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Cabeçote…

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  • E Offline
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    el.rafar
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    #14

    pode tirar 0,8mm

    a taxa, na base do chut?metro total, deve ficar entre 10,4:1 e 10,8:1, não mais q isso….ainda fica boa pra andar na gasolina...

    [snapback]530894[/snapback]

    pensei ki 0.8 no cabeçote mi ki jah tem 10 ia pra mais…

    agora so falta as lixas e pedras para comprar... eae dicas ou ideias??? pensei em procurar o que de mais fino eu possa axar...

    lembrei dos tempos ki eu ficava fazendo polimento espelhado em cooler de pc...

    usava lixa 1100 e 1600...

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #15

      tava olhando meu cabeçote ( 1.8 std ) e não vejo mto q tirar ali, apenas tirar as ondulações do duto e um polimento seria isso?

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      • F Offline
        F Offline
        FUNtastic
        escreveu em última edição por
        #16

        em brasilia tem um tal de luis (luisão) que tem feito serviços em cabeçote de marea com muitos resultados bons… o bala negra do clube do marea sabe onde esse luis pode ser encontrado...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ALEXANDRE BH MINAS
          escreveu em última edição por
          #17

          verifique o assentamento das valvulas tambem.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #18

            em brasilia tem um tal de luis (luisão) que tem feito serviços em cabeçote de marea com muitos resultados bons… o bala negra do clube do marea sabe onde esse luis pode ser encontrado...

            [snapback]531164[/snapback]

            se vc puder fazer um contato entre agente…

            msn [email protected]

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              FUNtastic
              escreveu em última edição por
              #19

              consegui…

              luis: (61) 3567-9684

              liga e troca uma ideia com ele... nunca fiz servião com ele, mas parece que o cara eh bom mesmo... o marea aspirado que ele fez tah papando tudo no qg hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #20

                pensei ki 0.8 no cabeçote mi ki jah tem 10 ia pra mais…

                agora so falta as lixas e pedras para comprar... eae dicas ou ideias??? pensei em procurar o que de mais fino eu possa axar...

                lembrei dos tempos ki eu ficava fazendo polimento espelhado em cooler de pc...

                usava lixa 1100 e 1600...

                [snapback]531109[/snapback]

                sim, a taxa aumenta, mas vai aumentar menos q 0,8pontos…. a taxa vai ficar boa pra andar com gasolina ainda...

                eu tava conversando com a ka a um tempo atrás sobre isso...ap a álcool com pistão cabeça reta, segundo ela, cada mm ou fração rebaixada no cabeçote aumenta o mesmo na taxa de compressão, então, no caso, rebaixando 0,8mm no cabeçote, a taxa pularia de 12:1 pra 12,8:1, ou seja, no seu caso a taxa final ficaria menos de 10,8:1 com certeza

                ali?s, pq não já aproveitar e colocar um 027 lá, hein? :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  ali?s, pq não já aproveitar e colocar um 027 lá, hein? :ninja:

                  [snapback]531326[/snapback]

                  jah ta la… e como deu diferença... coloquei faz um tempo jah...

                  conversei com o cara... e joguei uma ideia ki eu tinha... e vou precisar da ajuda do pessoal de bsb ki tem site...

                  falei com ele de fazer uma meio reportagem/tutorial sobre como trabalhar o cabeçote... tenho um colega interessado em postar a reportagem em um site...

                  mostraria com fotos e talz todo o servião que ele faz aki mesm tudo em bsb.. ele so manda pra sp pra medir fluxo e ele mesm jah tah comprando uma bancada de fluxo...

                  ai o pessoal que kiser fazer vai ter uma base pra comparar e olhar...

                  ai o servião ki eu conversei com ele e ficou acertado por fazer ?:

                  deixar o cabeçote original em paz.. e comprar um de 2.0

                  fazer o trabalho em dutos, camaras, valvulas, sedes e angulos

                  ele mesmo fazer a retifica e deixar a taxa em 10.8:1

                  usar o 0.27 do cabeçote original

                  trabalhar o coletor de admissão...

                  junta de aío

                  o cara muito gente boa e talz... me convidou a conhecer um carro e a oficina dele no sabado... ai como vou viajar vai ficar pra semana ki vem...

                  eu sempre quis fazer essa materia com alguem de bsb... pq nda se faz aki.. ou é muito dificil e caro ou nao existe.. ninguem nunca ouviu falar...

                  parece ki a desculpa de ganhar o dremel vai levar outras propor?oes...

