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[ajuda] ap 2.0 8v mi aspirado light

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  • F Offline
    F Offline
    fabiu_abusados
    escreveu em última edição por
    #1

    meu nome é pedro, sou amigo do fabiu_abusados e estou postando aqui junto com ele.

    estou montando um 2.0 8v mi aspirado, pra dia a dia, so pra dar uma vida no carro mesmo, que original nao tem muito folego depois de 4.000 giros.

    pecas ja instaladas:

    • comando original vw 027.7 (gti bola/pointer)

    • dimensionada 2 da flange até o final com 2 abafadores

    • filtro k&n duplo fluxo

    quando coloquei o comando o nao deu pra ajustar o ponto direito, e o carro ficou com mto ponto, e ainda estava sem a descarga (com a original).

    o carro ficou otimo, porem batendo um pouco de pino em alta. levei na oficina, colocamos o carro no ponto normal e levei pra fazer a descarga.

    depois de acertar o ponto, percebi uma perda mto perceptivel de torque, e qdo coloquei a descarga percebi mais perda ainda….

    depois de tudo isso feito, fiz um comparativo com o carro do fabiu, que tem o mesmo motor do meu, porem todo original e a diferenca foi imperceptivel

    queria uma luz do que fazer pra melhorar

    valeu

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    • 1 Offline
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      16volts
      escreveu em última edição por
      #2

      dê mais ponto pra criança…

      se grilar, experimenta aumentar um pouco a pressão de combustível.

      tenho um 2.0 só com o k&n... diminuindo 5 graus o ponto (de 15 para 10) a diferença no carro é realmente brutal.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #3

        vc precisa dar mais comida a ele em giro alto (como render mais se entrou mais ar, mas a central não sabe ?) e mais ponto em baixa (e um pouco menos em alta pois o enchimento da camara é maior com giro mais alto, por isso rende mais)

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          dropebsd
          escreveu em última edição por
          #4

          sou o dono do carro, meu acesso foi liberado hoje

          vcs acham que se eu levar em alguem que remapeia o carro vou ter mta diferenca tb?

          alguma sugestao?

          abraco

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            dropebsd
            escreveu em última edição por
            #5

            vc precisa dar mais comida a ele em giro alto (como render mais se entrou mais ar, mas a central não sabe ?) e mais ponto em baixa (e um pouco menos em alta pois o enchimento da camara é maior com giro mais alto, por isso rende mais)

            como eu faco isso?

            sou meio leigo nessa parada, sempre gostei, porem ainda nao estou mto interado no assunto

            abracao

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              didio_ro
              escreveu em última edição por
              #6

              e ai galera tenho um motor igual a esse e estou acompanhando, para tirar um melhor desempenho do meu tbm, como tbm não manjo muito fiquei na mesma dúvida do dropebsd :hauhau: , abraços

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #7

                como eu faco isso?

                através de remapeamento do módulo da ie.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  dropebsd
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  através de remapeamento do módulo da ie.

                  alguem pra indicar???

                  abracao

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    fala com o overspeed….

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      duda288
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      grilo é falta de comida ou muito ponto

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vasco Soliani
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        meu nome é pedro, sou amigo do fabiu_abusados e estou postando aqui junto com ele.

                        estou montando um 2.0 8v mi aspirado, pra dia a dia, so pra dar uma vida no carro mesmo, que original nao tem muito folego depois de 4.000 giros.

                        pecas ja instaladas:

                        • comando original vw 027.7 (gti bola/pointer)

                        • dimensionada 2 da flange até o final com 2 abafadores

                        • filtro k&n duplo fluxo

                        quando coloquei o comando o nao deu pra ajustar o ponto direito, e o carro ficou com mto ponto, e ainda estava sem a descarga (com a original).

                        o carro ficou otimo, porem batendo um pouco de pino em alta. levei na oficina, colocamos o carro no ponto normal e levei pra fazer a descarga.

                        depois de acertar o ponto, percebi uma perda mto perceptivel de torque, e qdo coloquei a descarga percebi mais perda ainda….

                        depois de tudo isso feito, fiz um comparativo com o carro do fabiu, que tem o mesmo motor do meu, porem todo original e a diferenca foi imperceptivel

                        queria uma luz do que fazer pra melhorar

                        valeu

                        amigo, comando 027.7 era utilizado nos pointer e logus 2.0 injeção fic.

