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Cabeçote…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #6

    até onde eu sei eles mandam o cabeçote pra fora pra q ele seja retrabalhado…

    só se eles aprenderam e adquiriram equipamento pra fazer outros trabalhos fora essa remoção de rebarbas dos dutos...

    um q eu sei q faz retrabalho de cabeçote é o zez?o, mas é difácil de conseguir algo com ele....ele vive cheio de motores pra preparar, fora as s10 da pick-up racing

    [snapback]530723[/snapback]

    entao venho humildemente aki pedir sua ajuda… e da ka para fazermos isso... falei com o bixo hje... posso deixar o carro la um dia e uma manha sem probls... tipo dvo deixar o carro la terça as 8 ... o cabeçote dev estar pronto da retifica umas 3.. 4 da tarde... ai eu so tenho ki deixa-lo na oficina as 11 da manha da quarta...

    eae dah tempo de fazer algo?

    gostaria de dire?oes... toh muito empolgado pra fazer isso...

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #7

      entao venho humildemente aki pedir sua ajuda… e da ka para fazermos isso... falei com o bixo hje... posso deixar o carro la um dia e uma manha sem probls... tipo dvo deixar o carro la terça as 8 ... o cabeçote dev estar pronto da retifica umas 3.. 4 da tarde... ai eu so tenho ki deixa-lo na oficina as 11 da manha da quarta...

      eae dah tempo de fazer algo?

      gostaria de dire?oes... toh muito empolgado pra fazer isso...

      [snapback]530730[/snapback]

      ?pa…

      contanto q não seja terça-feira, marca aí q a gente ajuda sim :d

      eu sou totalmente deficiente mental pra esses trabalhos q exige delicadeza, mas o q a ka recomendou vc fazer é fácil e eu acho q vc consegue tranks...

      só não me pergunte qual disco ou pedra usar, etc. q eu não faão idéia... :)

      uma idéia boa...depois do seu cabeça pronto, a gente tira umas fotos, posta aqui e pede opinião, se for urgente montar seu motor nem rola, mas acho q em menos de 1 dia a tia pode ajudar a gente tb :d

      vc tem meu cel, né? qdo já tiver com tudo ok pra fazer essa retífica nela, me liga :d

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #8

        ?pa…

        contanto q não seja terça-feira, marca aí q a gente ajuda sim :d

        eu sou totalmente deficiente mental pra esses trabalhos q exige delicadeza, mas o q a ka recomendou vc fazer é fácil e eu acho q vc consegue tranks...

        só não me pergunte qual disco ou pedra usar, etc. q eu não faão idéia… :)

        uma idéia boa...depois do seu cabeça pronto, a gente tira umas fotos, posta aqui e pede opinião, se for urgente montar seu motor nem rola, mas acho q em menos de 1 dia a tia pode ajudar a gente tb :d

        vc tem meu cel, né? qdo já tiver com tudo ok pra fazer essa retífica nela, me liga :d

        [snapback]530752[/snapback]

        isso ai temos ki ver pra segunda ki é o dia ki vou ter pra comprar essas coisas… o negocio ?... com tudo na mao.. tudo certinho... eu continuo sem ideia do que fazer.... pense ki eu so uma anta e nunk fiz isso na mao...

        toh loco pra ver o carro com 11 e alguma coisa de taxa e cabeçote mexido by mim mesm...

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #9

          ahhh esqueci de uma coisa… como o cabeçote vai pra retifica... quanto eu posso pedir pra tirar.. vai rodar na gasolina e eu tava pensando em que o motor vai grilar precisando fazer outro chip pro motor...

          ? algo entre 0.5 ou 0.8 mm? e pra quanto vai a taxa?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #10

            cara, acho que dá para você polir na boa os dutos de escape e com cuidado dar um leve trato nos dutos de admissão; provavelmente você também consegue dar uma polida na c?mara.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #11

              ahhh esqueci de uma coisa… como o cabeçote vai pra retifica... quanto eu posso pedir pra tirar.. vai rodar na gasolina e eu tava pensando em que o motor vai grilar precisando fazer outro chip pro motor...

              ? algo entre 0.5 ou 0.8 mm? e pra quanto vai a taxa?

              [snapback]530804[/snapback]

              pode tirar 0,8mm

              a taxa, na base do chut?metro total, deve ficar entre 10,4:1 e 10,8:1, não mais q isso….ainda fica boa pra andar na gasolina...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #12

                gasolina boa, com 10,5 no corsa ja mandaram eu misturar com um pouco de alcool até q eu resolvi converter de vez

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  HOT_0092_33_0_VW
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  com uma dremel na mão ,paciência e força de vontade dá

                  pra dar uma boa melhorada na rugosidade original das c?maras e

                  dutos…..só não pode deixar os dutos lisos demais....agora a

                  c?mara e cabeças de válvula ,quanto mais liso melhor.....

                  abra

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    pode tirar 0,8mm

                    a taxa, na base do chut?metro total, deve ficar entre 10,4:1 e 10,8:1, não mais q isso….ainda fica boa pra andar na gasolina...

