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Cabeçote…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #20

    pensei ki 0.8 no cabeçote mi ki jah tem 10 ia pra mais…

    agora so falta as lixas e pedras para comprar... eae dicas ou ideias??? pensei em procurar o que de mais fino eu possa axar...

    lembrei dos tempos ki eu ficava fazendo polimento espelhado em cooler de pc...

    usava lixa 1100 e 1600...

    [snapback]531109[/snapback]

    sim, a taxa aumenta, mas vai aumentar menos q 0,8pontos…. a taxa vai ficar boa pra andar com gasolina ainda...

    eu tava conversando com a ka a um tempo atrás sobre isso...ap a álcool com pistão cabeça reta, segundo ela, cada mm ou fração rebaixada no cabeçote aumenta o mesmo na taxa de compressão, então, no caso, rebaixando 0,8mm no cabeçote, a taxa pularia de 12:1 pra 12,8:1, ou seja, no seu caso a taxa final ficaria menos de 10,8:1 com certeza

    ali?s, pq não já aproveitar e colocar um 027 lá, hein? :ninja:

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #21

      ali?s, pq não já aproveitar e colocar um 027 lá, hein? :ninja:

      [snapback]531326[/snapback]

      jah ta la… e como deu diferença... coloquei faz um tempo jah...

      conversei com o cara... e joguei uma ideia ki eu tinha... e vou precisar da ajuda do pessoal de bsb ki tem site...

      falei com ele de fazer uma meio reportagem/tutorial sobre como trabalhar o cabeçote... tenho um colega interessado em postar a reportagem em um site...

      mostraria com fotos e talz todo o servião que ele faz aki mesm tudo em bsb.. ele so manda pra sp pra medir fluxo e ele mesm jah tah comprando uma bancada de fluxo...

      ai o pessoal que kiser fazer vai ter uma base pra comparar e olhar...

      ai o servião ki eu conversei com ele e ficou acertado por fazer ?:

      deixar o cabeçote original em paz.. e comprar um de 2.0

      fazer o trabalho em dutos, camaras, valvulas, sedes e angulos

      ele mesmo fazer a retifica e deixar a taxa em 10.8:1

      usar o 0.27 do cabeçote original

      trabalhar o coletor de admissão...

      junta de aío

      o cara muito gente boa e talz... me convidou a conhecer um carro e a oficina dele no sabado... ai como vou viajar vai ficar pra semana ki vem...

      eu sempre quis fazer essa materia com alguem de bsb... pq nda se faz aki.. ou é muito dificil e caro ou nao existe.. ninguem nunca ouviu falar...

      parece ki a desculpa de ganhar o dremel vai levar outras propor?oes...

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #22

        jah ta la… e como deu diferença... coloquei faz um tempo jah...

        conversei com o cara... e joguei uma ideia ki eu tinha... e vou precisar da ajuda do pessoal de bsb ki tem site...

        falei com ele de fazer uma meio reportagem/tutorial sobre como trabalhar o cabeçote... tenho um colega interessado em postar a reportagem em um site...

        mostraria com fotos e talz todo o servião que ele faz aki mesm tudo em bsb.. ele so manda pra sp pra medir fluxo e ele mesm jah tah comprando uma bancada de fluxo...

        ai o pessoal que kiser fazer vai ter uma base pra comparar e olhar...

        ai o servião ki eu conversei com ele e ficou acertado por fazer ?:

        deixar o cabeçote original em paz.. e comprar um de 2.0

        fazer o trabalho em dutos, camaras, valvulas, sedes e angulos

        ele mesmo fazer a retifica e deixar a taxa em 10.8:1

        usar o 0.27 do cabeçote original

        trabalhar o coletor de admissão...

        junta de aío

        o cara muito gente boa e talz... me convidou a conhecer um carro e a oficina dele no sabado... ai como vou viajar vai ficar pra semana ki vem...

        eu sempre quis fazer essa materia com alguem de bsb... pq nda se faz aki.. ou é muito dificil e caro ou nao existe.. ninguem nunca ouviu falar...

        parece ki a desculpa de ganhar o dremel vai levar outras propor?oes...

        [snapback]531364[/snapback]

        muito interessante isso

        com o cabeçote de 2.0 e o trabalho de cabeçote, vc vai ter q rever outras coisas pra deixar o motor respirando melhor…o seu motor vai ficar deveras interessante com isso...

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #23

          muito interessante isso

          com o cabeçote de 2.0 e o trabalho de cabeçote, vc vai ter q rever outras coisas pra deixar o motor respirando melhor…o seu motor vai ficar deveras interessante com isso...

