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Cabeçote…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #5

    el.rafar, claro que tem gente que faz preparação em cabeçote aqui em brasília. um exemplo, adriano da ad. além dele, ainda tem muitos outros que o fazem.

    [snapback]530715[/snapback]

    até onde eu sei eles mandam o cabeçote pra fora pra q ele seja retrabalhado…

    só se eles aprenderam e adquiriram equipamento pra fazer outros trabalhos fora essa remoção de rebarbas dos dutos...

    um q eu sei q faz retrabalho de cabeçote é o zez?o, mas é difácil de conseguir algo com ele....ele vive cheio de motores pra preparar, fora as s10 da pick-up racing

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    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #6

      até onde eu sei eles mandam o cabeçote pra fora pra q ele seja retrabalhado…

      só se eles aprenderam e adquiriram equipamento pra fazer outros trabalhos fora essa remoção de rebarbas dos dutos...

      um q eu sei q faz retrabalho de cabeçote é o zez?o, mas é difácil de conseguir algo com ele....ele vive cheio de motores pra preparar, fora as s10 da pick-up racing

      [snapback]530723[/snapback]

      entao venho humildemente aki pedir sua ajuda… e da ka para fazermos isso... falei com o bixo hje... posso deixar o carro la um dia e uma manha sem probls... tipo dvo deixar o carro la terça as 8 ... o cabeçote dev estar pronto da retifica umas 3.. 4 da tarde... ai eu so tenho ki deixa-lo na oficina as 11 da manha da quarta...

      eae dah tempo de fazer algo?

      gostaria de dire?oes... toh muito empolgado pra fazer isso...

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #7

        entao venho humildemente aki pedir sua ajuda… e da ka para fazermos isso... falei com o bixo hje... posso deixar o carro la um dia e uma manha sem probls... tipo dvo deixar o carro la terça as 8 ... o cabeçote dev estar pronto da retifica umas 3.. 4 da tarde... ai eu so tenho ki deixa-lo na oficina as 11 da manha da quarta...

        eae dah tempo de fazer algo?

        gostaria de dire?oes... toh muito empolgado pra fazer isso...

        [snapback]530730[/snapback]

        ?pa…

        contanto q não seja terça-feira, marca aí q a gente ajuda sim :d

        eu sou totalmente deficiente mental pra esses trabalhos q exige delicadeza, mas o q a ka recomendou vc fazer é fácil e eu acho q vc consegue tranks...

        só não me pergunte qual disco ou pedra usar, etc. q eu não faão idéia... :)

        uma idéia boa...depois do seu cabeça pronto, a gente tira umas fotos, posta aqui e pede opinião, se for urgente montar seu motor nem rola, mas acho q em menos de 1 dia a tia pode ajudar a gente tb :d

        vc tem meu cel, né? qdo já tiver com tudo ok pra fazer essa retífica nela, me liga :d

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #8

          ?pa…

          contanto q não seja terça-feira, marca aí q a gente ajuda sim :d

          eu sou totalmente deficiente mental pra esses trabalhos q exige delicadeza, mas o q a ka recomendou vc fazer é fácil e eu acho q vc consegue tranks...

          só não me pergunte qual disco ou pedra usar, etc. q eu não faão idéia… :)

          uma idéia boa...depois do seu cabeça pronto, a gente tira umas fotos, posta aqui e pede opinião, se for urgente montar seu motor nem rola, mas acho q em menos de 1 dia a tia pode ajudar a gente tb :d

          vc tem meu cel, né? qdo já tiver com tudo ok pra fazer essa retífica nela, me liga :d

          [snapback]530752[/snapback]

          isso ai temos ki ver pra segunda ki é o dia ki vou ter pra comprar essas coisas… o negocio ?... com tudo na mao.. tudo certinho... eu continuo sem ideia do que fazer.... pense ki eu so uma anta e nunk fiz isso na mao...

          toh loco pra ver o carro com 11 e alguma coisa de taxa e cabeçote mexido by mim mesm...

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #9

            ahhh esqueci de uma coisa… como o cabeçote vai pra retifica... quanto eu posso pedir pra tirar.. vai rodar na gasolina e eu tava pensando em que o motor vai grilar precisando fazer outro chip pro motor...