                    [snapback]530894[/snapback]

                    pensei ki 0.8 no cabeçote mi ki jah tem 10 ia pra mais…

                    agora so falta as lixas e pedras para comprar... eae dicas ou ideias??? pensei em procurar o que de mais fino eu possa axar...

                    lembrei dos tempos ki eu ficava fazendo polimento espelhado em cooler de pc...

                    usava lixa 1100 e 1600...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      tava olhando meu cabeçote ( 1.8 std ) e não vejo mto q tirar ali, apenas tirar as ondulações do duto e um polimento seria isso?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FUNtastic
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        em brasilia tem um tal de luis (luisão) que tem feito serviços em cabeçote de marea com muitos resultados bons… o bala negra do clube do marea sabe onde esse luis pode ser encontrado...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          ALEXANDRE BH MINAS
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          verifique o assentamento das valvulas tambem.

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            em brasilia tem um tal de luis (luisão) que tem feito serviços em cabeçote de marea com muitos resultados bons… o bala negra do clube do marea sabe onde esse luis pode ser encontrado...

                            [snapback]531164[/snapback]

                            se vc puder fazer um contato entre agente…

                            msn [email protected]

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FUNtastic
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              consegui…

                              luis: (61) 3567-9684

                              liga e troca uma ideia com ele... nunca fiz servião com ele, mas parece que o cara eh bom mesmo... o marea aspirado que ele fez tah papando tudo no qg hehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                pensei ki 0.8 no cabeçote mi ki jah tem 10 ia pra mais…

                                agora so falta as lixas e pedras para comprar... eae dicas ou ideias??? pensei em procurar o que de mais fino eu possa axar...

                                lembrei dos tempos ki eu ficava fazendo polimento espelhado em cooler de pc...

                                usava lixa 1100 e 1600...

                                [snapback]531109[/snapback]

                                sim, a taxa aumenta, mas vai aumentar menos q 0,8pontos…. a taxa vai ficar boa pra andar com gasolina ainda...

                                eu tava conversando com a ka a um tempo atrás sobre isso...ap a álcool com pistão cabeça reta, segundo ela, cada mm ou fração rebaixada no cabeçote aumenta o mesmo na taxa de compressão, então, no caso, rebaixando 0,8mm no cabeçote, a taxa pularia de 12:1 pra 12,8:1, ou seja, no seu caso a taxa final ficaria menos de 10,8:1 com certeza

                                ali?s, pq não já aproveitar e colocar um 027 lá, hein? :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  el.rafar
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  ali?s, pq não já aproveitar e colocar um 027 lá, hein? :ninja:

                                  [snapback]531326[/snapback]

                                  jah ta la… e como deu diferença... coloquei faz um tempo jah...

                                  conversei com o cara... e joguei uma ideia ki eu tinha... e vou precisar da ajuda do pessoal de bsb ki tem site...

                                  falei com ele de fazer uma meio reportagem/tutorial sobre como trabalhar o cabeçote... tenho um colega interessado em postar a reportagem em um site...

                                  mostraria com fotos e talz todo o servião que ele faz aki mesm tudo em bsb.. ele so manda pra sp pra medir fluxo e ele mesm jah tah comprando uma bancada de fluxo...

                                  ai o pessoal que kiser fazer vai ter uma base pra comparar e olhar...

                                  ai o servião ki eu conversei com ele e ficou acertado por fazer ?:

                                  deixar o cabeçote original em paz.. e comprar um de 2.0

                                  fazer o trabalho em dutos, camaras, valvulas, sedes e angulos

                                  ele mesmo fazer a retifica e deixar a taxa em 10.8:1

                                  usar o 0.27 do cabeçote original

                                  trabalhar o coletor de admissão...

                                  junta de aío

                                  o cara muito gente boa e talz... me convidou a conhecer um carro e a oficina dele no sabado... ai como vou viajar vai ficar pra semana ki vem...

                                  eu sempre quis fazer essa materia com alguem de bsb... pq nda se faz aki.. ou é muito dificil e caro ou nao existe.. ninguem nunca ouviu falar...

                                  parece ki a desculpa de ganhar o dremel vai levar outras propor?oes...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    jah ta la… e como deu diferença... coloquei faz um tempo jah...

