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Fiat 147 racing 1982.

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  • D Offline
    D Offline
    dj_igor
    escreveu em última edição por
    #263

    o loko cara…tem esse vira facinho...

    snme até na fiat eu achei esses dias...

    vc tem o cod original dele aí pra eu confirmar?

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    • A Offline
      A Offline
      ALEXANDRE BH MINAS
      escreveu em última edição por
      #264

      bem, vou colocar um outro motor mais moderno.

      vou usar um fiasa de palio mesmo. o que a galera acha?

      um fiasa 1.5 ou um 1.0? qual ia ficar melhor com pressao entre 1,0 e 1,5 bars.

      não vale a pena fazer as coisas no fiasa, tenho que trocar cabeçote, pistoes, bielas, virabrequim, o motor tá na ultima medida, etc, etc….

      opinem por favor.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dr.147
        escreveu em última edição por
        #265

        bom, já que vai trocar o motor, pegue o 1.5.

        a unica desvantagem em relação ao 1.0 é que este tem mais disposição apara girar em relação ao 1.5, mas como vc vai colocar a turbina tb, ela vai compensar isso.

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          HaUcK33
          escreveu em última edição por
          #266

          alex… bão?

          li no tópico mais pra tras sobre um sevel de um r completo a venda...

          chegou a ver o preço? conheci um uno 1.6r turbo sensacional... acho q vc iria gostar do resultado, caso seja viável...

          particularmente não curto o comportamento dos fiasa 1.0 e 1.5...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ALEXANDRE BH MINAS
            escreveu em última edição por
            #267

            alex… bão?

            li no tópico mais pra tras sobre um sevel de um r completo a venda...

            chegou a ver o preço? conheci um uno 1.6r turbo sensacional... acho q vc iria gostar do resultado, caso seja viável...

            particularmente não curto o comportamento dos fiasa 1.0 e 1.5...

            [snapback]529842[/snapback]

            eu já gosto dos fiasinha, adptar um sevel fica mais chato, um fiasinha turbo fica bom tambem, turbo faz milagres.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #268

              po cara, sei não…

              o meu eu tive q fazer quase a mesma coisa q o seu, e não me arrependo, pelo menos sei q tenho um motor novo e bom nas mãos...

              agora vc vai pegar um outro zero , ou vai procura em ferro velho? acho q o gasto vai ser quase o mesmo...

              minha opnião...

              cabeçote vai troca pq? pq ta meio baixo? em vez de troca pq num da um tapa nele com a grana q ia morre no novo? tipo refaze as camaras e equaliza, troca as valvulas, e polir dutos... ia ficar mt melhor q qq cabeçote novo q se acha por ai...

              vira troca, o meu eu troquei tb pq tava na ultima medida, tive q morre num novo (std, mas usado em otimo estado passo no magnaflux e num tinha trinca nenhuma )

              pistão ultima medida... qual o problema? se for bem feito fica mt bom, e ainda por cima ganha um poko mais de tork...

              sei la coloca os custos no papel antes...

              minha opnião

              falow

              adriano nogueira

              bem, vou colocar um outro motor mais moderno.

              vou usar um fiasa de palio mesmo.  o que a galera acha?

              um fiasa 1.5 ou um 1.0?  qual ia ficar melhor com pressao entre 1,0 e 1,5 bars.

              não vale a pena fazer as coisas no fiasa, tenho que trocar cabeçote, pistoes, bielas, virabrequim, o motor tá na ultima medida, etc, etc….

              opinem por favor.

              [snapback]529833[/snapback]

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                HaUcK33
                escreveu em última edição por
                #269

                eu já gosto dos fiasinha, adptar um sevel fica mais chato, um fiasinha turbo fica bom tambem, turbo faz milagres.

                [snapback]529846[/snapback]

                empolgou mesmo heuheuhuehue ta certo ent

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ALEXANDRE BH MINAS
                  escreveu em última edição por
                  #270

                  po cara, sei não…

                  o meu eu tive q fazer quase a mesma coisa q o seu, e não me arrependo, pelo menos sei q tenho um motor novo e bom nas mãos...

                  agora vc vai pegar um outro zero , ou vai procura em ferro velho? acho q o gasto vai ser quase o mesmo...

                  minha opnião...

                  cabeçote vai troca pq? pq ta meio baixo? em vez de troca pq num da um tapa nele com a grana q ia morre no novo? tipo refaze as camaras e equaliza, troca as valvulas, e polir dutos... ia ficar mt melhor q qq cabeçote novo q se acha por ai...

                  vira troca, o meu eu troquei tb pq tava na ultima medida, tive q morre num novo (std, mas usado em otimo estado passo no magnaflux e num tinha trinca nenhuma )

                  pistão ultima medida... qual o problema? se for bem feito fica mt bom, e ainda por cima ganha um poko mais de tork...

                  sei la coloca os custos no papel antes...

                  minha opnião

                  falow

                  adriano nogueira

                  [snapback]529849[/snapback]

                  até entendo sua posi?ao, ela é até animadora.

                  uma coisa que eu queria saber, é porque que o fiasa 1.0mpi rende mais potencia do que o 1.3 com carbura?ao dupla. será culpa só do sistema de inje?ao igni?ao ou o motor tambem é mais moderno internamente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #271

                    até entendo sua posi?ao, ela é até animadora.

                    uma coisa que eu queria saber, é porque que o fiasa 1.0mpi rende mais potencia do que o 1.3 com carbura?ao dupla.  será culpa só do sistema de inje?ao igni?ao ou o motor tambem é mais moderno internamente.

