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Fiat 147 racing 1982.

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  • D Offline
    D Offline
    DuKa
    escreveu em última edição por
    #262

    so uma dica, em sp a 1 ano atras, eu comprei num desmanche um motor sevel 1.6 de tipo com cabecote por r$1200

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      dj_igor
      escreveu em última edição por
      #263

      o loko cara…tem esse vira facinho...

      snme até na fiat eu achei esses dias...

      vc tem o cod original dele aí pra eu confirmar?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        ALEXANDRE BH MINAS
        escreveu em última edição por
        #264

        bem, vou colocar um outro motor mais moderno.

        vou usar um fiasa de palio mesmo. o que a galera acha?

        um fiasa 1.5 ou um 1.0? qual ia ficar melhor com pressao entre 1,0 e 1,5 bars.

        não vale a pena fazer as coisas no fiasa, tenho que trocar cabeçote, pistoes, bielas, virabrequim, o motor tá na ultima medida, etc, etc….

        opinem por favor.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Dr.147
          escreveu em última edição por
          #265

          bom, já que vai trocar o motor, pegue o 1.5.

          a unica desvantagem em relação ao 1.0 é que este tem mais disposição apara girar em relação ao 1.5, mas como vc vai colocar a turbina tb, ela vai compensar isso.

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            HaUcK33
            escreveu em última edição por
            #266

            alex… bão?

            li no tópico mais pra tras sobre um sevel de um r completo a venda...

            chegou a ver o preço? conheci um uno 1.6r turbo sensacional... acho q vc iria gostar do resultado, caso seja viável...

            particularmente não curto o comportamento dos fiasa 1.0 e 1.5...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              ALEXANDRE BH MINAS
              escreveu em última edição por
              #267

              alex… bão?

              li no tópico mais pra tras sobre um sevel de um r completo a venda...

              chegou a ver o preço? conheci um uno 1.6r turbo sensacional... acho q vc iria gostar do resultado, caso seja viável...

              particularmente não curto o comportamento dos fiasa 1.0 e 1.5...

              [snapback]529842[/snapback]

              eu já gosto dos fiasinha, adptar um sevel fica mais chato, um fiasinha turbo fica bom tambem, turbo faz milagres.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #268

                po cara, sei não…

                o meu eu tive q fazer quase a mesma coisa q o seu, e não me arrependo, pelo menos sei q tenho um motor novo e bom nas mãos...

                agora vc vai pegar um outro zero , ou vai procura em ferro velho? acho q o gasto vai ser quase o mesmo...

                minha opnião...

                cabeçote vai troca pq? pq ta meio baixo? em vez de troca pq num da um tapa nele com a grana q ia morre no novo? tipo refaze as camaras e equaliza, troca as valvulas, e polir dutos... ia ficar mt melhor q qq cabeçote novo q se acha por ai...

                vira troca, o meu eu troquei tb pq tava na ultima medida, tive q morre num novo (std, mas usado em otimo estado passo no magnaflux e num tinha trinca nenhuma )

                pistão ultima medida... qual o problema? se for bem feito fica mt bom, e ainda por cima ganha um poko mais de tork...

                sei la coloca os custos no papel antes...

                minha opnião

                falow

                adriano nogueira

                bem, vou colocar um outro motor mais moderno.

                vou usar um fiasa de palio mesmo.  o que a galera acha?

                um fiasa 1.5 ou um 1.0?  qual ia ficar melhor com pressao entre 1,0 e 1,5 bars.

                não vale a pena fazer as coisas no fiasa, tenho que trocar cabeçote, pistoes, bielas, virabrequim, o motor tá na ultima medida, etc, etc….

                opinem por favor.

                [snapback]529833[/snapback]

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  HaUcK33
                  escreveu em última edição por
                  #269

                  eu já gosto dos fiasinha, adptar um sevel fica mais chato, um fiasinha turbo fica bom tambem, turbo faz milagres.

                  [snapback]529846[/snapback]

                  empolgou mesmo heuheuhuehue ta certo ent

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    ALEXANDRE BH MINAS
                    escreveu em última edição por
                    #270

                    po cara, sei não…

                    o meu eu tive q fazer quase a mesma coisa q o seu, e não me arrependo, pelo menos sei q tenho um motor novo e bom nas mãos...

                    agora vc vai pegar um outro zero , ou vai procura em ferro velho? acho q o gasto vai ser quase o mesmo...

                    minha opnião...

                    cabeçote vai troca pq? pq ta meio baixo? em vez de troca pq num da um tapa nele com a grana q ia morre no novo? tipo refaze as camaras e equaliza, troca as valvulas, e polir dutos... ia ficar mt melhor q qq cabeçote novo q se acha por ai...

                    vira troca, o meu eu troquei tb pq tava na ultima medida, tive q morre num novo (std, mas usado em otimo estado passo no magnaflux e num tinha trinca nenhuma )

                    pistão ultima medida... qual o problema? se for bem feito fica mt bom, e ainda por cima ganha um poko mais de tork...

                    sei la coloca os custos no papel antes...

                    minha opnião

                    falow

                    adriano nogueira

                    [snapback]529849[/snapback]

                    até entendo sua posi?ao, ela é até animadora.

                    uma coisa que eu queria saber, é porque que o fiasa 1.0mpi rende mais potencia do que o 1.3 com carbura?ao dupla. será culpa só do sistema de inje?ao igni?ao ou o motor tambem é mais moderno internamente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #271

                      até entendo sua posi?ao, ela é até animadora.

                      uma coisa que eu queria saber, é porque que o fiasa 1.0mpi rende mais potencia do que o 1.3 com carbura?ao dupla.  será culpa só do sistema de inje?ao igni?ao ou o motor tambem é mais moderno internamente.