                                    conversei com o cara... e joguei uma ideia ki eu tinha... e vou precisar da ajuda do pessoal de bsb ki tem site...

                                    falei com ele de fazer uma meio reportagem/tutorial sobre como trabalhar o cabeçote... tenho um colega interessado em postar a reportagem em um site...

                                    mostraria com fotos e talz todo o servião que ele faz aki mesm tudo em bsb.. ele so manda pra sp pra medir fluxo e ele mesm jah tah comprando uma bancada de fluxo...

                                    ai o pessoal que kiser fazer vai ter uma base pra comparar e olhar...

                                    ai o servião ki eu conversei com ele e ficou acertado por fazer ?:

                                    deixar o cabeçote original em paz.. e comprar um de 2.0

                                    fazer o trabalho em dutos, camaras, valvulas, sedes e angulos

                                    ele mesmo fazer a retifica e deixar a taxa em 10.8:1

                                    usar o 0.27 do cabeçote original

                                    trabalhar o coletor de admissão...

                                    junta de aío

                                    o cara muito gente boa e talz... me convidou a conhecer um carro e a oficina dele no sabado... ai como vou viajar vai ficar pra semana ki vem...

                                    eu sempre quis fazer essa materia com alguem de bsb... pq nda se faz aki.. ou é muito dificil e caro ou nao existe.. ninguem nunca ouviu falar...

                                    parece ki a desculpa de ganhar o dremel vai levar outras propor?oes...

                                    [snapback]531364[/snapback]

                                    muito interessante isso

                                    com o cabeçote de 2.0 e o trabalho de cabeçote, vc vai ter q rever outras coisas pra deixar o motor respirando melhor…o seu motor vai ficar deveras interessante com isso...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
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                                      #23

                                      muito interessante isso

                                      com o cabeçote de 2.0 e o trabalho de cabeçote, vc vai ter q rever outras coisas pra deixar o motor respirando melhor…o seu motor vai ficar deveras interessante com isso...

                                      [snapback]531366[/snapback]

                                      o que vc tem em mente?? :ninja: :) :pix:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        o que vc tem em mente?? :)? :pix:? b)

                                        [snapback]531368[/snapback]

                                        agora q começou, terminar o serviço

                                        a borboleta original do seu carro (e de todos os mi) tem um calo nela, q no fim das contas é uma restrição….usinar aquilo fora...ou então, já q vc vai comprar um cabeçote de 2.0, compra aquele q os bicos vão no cabeçote, já junto com o coletor de admissão (borboleta dupla)...da? é adaptar map, atuador de lenta e tps da sua ie naquele coletor, mas aí vai da sua disponibilidade de tempo e disposição pra fazer isso...caso não queira, mantenha seu coletor original mesmo e usine esse calo da tbi

                                        escape feitinho, com coletor 4x1 de canos e o resto em 1 7/8 com 2 abafadores

                                        dar um jeito na admissão de ar, com um filtro menos restritivo e fazer uma tomada de ar frio na grade

                                        chip pra dar um jeito nisso tudo, já q vai entrar mais ar, tem q entrar mais comb... :ninja:

                                        a? se fosse o caso, mas isso só se vc quisesse, já aproveitava a retífica e passava seu motor pra álcool, mas aí é se vc quisesse...

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                                          el.rafar
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          a borboleta original do seu carro (e de todos os mi) tem um calo nela, q no fim das contas é uma restrição….usinar aquilo fora

                                          isso eu nao tinha nem ideia….

                                          escape feitinho, com coletor 4x1 de canos e o resto em 1 7/8 com 2 abafadores

                                          esse tah pronto jah… o 4x1 tem ate o furo da lambda... e tah com 2 abafadores diretos... o som ficou muuuito grave.. show..

                                          dar um jeito na admissão de ar, com um filtro menos restritivo e fazer uma tomada de ar frio na grade

                                          tambem jah tah pronto… fiz la na wr um cai e filtro da race chrome mesmo...

                                          chip pra dar um jeito nisso tudo, já q vai entrar mais ar, tem q entrar mais comb… :ninja:

                                          fiz um na vtec.. mas provavelmente vou ter que fazer outro…

                                          a? se fosse o caso, mas isso só se vc quisesse, já aproveitava a retífica e passava seu motor pra álcool, mas aí é se vc quisesse…

                                          esse eu fico com um po atraz ainda… pq se fosse pra passar pra alcool... eu jah mandava pra 1.8 logo... mas isso fica pra proxima... os bicos eu jah tenho... ( mandei limpar meus bicos o cara de uma oficina ai matou os 4 :bravo: :bravo: sorte ki eu conhecia o dono e o bixo foi gente boa... ganhei 4 bicos novos de 1.6 flex... :) :pix: b) )

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