                    [snapback]529894[/snapback]

                    bom ate onde eu sei, os motores q eram usados na copa fiat ou uno num lembro, eram todos 1.3, isso sendo q os 1.0 ja existiam…

                    acredito q os fiasa 1.0 mais novos, tem alguma coisa de mais moderno, mas não posso confirma, so mexi em 2 fiasa 1.0, e não foi mt a fundo o q fiz...

                    mas eu acredito q o 1.3 tem menos potencia pq era limitado de fabrica... mas com o mesmo nivel de preparação, não acho q o 1.0 fique mais forte não...

                    abra

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      MarcioBeco
                      escreveu em última edição por
                      #272

                      pega um fiasa 994 e passa pra 1050 e da? bota um turbo…. deve ficar um brinquedo bem legal...

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #273

                        avanço eletronico mapeado :) ai esta a potencia. o 1.3 com injecao, vai render mais que o 1.0 com certeza… o problema vai ser criar o mapa de injecao ideal pra ele.

                        o 1.3 é o melhor fiasa, é o ideal, é a cilindrada original do fiasa. tanto o 1.5 quanto o 1.0 sao adaptacoes.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          ALEXANDRE BH MINAS
                          escreveu em última edição por
                          #274

                          avanço eletronico mapeado :) ai esta a potencia. o 1.3 com injecao, vai render mais que o 1.0 com certeza… o problema vai ser criar o mapa de injecao ideal pra ele.

                          o 1.3 é o melhor fiasa, é o ideal, é a cilindrada original do fiasa. tanto o 1.5 quanto o 1.0 sao adaptacoes.

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                          avanço e taxaaaa na epoca eles usavam taxa muito baixa tambem.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            amarchetti
                            escreveu em última edição por
                            #275

                            fiasinha de palio foi evoluindo…comparado ao uno mille fiasa, o coletor de adm é outro, a borboleta 2mm maior(36mm), válvulas de adm de 33mm (31 no uno), a ie mpi semi-sequencial..

                            e..no final das ocntas isso dá nem 8% de potência mais e perdeu 0,1 mkgf de torque...

                            fiasa 1.5 pode não curtir girar, mas na hora q tiver um caracol soprando, vai girar semchiar....

                            ali?s, o meinberg tinha um 1.5 t q era dos bons .....a r/l é exatamente a mesma dos ap 2.0...

                            e cilindrada, ainda mais de tiver um caracol empurrando, faz toda a diferença......

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #276

                              nao sei se interessa, mas eu sei que varias concessionarias estao vendendo a parte de baixo (motor parcial) novo de uno turbo sevel 1.4 por r$950…

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Daniel Tuning
                                escreveu em última edição por
                                #277

                                fiat 1050 turbo - teste da revista auto esporte

                                pra dar uma animada no nosso amigo:

                                http://rapidshare.de/files/29814617/1979-0…at_147_turb.pdf

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  thiagosaveiro
                                  escreveu em última edição por
                                  #278

                                  nao sei se interessa, mas eu sei que varias concessionarias estao vendendo a parte de baixo (motor parcial) novo de uno turbo sevel 1.4 por r$950…

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                                  :)

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                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    ALEXANDRE BH MINAS
                                    escreveu em última edição por
                                    #279

                                    fiasinha de palio foi evoluindo…comparado ao uno mille fiasa, o coletor de adm é outro, a borboleta 2mm maior(36mm), válvulas de adm de 33mm (31 no uno), a ie mpi semi-sequencial..

                                    e..no final das ocntas isso dá nem 8% de potência mais e perdeu 0,1 mkgf de torque...

                                    fiasa 1.5 pode não curtir girar, mas na hora q tiver um caracol soprando, vai girar semchiar....

                                    ali?s, o meinberg tinha um 1.5 t q era dos bons .....a r/l é exatamente a mesma dos ap 2.0...

                                    e cilindrada, ainda mais de tiver um caracol empurrando, faz toda a diferença......

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                                    apelei de vez, estou encomendando um fiasa zero quilometro na autorizada, zero mesmo novo em folha com nota fiscal e tudo mais, ele vem apenas com o cabeçote, carter, correia, tensor, coletor de escapamento e capas.

                                    ele custa 6056,00 com meu desconto de 35% ele vai para mais ou menos 4 paus.

                                    vou colocar um novo mesmo. sou dono de oficina, quero um carro de verdade, confiavel e que eu possa mostrar para meus clientes.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      ALEXANDRE BH MINAS
                                      escreveu em última edição por
                                      #280

                                      fiat 1050 turbo - teste da revista auto esporte

                                      pra dar uma animada no nosso amigo:

                                      http://rapidshare.de/files/29814617/1979-0…at_147_turb.pdf

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                                      show de bola a materia, fico feliz de ter pessoas como vc aqui no forum, dividir sonhos, idéias e ideais é bom demais.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lost
                                        escreveu em última edição por
                                        #281

                                        mas vai por 1.3 ou o que?

                                        caro o motor hein, contando que paguei na parte de baixo do fire 1.3 16v 2.200… nao sei quanto sairia o cabecote, mas deve ser no maximo + 2 pau... 4200 o motor completo, mas é um motor 16v, com tuchos hidraulicos e tal, coisas que fazem ser mais caro...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          ALEXANDRE BH MINAS
                                          escreveu em última edição por
                                          #282

                                          mas vai por 1.3 ou o que?

                                          caro o motor hein, contando que paguei na parte de baixo do fire 1.3 16v 2.200… nao sei quanto sairia o cabecote, mas deve ser no maximo + 2 pau... 4200 o motor completo, mas é um motor 16v, com tuchos hidraulicos e tal, coisas que fazem ser mais caro...

                                          [snapback]530175[/snapback]

                                          motor 1.5 zero quilometro com nota fiscal e tudo. o seu motor na autorizada do mesmo jeito fica em 8k mais os descontos.

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