Upgrade na saveiro
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vou dar minha visão do video:
um carro com o cambio extremamente curto (praticamente um pv) virando seus 8krpm com uma turbina que pega rápido (provavelmente não é turbina grande como as que usamos por aqui) e um cara que não tem a menor dá de pisar batendo 230 no painel depois de um certo tempo.
impressiona o giro colar? claro. quem não gosta de ver isso?
se o cara so postasse o video e falasse só q era carro de rua, parabéns. realmente pra rua parece estar bem legal pra ter só o que foi dito.
mas dai a comprovar o rendimeto, são outros 500….
quero ver o papel das parciais e o video mostrando os 12.1 em 402m
[snapback]534105[/snapback]
meu pensamento eh bem esse tbem, carro de rua show.
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vou dar minha visão do video:
um carro com o cambio extremamente curto (praticamente um pv) virando seus 8krpm com uma turbina que pega rápido (provavelmente não é turbina grande como as que usamos por aqui) e um cara que não tem a menor dá de pisar batendo 230 no painel depois de um certo tempo.
impressiona o giro colar? claro. quem não gosta de ver isso?
se o cara so postasse o video e falasse só q era carro de rua, parabéns. realmente pra rua parece estar bem legal pra ter só o que foi dito.
mas dai a comprovar o rendimeto, são outros 500….
quero ver o papel das parciais e o video mostrando os 12.1 em 402m
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concordo contigo , o video é menos pior que gr?ficos m?gicos de dinamometro .
vai ai a configuração do carro :
vw polo g-40 ano 1993, injeção digifant original (antiga), borboleta original de 50 mm, com motor 1,272 litros (menor que um 1.3 litros), 8 válvulas, 75 hp originais (esse motor sobrealimentado de fábrica tem 115 hp), taxa de compressão original, cabeçote com cabeça plana (velho e ultrapassado), todas as peças internas originais, sensor de detonação , válvulas originais, comando original 268 na admissão e 282 escape, com 1,0 quilo na gasolina de 100 octanas, corte as 8500 rpm, também utilizando a ignição cm racing plus e meg , feito conforme manual do meg…
a turbina confirmo depois , mas não é pequena não , tem muito 2.0 aqui rodando com turbina menor .
sds
gustavo
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qual sua cilindrada?
qual a do shimi?
caraio… 2.2 x 1.2k de turbo e ainda perder??? ou é ponto ou é chao ou eh cabeçote se fosse falta de alimentacao, fritava tudo nos 2.2k de turbo
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como diz o ditado dos sabios pressão não é nada sem acerto
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fluff: ce ta indo pra ft, his, ou digifull???
[snapback]534431[/snapback]
a principio ft.
sou o único lá na mecanica. quem ta injetado ta rodando com his, mas não o novo módulo.
quem sabe eu virando tempo o roberto não me arrume um módulo dos novos.
o roberto é tão foda nisso que parece que já tem um adaptador do chicote da ft pro módulo dele. vc só tira o módulo da ft, não muda nada no chicote, coloca o adaptador e o módulo dele na ponta.
isso que é entrar pra brigar mesmo. show d+ o roberto
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quais bicos vc vai usar?? eu vou de feijao com arroz mesmo 8 mi minibico
[snapback]534438[/snapback]
vou com 4x160 + 5 bombas de gti.
de inicio só esses 4 alimentam o que preciso.
vai de ft também?
eu acho bom ter gente no fórum usando módulo stand alone igual a gente pq ai fica fácil de comparar e passar pro pessoal. não fica só no disse que disse .
lembro das in?meras brigas que travei com o ivo (copyman) a respeito da fueltech e dos problemas que aconteciam no in?cio. muito do que foi discutido aqui no fórum e fora também foi modificado ou teve observação adicionada no manual.
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lembro das in?meras brigas que travei com o ivo (copyman) a respeito da fueltech e dos problemas que aconteciam no in?cio. muito do que foi discutido aqui no fórum e fora também foi modificado ou teve observação adicionada no manual.
[snapback]534441[/snapback]
derrepente tai o lance de eu ter perguntando tantas vezes pro ivo pq ele naum usava somente a ft e ele nunca me respondeu nada…...
grande defeito da ft ainda é preço...hehehe
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vou com 4x160 + 5 bombas de gti.
de inicio só esses 4 alimentam o que preciso.
vai de ft também?
eu acho bom ter gente no fórum usando módulo stand alone igual a gente pq ai fica fácil de comparar e passar pro pessoal. não fica só no disse que disse .
lembro das in?meras brigas que travei com o ivo (copyman) a respeito da fueltech e dos problemas que aconteciam no in?cio. muito do que foi discutido aqui no fórum e fora também foi modificado ou teve observação adicionada no manual.
