Cabeçote…
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entao venho humildemente aki pedir sua ajuda… e da ka para fazermos isso... falei com o bixo hje... posso deixar o carro la um dia e uma manha sem probls... tipo dvo deixar o carro la terça as 8 ... o cabeçote dev estar pronto da retifica umas 3.. 4 da tarde... ai eu so tenho ki deixa-lo na oficina as 11 da manha da quarta...
eae dah tempo de fazer algo?
gostaria de dire?oes... toh muito empolgado pra fazer isso...
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?pa…
contanto q não seja terça-feira, marca aí q a gente ajuda sim
eu sou totalmente deficiente mental pra esses trabalhos q exige delicadeza, mas o q a ka recomendou vc fazer é fácil e eu acho q vc consegue tranks...
só não me pergunte qual disco ou pedra usar, etc. q eu não faão idéia...
uma idéia boa...depois do seu cabeça pronto, a gente tira umas fotos, posta aqui e pede opinião, se for urgente montar seu motor nem rola, mas acho q em menos de 1 dia a tia pode ajudar a gente tb
vc tem meu cel, né? qdo já tiver com tudo ok pra fazer essa retífica nela, me liga
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?pa…
contanto q não seja terça-feira, marca aí q a gente ajuda sim
eu sou totalmente deficiente mental pra esses trabalhos q exige delicadeza, mas o q a ka recomendou vc fazer é fácil e eu acho q vc consegue tranks...
só não me pergunte qual disco ou pedra usar, etc. q eu não faão idéia…
uma idéia boa...depois do seu cabeça pronto, a gente tira umas fotos, posta aqui e pede opinião, se for urgente montar seu motor nem rola, mas acho q em menos de 1 dia a tia pode ajudar a gente tb
vc tem meu cel, né? qdo já tiver com tudo ok pra fazer essa retífica nela, me liga
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isso ai temos ki ver pra segunda ki é o dia ki vou ter pra comprar essas coisas… o negocio ?... com tudo na mao.. tudo certinho... eu continuo sem ideia do que fazer.... pense ki eu so uma anta e nunk fiz isso na mao...
toh loco pra ver o carro com 11 e alguma coisa de taxa e cabeçote mexido by mim mesm...
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ahhh esqueci de uma coisa… como o cabeçote vai pra retifica... quanto eu posso pedir pra tirar.. vai rodar na gasolina e eu tava pensando em que o motor vai grilar precisando fazer outro chip pro motor...
? algo entre 0.5 ou 0.8 mm? e pra quanto vai a taxa?
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cara, acho que dá para você polir na boa os dutos de escape e com cuidado dar um leve trato nos dutos de admissão; provavelmente você também consegue dar uma polida na c?mara.
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ahhh esqueci de uma coisa… como o cabeçote vai pra retifica... quanto eu posso pedir pra tirar.. vai rodar na gasolina e eu tava pensando em que o motor vai grilar precisando fazer outro chip pro motor...
? algo entre 0.5 ou 0.8 mm? e pra quanto vai a taxa?
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pode tirar 0,8mm
a taxa, na base do chut?metro total, deve ficar entre 10,4:1 e 10,8:1, não mais q isso….ainda fica boa pra andar na gasolina...
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gasolina boa, com 10,5 no corsa ja mandaram eu misturar com um pouco de alcool até q eu resolvi converter de vez
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com uma dremel na mão ,paciência e força de vontade dá
pra dar uma boa melhorada na rugosidade original das c?maras e
dutos…..só não pode deixar os dutos lisos demais....agora a
c?mara e cabeças de válvula ,quanto mais liso melhor.....
abra
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pode tirar 0,8mm
a taxa, na base do chut?metro total, deve ficar entre 10,4:1 e 10,8:1, não mais q isso….ainda fica boa pra andar na gasolina...
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pensei ki 0.8 no cabeçote mi ki jah tem 10 ia pra mais…
agora so falta as lixas e pedras para comprar... eae dicas ou ideias??? pensei em procurar o que de mais fino eu possa axar...
lembrei dos tempos ki eu ficava fazendo polimento espelhado em cooler de pc...
usava lixa 1100 e 1600...
