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Fiat 147 racing 1982.

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  • A Offline
    A Offline
    ALEXANDRE BH MINAS
    escreveu em última edição por
    #292

    ? verdade… mete um 1.5 com bielas forjadas que da pra girar alto tb... :)

    mais limitado, mas da pra girar... faz o calculo ai com o curso e vmp que passe um pouco os 20m/s (bielas e pistoes forjados quebram a marca dos 20m/s) e veja quantos rpm da com o curso do 1.5...

    [snapback]530226[/snapback]

    não entendi esse negocio de calculo ai, me explica melhor.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      ALEXANDRE BH MINAS
      escreveu em última edição por
      #293

      acho que essa novela nao tem fim.

      o pessoal da retifica conseguiu me arrumar um vira 0,,25 e eu consegui comprar os pistoes 1mm, agora vou montar o 1300 mesmo.

      logo logo posto novidades.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #294

        legal, alexandre, estamos aqui esperando com animação

        [s

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #295

          heheheh legal.. eu voto no 1300 girador…

          entao, dizem pra nao passar 20m/s de velocidade de movimento do pistao... mas com pistoes e bielas forjados, ateh da pra passar disso...

          qual é o curso do fiasa 1.5 e do 1.3?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dr.147
            escreveu em última edição por
            #296

            curso do fiasa 1.3 é 71.5 e do 1.5 é 82.5 mm. no 1050 é 54.8, todos com pitão de 76mm de diametro.

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Glauco
              escreveu em última edição por
              #297

              acho que essa novela nao tem fim.

              o pessoal da retifica conseguiu me arrumar um vira 0,,25 e eu consegui comprar os pistoes 1mm, agora vou montar o 1300 mesmo.

              logo logo posto novidades.

              [snapback]530357[/snapback]

              pelo menos a novela ta tendo um final feliz com o motor original 1300 :d

              :)

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #298

                o 1.5 atinge os 20m/s aos 7250 rpm

                o meu ta aqui, com 7650rpm :d (ruinzinho coitado)

                o 1.3 atinge os 20m/s aos 8400 rpm…

                e o 1.0 atinge os 20m/s aos 11000 rpm

                tá que o 1.5 nao ta tao ruim assim nao nessa comparacao... o que complica mais eh a r/l.. mas ai bielas forjadas e um bom balanceamento tiram o atrazo.

                ja pensaram um 1.0 girando 11000 rpm? tudo bem que com o acerto que seria necessario, ele soh comecaria a funcionar acima dos 6000 neh... heheheh... ficaria tipo um f1 antigo :)

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Daniel Tuning
                  escreveu em última edição por
                  #299

                  o 1.5 atinge os 20m/s aos 7250 rpm

                  o meu ta aqui, com 7650rpm :d (ruinzinho coitado)

                  o 1.3 atinge os 20m/s aos 8400 rpm…

                  e o 1.0 atinge os 20m/s aos 11000 rpm

                  tá que o 1.5 nao ta tao ruim assim nao nessa comparacao... o que complica mais eh a r/l.. mas ai bielas forjadas e um bom balanceamento tiram o atrazo.

                  ja pensaram um 1.0 girando 11000 rpm? tudo bem que com o acerto que seria necessario, ele soh comecaria a funcionar acima dos 6000 neh... heheheh... ficaria tipo um f1 antigo :d

                  [snapback]530516[/snapback]

                  fala com o fiasa power, o sonho dele é ouvir um 1050 virando isso.

                  na verdade, o meu tb, hehehehe

                  tenhu + uma materia muito interessante aki

                  fiat 1300, na época q ainda não existia o 1300 :)

                  link:

                  http://rapidshare.de/files/29937690/1977-0…0_-_4_rodas.pdf

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #300

                    curso do fiasa 1.3 é 71.5 e do 1.5 é 82.5 mm. no 1050 é 54.8, todos com pitão de  76mm de diametro.

                    abraços

                    [snapback]530392[/snapback]

                    no 1050 é 57,5 , totalizando 1049 cm3 de volume . 54,8 é o curso do 1000 .

                    que bom que arrumaram as peças pra você . realmente são difáceis de achar porque faz tempo que saiu de circulação . e não será nenhum desafio pra você acertar essa injeção , ainda mais considerando a pouca diferença de volume que existe .

                    já vê motor 1.5 turbo bem bruto . esse motor é guerreiro e guenta mesmo com a tremedeira , e tudo original . não tenho not?cia de nenhum mtoor fiasa até hoje que tenha sido montado com peças forjadas . exceto alguns de arrancada .

                    p.s - é meu sonho mesmo . e se um f1 já funfa a algo próximo de 3 , 4krpm , não é esse absurdo todo não …

                    abraços .

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Glauco
                      escreveu em última edição por
                      #301

                      fala com o fiasa power, o sonho dele é ouvir um 1050 virando isso.

                      na verdade, o meu tb, hehehehe

                      tenhu + uma materia muito interessante aki

                      fiat 1300, na época q ainda não existia o 1300 :d

                      link:

                      http://rapidshare.de/files/29937690/1977-0…0_-_4_rodas.pdf

                      [snapback]530548[/snapback]

                      e ai daniel, vc tem mais preciosidades dessa? de materias sobre fiat 147? pois são coisas dificeis de se achar…se puder postar mais preciosidades destas... :d

                      :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        ALEXANDRE BH MINAS
                        escreveu em última edição por
                        #302

                        show de bola essas materias antigas, fico imaginando se esse motorzinho com uma caixa de 5 marchas ia mais longe.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Renato Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #303

                          …eu aprendi aqui que o 1.3 é mais legal e gira mais,…

                          pode me deixar mais feliz ainda dando mais detalhes sobre o pq disso em relação ao 1.5?

                          :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #304

                            pra girar os 11000, o mais dificil é o cabecote… o problema nao eh soh ter molas que consigam fechar as valvulas a tempo, tambem é necessario o motor respirar nessa rpm, ai que vem uma grande preparacao no cabecote... imaginem o fluxo necessario pro motor realmente render nesse giro...

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Renato Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #305

                              não é fiat

                              mas é 1300cc

                              olha o folego

                              http://www.youtube.com/watch?v=tl4dspqkuu8

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Edu4rdoBR
                                escreveu em última edição por
                                #306

                                não é fiat

                                mas é 1300cc

                                olha o folego

                                http://www.youtube.com/watch?v=tl4dspqkuu8

                                [snapback]530755[/snapback]

                                :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #307

                                  :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    Daniel Tuning
                                    escreveu em última edição por
                                    #308

                                    eu ja fiz os calculos uma vez, um cambio 6 marchas com o diferencial do 5 marchas, fica 10…

                                    a 6? seria capar de chegar a 215km/h reais a 6mil rpm, lágico q ai não entra calculo de aerodinamica, nem nada, + ja da uma noção de como ficaria

                                    o melhor é q ele fica igual a um 5 marchas, com a vantagem de se ter uma 6?, tanto para andar , tanto para economia.......

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #309

                                      o fogo eh que no 6 marchas, elas sao empilhadas . sao muito curtas entre elas.

                                      pra turbo, é melhor serem separadas, exigindo menos trocas…

                                      pra um aspirado essa relacao com o diferencial do 1.6 16v com certeza fica boa, pq vc mantem o motor dentro da faixa de eficiencia maxima.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #310

                                        fiasa 1050 girando 11k + turbo + ml a 6k + cambio de 6 marchas empilhadão = f1 era turbo :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #311

                                          fiasa 1050 girando 11k + turbo + ml a 6k + cambio de 6 marchas empilhadão = f1 era turbo :)

                                          [snapback]530852[/snapback]

                                          isso non ecsiste . vou provar isso .

                                          já o resto … :d

                                          abraão .

                                          1 Resposta Última resposta

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