          [snapback]531366[/snapback]

          o que vc tem em mente?? :ninja: :) :pix:

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #24

            o que vc tem em mente?? :)? :pix:? b)

            [snapback]531368[/snapback]

            agora q começou, terminar o serviço

            a borboleta original do seu carro (e de todos os mi) tem um calo nela, q no fim das contas é uma restrição….usinar aquilo fora...ou então, já q vc vai comprar um cabeçote de 2.0, compra aquele q os bicos vão no cabeçote, já junto com o coletor de admissão (borboleta dupla)...da? é adaptar map, atuador de lenta e tps da sua ie naquele coletor, mas aí vai da sua disponibilidade de tempo e disposição pra fazer isso...caso não queira, mantenha seu coletor original mesmo e usine esse calo da tbi

            escape feitinho, com coletor 4x1 de canos e o resto em 1 7/8 com 2 abafadores

            dar um jeito na admissão de ar, com um filtro menos restritivo e fazer uma tomada de ar frio na grade

            chip pra dar um jeito nisso tudo, já q vai entrar mais ar, tem q entrar mais comb... :ninja:

            a? se fosse o caso, mas isso só se vc quisesse, já aproveitava a retífica e passava seu motor pra álcool, mas aí é se vc quisesse...

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #25

              a borboleta original do seu carro (e de todos os mi) tem um calo nela, q no fim das contas é uma restrição….usinar aquilo fora

              isso eu nao tinha nem ideia….

              escape feitinho, com coletor 4x1 de canos e o resto em 1 7/8 com 2 abafadores

              esse tah pronto jah… o 4x1 tem ate o furo da lambda... e tah com 2 abafadores diretos... o som ficou muuuito grave.. show..

              dar um jeito na admissão de ar, com um filtro menos restritivo e fazer uma tomada de ar frio na grade

              tambem jah tah pronto… fiz la na wr um cai e filtro da race chrome mesmo...

              chip pra dar um jeito nisso tudo, já q vai entrar mais ar, tem q entrar mais comb… :ninja:

              fiz um na vtec.. mas provavelmente vou ter que fazer outro…

              a? se fosse o caso, mas isso só se vc quisesse, já aproveitava a retífica e passava seu motor pra álcool, mas aí é se vc quisesse…

              esse eu fico com um po atraz ainda… pq se fosse pra passar pra alcool... eu jah mandava pra 1.8 logo... mas isso fica pra proxima... os bicos eu jah tenho... ( mandei limpar meus bicos o cara de uma oficina ai matou os 4 :bravo: :bravo: sorte ki eu conhecia o dono e o bixo foi gente boa... ganhei 4 bicos novos de 1.6 flex... :) :pix: b) )

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #26

                a borboleta original do seu carro (e de todos os mi) tem um calo nela, q no fim das contas é uma restrição….usinar aquilo fora

                esse tah pronto jah... o 4x1 tem ate o furo da lambda... e tah com 2 abafadores diretos... o som ficou muuuito grave.. show..

                tambem jah tah pronto... fiz la na wr um cai e filtro da race chrome mesmo...

                fiz um na vtec.. mas provavelmente vou ter que fazer outro...

                esse eu fico com um po atraz ainda... pq se fosse pra passar pra alcool... eu jah mandava pra 1.8 logo... mas isso fica pra proxima... os bicos eu jah tenho... ( mandei limpar meus bicos o cara de uma oficina ai matou os 4 b) :bravo: sorte ki eu conhecia o dono e o bixo foi gente boa... ganhei 4 bicos novos de 1.6 flex... :ninja: :) :pix: )

                [snapback]531375[/snapback]

                ah tá…eu não sabia q vc já tinha feito isso tudo...

                o chip realmente vc terá q refazer...

                se o seu motor já tiver desmontado tá fácil de ver esse ressalto q eu falei, se não, é só tirar a mangueira q conduz o ar q vai presa na tbi e passar o dedo ali, vc vai sentir o ressalto...qqer torneiro faz isso pra vc e não vai ser caro...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FUNtastic
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  el.rafar, vc conseguiu falar com o luisó eh dele q vc falou aih acima?

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    ? dele sim… falei com ele hje a tarde... ele que faz pra neo motorsport...

                    tem um povo de uns hondas aki em bsb ki vao gostar de saber...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FUNtastic
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      ele tb mechendo num monte de marea… jah fez o cabeçote de dois, e tem varios querendo fazer, inclusive eu :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        el.rafar
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        ele digou enquanto eu falava com ele ki tava fazendo um pra um marea e o cabeçote tah indo pra recife… marea aspro forte dev ser muuuuito ninja...

                        agora eu tenho ki axar um cabeçote 2.0 hidraulico barato pra comprar...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FUNtastic
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          entao ele confundiu… o cabeçote que tah lah com ele tah indo é pro espirito santo hehehehe

                          mas pelo oq eu fiquei sabendo que foi feito, ele ateh que nao fu?ou mto... dah pra fazer bem mais coisa... (mas ele pode ter mentido pra mim hehehehe)

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            ele digou enquanto eu falava com ele ki tava fazendo um pra um marea e o cabeçote tah indo pra recife… marea aspro forte dev ser muuuuito ninja...

                            agora eu tenho ki axar um cabeçote 2.0 hidraulico barato pra comprar...