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    jah ta la… e como deu diferença... coloquei faz um tempo jah...

                    conversei com o cara... e joguei uma ideia ki eu tinha... e vou precisar da ajuda do pessoal de bsb ki tem site...

                    falei com ele de fazer uma meio reportagem/tutorial sobre como trabalhar o cabeçote... tenho um colega interessado em postar a reportagem em um site...

                    mostraria com fotos e talz todo o servião que ele faz aki mesm tudo em bsb.. ele so manda pra sp pra medir fluxo e ele mesm jah tah comprando uma bancada de fluxo...

                    ai o pessoal que kiser fazer vai ter uma base pra comparar e olhar...

                    ai o servião ki eu conversei com ele e ficou acertado por fazer ?:

                    deixar o cabeçote original em paz.. e comprar um de 2.0

                    fazer o trabalho em dutos, camaras, valvulas, sedes e angulos

                    ele mesmo fazer a retifica e deixar a taxa em 10.8:1

                    usar o 0.27 do cabeçote original

                    trabalhar o coletor de admissão...

                    junta de aío

                    o cara muito gente boa e talz... me convidou a conhecer um carro e a oficina dele no sabado... ai como vou viajar vai ficar pra semana ki vem...

                    eu sempre quis fazer essa materia com alguem de bsb... pq nda se faz aki.. ou é muito dificil e caro ou nao existe.. ninguem nunca ouviu falar...

                    parece ki a desculpa de ganhar o dremel vai levar outras propor?oes...

                    [snapback]531364[/snapback]

                    muito interessante isso

                    com o cabeçote de 2.0 e o trabalho de cabeçote, vc vai ter q rever outras coisas pra deixar o motor respirando melhor…o seu motor vai ficar deveras interessante com isso...

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      muito interessante isso

                      com o cabeçote de 2.0 e o trabalho de cabeçote, vc vai ter q rever outras coisas pra deixar o motor respirando melhor…o seu motor vai ficar deveras interessante com isso...

                      [snapback]531366[/snapback]

                      o que vc tem em mente?? :ninja: :) :pix:

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        o que vc tem em mente?? :)? :pix:? b)

                        [snapback]531368[/snapback]

                        agora q começou, terminar o serviço

                        a borboleta original do seu carro (e de todos os mi) tem um calo nela, q no fim das contas é uma restrição….usinar aquilo fora...ou então, já q vc vai comprar um cabeçote de 2.0, compra aquele q os bicos vão no cabeçote, já junto com o coletor de admissão (borboleta dupla)...da? é adaptar map, atuador de lenta e tps da sua ie naquele coletor, mas aí vai da sua disponibilidade de tempo e disposição pra fazer isso...caso não queira, mantenha seu coletor original mesmo e usine esse calo da tbi

                        escape feitinho, com coletor 4x1 de canos e o resto em 1 7/8 com 2 abafadores

                        dar um jeito na admissão de ar, com um filtro menos restritivo e fazer uma tomada de ar frio na grade

                        chip pra dar um jeito nisso tudo, já q vai entrar mais ar, tem q entrar mais comb... :ninja:

                        a? se fosse o caso, mas isso só se vc quisesse, já aproveitava a retífica e passava seu motor pra álcool, mas aí é se vc quisesse...

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          a borboleta original do seu carro (e de todos os mi) tem um calo nela, q no fim das contas é uma restrição….usinar aquilo fora

                          isso eu nao tinha nem ideia….

                          escape feitinho, com coletor 4x1 de canos e o resto em 1 7/8 com 2 abafadores

                          esse tah pronto jah… o 4x1 tem ate o furo da lambda... e tah com 2 abafadores diretos... o som ficou muuuito grave.. show..

                          dar um jeito na admissão de ar, com um filtro menos restritivo e fazer uma tomada de ar frio na grade

                          tambem jah tah pronto… fiz la na wr um cai e filtro da race chrome mesmo...