[snapback]534441[/snapback]
eita….tenque ter muuuiiiiitttoooo motor pra precisar mais de 160lb por cilindro...............hehehehe
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eita….tenque ter muuuiiiiitttoooo motor pra precisar mais de 160lb por cilindro...............hehehehe
[snapback]534467[/snapback]
por isso disse que 4 agora no inicio são suficientes, aem boy
ja que esses bicos teoricamente alimentam sozinhos 500cv no metanol
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a principio ft.
sou o único lá na mecanica. quem ta injetado ta rodando com his, mas não o novo módulo.
quem sabe eu virando tempo o roberto não me arrume um módulo dos novos.
o roberto é tão foda nisso que parece que já tem um adaptador do chicote da ft pro módulo dele. vc só tira o módulo da ft, não muda nada no chicote, coloca o adaptador e o módulo dele na ponta.
isso que é entrar pra brigar mesmo. show d+ o roberto
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fruffa… vendo que você vai pra ft, quando quiser trocar alguma idéia com o henrique, o engenheiro do meu carro, estamos ae...
sofremos muuuuito até chegar no acerto ideal da ft, muitos segredinhos descobertos nos meandros dos boxes regados a muito churrasquinho e viski 12 anos...
em tempo: já estou saindo da turbo-b, estamos montando o fltd para estrear na quinta etapa desse ano.
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por isso disse que 4 agora no inicio são suficientes, aem boy
ja que esses bicos teoricamente alimentam sozinhos 500cv no metanol
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configuração parecida com o nosso turbo-b (4 bicos 160 lbs/h + bomba aeromotive), rodando no metanol.
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respeitável haras
já acertei um carro com estes bicos, o tempo de injeção no mínimo ficava ainda muito rico demais mesmo com 2bar de pressão na linha, aí botou de 96lbs… um tesão de lisinho, mas o consumo ?ra meio alto (preão a pagar pelo dead time alto) e o dono acabou optando por voltar a 4 bicos originais + chip de conversão/ponto de turbo e suplementar...
segundo o dono o carro ficou mais econômico e achou ele que estava andando mais (o que eu até achei tbm) mas como não mediu com suplementar eu num posso dizer...
qdo ?ra ainda com os 4 de 96 lbs e apenas 0,7bar deu pouco mais de mais de 255 na roda no dinojet...mais ou menos uns 290 cv de motor (motor 2.1 16v forjadinho) e isso sem nem ter amaciado direito, comando ou trabalho no cabeçote...
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fruffa… vendo que você vai pra ft, quando quiser trocar alguma idéia com o henrique, o engenheiro do meu carro, estamos ae...
sofremos muuuuito até chegar no acerto ideal da ft, muitos segredinhos descobertos nos meandros dos boxes regados a muito churrasquinho e viski 12 anos...
em tempo: já estou saindo da turbo-b, estamos montando o fltd para estrear na quinta etapa desse ano.
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valeu, marcelo
desistiu da b mesmo então? vai remontar a saveiro pra rua e montar outro ou vai meter a coitada na faca?
boa sorte pra voce na nova categoria
eu até tenho vontade de montar com uma weldon pra vir quebrando tudo e andar na a e na b, mas falta verba.
hehehehehehe
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num deu tempo de editar… o carro usava alcool, com metanol deve ficar melhor porque exige naturalmente tempo de injeção mais alto pra manter a estequimetria correta...
cuidado com os z?ios que metanol arde mesmo e boa sorte no acerto 1
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valeu, over
o carro no inicio usava metanol, mas como sou um quebrado, fui pro alcool pq não aguentaria bancar. mas o cheiro do metanol queimando (desde que vc nao fique bem na boca pra chorar) é uma delicia. hehehehehe
antes da ultima etapa, o alcool no tanque acabou e o bruno largou um pouquinho de metanol só pra manobrar o carro na oficina. eita diferença na hora de pisar.
agora vamo afundar de vez nessa jaca. hehehehe
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eita
vc vai sentir…a diferença são uns 6% a mais de potência com a mesma pressão e curva de ponto... 6% de nada são nada... mas de digamos 500cv são 30 cv algo sensável no tempo... sem falar que vc pode usar mais ponto e tentar andar mais fino (metanol gera menos calor e protanto é mais dificil derreter pistão ou ter detonação) pra ver se ganha ainda mais um pouco...