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tava olhando meu cabeçote ( 1.8 std ) e não vejo mto q tirar ali, apenas tirar as ondulações do duto e um polimento seria isso?
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verifique o assentamento das valvulas tambem.
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em brasilia tem um tal de luis (luisão) que tem feito serviços em cabeçote de marea com muitos resultados bons… o bala negra do clube do marea sabe onde esse luis pode ser encontrado...
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se vc puder fazer um contato entre agente…
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pensei ki 0.8 no cabeçote mi ki jah tem 10 ia pra mais…
agora so falta as lixas e pedras para comprar... eae dicas ou ideias??? pensei em procurar o que de mais fino eu possa axar...
lembrei dos tempos ki eu ficava fazendo polimento espelhado em cooler de pc...
usava lixa 1100 e 1600...
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sim, a taxa aumenta, mas vai aumentar menos q 0,8pontos…. a taxa vai ficar boa pra andar com gasolina ainda...
eu tava conversando com a ka a um tempo atrás sobre isso...ap a álcool com pistão cabeça reta, segundo ela, cada mm ou fração rebaixada no cabeçote aumenta o mesmo na taxa de compressão, então, no caso, rebaixando 0,8mm no cabeçote, a taxa pularia de 12:1 pra 12,8:1, ou seja, no seu caso a taxa final ficaria menos de 10,8:1 com certeza
ali?s, pq não já aproveitar e colocar um 027 lá, hein?
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ali?s, pq não já aproveitar e colocar um 027 lá, hein?
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jah ta la… e como deu diferença... coloquei faz um tempo jah...
conversei com o cara... e joguei uma ideia ki eu tinha... e vou precisar da ajuda do pessoal de bsb ki tem site...
falei com ele de fazer uma meio reportagem/tutorial sobre como trabalhar o cabeçote... tenho um colega interessado em postar a reportagem em um site...
mostraria com fotos e talz todo o servião que ele faz aki mesm tudo em bsb.. ele so manda pra sp pra medir fluxo e ele mesm jah tah comprando uma bancada de fluxo...
ai o pessoal que kiser fazer vai ter uma base pra comparar e olhar...
ai o servião ki eu conversei com ele e ficou acertado por fazer ?:
deixar o cabeçote original em paz.. e comprar um de 2.0
fazer o trabalho em dutos, camaras, valvulas, sedes e angulos
ele mesmo fazer a retifica e deixar a taxa em 10.8:1
usar o 0.27 do cabeçote original
trabalhar o coletor de admissão...
junta de aío
o cara muito gente boa e talz... me convidou a conhecer um carro e a oficina dele no sabado... ai como vou viajar vai ficar pra semana ki vem...
eu sempre quis fazer essa materia com alguem de bsb... pq nda se faz aki.. ou é muito dificil e caro ou nao existe.. ninguem nunca ouviu falar...
parece ki a desculpa de ganhar o dremel vai levar outras propor?oes...
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jah ta la… e como deu diferença... coloquei faz um tempo jah...
conversei com o cara... e joguei uma ideia ki eu tinha... e vou precisar da ajuda do pessoal de bsb ki tem site...
falei com ele de fazer uma meio reportagem/tutorial sobre como trabalhar o cabeçote... tenho um colega interessado em postar a reportagem em um site...
mostraria com fotos e talz todo o servião que ele faz aki mesm tudo em bsb.. ele so manda pra sp pra medir fluxo e ele mesm jah tah comprando uma bancada de fluxo...
ai o pessoal que kiser fazer vai ter uma base pra comparar e olhar...
ai o servião ki eu conversei com ele e ficou acertado por fazer ?:
deixar o cabeçote original em paz.. e comprar um de 2.0
fazer o trabalho em dutos, camaras, valvulas, sedes e angulos
ele mesmo fazer a retifica e deixar a taxa em 10.8:1
usar o 0.27 do cabeçote original
trabalhar o coletor de admissão...
junta de aío
o cara muito gente boa e talz... me convidou a conhecer um carro e a oficina dele no sabado... ai como vou viajar vai ficar pra semana ki vem...
eu sempre quis fazer essa materia com alguem de bsb... pq nda se faz aki.. ou é muito dificil e caro ou nao existe.. ninguem nunca ouviu falar...
parece ki a desculpa de ganhar o dremel vai levar outras propor?oes...
