisando até o talo, agora depois que acionasse o botaozinho do capeta a historia seria diferente, saca

        [snapback]526768[/snapback]

        mais não adianta nada você ter um booster, mantendo a pressao inicial em 0.2 e ter 4 bicos arrombados pra alimentar 1.5 bar

        eles vão ficar mijando em baixa, não pulverizando corretamente, aumentando pra caramba o consumo

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #7

          leva uma coisa em consideração, a não ser q vc faça um sistema no escape q deixe a turbina parada, ele vai ficar soprando pressão pra fora e pode rodar demais o eixo causando um desgaste prematuro

          pessoal costuma fazer um sistema com borboleta de santana antigo, um pra gnv e outro pra turbo

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #8

            veja bem… essa história do turbo + economia sempre é pol?mica por diferenças de interpretação...

            ? claro que o turbo em só aumenta absurdamente a efici?ncia de um motor, por reduzir ou mesmo eliminar qualquer problema de restrição ao enchimento volum?trico original do motor desde marcha lenta e multiplicar esse enchimento quando pressuriza..

            o problema ?... se enche mais, entra mais ar... se o carro tem dispositivos de gerenciar a mistura para esse mais ar seja la ele qual for, rende mais potência... se rende mais potencia, gasta mais...

            ou seja... se vc turbinar um carro original de 100cv e passar a utiliz?-lo com 200cv, vc vai gastar mais... se vc continuar utilizando no máximo 100cv, mesmo com o carro podendo render mais, então a teoria nos diz que vc vai gastar menos combustivel... pois esses mesmos 100cv estarão sendo gerados com vêrios fatores melhores que quando o carro estava aspirado, rpm mais baixa gerando o mesmo torque, mais velocidade de gases, melhor enchimento dos cilindros mesmo sem pressão positiva considerável, etc...

            existem muitos fatores envolvidos, mas é mais ou menos isso da? que falei...

            na minha humilde opinião, é impossível economizar na prática turbinando um motor.... em relação ao original... mas se for comparar com um aspirado de potencia equivalente ao turbo, o turbo será sempre mais eficiente, em teoria.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #9

              veja bem… essa história do turbo + economia sempre é pol?mica por diferenças de interpretação...

              ? claro que o turbo em só aumenta absurdamente a efici?ncia de um motor, por reduzir ou mesmo eliminar qualquer problema de restrição ao enchimento volum?trico original do motor desde marcha lenta e multiplicar esse enchimento quando pressuriza..

              o problema ?... se enche mais, entra mais ar... se o carro tem dispositivos de gerenciar a mistura para esse mais ar seja la ele qual for, rende mais potência... se rende mais potencia, gasta mais...

              ou seja... se vc turbinar um carro original de 100cv e passar a utiliz?-lo com 200cv, vc vai gastar mais... se vc continuar utilizando no máximo 100cv, mesmo com o carro podendo render mais, então a teoria nos diz que vc vai gastar menos combustivel... pois esses mesmos 100cv estarão sendo gerados com vêrios fatores melhores que quando o carro estava aspirado, rpm mais baixa gerando o mesmo torque, mais velocidade de gases, melhor enchimento dos cilindros mesmo sem pressão positiva considerável, etc...

              existem muitos fatores envolvidos, mas é mais ou menos isso da? que falei...

              na minha humilde opinião, é impossível economizar na prática turbinando um motor…. em relação ao original... mas se for comparar com um aspirado de potencia equivalente ao turbo, o turbo será sempre mais eficiente, em teoria.

              [snapback]526785[/snapback]

              :d

              só se o cara for muuuuuuuuuuuuito sussegado…. mais como a maioria turbina pra ver o osso mesmo... hehehehehe quase nunca economiza.

              mais meu carro ficou bem econômico, pelo menos eu acho, pois praticamente não mudou em relação a antes de turbinar.

              claro sempre falando, em andar de boa... se pisar e o monoponto de 2.0 é alcool tocha alcool pra dentro pra acompanhar a ventania da .50 ehehehhehe o tanque vai que vai :^^:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Arthur... 0
                escreveu em última edição por
                #10

                mais não adianta nada você ter um booster, mantendo a pressao inicial em 0.2 e ter 4 bicos arrombados pra alimentar 1.5 bar

                eles vão ficar mijando em baixa, não pulverizando corretamente, aumentando pra caramba o consumo

                [snapback]526778[/snapback]

                mais se ele colocar 0.2 de pressao inicial os bicos originais ja alimentam por causa da inje?ao, e quando ele for usar o booster é so colocar bico extra acho que desse jeito o carro ficaria economico (quase igual original a alcool) … (falei alguma besteira ?)

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  mais se ele colocar 0.2 de pressao inicial os bicos originais ja alimentam por causa da inje?ao, e quando ele for usar o booster é so colocar bico extra acho que desse jeito o carro ficaria economico (quase igual original a alcool) … (falei alguma besteira ?)