            ? algo entre 0.5 ou 0.8 mm? e pra quanto vai a taxa?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #10

              cara, acho que dá para você polir na boa os dutos de escape e com cuidado dar um leve trato nos dutos de admissão; provavelmente você também consegue dar uma polida na c?mara.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #11

                ahhh esqueci de uma coisa… como o cabeçote vai pra retifica... quanto eu posso pedir pra tirar.. vai rodar na gasolina e eu tava pensando em que o motor vai grilar precisando fazer outro chip pro motor...

                ? algo entre 0.5 ou 0.8 mm? e pra quanto vai a taxa?

                [snapback]530804[/snapback]

                pode tirar 0,8mm

                a taxa, na base do chut?metro total, deve ficar entre 10,4:1 e 10,8:1, não mais q isso….ainda fica boa pra andar na gasolina...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  gasolina boa, com 10,5 no corsa ja mandaram eu misturar com um pouco de alcool até q eu resolvi converter de vez

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HOT_0092_33_0_VW
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    com uma dremel na mão ,paciência e força de vontade dá

                    pra dar uma boa melhorada na rugosidade original das c?maras e

                    dutos…..só não pode deixar os dutos lisos demais....agora a

                    c?mara e cabeças de válvula ,quanto mais liso melhor.....

                    abra

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      pode tirar 0,8mm

                      a taxa, na base do chut?metro total, deve ficar entre 10,4:1 e 10,8:1, não mais q isso….ainda fica boa pra andar na gasolina...

                      [snapback]530894[/snapback]

                      pensei ki 0.8 no cabeçote mi ki jah tem 10 ia pra mais…

                      agora so falta as lixas e pedras para comprar... eae dicas ou ideias??? pensei em procurar o que de mais fino eu possa axar...

                      lembrei dos tempos ki eu ficava fazendo polimento espelhado em cooler de pc...

                      usava lixa 1100 e 1600...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        tava olhando meu cabeçote ( 1.8 std ) e não vejo mto q tirar ali, apenas tirar as ondulações do duto e um polimento seria isso?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FUNtastic
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          em brasilia tem um tal de luis (luisão) que tem feito serviços em cabeçote de marea com muitos resultados bons… o bala negra do clube do marea sabe onde esse luis pode ser encontrado...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            ALEXANDRE BH MINAS
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            verifique o assentamento das valvulas tambem.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              el.rafar
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              em brasilia tem um tal de luis (luisão) que tem feito serviços em cabeçote de marea com muitos resultados bons… o bala negra do clube do marea sabe onde esse luis pode ser encontrado...

                              [snapback]531164[/snapback]

                              se vc puder fazer um contato entre agente…

                              msn [email protected]

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                FUNtastic
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                consegui…

                                luis: (61) 3567-9684

                                liga e troca uma ideia com ele... nunca fiz servião com ele, mas parece que o cara eh bom mesmo... o marea aspirado que ele fez tah papando tudo no qg hehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  pensei ki 0.8 no cabeçote mi ki jah tem 10 ia pra mais…

                                  agora so falta as lixas e pedras para comprar... eae dicas ou ideias??? pensei em procurar o que de mais fino eu possa axar...

                                  lembrei dos tempos ki eu ficava fazendo polimento espelhado em cooler de pc...

                                  usava lixa 1100 e 1600...

                                  [snapback]531109[/snapback]

                                  sim, a taxa aumenta, mas vai aumentar menos q 0,8pontos…. a taxa vai ficar boa pra andar com gasolina ainda...

                                  eu tava conversando com a ka a um tempo atrás sobre isso...ap a álcool com pistão cabeça reta, segundo ela, cada mm ou fração rebaixada no cabeçote aumenta o mesmo na taxa de compressão, então, no caso, rebaixando 0,8mm no cabeçote, a taxa pularia de 12:1 pra 12,8:1, ou seja, no seu caso a taxa final ficaria menos de 10,8:1 com certeza

                                  ali?s, pq não já aproveitar e colocar um 027 lá, hein? :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    el.rafar
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    ali?s, pq não já aproveitar e colocar um 027 lá, hein? :ninja:

                                    [snapback]531326[/snapback]

                                    jah ta la… e como deu diferença... coloquei faz um tempo jah...

                                    conversei com o cara... e joguei uma ideia ki eu tinha... e vou precisar da ajuda do pessoal de bsb ki tem site...

                                    falei com ele de fazer uma meio reportagem/tutorial sobre como trabalhar o cabeçote... tenho um colega interessado em postar a reportagem em um site...