                      [snapback]529894[/snapback]

                      bom ate onde eu sei, os motores q eram usados na copa fiat ou uno num lembro, eram todos 1.3, isso sendo q os 1.0 ja existiam…

                      acredito q os fiasa 1.0 mais novos, tem alguma coisa de mais moderno, mas não posso confirma, so mexi em 2 fiasa 1.0, e não foi mt a fundo o q fiz...

                      mas eu acredito q o 1.3 tem menos potencia pq era limitado de fabrica... mas com o mesmo nivel de preparação, não acho q o 1.0 fique mais forte não...

                      abra

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        MarcioBeco
                        escreveu em última edição por
                        #272

                        pega um fiasa 994 e passa pra 1050 e da? bota um turbo…. deve ficar um brinquedo bem legal...

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #273

                          avanço eletronico mapeado :) ai esta a potencia. o 1.3 com injecao, vai render mais que o 1.0 com certeza… o problema vai ser criar o mapa de injecao ideal pra ele.

                          o 1.3 é o melhor fiasa, é o ideal, é a cilindrada original do fiasa. tanto o 1.5 quanto o 1.0 sao adaptacoes.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            ALEXANDRE BH MINAS
                            escreveu em última edição por
                            #274

                            avanço eletronico mapeado :) ai esta a potencia. o 1.3 com injecao, vai render mais que o 1.0 com certeza… o problema vai ser criar o mapa de injecao ideal pra ele.

                            o 1.3 é o melhor fiasa, é o ideal, é a cilindrada original do fiasa. tanto o 1.5 quanto o 1.0 sao adaptacoes.

                            [snapback]529996[/snapback]

                            avanço e taxaaaa na epoca eles usavam taxa muito baixa tambem.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              amarchetti
                              escreveu em última edição por
                              #275

                              fiasinha de palio foi evoluindo…comparado ao uno mille fiasa, o coletor de adm é outro, a borboleta 2mm maior(36mm), válvulas de adm de 33mm (31 no uno), a ie mpi semi-sequencial..

                              e..no final das ocntas isso dá nem 8% de potência mais e perdeu 0,1 mkgf de torque...

                              fiasa 1.5 pode não curtir girar, mas na hora q tiver um caracol soprando, vai girar semchiar....

                              ali?s, o meinberg tinha um 1.5 t q era dos bons .....a r/l é exatamente a mesma dos ap 2.0...

                              e cilindrada, ainda mais de tiver um caracol empurrando, faz toda a diferença......

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DuKa
                                escreveu em última edição por
                                #276

                                nao sei se interessa, mas eu sei que varias concessionarias estao vendendo a parte de baixo (motor parcial) novo de uno turbo sevel 1.4 por r$950…

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  Daniel Tuning
                                  escreveu em última edição por
                                  #277

                                  fiat 1050 turbo - teste da revista auto esporte

                                  pra dar uma animada no nosso amigo:

                                  http://rapidshare.de/files/29814617/1979-0…at_147_turb.pdf

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    thiagosaveiro
                                    escreveu em última edição por
                                    #278

                                    nao sei se interessa, mas eu sei que varias concessionarias estao vendendo a parte de baixo (motor parcial) novo de uno turbo sevel 1.4 por r$950…

                                    [snapback]530113[/snapback]

                                    :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      ALEXANDRE BH MINAS
                                      escreveu em última edição por
                                      #279

                                      fiasinha de palio foi evoluindo…comparado ao uno mille fiasa, o coletor de adm é outro, a borboleta 2mm maior(36mm), válvulas de adm de 33mm (31 no uno), a ie mpi semi-sequencial..

                                      e..no final das ocntas isso dá nem 8% de potência mais e perdeu 0,1 mkgf de torque...

                                      fiasa 1.5 pode não curtir girar, mas na hora q tiver um caracol soprando, vai girar semchiar....

                                      ali?s, o meinberg tinha um 1.5 t q era dos bons .....a r/l é exatamente a mesma dos ap 2.0...

                                      e cilindrada, ainda mais de tiver um caracol empurrando, faz toda a diferença......

                                      [snapback]530095[/snapback]

                                      apelei de vez, estou encomendando um fiasa zero quilometro na autorizada, zero mesmo novo em folha com nota fiscal e tudo mais, ele vem apenas com o cabeçote, carter, correia, tensor, coletor de escapamento e capas.

                                      ele custa 6056,00 com meu desconto de 35% ele vai para mais ou menos 4 paus.

                                      vou colocar um novo mesmo. sou dono de oficina, quero um carro de verdade, confiavel e que eu possa mostrar para meus clientes.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        ALEXANDRE BH MINAS
                                        escreveu em última edição por
                                        #280

                                        fiat 1050 turbo - teste da revista auto esporte

                                        pra dar uma animada no nosso amigo:

                                        http://rapidshare.de/files/29814617/1979-0…at_147_turb.pdf

                                        [snapback]530145[/snapback]

                                        show de bola a materia, fico feliz de ter pessoas como vc aqui no forum, dividir sonhos, idéias e ideais é bom demais.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lost
                                          escreveu em última edição por
                                          #281

                                          mas vai por 1.3 ou o que?

                                          caro o motor hein, contando que paguei na parte de baixo do fire 1.3 16v 2.200… nao sei quanto sairia o cabecote, mas deve ser no maximo + 2 pau... 4200 o motor completo, mas é um motor 16v, com tuchos hidraulicos e tal, coisas que fazem ser mais caro...

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