                            [snapback]531428[/snapback]

                            pode ser com tuchos mecânicos tb, mas aí vc teria q comprar um comando 049g

                            assim, se vc quiser fazer um upgrade posterior já é meio caminho andado :ninja:

                            qdo for comprar o cabeçote, me?a a válvula de admissão….os mais novos com tucho hidr?ulico a válvula é de 39,5mm os mais antigos a válvula é de 40mm

                            se vc tiver um paquémetro, ou tiver como arrumar um, melhor ainda

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              el.rafar
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              vou procurar um hidraulico por enquanto… nao keria um cabeçote nao tao velho... e posso usar o comando ki jah tenho aki... jah tira 50 conto do preão do cabeçote... o paquimetro posso arranjar tranquilo...

                              por fora do cabeçote tem alguma inscri?ao alguma coisa ki me fale ki ele é de 2.0? pessoal aki nos ferros velhos gostam de passar umas coisas erradas...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rallye
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                eu fiz o trampo aki de polimento em brasília no leonardo da lm

                                motores, eu acho que ele preparava carros de turismo,

                                gostei do servião dele e nao é careiro,

                                entra em contato pelo telefone 9688-5036

                                que ele monta ap da forma que voce quiser

                                mas agora sou eu quem está fazendo o meu cabeçote, se vc quizer

                                trocar uma ideia só me adicionar ae.. msn [email protected]

                                não é caro as ferramentas pra fazer o trampo, mas é uma trabalheira

                                dos infernos.. acho q vale a pena por hobbye.

                                tenho algumas fotos do trabalho q estou fazendo no kadett

                                se tiver curiosidade estão aki :

                                www.humbertoaraujo.ubbi.com.br/kadett16v

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  vou procurar um hidraulico por enquanto… nao keria um cabeçote nao tao velho... e posso usar o comando ki jah tenho aki... jah tira 50 conto do preão do cabeçote... o paquimetro posso arranjar tranquilo...

                                  por fora do cabeçote tem alguma inscri?ao alguma coisa ki me fale ki ele é de 2.0? pessoal aki nos ferros velhos gostam de passar umas coisas erradas...

                                  [snapback]531735[/snapback]

                                  não…

                                  mas medindo a válvula de admissão dá pra saber....se for 40mm é cabeçote de 2.0, se for 38mm é de 1.8 ou 1.6

                                  se precisar de ajuda, só chamar :ninja:

                                  eu fiz o trampo aki de polimento em brasília no leonardo da lm

                                  motores, eu acho que ele preparava carros de turismo,

                                  gostei do servião dele e nao é careiro,

                                  entra em contato pelo telefone 9688-5036

                                  que ele monta ap da forma que voce quiser

                                  mas agora sou eu quem está fazendo o meu cabeçote, se vc quizer

                                  trocar uma ideia só me adicionar ae.. msn [email protected]

                                  não é caro as ferramentas pra fazer o trampo, mas é uma trabalheira

                                  dos infernos.. acho q vale a pena por hobbye.

                                  tenho algumas fotos do trabalho q estou fazendo no kadett

                                  se tiver curiosidade estão aki :

                                  www.humbertoaraujo.ubbi.com.br/kadett16v

                                  [snapback]531942[/snapback]

                                  bem interessante

                                  fora esse polimento q vc fez em casa, vc fez ou mandou fazer algo mais, tipo, trabalho de assentamento das válvulas e talz?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    me?a a altura do cabeçote (da base até a beirada que a tampa de válvulas apoia), deve ter 133mm se não tiver rebaixamento nenhum.

                                    a válvula de admissão dos 2.0 novos é 39,5mm e tem haste fina, dos antigos é 40mm redondo e a haste é larga.

                                    não tem inscrição nenhuma no cabeçote dizendo se ele é de 1.8 ou de 2.0.

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                                      #37

                                      fora esse polimento q vc fez em casa, vc fez ou mandou fazer algo mais, tipo, trabalho de assentamento das válvulas e talz?

                                      [snapback]532300[/snapback]

                                      ainda nao terminei o cabeçote, mas nao é so polimento tem a abertura dos dutos

                                      e o assentamento é até moleza de se fazer, mas q vai ser feito pelo leonardo.

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                                        #38

                                        ainda nao terminei o cabeçote, mas nao é so polimento tem a abertura dos dutos

                                        e o assentamento é até moleza de se fazer, mas q vai ser feito pelo leonardo.

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                                        como se altera os ?ngulos de assentamento usando essas ferramentas masi comuns e acess?veis, como uma dremmel?

                                        a pergunta pode parecer meio banal, mas é q eu não tenho habilidade manual nenhuma pra trabalhos q exijam precisão, da? baseando-se na minha incapacidade eu não consigo enxergar isso :ninja:

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                                          #39

                                          como se altera os ?ngulos de assentamento usando essas ferramentas masi comuns e acess?veis, como uma dremmel?

                                          a pergunta pode parecer meio banal, mas é q eu não tenho habilidade manual nenhuma pra trabalhos q exijam precisão, da? baseando-se na minha incapacidade eu não consigo enxergar isso :ninja:

                                          [snapback]532451[/snapback]

                                          q eu saiba nao tem jeito, só no torno, mesmo porque nao estou mexendo

                                          no angulo de assentamento, achei q estivesse falando apenas em assentar

                                          as valvulas.

                                          1 Resposta Última resposta

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