Cabeçote…
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jah ta la… e como deu diferença... coloquei faz um tempo jah...
conversei com o cara... e joguei uma ideia ki eu tinha... e vou precisar da ajuda do pessoal de bsb ki tem site...
falei com ele de fazer uma meio reportagem/tutorial sobre como trabalhar o cabeçote... tenho um colega interessado em postar a reportagem em um site...
mostraria com fotos e talz todo o servião que ele faz aki mesm tudo em bsb.. ele so manda pra sp pra medir fluxo e ele mesm jah tah comprando uma bancada de fluxo...
ai o pessoal que kiser fazer vai ter uma base pra comparar e olhar...
ai o servião ki eu conversei com ele e ficou acertado por fazer ?:
deixar o cabeçote original em paz.. e comprar um de 2.0
fazer o trabalho em dutos, camaras, valvulas, sedes e angulos
ele mesmo fazer a retifica e deixar a taxa em 10.8:1
usar o 0.27 do cabeçote original
trabalhar o coletor de admissão...
junta de aío
o cara muito gente boa e talz... me convidou a conhecer um carro e a oficina dele no sabado... ai como vou viajar vai ficar pra semana ki vem...
eu sempre quis fazer essa materia com alguem de bsb... pq nda se faz aki.. ou é muito dificil e caro ou nao existe.. ninguem nunca ouviu falar...
parece ki a desculpa de ganhar o dremel vai levar outras propor?oes...
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muito interessante isso
com o cabeçote de 2.0 e o trabalho de cabeçote, vc vai ter q rever outras coisas pra deixar o motor respirando melhor…o seu motor vai ficar deveras interessante com isso...
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muito interessante isso
com o cabeçote de 2.0 e o trabalho de cabeçote, vc vai ter q rever outras coisas pra deixar o motor respirando melhor…o seu motor vai ficar deveras interessante com isso...
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o que vc tem em mente??
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o que vc tem em mente?? ? ?
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agora q começou, terminar o serviço
a borboleta original do seu carro (e de todos os mi) tem um calo nela, q no fim das contas é uma restrição….usinar aquilo fora...ou então, já q vc vai comprar um cabeçote de 2.0, compra aquele q os bicos vão no cabeçote, já junto com o coletor de admissão (borboleta dupla)...da? é adaptar map, atuador de lenta e tps da sua ie naquele coletor, mas aí vai da sua disponibilidade de tempo e disposição pra fazer isso...caso não queira, mantenha seu coletor original mesmo e usine esse calo da tbi
escape feitinho, com coletor 4x1 de canos e o resto em 1 7/8 com 2 abafadores
dar um jeito na admissão de ar, com um filtro menos restritivo e fazer uma tomada de ar frio na grade
chip pra dar um jeito nisso tudo, já q vai entrar mais ar, tem q entrar mais comb...
a? se fosse o caso, mas isso só se vc quisesse, já aproveitava a retífica e passava seu motor pra álcool, mas aí é se vc quisesse...
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a borboleta original do seu carro (e de todos os mi) tem um calo nela, q no fim das contas é uma restrição….usinar aquilo fora
isso eu nao tinha nem ideia….
escape feitinho, com coletor 4x1 de canos e o resto em 1 7/8 com 2 abafadores
esse tah pronto jah… o 4x1 tem ate o furo da lambda... e tah com 2 abafadores diretos... o som ficou muuuito grave.. show..
dar um jeito na admissão de ar, com um filtro menos restritivo e fazer uma tomada de ar frio na grade
tambem jah tah pronto… fiz la na wr um cai e filtro da race chrome mesmo...
chip pra dar um jeito nisso tudo, já q vai entrar mais ar, tem q entrar mais comb…
fiz um na vtec.. mas provavelmente vou ter que fazer outro…
a? se fosse o caso, mas isso só se vc quisesse, já aproveitava a retífica e passava seu motor pra álcool, mas aí é se vc quisesse…
esse eu fico com um po atraz ainda… pq se fosse pra passar pra alcool... eu jah mandava pra 1.8 logo... mas isso fica pra proxima... os bicos eu jah tenho... ( mandei limpar meus bicos o cara de uma oficina ai matou os 4 sorte ki eu conhecia o dono e o bixo foi gente boa... ganhei 4 bicos novos de 1.6 flex... )
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a borboleta original do seu carro (e de todos os mi) tem um calo nela, q no fim das contas é uma restrição….usinar aquilo fora
esse tah pronto jah... o 4x1 tem ate o furo da lambda... e tah com 2 abafadores diretos... o som ficou muuuito grave.. show..
tambem jah tah pronto... fiz la na wr um cai e filtro da race chrome mesmo...
fiz um na vtec.. mas provavelmente vou ter que fazer outro...
esse eu fico com um po atraz ainda... pq se fosse pra passar pra alcool... eu jah mandava pra 1.8 logo... mas isso fica pra proxima... os bicos eu jah tenho... ( mandei limpar meus bicos o cara de uma oficina ai matou os 4 sorte ki eu conhecia o dono e o bixo foi gente boa... ganhei 4 bicos novos de 1.6 flex... )
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ah tá…eu não sabia q vc já tinha feito isso tudo...
o chip realmente vc terá q refazer...
se o seu motor já tiver desmontado tá fácil de ver esse ressalto q eu falei, se não, é só tirar a mangueira q conduz o ar q vai presa na tbi e passar o dedo ali, vc vai sentir o ressalto...qqer torneiro faz isso pra vc e não vai ser caro...
