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Fiat 147 racing 1982.

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #291

    ? verdade… mete um 1.5 com bielas forjadas que da pra girar alto tb... :)

    mais limitado, mas da pra girar... faz o calculo ai com o curso e vmp que passe um pouco os 20m/s (bielas e pistoes forjados quebram a marca dos 20m/s) e veja quantos rpm da com o curso do 1.5...

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    • A Offline
      A Offline
      ALEXANDRE BH MINAS
      escreveu em última edição por
      #292

      ? verdade… mete um 1.5 com bielas forjadas que da pra girar alto tb... :)

      mais limitado, mas da pra girar... faz o calculo ai com o curso e vmp que passe um pouco os 20m/s (bielas e pistoes forjados quebram a marca dos 20m/s) e veja quantos rpm da com o curso do 1.5...

      [snapback]530226[/snapback]

      não entendi esse negocio de calculo ai, me explica melhor.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        ALEXANDRE BH MINAS
        escreveu em última edição por
        #293

        acho que essa novela nao tem fim.

        o pessoal da retifica conseguiu me arrumar um vira 0,,25 e eu consegui comprar os pistoes 1mm, agora vou montar o 1300 mesmo.

        logo logo posto novidades.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #294

          legal, alexandre, estamos aqui esperando com animação

          [s

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #295

            heheheh legal.. eu voto no 1300 girador…

            entao, dizem pra nao passar 20m/s de velocidade de movimento do pistao... mas com pistoes e bielas forjados, ateh da pra passar disso...

            qual é o curso do fiasa 1.5 e do 1.3?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dr.147
              escreveu em última edição por
              #296

              curso do fiasa 1.3 é 71.5 e do 1.5 é 82.5 mm. no 1050 é 54.8, todos com pitão de 76mm de diametro.

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Glauco
                escreveu em última edição por
                #297

                acho que essa novela nao tem fim.

                o pessoal da retifica conseguiu me arrumar um vira 0,,25 e eu consegui comprar os pistoes 1mm, agora vou montar o 1300 mesmo.

                logo logo posto novidades.

                [snapback]530357[/snapback]

                pelo menos a novela ta tendo um final feliz com o motor original 1300 :d

                :)

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #298

                  o 1.5 atinge os 20m/s aos 7250 rpm

                  o meu ta aqui, com 7650rpm :d (ruinzinho coitado)

                  o 1.3 atinge os 20m/s aos 8400 rpm…

                  e o 1.0 atinge os 20m/s aos 11000 rpm

                  tá que o 1.5 nao ta tao ruim assim nao nessa comparacao... o que complica mais eh a r/l.. mas ai bielas forjadas e um bom balanceamento tiram o atrazo.

                  ja pensaram um 1.0 girando 11000 rpm? tudo bem que com o acerto que seria necessario, ele soh comecaria a funcionar acima dos 6000 neh... heheheh... ficaria tipo um f1 antigo :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Daniel Tuning
                    escreveu em última edição por
                    #299

                    o 1.5 atinge os 20m/s aos 7250 rpm

                    o meu ta aqui, com 7650rpm :d (ruinzinho coitado)

                    o 1.3 atinge os 20m/s aos 8400 rpm…

                    e o 1.0 atinge os 20m/s aos 11000 rpm

                    tá que o 1.5 nao ta tao ruim assim nao nessa comparacao... o que complica mais eh a r/l.. mas ai bielas forjadas e um bom balanceamento tiram o atrazo.

                    ja pensaram um 1.0 girando 11000 rpm? tudo bem que com o acerto que seria necessario, ele soh comecaria a funcionar acima dos 6000 neh... heheheh... ficaria tipo um f1 antigo :d

                    [snapback]530516[/snapback]

                    fala com o fiasa power, o sonho dele é ouvir um 1050 virando isso.

