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Fiat 147 racing 1982.

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    ALEXANDRE BH MINAS
    escreveu em última edição por
    #285

    vc comprou zero? tem nota fiscal? porque o preão tá menos dá metade que na autorizada?

    olha um 1.5 ai pra mim entao ue

    me dá o telefone do lugar ai.

    valeu.

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    • L Offline
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      Lost
      escreveu em última edição por
      #286

      sim alexandre, comprei zero, parte de baixo completa montadinha, eh soh por no carro, fechar o cabecote e funcionar. com nota. completinho e zerinho… por isso to falando que te enfiaram a faca...

      mas pq nao vai usar 1.3? po, 1.3 nesse caso é melhor kra...

      vou ver quanto ta custando por aqui o 1.5 e se existe parcial zerokm do 1.3...

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      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #287

        comprei e compro tudo na fiat deva nações. (concessionaria fiat)

        5541-2600

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lost
          escreveu em última edição por
          #288

          vixi kra… liguei la e ta mais de 4 mil o parcial do fiasa 1.5 (soh a parte de baixo) e ainda corre o risco de nao fornecerem pq disse que ta pra sair do sistema... motor fiasa ta fora de linha acho que desde 2001 se nao me engano... ai os kras enfiam a faca no barato... o fiasa 1.5 é pra ser mais barato que um fire 16v. tao furando o zoio memo acho que porque ta fora de linha.

          bloco do 1.300 é sem chance... acho que tem mais de 10 anos que nao fabricam mais...

          mas pq vc nao vai retificar o 1300 memo? ja mediu no relogio la se da retifica 0,40?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ALEXANDRE BH MINAS
            escreveu em última edição por
            #289

            lost, os preços nas autorizadas sao os mesmos.

            seu motor do jeito que vc comprou aqui tambem sai por 2275 reais.

            eu estou comprando um motor inteiro( bolco, cabeçote, correia, e mais algumas coisinhas ) por 3900.

            por isso é tao caro. o preão é o mesmo em qualquer lugar do brasil.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              ALEXANDRE BH MINAS
              escreveu em última edição por
              #290

              porque usar um 1.5 no lugar do 1.3?

              bem, a fiat já tem todo a mapeamento para esse motor pronto, até bicos a alcool existe para esse motor. o avanço pefeito e o ti tudo desenvolvido em dino de bancada e tal. eu aprendi aqui que o 1.3 é mais legal e gira mais, mas ai eu pergunto: com 1,2 kg de pressao na criança ele nao vai ficar bom? tenho que por o motor pra girar mesmo com boa pressao no turbo e um carro que pesa 800kg?

              meu motor tá todo ferrado, nao existe programa especifico pra esse propulsor, nao seria mais facil e simples um bom motor 1.5 mpi?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #291

                ? verdade… mete um 1.5 com bielas forjadas que da pra girar alto tb... :)

                mais limitado, mas da pra girar... faz o calculo ai com o curso e vmp que passe um pouco os 20m/s (bielas e pistoes forjados quebram a marca dos 20m/s) e veja quantos rpm da com o curso do 1.5...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ALEXANDRE BH MINAS
                  escreveu em última edição por
                  #292

                  ? verdade… mete um 1.5 com bielas forjadas que da pra girar alto tb... :)

                  mais limitado, mas da pra girar... faz o calculo ai com o curso e vmp que passe um pouco os 20m/s (bielas e pistoes forjados quebram a marca dos 20m/s) e veja quantos rpm da com o curso do 1.5...

                  [snapback]530226[/snapback]

                  não entendi esse negocio de calculo ai, me explica melhor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    ALEXANDRE BH MINAS
                    escreveu em última edição por
                    #293

                    acho que essa novela nao tem fim.

                    o pessoal da retifica conseguiu me arrumar um vira 0,,25 e eu consegui comprar os pistoes 1mm, agora vou montar o 1300 mesmo.

                    logo logo posto novidades.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #294

                      legal, alexandre, estamos aqui esperando com animação

                      [s

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lost
                        escreveu em última edição por
                        #295

                        heheheh legal.. eu voto no 1300 girador…

                        entao, dizem pra nao passar 20m/s de velocidade de movimento do pistao... mas com pistoes e bielas forjados, ateh da pra passar disso...

                        qual é o curso do fiasa 1.5 e do 1.3?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dr.147
                          escreveu em última edição por
                          #296

                          curso do fiasa 1.3 é 71.5 e do 1.5 é 82.5 mm. no 1050 é 54.8, todos com pitão de 76mm de diametro.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Glauco
                            escreveu em última edição por
                            #297

                            acho que essa novela nao tem fim.