                        os bicos dessa injeção tinha muito mais vazão que os iwp dos mi, para se ter idéia o 962 bosch que alimantavam os pointer tinham 42 ml de vazão no alcool, enquanto os iwp tem 35 ml. é a mesma história do chip, enrriquece a mistura e o motor responde melhor, os bicos bosch enrriqueciam mais a mistura originais.

                        se seu escape for original do 2.0 mi,coletor de escape, não precisa de dimensionado, a simples retirada do catalizador rende mais que um dimensionado neste comando.

                        faça uma tomada de ar na frente da grade, empurrando ar frio para o filtro.

                        aspirado, quando se diz isso, que aspirado voce esta montando, quanto vai usar de taxa, mais que 14 né???

                        uma solução simples e rapida, troque o regulador de pressão original de 3 bar pelo modelo do flex com 3,5 ou até 4,2 bar de pressão, o comando aspira mais ar, precisa injetar mais combustivel. seu carro é facil ajustar, é só encontrar alguem que não empurre nada, lembra que esse é o motor mais mechido na história automotiva do brasil.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          El_Charrua
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          olha, eu tive um santana 2.0mi e usava o mesmo esquema q tu fez….

                          027.7 + filtro esportivo , escape com menos restriçao, no caso sem o catalisador e o intermediario, mantive apenas o terminal

                          passei a usar velas grau 6 e ponto inicial em 15 graus(cheguei a usar 18), tambem utilizava um regulador de pressao que tu regulava o qto tu queria de pressao, usava na faixa 3,5/3,8 bar.

                          o carro andava muito melhor que original e em alta rotaçao ia até o limite do corte de giro crescendo sossegado.

                          imagino quer remapeando , o resultado seja ainda melhor

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            dropebsd
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            fala com o overspeed….

                            mp pra ele, heehe.

                            vlw

                            grilo é falta de comida ou muito ponto

                            amigo, comando 027.7 era utilizado nos pointer e logus 2.0 injeção fic.

                            os bicos dessa injeção tinha muito mais vazão que os iwp dos mi, para se ter idéia o 962 bosch que alimantavam os pointer tinham 42 ml de vazão no alcool, enquanto os iwp tem 35 ml. é a mesma história do chip, enrriquece a mistura e o motor responde melhor, os bicos bosch enrriqueciam mais a mistura originais.

                            se seu escape for original do 2.0 mi,coletor de escape, não precisa de dimensionado, a simples retirada do catalizador rende mais que um dimensionado neste comando.

                            faça uma tomada de ar na frente da grade, empurrando ar frio para o filtro.

                            aspirado, quando se diz isso, que aspirado voce esta montando, quanto vai usar de taxa, mais que 14 né???

                            uma solução simples e rapida, troque o regulador de pressão original de 3 bar pelo modelo do flex com 3,5 ou até 4,2 bar de pressão, o comando aspira mais ar, precisa injetar mais combustivel. seu carro é facil ajustar, é só encontrar alguem que não empurre nada, lembra que esse é o motor mais mechido na história automotiva do brasil.

                            fala ai

                            vou tentar fazer essa parada ai que vc falou, do regulador. vou tirar a descarga amanha tb pra ver se da diferenca pra melhor, pq achei que o caro perdeu com ela…

                            vc e do rj msm? me da seu msn ai pra trocar uma ideia

                            abracao

                            olha, eu tive um santana 2.0mi e usava o mesmo esquema q tu fez….

                            027.7 + filtro esportivo , escape com menos restriçao, no caso sem o catalisador e o intermediario, mantive apenas o terminal

                            passei a usar velas grau 6 e ponto inicial em 15 graus(cheguei a usar 18), tambem utilizava um regulador de pressao que tu regulava o qto tu queria de pressao, usava na faixa 3,5/3,8 bar.

                            o carro andava muito melhor que original e em alta rotaçao ia até o limite do corte de giro crescendo sossegado.

                            imagino quer remapeando , o resultado seja ainda melhor

                            vou tentar fazer essa parada do regulador de pressao

                            abraco

                            1 Resposta Última resposta
                            • 1 Offline
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                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              drope,

                              no meu to usando bico de golf 2.0 flex com regulador de 4.2bar…

                              dá 29,8lb/h, mas meu chip é original de 1.6 (uma bosta)...