                          chip pra dar um jeito nisso tudo, já q vai entrar mais ar, tem q entrar mais comb… :ninja:

                          fiz um na vtec.. mas provavelmente vou ter que fazer outro…

                          a? se fosse o caso, mas isso só se vc quisesse, já aproveitava a retífica e passava seu motor pra álcool, mas aí é se vc quisesse…

                          esse eu fico com um po atraz ainda… pq se fosse pra passar pra alcool... eu jah mandava pra 1.8 logo... mas isso fica pra proxima... os bicos eu jah tenho... ( mandei limpar meus bicos o cara de uma oficina ai matou os 4 :bravo: :bravo: sorte ki eu conhecia o dono e o bixo foi gente boa... ganhei 4 bicos novos de 1.6 flex... :) :pix: b) )

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
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                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            a borboleta original do seu carro (e de todos os mi) tem um calo nela, q no fim das contas é uma restrição….usinar aquilo fora

                            esse tah pronto jah... o 4x1 tem ate o furo da lambda... e tah com 2 abafadores diretos... o som ficou muuuito grave.. show..

                            tambem jah tah pronto... fiz la na wr um cai e filtro da race chrome mesmo...

                            fiz um na vtec.. mas provavelmente vou ter que fazer outro...

                            esse eu fico com um po atraz ainda... pq se fosse pra passar pra alcool... eu jah mandava pra 1.8 logo... mas isso fica pra proxima... os bicos eu jah tenho... ( mandei limpar meus bicos o cara de uma oficina ai matou os 4 b) :bravo: sorte ki eu conhecia o dono e o bixo foi gente boa... ganhei 4 bicos novos de 1.6 flex... :ninja: :) :pix: )

                            [snapback]531375[/snapback]

                            ah tá…eu não sabia q vc já tinha feito isso tudo...

                            o chip realmente vc terá q refazer...

                            se o seu motor já tiver desmontado tá fácil de ver esse ressalto q eu falei, se não, é só tirar a mangueira q conduz o ar q vai presa na tbi e passar o dedo ali, vc vai sentir o ressalto...qqer torneiro faz isso pra vc e não vai ser caro...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              FUNtastic
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              el.rafar, vc conseguiu falar com o luisó eh dele q vc falou aih acima?

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                #28

                                ? dele sim… falei com ele hje a tarde... ele que faz pra neo motorsport...

                                tem um povo de uns hondas aki em bsb ki vao gostar de saber...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #29

                                  ele tb mechendo num monte de marea… jah fez o cabeçote de dois, e tem varios querendo fazer, inclusive eu :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #30

                                    ele digou enquanto eu falava com ele ki tava fazendo um pra um marea e o cabeçote tah indo pra recife… marea aspro forte dev ser muuuuito ninja...

                                    agora eu tenho ki axar um cabeçote 2.0 hidraulico barato pra comprar...

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #31

                                      entao ele confundiu… o cabeçote que tah lah com ele tah indo é pro espirito santo hehehehe

                                      mas pelo oq eu fiquei sabendo que foi feito, ele ateh que nao fu?ou mto... dah pra fazer bem mais coisa... (mas ele pode ter mentido pra mim hehehehe)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #32

                                        ele digou enquanto eu falava com ele ki tava fazendo um pra um marea e o cabeçote tah indo pra recife… marea aspro forte dev ser muuuuito ninja...

                                        agora eu tenho ki axar um cabeçote 2.0 hidraulico barato pra comprar...

                                        [snapback]531428[/snapback]

                                        pode ser com tuchos mecânicos tb, mas aí vc teria q comprar um comando 049g

                                        assim, se vc quiser fazer um upgrade posterior já é meio caminho andado :ninja:

                                        qdo for comprar o cabeçote, me?a a válvula de admissão….os mais novos com tucho hidr?ulico a válvula é de 39,5mm os mais antigos a válvula é de 40mm

                                        se vc tiver um paquémetro, ou tiver como arrumar um, melhor ainda

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                                        • E Offline
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                                          el.rafar
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          vou procurar um hidraulico por enquanto… nao keria um cabeçote nao tao velho... e posso usar o comando ki jah tenho aki... jah tira 50 conto do preão do cabeçote... o paquimetro posso arranjar tranquilo...

                                          por fora do cabeçote tem alguma inscri?ao alguma coisa ki me fale ki ele é de 2.0? pessoal aki nos ferros velhos gostam de passar umas coisas erradas...

                                          1 Resposta Última resposta

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