Cabeçote…
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el.rafar, claro que tem gente que faz preparação em cabeçote aqui em brasília. um exemplo, adriano da ad. além dele, ainda tem muitos outros que o fazem.
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até onde eu sei eles mandam o cabeçote pra fora pra q ele seja retrabalhado…
só se eles aprenderam e adquiriram equipamento pra fazer outros trabalhos fora essa remoção de rebarbas dos dutos...
um q eu sei q faz retrabalho de cabeçote é o zez?o, mas é difácil de conseguir algo com ele....ele vive cheio de motores pra preparar, fora as s10 da pick-up racing
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até onde eu sei eles mandam o cabeçote pra fora pra q ele seja retrabalhado…
só se eles aprenderam e adquiriram equipamento pra fazer outros trabalhos fora essa remoção de rebarbas dos dutos...
um q eu sei q faz retrabalho de cabeçote é o zez?o, mas é difácil de conseguir algo com ele....ele vive cheio de motores pra preparar, fora as s10 da pick-up racing
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entao venho humildemente aki pedir sua ajuda… e da ka para fazermos isso... falei com o bixo hje... posso deixar o carro la um dia e uma manha sem probls... tipo dvo deixar o carro la terça as 8 ... o cabeçote dev estar pronto da retifica umas 3.. 4 da tarde... ai eu so tenho ki deixa-lo na oficina as 11 da manha da quarta...
eae dah tempo de fazer algo?
gostaria de dire?oes... toh muito empolgado pra fazer isso...
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entao venho humildemente aki pedir sua ajuda… e da ka para fazermos isso... falei com o bixo hje... posso deixar o carro la um dia e uma manha sem probls... tipo dvo deixar o carro la terça as 8 ... o cabeçote dev estar pronto da retifica umas 3.. 4 da tarde... ai eu so tenho ki deixa-lo na oficina as 11 da manha da quarta...
eae dah tempo de fazer algo?
gostaria de dire?oes... toh muito empolgado pra fazer isso...
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?pa…
contanto q não seja terça-feira, marca aí q a gente ajuda sim
eu sou totalmente deficiente mental pra esses trabalhos q exige delicadeza, mas o q a ka recomendou vc fazer é fácil e eu acho q vc consegue tranks...
só não me pergunte qual disco ou pedra usar, etc. q eu não faão idéia...
uma idéia boa...depois do seu cabeça pronto, a gente tira umas fotos, posta aqui e pede opinião, se for urgente montar seu motor nem rola, mas acho q em menos de 1 dia a tia pode ajudar a gente tb
vc tem meu cel, né? qdo já tiver com tudo ok pra fazer essa retífica nela, me liga
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?pa…
contanto q não seja terça-feira, marca aí q a gente ajuda sim
eu sou totalmente deficiente mental pra esses trabalhos q exige delicadeza, mas o q a ka recomendou vc fazer é fácil e eu acho q vc consegue tranks...
só não me pergunte qual disco ou pedra usar, etc. q eu não faão idéia…
uma idéia boa...depois do seu cabeça pronto, a gente tira umas fotos, posta aqui e pede opinião, se for urgente montar seu motor nem rola, mas acho q em menos de 1 dia a tia pode ajudar a gente tb
vc tem meu cel, né? qdo já tiver com tudo ok pra fazer essa retífica nela, me liga
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isso ai temos ki ver pra segunda ki é o dia ki vou ter pra comprar essas coisas… o negocio ?... com tudo na mao.. tudo certinho... eu continuo sem ideia do que fazer.... pense ki eu so uma anta e nunk fiz isso na mao...
toh loco pra ver o carro com 11 e alguma coisa de taxa e cabeçote mexido by mim mesm...
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ahhh esqueci de uma coisa… como o cabeçote vai pra retifica... quanto eu posso pedir pra tirar.. vai rodar na gasolina e eu tava pensando em que o motor vai grilar precisando fazer outro chip pro motor...
? algo entre 0.5 ou 0.8 mm? e pra quanto vai a taxa?
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cara, acho que dá para você polir na boa os dutos de escape e com cuidado dar um leve trato nos dutos de admissão; provavelmente você também consegue dar uma polida na c?mara.
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ahhh esqueci de uma coisa… como o cabeçote vai pra retifica... quanto eu posso pedir pra tirar.. vai rodar na gasolina e eu tava pensando em que o motor vai grilar precisando fazer outro chip pro motor...
? algo entre 0.5 ou 0.8 mm? e pra quanto vai a taxa?
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pode tirar 0,8mm
a taxa, na base do chut?metro total, deve ficar entre 10,4:1 e 10,8:1, não mais q isso….ainda fica boa pra andar na gasolina...
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gasolina boa, com 10,5 no corsa ja mandaram eu misturar com um pouco de alcool até q eu resolvi converter de vez
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com uma dremel na mão ,paciência e força de vontade dá
pra dar uma boa melhorada na rugosidade original das c?maras e
dutos…..só não pode deixar os dutos lisos demais....agora a
c?mara e cabeças de válvula ,quanto mais liso melhor.....
abra
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pode tirar 0,8mm
a taxa, na base do chut?metro total, deve ficar entre 10,4:1 e 10,8:1, não mais q isso….ainda fica boa pra andar na gasolina...
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pensei ki 0.8 no cabeçote mi ki jah tem 10 ia pra mais…
agora so falta as lixas e pedras para comprar... eae dicas ou ideias??? pensei em procurar o que de mais fino eu possa axar...
lembrei dos tempos ki eu ficava fazendo polimento espelhado em cooler de pc...
usava lixa 1100 e 1600...
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tava olhando meu cabeçote ( 1.8 std ) e não vejo mto q tirar ali, apenas tirar as ondulações do duto e um polimento seria isso?
