Só uma ideia…
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entao mas o meu motor alem de ser a alcool é taxado ainda hehehe…
a unica coisa q ainda tá me preocupando é eu não ter atraso de ponto, pra essa taxa dinamica acredito q no maximo consiga colocar 23, 24 graus de ponto. por isso que quero uma turbininha pequena, qto mais andar sem pressão, mais anda com ponto relativamente atrasado .
ah, deixa perguntar: turbina com valvula incorporada tem dificuldade pra segurar a pressão baixa ou segura na boa é e outra, consegue abaixar ate quanto a pressão?
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tem qm use 24 com originais né
ainda mais com pistao de alcool que tem uma porrada de aluminio na cabeça…
o foda que a pressão de pico deve ficar lazarenta
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o limite a tempos é 25:1, mas é limite do limite, daquele q não aceita nenhum errinho em fase de acerto.
negocio mesmo era por mesmo uma valvulada e não usar valv. de alivio
ai a pressão sobe e dorme ali, fora q fica silencioso sem gambiarras.
valvula de prioridade é outro item riscado da lista.
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usa wg normal, mas não deixa ela jogando ar pra fora e sim, ligue no escapamento. ai não faz nenhum barulho a mais.
monta turbo mortandela mesmo todos ap que eu ja vi alcool/alcool com 0,8bar andavam muuuuito
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não q andassem muuuito , é q na epoca qdo essa config foi o padr?o , turbo ainda era novidade.
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olha, se usar wg ligada no escape, dessas comuns tipo a beep por exemplo, mesmo com mola bemmmmmmmmm mole vai ser difácil conseguir menos que 0,5 de pressão. e ainda no meu carro com cabe?otão acabava vindo mais pressão de alta ainda.
e mola mole é uma porcaria… botei uma mola dura sem parafuso e fica no 1kg redondo
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cheguei a andar com 0,3 de pressão sem nenhuma dificuldade.
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qual wg, qual mola e qual turbina é
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no meu carro não consegui de jeito nenhum… deixei a wg sem o parafuso, vinha 0,5 até 5000 giros da segunda e dai subia pré 0,7, terceira vinha 0,7 cheio já
com a apl e wg beep
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coletor vou usar meu copia do shirick da spa…
puta esse coletor tem os dutos mto mais largos q os normais
e esse segrava pressao baixa. só comentei de turbina valvulada pra ter q usar menos conecções juntas etc
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corrigam se eu estiver errado:
motor com muit taxa, tem a temperatura na camara de combustao mais alta… logo, colocar uma turbina pequena que esquente ainda mais o ar, nao vai dar xabu??
sou a favor de turbina grande no seu caso...
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quanto mais pressão mais calor. como o motor vai ter fluxo baixo, turbina pequena.
entao acho desnecessario uma turbinona pra encher meio bar. depois q vai ficar pegando mto tarde tb.
eu quero que pegue a 2000 ou menos ate se der.
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quanto mais pressão mais calor. como o motor vai ter fluxo baixo, turbina pequena.
entao acho desnecessario uma turbinona pra encher meio bar. depois q vai ficar pegando mto tarde tb.
eu quero que pegue a 2000 ou menos ate se der.
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então pega a garret gt25 de silverado
? a que vai no motor mwm turbo diesel
eu usei ela e com 1200 rpm já vem 0,2 de pressão
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fabio .. acho q a gt25 da silverado vai ficar legalsinha … alem de se achar baratinho por ai ... acho q da pra ficar legal com ateh 0.6 no seu caso com o motor bem, acertadinho soh nao sei a respeito do seu ponto ... afinal .. com o que voce ficou de carbura?ao?? foi tanta putaria hahaha 3e w40 dai sei la o q pensou em digipulse his aspro sei la o q mais hhehehe...
voce pretende rodar soh os 6000???
achei legal seu projetinho .. se ficar bom qm sabe sigo a mesma ideia ...
