Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fiat 147 racing 1982.

Fiat 147 racing 1982.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
381 Posts 42 Posters 52.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    ALEXANDRE BH MINAS
    escreveu em última edição por
    #289

    lost, os preços nas autorizadas sao os mesmos.

    seu motor do jeito que vc comprou aqui tambem sai por 2275 reais.

    eu estou comprando um motor inteiro( bolco, cabeçote, correia, e mais algumas coisinhas ) por 3900.

    por isso é tao caro. o preão é o mesmo em qualquer lugar do brasil.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      ALEXANDRE BH MINAS
      escreveu em última edição por
      #290

      porque usar um 1.5 no lugar do 1.3?

      bem, a fiat já tem todo a mapeamento para esse motor pronto, até bicos a alcool existe para esse motor. o avanço pefeito e o ti tudo desenvolvido em dino de bancada e tal. eu aprendi aqui que o 1.3 é mais legal e gira mais, mas ai eu pergunto: com 1,2 kg de pressao na criança ele nao vai ficar bom? tenho que por o motor pra girar mesmo com boa pressao no turbo e um carro que pesa 800kg?

      meu motor tá todo ferrado, nao existe programa especifico pra esse propulsor, nao seria mais facil e simples um bom motor 1.5 mpi?

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #291

        ? verdade… mete um 1.5 com bielas forjadas que da pra girar alto tb... :)

        mais limitado, mas da pra girar... faz o calculo ai com o curso e vmp que passe um pouco os 20m/s (bielas e pistoes forjados quebram a marca dos 20m/s) e veja quantos rpm da com o curso do 1.5...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ALEXANDRE BH MINAS
          escreveu em última edição por
          #292

          ? verdade… mete um 1.5 com bielas forjadas que da pra girar alto tb... :)

          mais limitado, mas da pra girar... faz o calculo ai com o curso e vmp que passe um pouco os 20m/s (bielas e pistoes forjados quebram a marca dos 20m/s) e veja quantos rpm da com o curso do 1.5...

          [snapback]530226[/snapback]

          não entendi esse negocio de calculo ai, me explica melhor.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ALEXANDRE BH MINAS
            escreveu em última edição por
            #293

            acho que essa novela nao tem fim.

            o pessoal da retifica conseguiu me arrumar um vira 0,,25 e eu consegui comprar os pistoes 1mm, agora vou montar o 1300 mesmo.

            logo logo posto novidades.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #294

              legal, alexandre, estamos aqui esperando com animação

              [s

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #295

                heheheh legal.. eu voto no 1300 girador…

                entao, dizem pra nao passar 20m/s de velocidade de movimento do pistao... mas com pistoes e bielas forjados, ateh da pra passar disso...

                qual é o curso do fiasa 1.5 e do 1.3?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dr.147
                  escreveu em última edição por
                  #296

                  curso do fiasa 1.3 é 71.5 e do 1.5 é 82.5 mm. no 1050 é 54.8, todos com pitão de 76mm de diametro.

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Glauco
                    escreveu em última edição por
                    #297

                    acho que essa novela nao tem fim.

                    o pessoal da retifica conseguiu me arrumar um vira 0,,25 e eu consegui comprar os pistoes 1mm, agora vou montar o 1300 mesmo.

                    logo logo posto novidades.

                    [snapback]530357[/snapback]

                    pelo menos a novela ta tendo um final feliz com o motor original 1300 :d

                    :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #298

                      o 1.5 atinge os 20m/s aos 7250 rpm

                      o meu ta aqui, com 7650rpm :d (ruinzinho coitado)

                      o 1.3 atinge os 20m/s aos 8400 rpm…

                      e o 1.0 atinge os 20m/s aos 11000 rpm

                      tá que o 1.5 nao ta tao ruim assim nao nessa comparacao... o que complica mais eh a r/l.. mas ai bielas forjadas e um bom balanceamento tiram o atrazo.

                      ja pensaram um 1.0 girando 11000 rpm? tudo bem que com o acerto que seria necessario, ele soh comecaria a funcionar acima dos 6000 neh... heheheh... ficaria tipo um f1 antigo :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Daniel Tuning
                        escreveu em última edição por
                        #299

                        o 1.5 atinge os 20m/s aos 7250 rpm

                        o meu ta aqui, com 7650rpm :d (ruinzinho coitado)

                        o 1.3 atinge os 20m/s aos 8400 rpm…

                        e o 1.0 atinge os 20m/s aos 11000 rpm

                        tá que o 1.5 nao ta tao ruim assim nao nessa comparacao... o que complica mais eh a r/l.. mas ai bielas forjadas e um bom balanceamento tiram o atrazo.