                  [snapback]526795[/snapback]

                  pra você ter uma idéia de como a injeção não aguenta alimentar quase nada acima do original.

                  meu carro, original, passado é alcool, já dava falta em alta (passado com xip :^^:), bicos originais. (chegou a deixar o coletor incandescente uma vez que segurei uns minutos de final.

                  com xip original, bicos abertos 40%, alcool e turbo, eles alimentam até 0.2 bar +/-, ai cai de 860mv a sonda, e entra o auxiliar. que segura as pontas até a pressão que tiver regulada.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    nossa miozao, o coletor ficou incandescente?por falta?

                    nossa nao dilatou a ponto de travar nada? nao derreteu, ou essa falta aspirado nao da nada desses problemas?

                    o antigo corsa saiu fogo do catalizador rasgado devido a mistura rica :^^:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      nossa miozao, o coletor ficou incandescente?por falta?

                      nossa nao dilatou a ponto de travar nada? nao derreteu, ou essa falta aspirado nao da nada desses problemas?

                      o antigo corsa saiu fogo do catalizador rasgado devido a mistura rica :^^:

                      [snapback]526808[/snapback]

                      acho que não… o carro ainda era aspirado, tava com xip é alcool e o 027.7... madrugadão eu indo pro sitio, pista deserta.. eu segurei um temão o po embaixo... qdo parei la na porteira parecia neon debaixo do carro :^^:

                      e aqueles estralos tópicos de ferro queimando ... deixei esfriar um pouco e já era.

                      depois turbinei e já to desde abril de 2004 turbo e nada de problema, nem deve ter dado nada :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Le
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        olha meu caso

                        meu carro eh carburado, deve fazer de boa….sem turbinar uns 4,5 km/l de alcool, ja qdo piso deve fazer uns 3 km/l, deve ta gordo pra caramba, mas deixei assim por 2 motivos....

                        01- nao tenho como saber da mistura, to sem sonda e hallmeter e pressao de comb.

                        02- tenho medo de dar falta e furar pistao

                        minha logica eh....

                        ta na chuva eh pra se molhar ...... :^^:

                        :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          nossa so consigo imaginar isso igual ao meu com mistura rica ou catalizador entupido

                          se os motores usam a mistura pra resfriar os pistoes e tava pobre imagina-se a dilatacao e todo problema conhecido dos turbos so q em aspirado leva-se mais tempo pra alcancar tal ponto triste

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Alex JF
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            :d

                            só se o cara for muuuuuuuuuuuuito sussegado….  mais como a maioria turbina pra ver o osso mesmo... hehehehehe  quase nunca economiza.[snapback]526792[/snapback]

                            nestes casos a economia não é um fator que é levado em conta, pois como diria um ditado da época do meu pai: cavalo anda, cavalo bebe… :^^:

                            se o cara que um carro forte (turbo ou aspirado), a última coisa que ele tem que se importar é com consumo

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              nossa so consigo imaginar isso igual ao meu com mistura rica ou catalizador entupido

                              se os motores usam a mistura pra resfriar os pistoes e tava pobre imagina-se a dilatacao e todo problema conhecido dos turbos so q em aspirado leva-se mais tempo pra alcancar tal ponto triste

                              [snapback]526818[/snapback]

                              pra ver como uma injeção original não alimenta 0.2 bar sozinha nem a pau.

                              hj em dia, já turbo, acertadinho e tal, eu piso, escandalizo, e a temp fica de boa (ainda mais depois que limpei o radiador :^^: )

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                pior q o lance de consumo é de se levar em conta mesmo em carro original se eu andar igual veiao faz 12 e poko agora como eu to me soltando e mandando a bota quero ver descarbonizar caiu pra 10, so q sei la ainda nao mestiga a acelerar nesse carro, acredito q qnd andar como andava nao passa de 8km/l

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  pra ver como uma injeção original não alimenta 0.2 bar sozinha nem a pau.

                                  hj em dia, já turbo, acertadinho e tal, eu piso, escandalizo, e a temp fica de boa (ainda mais depois que limpei o radiador  :^^: )

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                                  ? posso dizer q esse sonho de turbinar vou precisar realizar antes de morrer

                                  ja acredito q sera o unico sonho q poderei realizar um dia

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    uma coisa importante, essa limitacao da central original nao alimentar fica por conta do q na realidade?

                                    bicos, dosador, bomba, ponto?

                                    qual o principal complicador na central original em conseguir alimentar qnd vem pressao positiva?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
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                                      #21

                                      uma coisa importante, essa limitacao da central original nao alimentar fica por conta do q na realidade?

                                      bicos, dosador, bomba, ponto?

                                      qual o principal complicador na central original em conseguir alimentar qnd vem pressao positiva?

                                      [snapback]526827[/snapback]

                                      bicos

                                      depois, caso a bomba não estiver 100%, a própria.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #22

                                        legal entao, as limitacoes estao fora da central e tem como contornar, se levar em conta a capacidade adaptativa da central ela podera acertar o tempo de abertura dos bicos pra menos conforme o tamanho dos mesmos

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #23

                                          legal entao, as limitacoes estao fora da central e tem como contornar, se levar em conta a capacidade adaptativa da central ela podera acertar o tempo de abertura dos bicos pra menos conforme o tamanho dos mesmos

                                          [snapback]526845[/snapback]

                                          não muito

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