abraços flw
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velho… acho que quebra... tem o backpressure tbem... ate onde eu sei, compressores pequenos sao para alta pressao ex lacon s2a, e os grandes para baixa....
vc ja vai ter um aspirado que vai andar bem forte, ainda mais com a turbina soprando, vai crescer o giro muito rapido ... e outra, vc nao quer economia? acho que pressurizando em 2000rpm vc nao vai ter nao...
cambio pvó
motor com mais taxa tem menos fluxo??? o motor vai admitir sempre o valor da cilindrada + turbo, no caso.... independente da taxa... a taxa nao é a proxima parte? quando comprimir????
certo, se vc tem uma camara maior, menos taxa, cabe mais mistura... mas pra colocar mais ar, tem que aumentar a pressao.... mas esse nao é o caso...
e uma aplzinha com compressor .70 e cx quente .48 ou outra maior pulsativa... sera que nao rola???
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ate onde eu sei, compressores pequenos sao para alta pressao ex lacon s2a, e os grandes para baixa….
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exatamente o oposto. quem te falou isso não sabe nada sobre turbo, não caia nessa
compressor pequeno = p/ motor pequeno e/ou pouca pressão
turbina pequena = motor pequeno / fluxo de escape pequeno / motor com giro tb pequeno
motor com mais taxa tem menos fluxo??? o motor vai admitir sempre o valor da cilindrada + turbo, no caso…. independente da taxa... a taxa nao é a proxima parte? quando comprimir????
certo, se vc tem uma camara maior, menos taxa, cabe mais mistura... mas pra colocar mais ar, tem que aumentar a pressao.... mas esse nao é o caso...
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de uma lida em outros tópicos desse assunto (taxa x pressão) onde isso foi amplamente explicado de forma clara sobre prática e mesmo sobre teoria baseado nas respectivas f?rmulas a respeito.
e uma aplzinha com compressor .70 e cx quente .48 ou outra maior pulsativa… sera que nao rola???
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denovo, totalmente ao contrário do jeito que a coisa funciona.
não rola, vai ficar péssimo, ai q nunca mais ele ira querer motor turbo na vida.
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quem sou eu pra opinar, mas se for de aplinha, pegue pelo menos com eixo/rotor um tico mais generosos q os dá 240, q são muiiiiiiiito pequenos
[]s
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opa isso tá rendendo hehehe…
galera, acompanhem meu pensamento:
vamos supor 2 motores hipoteticos, 1.8, um com 1,2 bar e taxa de gasolina e outro com 0,5 e taxa de alcool, ambos rodando no alcool e o pensamento que me levou a um motor desses:
1- quero que seja economico. logo a saida seria aspirado, mas hj, depois de ter turbo pra chegar num aspro descente tenho q por akela carburação, cabeçote e tal. ai vai ficar mais ou menos o consumo, meu antigo aspro fazia 8...9 na estrada e mesmo assim vou gastar uma grana boa pra ter 150 cv. o mesmo que vou gastar nessa preparação turbo mansa só que co marcha lenta melhor, não tendo que ficar moendo tanto no giro, consumo melhor e nem assim abrindo mão do torque do motor a alcool.
2- depois qdo era turbo taxa de gasolina, tinha uma condição com um motor x, quando pressurizava ia pra y. ok, tinha q acertar o motor pra y, com menos ponto e tal. com esse taxadinho, x e y ficam mais proximos entenderam? o motor não vai ficar tão carente de ponto na fase aspro, soca 18? e vê se grila e depois vai acertando o resto da curva ( creio q nao passe dos 22 graus na fase turbo ).
3- turbo cheio não é sinonimo de consumo. turbo cheio e borboleta aberta que ?, não me importa se vai rodar pressurizado tempo todo, dah nada nao.
4- qto a vazão das turbinas, pegamos o exemplo acima: a 1,2 bar o 1.8 tera 3960 cc de enchimento, logo fluxo proximo disso. já no meu projeto tera apenas 2700. pensem nisso.