                        ja pensaram um 1.0 girando 11000 rpm? tudo bem que com o acerto que seria necessario, ele soh comecaria a funcionar acima dos 6000 neh... heheheh... ficaria tipo um f1 antigo :d

                        [snapback]530516[/snapback]

                        fala com o fiasa power, o sonho dele é ouvir um 1050 virando isso.

                        na verdade, o meu tb, hehehehe

                        tenhu + uma materia muito interessante aki

                        fiat 1300, na época q ainda não existia o 1300 :)

                        link:

                        http://rapidshare.de/files/29937690/1977-0…0_-_4_rodas.pdf

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #300

                          curso do fiasa 1.3 é 71.5 e do 1.5 é 82.5 mm. no 1050 é 54.8, todos com pitão de  76mm de diametro.

                          abraços

                          [snapback]530392[/snapback]

                          no 1050 é 57,5 , totalizando 1049 cm3 de volume . 54,8 é o curso do 1000 .

                          que bom que arrumaram as peças pra você . realmente são difáceis de achar porque faz tempo que saiu de circulação . e não será nenhum desafio pra você acertar essa injeção , ainda mais considerando a pouca diferença de volume que existe .

                          já vê motor 1.5 turbo bem bruto . esse motor é guerreiro e guenta mesmo com a tremedeira , e tudo original . não tenho not?cia de nenhum mtoor fiasa até hoje que tenha sido montado com peças forjadas . exceto alguns de arrancada .

                          p.s - é meu sonho mesmo . e se um f1 já funfa a algo próximo de 3 , 4krpm , não é esse absurdo todo não …

                          abraços .

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Glauco
                            escreveu em última edição por
                            #301

                            fala com o fiasa power, o sonho dele é ouvir um 1050 virando isso.

                            na verdade, o meu tb, hehehehe

                            tenhu + uma materia muito interessante aki

                            fiat 1300, na época q ainda não existia o 1300 :d

                            link:

                            http://rapidshare.de/files/29937690/1977-0…0_-_4_rodas.pdf

                            [snapback]530548[/snapback]

                            e ai daniel, vc tem mais preciosidades dessa? de materias sobre fiat 147? pois são coisas dificeis de se achar…se puder postar mais preciosidades destas... :d

                            :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              ALEXANDRE BH MINAS
                              escreveu em última edição por
                              #302

                              show de bola essas materias antigas, fico imaginando se esse motorzinho com uma caixa de 5 marchas ia mais longe.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Renato Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #303

                                …eu aprendi aqui que o 1.3 é mais legal e gira mais,…

                                pode me deixar mais feliz ainda dando mais detalhes sobre o pq disso em relação ao 1.5?

                                :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lost
                                  escreveu em última edição por
                                  #304

                                  pra girar os 11000, o mais dificil é o cabecote… o problema nao eh soh ter molas que consigam fechar as valvulas a tempo, tambem é necessario o motor respirar nessa rpm, ai que vem uma grande preparacao no cabecote... imaginem o fluxo necessario pro motor realmente render nesse giro...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Renato Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #305

                                    não é fiat

                                    mas é 1300cc

                                    olha o folego

                                    http://www.youtube.com/watch?v=tl4dspqkuu8

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      Edu4rdoBR
                                      escreveu em última edição por
                                      #306

                                      não é fiat

                                      mas é 1300cc

                                      olha o folego

                                      http://www.youtube.com/watch?v=tl4dspqkuu8

                                      [snapback]530755[/snapback]

                                      :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #307

                                        :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          Daniel Tuning
                                          escreveu em última edição por
                                          #308

                                          eu ja fiz os calculos uma vez, um cambio 6 marchas com o diferencial do 5 marchas, fica 10…

                                          a 6? seria capar de chegar a 215km/h reais a 6mil rpm, lágico q ai não entra calculo de aerodinamica, nem nada, + ja da uma noção de como ficaria

                                          o melhor é q ele fica igual a um 5 marchas, com a vantagem de se ter uma 6?, tanto para andar , tanto para economia.......

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários