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Cabeçote…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #2

    poxa galera?? allgueem?? terça o carro vai pra oficina e vou comprar um dremel novo hje… alguem... fotosó dicasó ...

    ficar sem fazer nda ?ee triste...

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #3

      pode fzr só o mais simples, q é tirar as rebarbas dos dutos e equalizar o volume das c?maras. o servião ninja mesmo não da pra fzr em casa, q é basicamente aumento das valvulas e trabalho nas sedes com novos ?ngulos.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        ChimbicaCorsa
        escreveu em última edição por
        #4

        el.rafar, claro que tem gente que faz preparação em cabeçote aqui em brasília. um exemplo, adriano da ad. além dele, ainda tem muitos outros que o fazem.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #5

          el.rafar, claro que tem gente que faz preparação em cabeçote aqui em brasília. um exemplo, adriano da ad. além dele, ainda tem muitos outros que o fazem.

          [snapback]530715[/snapback]

          até onde eu sei eles mandam o cabeçote pra fora pra q ele seja retrabalhado…

          só se eles aprenderam e adquiriram equipamento pra fazer outros trabalhos fora essa remoção de rebarbas dos dutos...

          um q eu sei q faz retrabalho de cabeçote é o zez?o, mas é difácil de conseguir algo com ele....ele vive cheio de motores pra preparar, fora as s10 da pick-up racing

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #6

            até onde eu sei eles mandam o cabeçote pra fora pra q ele seja retrabalhado…

            só se eles aprenderam e adquiriram equipamento pra fazer outros trabalhos fora essa remoção de rebarbas dos dutos...

            um q eu sei q faz retrabalho de cabeçote é o zez?o, mas é difácil de conseguir algo com ele....ele vive cheio de motores pra preparar, fora as s10 da pick-up racing

            [snapback]530723[/snapback]

            entao venho humildemente aki pedir sua ajuda… e da ka para fazermos isso... falei com o bixo hje... posso deixar o carro la um dia e uma manha sem probls... tipo dvo deixar o carro la terça as 8 ... o cabeçote dev estar pronto da retifica umas 3.. 4 da tarde... ai eu so tenho ki deixa-lo na oficina as 11 da manha da quarta...

            eae dah tempo de fazer algo?

            gostaria de dire?oes... toh muito empolgado pra fazer isso...

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #7

              entao venho humildemente aki pedir sua ajuda… e da ka para fazermos isso... falei com o bixo hje... posso deixar o carro la um dia e uma manha sem probls... tipo dvo deixar o carro la terça as 8 ... o cabeçote dev estar pronto da retifica umas 3.. 4 da tarde... ai eu so tenho ki deixa-lo na oficina as 11 da manha da quarta...

              eae dah tempo de fazer algo?

              gostaria de dire?oes... toh muito empolgado pra fazer isso...

              [snapback]530730[/snapback]

              ?pa…

              contanto q não seja terça-feira, marca aí q a gente ajuda sim :d

              eu sou totalmente deficiente mental pra esses trabalhos q exige delicadeza, mas o q a ka recomendou vc fazer é fácil e eu acho q vc consegue tranks...

              só não me pergunte qual disco ou pedra usar, etc. q eu não faão idéia... :)

              uma idéia boa...depois do seu cabeça pronto, a gente tira umas fotos, posta aqui e pede opinião, se for urgente montar seu motor nem rola, mas acho q em menos de 1 dia a tia pode ajudar a gente tb :d

              vc tem meu cel, né? qdo já tiver com tudo ok pra fazer essa retífica nela, me liga :d

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                el.rafar
                escreveu em última edição por
                #8

                ?pa…

                contanto q não seja terça-feira, marca aí q a gente ajuda sim :d

                eu sou totalmente deficiente mental pra esses trabalhos q exige delicadeza, mas o q a ka recomendou vc fazer é fácil e eu acho q vc consegue tranks...

                só não me pergunte qual disco ou pedra usar, etc. q eu não faão idéia… :)

                uma idéia boa...depois do seu cabeça pronto, a gente tira umas fotos, posta aqui e pede opinião, se for urgente montar seu motor nem rola, mas acho q em menos de 1 dia a tia pode ajudar a gente tb :d

                vc tem meu cel, né? qdo já tiver com tudo ok pra fazer essa retífica nela, me liga :d

                [snapback]530752[/snapback]

                isso ai temos ki ver pra segunda ki é o dia ki vou ter pra comprar essas coisas… o negocio ?... com tudo na mao.. tudo certinho... eu continuo sem ideia do que fazer.... pense ki eu so uma anta e nunk fiz isso na mao...

                toh loco pra ver o carro com 11 e alguma coisa de taxa e cabeçote mexido by mim mesm...

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  ahhh esqueci de uma coisa… como o cabeçote vai pra retifica... quanto eu posso pedir pra tirar.. vai rodar na gasolina e eu tava pensando em que o motor vai grilar precisando fazer outro chip pro motor...

                  ? algo entre 0.5 ou 0.8 mm? e pra quanto vai a taxa?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    cara, acho que dá para você polir na boa os dutos de escape e com cuidado dar um leve trato nos dutos de admissão; provavelmente você também consegue dar uma polida na c?mara.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      ahhh esqueci de uma coisa… como o cabeçote vai pra retifica... quanto eu posso pedir pra tirar.. vai rodar na gasolina e eu tava pensando em que o motor vai grilar precisando fazer outro chip pro motor...

