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Cabeçote…

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  • C Offline
    C Offline
    ChimbicaCorsa
    escreveu em última edição por
    #4

    el.rafar, claro que tem gente que faz preparação em cabeçote aqui em brasília. um exemplo, adriano da ad. além dele, ainda tem muitos outros que o fazem.

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #5

      el.rafar, claro que tem gente que faz preparação em cabeçote aqui em brasília. um exemplo, adriano da ad. além dele, ainda tem muitos outros que o fazem.

      [snapback]530715[/snapback]

      até onde eu sei eles mandam o cabeçote pra fora pra q ele seja retrabalhado…

      só se eles aprenderam e adquiriram equipamento pra fazer outros trabalhos fora essa remoção de rebarbas dos dutos...

      um q eu sei q faz retrabalho de cabeçote é o zez?o, mas é difácil de conseguir algo com ele....ele vive cheio de motores pra preparar, fora as s10 da pick-up racing

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #6

        até onde eu sei eles mandam o cabeçote pra fora pra q ele seja retrabalhado…

        só se eles aprenderam e adquiriram equipamento pra fazer outros trabalhos fora essa remoção de rebarbas dos dutos...

        um q eu sei q faz retrabalho de cabeçote é o zez?o, mas é difácil de conseguir algo com ele....ele vive cheio de motores pra preparar, fora as s10 da pick-up racing

        [snapback]530723[/snapback]

        entao venho humildemente aki pedir sua ajuda… e da ka para fazermos isso... falei com o bixo hje... posso deixar o carro la um dia e uma manha sem probls... tipo dvo deixar o carro la terça as 8 ... o cabeçote dev estar pronto da retifica umas 3.. 4 da tarde... ai eu so tenho ki deixa-lo na oficina as 11 da manha da quarta...

        eae dah tempo de fazer algo?

        gostaria de dire?oes... toh muito empolgado pra fazer isso...

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #7

          entao venho humildemente aki pedir sua ajuda… e da ka para fazermos isso... falei com o bixo hje... posso deixar o carro la um dia e uma manha sem probls... tipo dvo deixar o carro la terça as 8 ... o cabeçote dev estar pronto da retifica umas 3.. 4 da tarde... ai eu so tenho ki deixa-lo na oficina as 11 da manha da quarta...

          eae dah tempo de fazer algo?

          gostaria de dire?oes... toh muito empolgado pra fazer isso...

          [snapback]530730[/snapback]

          ?pa…

          contanto q não seja terça-feira, marca aí q a gente ajuda sim :d

          eu sou totalmente deficiente mental pra esses trabalhos q exige delicadeza, mas o q a ka recomendou vc fazer é fácil e eu acho q vc consegue tranks...

          só não me pergunte qual disco ou pedra usar, etc. q eu não faão idéia... :)

          uma idéia boa...depois do seu cabeça pronto, a gente tira umas fotos, posta aqui e pede opinião, se for urgente montar seu motor nem rola, mas acho q em menos de 1 dia a tia pode ajudar a gente tb :d

          vc tem meu cel, né? qdo já tiver com tudo ok pra fazer essa retífica nela, me liga :d

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #8

            ?pa…

            contanto q não seja terça-feira, marca aí q a gente ajuda sim :d

            eu sou totalmente deficiente mental pra esses trabalhos q exige delicadeza, mas o q a ka recomendou vc fazer é fácil e eu acho q vc consegue tranks...

            só não me pergunte qual disco ou pedra usar, etc. q eu não faão idéia… :)

            uma idéia boa...depois do seu cabeça pronto, a gente tira umas fotos, posta aqui e pede opinião, se for urgente montar seu motor nem rola, mas acho q em menos de 1 dia a tia pode ajudar a gente tb :d

            vc tem meu cel, né? qdo já tiver com tudo ok pra fazer essa retífica nela, me liga :d

            [snapback]530752[/snapback]

            isso ai temos ki ver pra segunda ki é o dia ki vou ter pra comprar essas coisas… o negocio ?... com tudo na mao.. tudo certinho... eu continuo sem ideia do que fazer.... pense ki eu so uma anta e nunk fiz isso na mao...

            toh loco pra ver o carro com 11 e alguma coisa de taxa e cabeçote mexido by mim mesm...