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ele digou enquanto eu falava com ele ki tava fazendo um pra um marea e o cabeçote tah indo pra recife… marea aspro forte dev ser muuuuito ninja...
agora eu tenho ki axar um cabeçote 2.0 hidraulico barato pra comprar...
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pode ser com tuchos mecânicos tb, mas aí vc teria q comprar um comando 049g
assim, se vc quiser fazer um upgrade posterior já é meio caminho andado
qdo for comprar o cabeçote, me?a a válvula de admissão….os mais novos com tucho hidr?ulico a válvula é de 39,5mm os mais antigos a válvula é de 40mm
se vc tiver um paquémetro, ou tiver como arrumar um, melhor ainda
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vou procurar um hidraulico por enquanto… nao keria um cabeçote nao tao velho... e posso usar o comando ki jah tenho aki... jah tira 50 conto do preão do cabeçote... o paquimetro posso arranjar tranquilo...
por fora do cabeçote tem alguma inscri?ao alguma coisa ki me fale ki ele é de 2.0? pessoal aki nos ferros velhos gostam de passar umas coisas erradas...
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eu fiz o trampo aki de polimento em brasília no leonardo da lm
motores, eu acho que ele preparava carros de turismo,
gostei do servião dele e nao é careiro,
entra em contato pelo telefone 9688-5036
que ele monta ap da forma que voce quiser
mas agora sou eu quem está fazendo o meu cabeçote, se vc quizer
trocar uma ideia só me adicionar ae.. msn [email protected]
não é caro as ferramentas pra fazer o trampo, mas é uma trabalheira
dos infernos.. acho q vale a pena por hobbye.
tenho algumas fotos do trabalho q estou fazendo no kadett
se tiver curiosidade estão aki :
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vou procurar um hidraulico por enquanto… nao keria um cabeçote nao tao velho... e posso usar o comando ki jah tenho aki... jah tira 50 conto do preão do cabeçote... o paquimetro posso arranjar tranquilo...
por fora do cabeçote tem alguma inscri?ao alguma coisa ki me fale ki ele é de 2.0? pessoal aki nos ferros velhos gostam de passar umas coisas erradas...
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não…
mas medindo a válvula de admissão dá pra saber....se for 40mm é cabeçote de 2.0, se for 38mm é de 1.8 ou 1.6
se precisar de ajuda, só chamar
eu fiz o trampo aki de polimento em brasília no leonardo da lm
motores, eu acho que ele preparava carros de turismo,
gostei do servião dele e nao é careiro,
entra em contato pelo telefone 9688-5036
que ele monta ap da forma que voce quiser
mas agora sou eu quem está fazendo o meu cabeçote, se vc quizer
trocar uma ideia só me adicionar ae.. msn [email protected]
não é caro as ferramentas pra fazer o trampo, mas é uma trabalheira
dos infernos.. acho q vale a pena por hobbye.
tenho algumas fotos do trabalho q estou fazendo no kadett
se tiver curiosidade estão aki :
www.humbertoaraujo.ubbi.com.br/kadett16v
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bem interessante
fora esse polimento q vc fez em casa, vc fez ou mandou fazer algo mais, tipo, trabalho de assentamento das válvulas e talz?
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me?a a altura do cabeçote (da base até a beirada que a tampa de válvulas apoia), deve ter 133mm se não tiver rebaixamento nenhum.
a válvula de admissão dos 2.0 novos é 39,5mm e tem haste fina, dos antigos é 40mm redondo e a haste é larga.
não tem inscrição nenhuma no cabeçote dizendo se ele é de 1.8 ou de 2.0.
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fora esse polimento q vc fez em casa, vc fez ou mandou fazer algo mais, tipo, trabalho de assentamento das válvulas e talz?
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ainda nao terminei o cabeçote, mas nao é so polimento tem a abertura dos dutos
e o assentamento é até moleza de se fazer, mas q vai ser feito pelo leonardo.
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ainda nao terminei o cabeçote, mas nao é so polimento tem a abertura dos dutos
e o assentamento é até moleza de se fazer, mas q vai ser feito pelo leonardo.
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como se altera os ?ngulos de assentamento usando essas ferramentas masi comuns e acess?veis, como uma dremmel?
a pergunta pode parecer meio banal, mas é q eu não tenho habilidade manual nenhuma pra trabalhos q exijam precisão, da? baseando-se na minha incapacidade eu não consigo enxergar isso
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como se altera os ?ngulos de assentamento usando essas ferramentas masi comuns e acess?veis, como uma dremmel?
a pergunta pode parecer meio banal, mas é q eu não tenho habilidade manual nenhuma pra trabalhos q exijam precisão, da? baseando-se na minha incapacidade eu não consigo enxergar isso
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q eu saiba nao tem jeito, só no torno, mesmo porque nao estou mexendo
no angulo de assentamento, achei q estivesse falando apenas em assentar
as valvulas.
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me?a a altura do cabeçote (da base até a beirada que a tampa de válvulas apoia), deve ter 133mm se não tiver rebaixamento nenhum.
a válvula de admissão dos 2.0 novos é 39,5mm e tem haste fina, dos antigos é 40mm redondo e a haste é larga.
não tem inscrição nenhuma no cabeçote dizendo se ele é de 1.8 ou de 2.0.
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anotado
alguem ai em sp capital se tiver um brother ou algo… um brother meu vai pra f1 ... ele traz pra mim de boa... se kiser fazer negocio...