                              coloca o regulador de pressão dos flex que tem 4.2bar.

                              pelo q eu entendi seu carro tá no álcool, né?? aí é só fazer um chipzinho e já era.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                carai tudo isso de pressão daniel? preciso de tanto assim?

                                1 Resposta Última resposta
                                • 1 Offline
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                                  16volts
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  carai tudo isso de pressão daniel? preciso de tanto assim?

                                  tá até com muita… mas quanto maior a pressão, melhor a pulverização do combustível

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    Vasco Soliani
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    explica melhor, 2.0 mi, quanto de taxa, qual combustivel, quanto de ponto de ignição????

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      drope,

                                      no meu to usando bico de golf 2.0 flex com regulador de 4.2bar…

                                      dá 29,8lb/h, mas meu chip é original de 1.6 (uma bosta)...

                                      coloca o regulador de pressão dos flex que tem 4.2bar.

                                      pelo q eu entendi seu carro tá no álcool, né?? aí é só fazer um chipzinho e já era.

                                      vou fazer isso, é so comprar regulador de pressao pra ap 1.6 flex que da no meu carro?

                                      meu é 2.0 8v mi

                                      abracao

                                      explica melhor, 2.0 mi, quanto de taxa, qual combustivel, quanto de ponto de ignição????

                                      entao, ainda to com a taxa original, ainda nao taxei…mais vou fazer, qto vcs recomendam? nao e pra ser nada mto violento, os ficar esperto msm

                                      o ponto tava adiantado, mais tava batendo pino em alta, agora ta original, ainda nao mudei. primeiro queria umas dicas pra saber o que fazer, pra n ficar mudando toda hora.

                                      que ponto vc recomenda?

                                      to na gasolina, e nao pretendo passar pro alcool.

                                      se eu colocasse os bicos 2.0 flex ja melhorava tb???

                                      abracao


                                      galera, valeu mesmo a atencao, fico feliz em ver que muitos estao dispostos a ajudar

                                      :hauhau:

                                      abraco

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        16volts
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        bicos do 2.0 flex são desnecessários.

                                        vai atrás de um regulador de pressão de 3.5bar q vai te dar uns 8% a mais de combustível.

                                        meu caso é diferente pq to andando no álcool, aí preciso de bicos maiores, e os de golf flex estavam muito grandes com aquela pressão : hoje testei um regulador de 3.5bar - no lugar de 4.2 - e o carro mudou horrores, tá bem melhor só que ainda carece de ponto, aí é com o overspeed ehhehe

                                        ponto vc tem que ir testando, se começar a grilar com carga muito alta e der pra escutar é coisa demais. se vc usar gasolina premium dá pra usar mais ponto, comum não vai ser tanto…

                                        isso tudo só sugiro se vc não quiser fazer o chip. meu caso é diferente, foram muitas mudanças e a distância é foda de se fazer. mas uma receita já conhecida (27.7 gasosa e escape melhorado) é galho fraco pra um chip pronto.

                                        abraços

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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          bicos do 2.0 flex são desnecessários.

                                          vai atrás de um regulador de pressão de 3.5bar q vai te dar uns 8% a mais de combustível.

                                          meu caso é diferente pq to andando no álcool, aí preciso de bicos maiores, e os de golf flex estavam muito grandes com aquela pressão : hoje testei um regulador de 3.5bar - no lugar de 4.2 - e o carro mudou horrores, tá bem melhor só que ainda carece de ponto, aí é com o overspeed ehhehe

                                          ponto vc tem que ir testando, se começar a grilar com carga muito alta e der pra escutar é coisa demais. se vc usar gasolina premium dá pra usar mais ponto, comum não vai ser tanto…

                                          isso tudo só sugiro se vc não quiser fazer o chip. meu caso é diferente, foram muitas mudanças e a distância é foda de se fazer. mas uma receita já conhecida (27.7 gasosa e escape melhorado) é galho fraco pra um chip pronto.

                                          abraços

                                          amanha msm vou testar essa parada do regulador de pressao e vou dar mais ponto no carro.

                                          vamos ver no que da

                                          estava vendo tb uma admissao maior, q vcs acham? um amigo falou que ficou mto bom no carro dele.

                                          queria colocar a dupla do gti / glsi

                                          abracao

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