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #9

              ahhh esqueci de uma coisa… como o cabeçote vai pra retifica... quanto eu posso pedir pra tirar.. vai rodar na gasolina e eu tava pensando em que o motor vai grilar precisando fazer outro chip pro motor...

              ? algo entre 0.5 ou 0.8 mm? e pra quanto vai a taxa?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #10

                cara, acho que dá para você polir na boa os dutos de escape e com cuidado dar um leve trato nos dutos de admissão; provavelmente você também consegue dar uma polida na c?mara.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  ahhh esqueci de uma coisa… como o cabeçote vai pra retifica... quanto eu posso pedir pra tirar.. vai rodar na gasolina e eu tava pensando em que o motor vai grilar precisando fazer outro chip pro motor...

                  ? algo entre 0.5 ou 0.8 mm? e pra quanto vai a taxa?

                  [snapback]530804[/snapback]

                  pode tirar 0,8mm

                  a taxa, na base do chut?metro total, deve ficar entre 10,4:1 e 10,8:1, não mais q isso….ainda fica boa pra andar na gasolina...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    gasolina boa, com 10,5 no corsa ja mandaram eu misturar com um pouco de alcool até q eu resolvi converter de vez

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      HOT_0092_33_0_VW
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      com uma dremel na mão ,paciência e força de vontade dá

                      pra dar uma boa melhorada na rugosidade original das c?maras e

                      dutos…..só não pode deixar os dutos lisos demais....agora a

                      c?mara e cabeças de válvula ,quanto mais liso melhor.....

                      abra

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        el.rafar
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        pode tirar 0,8mm

                        a taxa, na base do chut?metro total, deve ficar entre 10,4:1 e 10,8:1, não mais q isso….ainda fica boa pra andar na gasolina...

                        [snapback]530894[/snapback]

                        pensei ki 0.8 no cabeçote mi ki jah tem 10 ia pra mais…

                        agora so falta as lixas e pedras para comprar... eae dicas ou ideias??? pensei em procurar o que de mais fino eu possa axar...

                        lembrei dos tempos ki eu ficava fazendo polimento espelhado em cooler de pc...

                        usava lixa 1100 e 1600...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          tava olhando meu cabeçote ( 1.8 std ) e não vejo mto q tirar ali, apenas tirar as ondulações do duto e um polimento seria isso?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FUNtastic
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            em brasilia tem um tal de luis (luisão) que tem feito serviços em cabeçote de marea com muitos resultados bons… o bala negra do clube do marea sabe onde esse luis pode ser encontrado...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              ALEXANDRE BH MINAS
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              verifique o assentamento das valvulas tambem.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                el.rafar
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                em brasilia tem um tal de luis (luisão) que tem feito serviços em cabeçote de marea com muitos resultados bons… o bala negra do clube do marea sabe onde esse luis pode ser encontrado...

                                [snapback]531164[/snapback]

                                se vc puder fazer um contato entre agente…

                                msn [email protected]

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  FUNtastic
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  consegui…

                                  luis: (61) 3567-9684

                                  liga e troca uma ideia com ele... nunca fiz servião com ele, mas parece que o cara eh bom mesmo... o marea aspirado que ele fez tah papando tudo no qg hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    pensei ki 0.8 no cabeçote mi ki jah tem 10 ia pra mais…

                                    agora so falta as lixas e pedras para comprar... eae dicas ou ideias??? pensei em procurar o que de mais fino eu possa axar...

                                    lembrei dos tempos ki eu ficava fazendo polimento espelhado em cooler de pc...

                                    usava lixa 1100 e 1600...

                                    [snapback]531109[/snapback]

                                    sim, a taxa aumenta, mas vai aumentar menos q 0,8pontos…. a taxa vai ficar boa pra andar com gasolina ainda...