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verifique o assentamento das valvulas tambem.
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em brasilia tem um tal de luis (luisão) que tem feito serviços em cabeçote de marea com muitos resultados bons… o bala negra do clube do marea sabe onde esse luis pode ser encontrado...
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se vc puder fazer um contato entre agente…
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pensei ki 0.8 no cabeçote mi ki jah tem 10 ia pra mais…
agora so falta as lixas e pedras para comprar... eae dicas ou ideias??? pensei em procurar o que de mais fino eu possa axar...
lembrei dos tempos ki eu ficava fazendo polimento espelhado em cooler de pc...
usava lixa 1100 e 1600...
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sim, a taxa aumenta, mas vai aumentar menos q 0,8pontos…. a taxa vai ficar boa pra andar com gasolina ainda...
eu tava conversando com a ka a um tempo atrás sobre isso...ap a álcool com pistão cabeça reta, segundo ela, cada mm ou fração rebaixada no cabeçote aumenta o mesmo na taxa de compressão, então, no caso, rebaixando 0,8mm no cabeçote, a taxa pularia de 12:1 pra 12,8:1, ou seja, no seu caso a taxa final ficaria menos de 10,8:1 com certeza
ali?s, pq não já aproveitar e colocar um 027 lá, hein?
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ali?s, pq não já aproveitar e colocar um 027 lá, hein?
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jah ta la… e como deu diferença... coloquei faz um tempo jah...
conversei com o cara... e joguei uma ideia ki eu tinha... e vou precisar da ajuda do pessoal de bsb ki tem site...
falei com ele de fazer uma meio reportagem/tutorial sobre como trabalhar o cabeçote... tenho um colega interessado em postar a reportagem em um site...
mostraria com fotos e talz todo o servião que ele faz aki mesm tudo em bsb.. ele so manda pra sp pra medir fluxo e ele mesm jah tah comprando uma bancada de fluxo...
ai o pessoal que kiser fazer vai ter uma base pra comparar e olhar...
ai o servião ki eu conversei com ele e ficou acertado por fazer ?:
deixar o cabeçote original em paz.. e comprar um de 2.0
fazer o trabalho em dutos, camaras, valvulas, sedes e angulos
ele mesmo fazer a retifica e deixar a taxa em 10.8:1
usar o 0.27 do cabeçote original
trabalhar o coletor de admissão...
junta de aío
o cara muito gente boa e talz... me convidou a conhecer um carro e a oficina dele no sabado... ai como vou viajar vai ficar pra semana ki vem...
eu sempre quis fazer essa materia com alguem de bsb... pq nda se faz aki.. ou é muito dificil e caro ou nao existe.. ninguem nunca ouviu falar...
parece ki a desculpa de ganhar o dremel vai levar outras propor?oes...
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jah ta la… e como deu diferença... coloquei faz um tempo jah...
conversei com o cara... e joguei uma ideia ki eu tinha... e vou precisar da ajuda do pessoal de bsb ki tem site...
falei com ele de fazer uma meio reportagem/tutorial sobre como trabalhar o cabeçote... tenho um colega interessado em postar a reportagem em um site...
mostraria com fotos e talz todo o servião que ele faz aki mesm tudo em bsb.. ele so manda pra sp pra medir fluxo e ele mesm jah tah comprando uma bancada de fluxo...
ai o pessoal que kiser fazer vai ter uma base pra comparar e olhar...
ai o servião ki eu conversei com ele e ficou acertado por fazer ?:
deixar o cabeçote original em paz.. e comprar um de 2.0
fazer o trabalho em dutos, camaras, valvulas, sedes e angulos
ele mesmo fazer a retifica e deixar a taxa em 10.8:1
usar o 0.27 do cabeçote original
trabalhar o coletor de admissão...
junta de aío
o cara muito gente boa e talz... me convidou a conhecer um carro e a oficina dele no sabado... ai como vou viajar vai ficar pra semana ki vem...
eu sempre quis fazer essa materia com alguem de bsb... pq nda se faz aki.. ou é muito dificil e caro ou nao existe.. ninguem nunca ouviu falar...
parece ki a desculpa de ganhar o dremel vai levar outras propor?oes...
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muito interessante isso
com o cabeçote de 2.0 e o trabalho de cabeçote, vc vai ter q rever outras coisas pra deixar o motor respirando melhor…o seu motor vai ficar deveras interessante com isso...
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muito interessante isso
com o cabeçote de 2.0 e o trabalho de cabeçote, vc vai ter q rever outras coisas pra deixar o motor respirando melhor…o seu motor vai ficar deveras interessante com isso...
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o que vc tem em mente??
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o que vc tem em mente?? ? ?
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agora q começou, terminar o serviço
a borboleta original do seu carro (e de todos os mi) tem um calo nela, q no fim das contas é uma restrição….usinar aquilo fora...ou então, já q vc vai comprar um cabeçote de 2.0, compra aquele q os bicos vão no cabeçote, já junto com o coletor de admissão (borboleta dupla)...da? é adaptar map, atuador de lenta e tps da sua ie naquele coletor, mas aí vai da sua disponibilidade de tempo e disposição pra fazer isso...caso não queira, mantenha seu coletor original mesmo e usine esse calo da tbi
escape feitinho, com coletor 4x1 de canos e o resto em 1 7/8 com 2 abafadores
dar um jeito na admissão de ar, com um filtro menos restritivo e fazer uma tomada de ar frio na grade
chip pra dar um jeito nisso tudo, já q vai entrar mais ar, tem q entrar mais comb...
a? se fosse o caso, mas isso só se vc quisesse, já aproveitava a retífica e passava seu motor pra álcool, mas aí é se vc quisesse...