                                    mostraria com fotos e talz todo o servião que ele faz aki mesm tudo em bsb.. ele so manda pra sp pra medir fluxo e ele mesm jah tah comprando uma bancada de fluxo...

                                    ai o pessoal que kiser fazer vai ter uma base pra comparar e olhar...

                                    ai o servião ki eu conversei com ele e ficou acertado por fazer ?:

                                    deixar o cabeçote original em paz.. e comprar um de 2.0

                                    fazer o trabalho em dutos, camaras, valvulas, sedes e angulos

                                    ele mesmo fazer a retifica e deixar a taxa em 10.8:1

                                    usar o 0.27 do cabeçote original

                                    trabalhar o coletor de admissão...

                                    junta de aío

                                    o cara muito gente boa e talz... me convidou a conhecer um carro e a oficina dele no sabado... ai como vou viajar vai ficar pra semana ki vem...

                                    eu sempre quis fazer essa materia com alguem de bsb... pq nda se faz aki.. ou é muito dificil e caro ou nao existe.. ninguem nunca ouviu falar...

                                    parece ki a desculpa de ganhar o dremel vai levar outras propor?oes...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      jah ta la… e como deu diferença... coloquei faz um tempo jah...

                                      conversei com o cara... e joguei uma ideia ki eu tinha... e vou precisar da ajuda do pessoal de bsb ki tem site...

                                      falei com ele de fazer uma meio reportagem/tutorial sobre como trabalhar o cabeçote... tenho um colega interessado em postar a reportagem em um site...

                                      mostraria com fotos e talz todo o servião que ele faz aki mesm tudo em bsb.. ele so manda pra sp pra medir fluxo e ele mesm jah tah comprando uma bancada de fluxo...

                                      ai o pessoal que kiser fazer vai ter uma base pra comparar e olhar...

                                      ai o servião ki eu conversei com ele e ficou acertado por fazer ?:

                                      deixar o cabeçote original em paz.. e comprar um de 2.0

                                      fazer o trabalho em dutos, camaras, valvulas, sedes e angulos

                                      ele mesmo fazer a retifica e deixar a taxa em 10.8:1

                                      usar o 0.27 do cabeçote original

                                      trabalhar o coletor de admissão...

                                      junta de aío

                                      o cara muito gente boa e talz... me convidou a conhecer um carro e a oficina dele no sabado... ai como vou viajar vai ficar pra semana ki vem...

                                      eu sempre quis fazer essa materia com alguem de bsb... pq nda se faz aki.. ou é muito dificil e caro ou nao existe.. ninguem nunca ouviu falar...

                                      parece ki a desculpa de ganhar o dremel vai levar outras propor?oes...

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                                      muito interessante isso

                                      com o cabeçote de 2.0 e o trabalho de cabeçote, vc vai ter q rever outras coisas pra deixar o motor respirando melhor…o seu motor vai ficar deveras interessante com isso...

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                                      • E Offline
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                                        el.rafar
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        muito interessante isso

                                        com o cabeçote de 2.0 e o trabalho de cabeçote, vc vai ter q rever outras coisas pra deixar o motor respirando melhor…o seu motor vai ficar deveras interessante com isso...

                                        [snapback]531366[/snapback]

                                        o que vc tem em mente?? :ninja: :) :pix:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          #24

                                          o que vc tem em mente?? :)? :pix:? b)

                                          [snapback]531368[/snapback]

                                          agora q começou, terminar o serviço

                                          a borboleta original do seu carro (e de todos os mi) tem um calo nela, q no fim das contas é uma restrição….usinar aquilo fora...ou então, já q vc vai comprar um cabeçote de 2.0, compra aquele q os bicos vão no cabeçote, já junto com o coletor de admissão (borboleta dupla)...da? é adaptar map, atuador de lenta e tps da sua ie naquele coletor, mas aí vai da sua disponibilidade de tempo e disposição pra fazer isso...caso não queira, mantenha seu coletor original mesmo e usine esse calo da tbi

                                          escape feitinho, com coletor 4x1 de canos e o resto em 1 7/8 com 2 abafadores

                                          dar um jeito na admissão de ar, com um filtro menos restritivo e fazer uma tomada de ar frio na grade

                                          chip pra dar um jeito nisso tudo, já q vai entrar mais ar, tem q entrar mais comb... :ninja:

                                          a? se fosse o caso, mas isso só se vc quisesse, já aproveitava a retífica e passava seu motor pra álcool, mas aí é se vc quisesse...

                                          1 Resposta Última resposta

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