                            o pessoal da retifica conseguiu me arrumar um vira 0,,25 e eu consegui comprar os pistoes 1mm, agora vou montar o 1300 mesmo.

                            logo logo posto novidades.

                            [snapback]530357[/snapback]

                            pelo menos a novela ta tendo um final feliz com o motor original 1300 :d

                            :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #298

                              o 1.5 atinge os 20m/s aos 7250 rpm

                              o meu ta aqui, com 7650rpm :d (ruinzinho coitado)

                              o 1.3 atinge os 20m/s aos 8400 rpm…

                              e o 1.0 atinge os 20m/s aos 11000 rpm

                              tá que o 1.5 nao ta tao ruim assim nao nessa comparacao... o que complica mais eh a r/l.. mas ai bielas forjadas e um bom balanceamento tiram o atrazo.

                              ja pensaram um 1.0 girando 11000 rpm? tudo bem que com o acerto que seria necessario, ele soh comecaria a funcionar acima dos 6000 neh... heheheh... ficaria tipo um f1 antigo :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Daniel Tuning
                                escreveu em última edição por
                                #299

                                o 1.5 atinge os 20m/s aos 7250 rpm

                                o meu ta aqui, com 7650rpm :d (ruinzinho coitado)

                                o 1.3 atinge os 20m/s aos 8400 rpm…

                                e o 1.0 atinge os 20m/s aos 11000 rpm

                                tá que o 1.5 nao ta tao ruim assim nao nessa comparacao... o que complica mais eh a r/l.. mas ai bielas forjadas e um bom balanceamento tiram o atrazo.

                                ja pensaram um 1.0 girando 11000 rpm? tudo bem que com o acerto que seria necessario, ele soh comecaria a funcionar acima dos 6000 neh... heheheh... ficaria tipo um f1 antigo :d

                                [snapback]530516[/snapback]

                                fala com o fiasa power, o sonho dele é ouvir um 1050 virando isso.

                                na verdade, o meu tb, hehehehe

                                tenhu + uma materia muito interessante aki

                                fiat 1300, na época q ainda não existia o 1300 :)

                                link:

                                http://rapidshare.de/files/29937690/1977-0…0_-_4_rodas.pdf

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #300

                                  curso do fiasa 1.3 é 71.5 e do 1.5 é 82.5 mm. no 1050 é 54.8, todos com pitão de  76mm de diametro.

                                  abraços

                                  [snapback]530392[/snapback]

                                  no 1050 é 57,5 , totalizando 1049 cm3 de volume . 54,8 é o curso do 1000 .

                                  que bom que arrumaram as peças pra você . realmente são difáceis de achar porque faz tempo que saiu de circulação . e não será nenhum desafio pra você acertar essa injeção , ainda mais considerando a pouca diferença de volume que existe .

                                  já vê motor 1.5 turbo bem bruto . esse motor é guerreiro e guenta mesmo com a tremedeira , e tudo original . não tenho not?cia de nenhum mtoor fiasa até hoje que tenha sido montado com peças forjadas . exceto alguns de arrancada .

                                  p.s - é meu sonho mesmo . e se um f1 já funfa a algo próximo de 3 , 4krpm , não é esse absurdo todo não …

                                  abraços .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Glauco
                                    escreveu em última edição por
                                    #301

                                    fala com o fiasa power, o sonho dele é ouvir um 1050 virando isso.

                                    na verdade, o meu tb, hehehehe

                                    tenhu + uma materia muito interessante aki

                                    fiat 1300, na época q ainda não existia o 1300 :d

                                    link:

                                    http://rapidshare.de/files/29937690/1977-0…0_-_4_rodas.pdf

                                    [snapback]530548[/snapback]

                                    e ai daniel, vc tem mais preciosidades dessa? de materias sobre fiat 147? pois são coisas dificeis de se achar…se puder postar mais preciosidades destas... :d

                                    :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      ALEXANDRE BH MINAS
                                      escreveu em última edição por
                                      #302

                                      show de bola essas materias antigas, fico imaginando se esse motorzinho com uma caixa de 5 marchas ia mais longe.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Renato Ricardo
                                        escreveu em última edição por
                                        #303

                                        …eu aprendi aqui que o 1.3 é mais legal e gira mais,…

                                        pode me deixar mais feliz ainda dando mais detalhes sobre o pq disso em relação ao 1.5?

                                        :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lost
                                          escreveu em última edição por
                                          #304

                                          pra girar os 11000, o mais dificil é o cabecote… o problema nao eh soh ter molas que consigam fechar as valvulas a tempo, tambem é necessario o motor respirar nessa rpm, ai que vem uma grande preparacao no cabecote... imaginem o fluxo necessario pro motor realmente render nesse giro...

                                          1 Resposta Última resposta

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