                      ? algo entre 0.5 ou 0.8 mm? e pra quanto vai a taxa?

                      [snapback]530804[/snapback]

                      pode tirar 0,8mm

                      a taxa, na base do chut?metro total, deve ficar entre 10,4:1 e 10,8:1, não mais q isso….ainda fica boa pra andar na gasolina...

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        gasolina boa, com 10,5 no corsa ja mandaram eu misturar com um pouco de alcool até q eu resolvi converter de vez

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          HOT_0092_33_0_VW
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          com uma dremel na mão ,paciência e força de vontade dá

                          pra dar uma boa melhorada na rugosidade original das c?maras e

                          dutos…..só não pode deixar os dutos lisos demais....agora a

                          c?mara e cabeças de válvula ,quanto mais liso melhor.....

                          abra

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            pode tirar 0,8mm

                            a taxa, na base do chut?metro total, deve ficar entre 10,4:1 e 10,8:1, não mais q isso….ainda fica boa pra andar na gasolina...

                            [snapback]530894[/snapback]

                            pensei ki 0.8 no cabeçote mi ki jah tem 10 ia pra mais…

                            agora so falta as lixas e pedras para comprar... eae dicas ou ideias??? pensei em procurar o que de mais fino eu possa axar...

                            lembrei dos tempos ki eu ficava fazendo polimento espelhado em cooler de pc...

                            usava lixa 1100 e 1600...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              tava olhando meu cabeçote ( 1.8 std ) e não vejo mto q tirar ali, apenas tirar as ondulações do duto e um polimento seria isso?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                FUNtastic
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                em brasilia tem um tal de luis (luisão) que tem feito serviços em cabeçote de marea com muitos resultados bons… o bala negra do clube do marea sabe onde esse luis pode ser encontrado...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  ALEXANDRE BH MINAS
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  verifique o assentamento das valvulas tambem.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    el.rafar
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    em brasilia tem um tal de luis (luisão) que tem feito serviços em cabeçote de marea com muitos resultados bons… o bala negra do clube do marea sabe onde esse luis pode ser encontrado...

                                    [snapback]531164[/snapback]

                                    se vc puder fazer um contato entre agente…

                                    msn [email protected]

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      consegui…

                                      luis: (61) 3567-9684

                                      liga e troca uma ideia com ele... nunca fiz servião com ele, mas parece que o cara eh bom mesmo... o marea aspirado que ele fez tah papando tudo no qg hehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
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                                        #20

                                        pensei ki 0.8 no cabeçote mi ki jah tem 10 ia pra mais…

                                        agora so falta as lixas e pedras para comprar... eae dicas ou ideias??? pensei em procurar o que de mais fino eu possa axar...

                                        lembrei dos tempos ki eu ficava fazendo polimento espelhado em cooler de pc...

                                        usava lixa 1100 e 1600...

                                        [snapback]531109[/snapback]

                                        sim, a taxa aumenta, mas vai aumentar menos q 0,8pontos…. a taxa vai ficar boa pra andar com gasolina ainda...

                                        eu tava conversando com a ka a um tempo atrás sobre isso...ap a álcool com pistão cabeça reta, segundo ela, cada mm ou fração rebaixada no cabeçote aumenta o mesmo na taxa de compressão, então, no caso, rebaixando 0,8mm no cabeçote, a taxa pularia de 12:1 pra 12,8:1, ou seja, no seu caso a taxa final ficaria menos de 10,8:1 com certeza

                                        ali?s, pq não já aproveitar e colocar um 027 lá, hein? :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          el.rafar
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          ali?s, pq não já aproveitar e colocar um 027 lá, hein? :ninja:

                                          [snapback]531326[/snapback]

                                          jah ta la… e como deu diferença... coloquei faz um tempo jah...

                                          conversei com o cara... e joguei uma ideia ki eu tinha... e vou precisar da ajuda do pessoal de bsb ki tem site...

                                          falei com ele de fazer uma meio reportagem/tutorial sobre como trabalhar o cabeçote... tenho um colega interessado em postar a reportagem em um site...

                                          mostraria com fotos e talz todo o servião que ele faz aki mesm tudo em bsb.. ele so manda pra sp pra medir fluxo e ele mesm jah tah comprando uma bancada de fluxo...

                                          ai o pessoal que kiser fazer vai ter uma base pra comparar e olhar...

                                          ai o servião ki eu conversei com ele e ficou acertado por fazer ?:

                                          deixar o cabeçote original em paz.. e comprar um de 2.0

                                          fazer o trabalho em dutos, camaras, valvulas, sedes e angulos

                                          ele mesmo fazer a retifica e deixar a taxa em 10.8:1

                                          usar o 0.27 do cabeçote original

                                          trabalhar o coletor de admissão...

                                          junta de aío

                                          o cara muito gente boa e talz... me convidou a conhecer um carro e a oficina dele no sabado... ai como vou viajar vai ficar pra semana ki vem...

                                          eu sempre quis fazer essa materia com alguem de bsb... pq nda se faz aki.. ou é muito dificil e caro ou nao existe.. ninguem nunca ouviu falar...

                                          parece ki a desculpa de ganhar o dremel vai levar outras propor?oes...

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