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muito interessante isso
com o cabeçote de 2.0 e o trabalho de cabeçote, vc vai ter q rever outras coisas pra deixar o motor respirando melhor…o seu motor vai ficar deveras interessante com isso...
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muito interessante isso
com o cabeçote de 2.0 e o trabalho de cabeçote, vc vai ter q rever outras coisas pra deixar o motor respirando melhor…o seu motor vai ficar deveras interessante com isso...
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o que vc tem em mente??
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o que vc tem em mente?? ? ?
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agora q começou, terminar o serviço
a borboleta original do seu carro (e de todos os mi) tem um calo nela, q no fim das contas é uma restrição….usinar aquilo fora...ou então, já q vc vai comprar um cabeçote de 2.0, compra aquele q os bicos vão no cabeçote, já junto com o coletor de admissão (borboleta dupla)...da? é adaptar map, atuador de lenta e tps da sua ie naquele coletor, mas aí vai da sua disponibilidade de tempo e disposição pra fazer isso...caso não queira, mantenha seu coletor original mesmo e usine esse calo da tbi
escape feitinho, com coletor 4x1 de canos e o resto em 1 7/8 com 2 abafadores
dar um jeito na admissão de ar, com um filtro menos restritivo e fazer uma tomada de ar frio na grade
chip pra dar um jeito nisso tudo, já q vai entrar mais ar, tem q entrar mais comb...
a? se fosse o caso, mas isso só se vc quisesse, já aproveitava a retífica e passava seu motor pra álcool, mas aí é se vc quisesse...
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a borboleta original do seu carro (e de todos os mi) tem um calo nela, q no fim das contas é uma restrição….usinar aquilo fora
isso eu nao tinha nem ideia….
escape feitinho, com coletor 4x1 de canos e o resto em 1 7/8 com 2 abafadores
esse tah pronto jah… o 4x1 tem ate o furo da lambda... e tah com 2 abafadores diretos... o som ficou muuuito grave.. show..
dar um jeito na admissão de ar, com um filtro menos restritivo e fazer uma tomada de ar frio na grade
tambem jah tah pronto… fiz la na wr um cai e filtro da race chrome mesmo...
chip pra dar um jeito nisso tudo, já q vai entrar mais ar, tem q entrar mais comb…
fiz um na vtec.. mas provavelmente vou ter que fazer outro…
a? se fosse o caso, mas isso só se vc quisesse, já aproveitava a retífica e passava seu motor pra álcool, mas aí é se vc quisesse…
esse eu fico com um po atraz ainda… pq se fosse pra passar pra alcool... eu jah mandava pra 1.8 logo... mas isso fica pra proxima... os bicos eu jah tenho... ( mandei limpar meus bicos o cara de uma oficina ai matou os 4 sorte ki eu conhecia o dono e o bixo foi gente boa... ganhei 4 bicos novos de 1.6 flex... )
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a borboleta original do seu carro (e de todos os mi) tem um calo nela, q no fim das contas é uma restrição….usinar aquilo fora
esse tah pronto jah... o 4x1 tem ate o furo da lambda... e tah com 2 abafadores diretos... o som ficou muuuito grave.. show..
tambem jah tah pronto... fiz la na wr um cai e filtro da race chrome mesmo...
fiz um na vtec.. mas provavelmente vou ter que fazer outro...
esse eu fico com um po atraz ainda... pq se fosse pra passar pra alcool... eu jah mandava pra 1.8 logo... mas isso fica pra proxima... os bicos eu jah tenho... ( mandei limpar meus bicos o cara de uma oficina ai matou os 4 sorte ki eu conhecia o dono e o bixo foi gente boa... ganhei 4 bicos novos de 1.6 flex... )
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ah tá…eu não sabia q vc já tinha feito isso tudo...
o chip realmente vc terá q refazer...
se o seu motor já tiver desmontado tá fácil de ver esse ressalto q eu falei, se não, é só tirar a mangueira q conduz o ar q vai presa na tbi e passar o dedo ali, vc vai sentir o ressalto...qqer torneiro faz isso pra vc e não vai ser caro...