                    na verdade, o meu tb, hehehehe

                    tenhu + uma materia muito interessante aki

                    fiat 1300, na época q ainda não existia o 1300 :)

                    link:

                    http://rapidshare.de/files/29937690/1977-0…0_-_4_rodas.pdf

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #300

                      curso do fiasa 1.3 é 71.5 e do 1.5 é 82.5 mm. no 1050 é 54.8, todos com pitão de  76mm de diametro.

                      abraços

                      [snapback]530392[/snapback]

                      no 1050 é 57,5 , totalizando 1049 cm3 de volume . 54,8 é o curso do 1000 .

                      que bom que arrumaram as peças pra você . realmente são difáceis de achar porque faz tempo que saiu de circulação . e não será nenhum desafio pra você acertar essa injeção , ainda mais considerando a pouca diferença de volume que existe .

                      já vê motor 1.5 turbo bem bruto . esse motor é guerreiro e guenta mesmo com a tremedeira , e tudo original . não tenho not?cia de nenhum mtoor fiasa até hoje que tenha sido montado com peças forjadas . exceto alguns de arrancada .

                      p.s - é meu sonho mesmo . e se um f1 já funfa a algo próximo de 3 , 4krpm , não é esse absurdo todo não …

                      abraços .

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Glauco
                        escreveu em última edição por
                        #301

                        fala com o fiasa power, o sonho dele é ouvir um 1050 virando isso.

                        na verdade, o meu tb, hehehehe

                        tenhu + uma materia muito interessante aki

                        fiat 1300, na época q ainda não existia o 1300 :d

                        link:

                        http://rapidshare.de/files/29937690/1977-0…0_-_4_rodas.pdf

                        [snapback]530548[/snapback]

                        e ai daniel, vc tem mais preciosidades dessa? de materias sobre fiat 147? pois são coisas dificeis de se achar…se puder postar mais preciosidades destas... :d

                        :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          ALEXANDRE BH MINAS
                          escreveu em última edição por
                          #302

                          show de bola essas materias antigas, fico imaginando se esse motorzinho com uma caixa de 5 marchas ia mais longe.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Renato Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #303

                            …eu aprendi aqui que o 1.3 é mais legal e gira mais,…

                            pode me deixar mais feliz ainda dando mais detalhes sobre o pq disso em relação ao 1.5?

                            :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #304

                              pra girar os 11000, o mais dificil é o cabecote… o problema nao eh soh ter molas que consigam fechar as valvulas a tempo, tambem é necessario o motor respirar nessa rpm, ai que vem uma grande preparacao no cabecote... imaginem o fluxo necessario pro motor realmente render nesse giro...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Renato Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #305

                                não é fiat

                                mas é 1300cc

                                olha o folego

                                http://www.youtube.com/watch?v=tl4dspqkuu8

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Edu4rdoBR
                                  escreveu em última edição por
                                  #306

                                  não é fiat

                                  mas é 1300cc

                                  olha o folego

                                  http://www.youtube.com/watch?v=tl4dspqkuu8

                                  [snapback]530755[/snapback]

                                  :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #307

                                    :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      Daniel Tuning
                                      escreveu em última edição por
                                      #308

                                      eu ja fiz os calculos uma vez, um cambio 6 marchas com o diferencial do 5 marchas, fica 10…

                                      a 6? seria capar de chegar a 215km/h reais a 6mil rpm, lágico q ai não entra calculo de aerodinamica, nem nada, + ja da uma noção de como ficaria

                                      o melhor é q ele fica igual a um 5 marchas, com a vantagem de se ter uma 6?, tanto para andar , tanto para economia.......

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Lost
                                        escreveu em última edição por
                                        #309

                                        o fogo eh que no 6 marchas, elas sao empilhadas . sao muito curtas entre elas.

                                        pra turbo, é melhor serem separadas, exigindo menos trocas…

                                        pra um aspirado essa relacao com o diferencial do 1.6 16v com certeza fica boa, pq vc mantem o motor dentro da faixa de eficiencia maxima.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          Steve McQueen
                                          escreveu em última edição por
                                          #310

                                          fiasa 1050 girando 11k + turbo + ml a 6k + cambio de 6 marchas empilhadão = f1 era turbo :)

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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