                                    eu tava conversando com a ka a um tempo atrás sobre isso...ap a álcool com pistão cabeça reta, segundo ela, cada mm ou fração rebaixada no cabeçote aumenta o mesmo na taxa de compressão, então, no caso, rebaixando 0,8mm no cabeçote, a taxa pularia de 12:1 pra 12,8:1, ou seja, no seu caso a taxa final ficaria menos de 10,8:1 com certeza

                                    ali?s, pq não já aproveitar e colocar um 027 lá, hein? :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      el.rafar
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      ali?s, pq não já aproveitar e colocar um 027 lá, hein? :ninja:

                                      [snapback]531326[/snapback]

                                      jah ta la… e como deu diferença... coloquei faz um tempo jah...

                                      conversei com o cara... e joguei uma ideia ki eu tinha... e vou precisar da ajuda do pessoal de bsb ki tem site...

                                      falei com ele de fazer uma meio reportagem/tutorial sobre como trabalhar o cabeçote... tenho um colega interessado em postar a reportagem em um site...

                                      mostraria com fotos e talz todo o servião que ele faz aki mesm tudo em bsb.. ele so manda pra sp pra medir fluxo e ele mesm jah tah comprando uma bancada de fluxo...

                                      ai o pessoal que kiser fazer vai ter uma base pra comparar e olhar...

                                      ai o servião ki eu conversei com ele e ficou acertado por fazer ?:

                                      deixar o cabeçote original em paz.. e comprar um de 2.0

                                      fazer o trabalho em dutos, camaras, valvulas, sedes e angulos

                                      ele mesmo fazer a retifica e deixar a taxa em 10.8:1

                                      usar o 0.27 do cabeçote original

                                      trabalhar o coletor de admissão...

                                      junta de aío

                                      o cara muito gente boa e talz... me convidou a conhecer um carro e a oficina dele no sabado... ai como vou viajar vai ficar pra semana ki vem...

                                      eu sempre quis fazer essa materia com alguem de bsb... pq nda se faz aki.. ou é muito dificil e caro ou nao existe.. ninguem nunca ouviu falar...

                                      parece ki a desculpa de ganhar o dremel vai levar outras propor?oes...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        jah ta la… e como deu diferença... coloquei faz um tempo jah...

                                        conversei com o cara... e joguei uma ideia ki eu tinha... e vou precisar da ajuda do pessoal de bsb ki tem site...

                                        falei com ele de fazer uma meio reportagem/tutorial sobre como trabalhar o cabeçote... tenho um colega interessado em postar a reportagem em um site...

                                        mostraria com fotos e talz todo o servião que ele faz aki mesm tudo em bsb.. ele so manda pra sp pra medir fluxo e ele mesm jah tah comprando uma bancada de fluxo...

                                        ai o pessoal que kiser fazer vai ter uma base pra comparar e olhar...

                                        ai o servião ki eu conversei com ele e ficou acertado por fazer ?:

                                        deixar o cabeçote original em paz.. e comprar um de 2.0

                                        fazer o trabalho em dutos, camaras, valvulas, sedes e angulos

                                        ele mesmo fazer a retifica e deixar a taxa em 10.8:1

                                        usar o 0.27 do cabeçote original

                                        trabalhar o coletor de admissão...

                                        junta de aío

                                        o cara muito gente boa e talz... me convidou a conhecer um carro e a oficina dele no sabado... ai como vou viajar vai ficar pra semana ki vem...

                                        eu sempre quis fazer essa materia com alguem de bsb... pq nda se faz aki.. ou é muito dificil e caro ou nao existe.. ninguem nunca ouviu falar...

                                        parece ki a desculpa de ganhar o dremel vai levar outras propor?oes...

                                        [snapback]531364[/snapback]

                                        muito interessante isso

                                        com o cabeçote de 2.0 e o trabalho de cabeçote, vc vai ter q rever outras coisas pra deixar o motor respirando melhor…o seu motor vai ficar deveras interessante com isso...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          el.rafar
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          muito interessante isso

                                          com o cabeçote de 2.0 e o trabalho de cabeçote, vc vai ter q rever outras coisas pra deixar o motor respirando melhor…o seu motor vai ficar deveras interessante com isso...

                                          [snapback]531366[/snapback]

                                          o que vc tem em mente?? :ninja: :) :pix:

                                          1 Resposta Última resposta

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