Upgrade na saveiro
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lembro das in?meras brigas que travei com o ivo (copyman) a respeito da fueltech e dos problemas que aconteciam no in?cio. muito do que foi discutido aqui no fórum e fora também foi modificado ou teve observação adicionada no manual.
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derrepente tai o lance de eu ter perguntando tantas vezes pro ivo pq ele naum usava somente a ft e ele nunca me respondeu nada…...
grande defeito da ft ainda é preço...hehehe
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vou com 4x160 + 5 bombas de gti.
de inicio só esses 4 alimentam o que preciso.
vai de ft também?
eu acho bom ter gente no fórum usando módulo stand alone igual a gente pq ai fica fácil de comparar e passar pro pessoal. não fica só no disse que disse .
lembro das in?meras brigas que travei com o ivo (copyman) a respeito da fueltech e dos problemas que aconteciam no in?cio. muito do que foi discutido aqui no fórum e fora também foi modificado ou teve observação adicionada no manual.
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eita….tenque ter muuuiiiiitttoooo motor pra precisar mais de 160lb por cilindro...............hehehehe
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eita….tenque ter muuuiiiiitttoooo motor pra precisar mais de 160lb por cilindro...............hehehehe
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por isso disse que 4 agora no inicio são suficientes, aem boy
ja que esses bicos teoricamente alimentam sozinhos 500cv no metanol
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a principio ft.
sou o único lá na mecanica. quem ta injetado ta rodando com his, mas não o novo módulo.
quem sabe eu virando tempo o roberto não me arrume um módulo dos novos.
o roberto é tão foda nisso que parece que já tem um adaptador do chicote da ft pro módulo dele. vc só tira o módulo da ft, não muda nada no chicote, coloca o adaptador e o módulo dele na ponta.
isso que é entrar pra brigar mesmo. show d+ o roberto
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fruffa… vendo que você vai pra ft, quando quiser trocar alguma idéia com o henrique, o engenheiro do meu carro, estamos ae...
sofremos muuuuito até chegar no acerto ideal da ft, muitos segredinhos descobertos nos meandros dos boxes regados a muito churrasquinho e viski 12 anos...
em tempo: já estou saindo da turbo-b, estamos montando o fltd para estrear na quinta etapa desse ano.
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por isso disse que 4 agora no inicio são suficientes, aem boy
ja que esses bicos teoricamente alimentam sozinhos 500cv no metanol
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configuração parecida com o nosso turbo-b (4 bicos 160 lbs/h + bomba aeromotive), rodando no metanol.
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respeitável haras
já acertei um carro com estes bicos, o tempo de injeção no mínimo ficava ainda muito rico demais mesmo com 2bar de pressão na linha, aí botou de 96lbs… um tesão de lisinho, mas o consumo ?ra meio alto (preão a pagar pelo dead time alto) e o dono acabou optando por voltar a 4 bicos originais + chip de conversão/ponto de turbo e suplementar...
segundo o dono o carro ficou mais econômico e achou ele que estava andando mais (o que eu até achei tbm) mas como não mediu com suplementar eu num posso dizer...
qdo ?ra ainda com os 4 de 96 lbs e apenas 0,7bar deu pouco mais de mais de 255 na roda no dinojet...mais ou menos uns 290 cv de motor (motor 2.1 16v forjadinho) e isso sem nem ter amaciado direito, comando ou trabalho no cabeçote...
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fruffa… vendo que você vai pra ft, quando quiser trocar alguma idéia com o henrique, o engenheiro do meu carro, estamos ae...
sofremos muuuuito até chegar no acerto ideal da ft, muitos segredinhos descobertos nos meandros dos boxes regados a muito churrasquinho e viski 12 anos...
em tempo: já estou saindo da turbo-b, estamos montando o fltd para estrear na quinta etapa desse ano.
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valeu, marcelo
desistiu da b mesmo então? vai remontar a saveiro pra rua e montar outro ou vai meter a coitada na faca?
boa sorte pra voce na nova categoria
eu até tenho vontade de montar com uma weldon pra vir quebrando tudo e andar na a e na b, mas falta verba.
hehehehehehe
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num deu tempo de editar… o carro usava alcool, com metanol deve ficar melhor porque exige naturalmente tempo de injeção mais alto pra manter a estequimetria correta...
cuidado com os z?ios que metanol arde mesmo e boa sorte no acerto 1
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valeu, over
o carro no inicio usava metanol, mas como sou um quebrado, fui pro alcool pq não aguentaria bancar. mas o cheiro do metanol queimando (desde que vc nao fique bem na boca pra chorar) é uma delicia. hehehehehe
antes da ultima etapa, o alcool no tanque acabou e o bruno largou um pouquinho de metanol só pra manobrar o carro na oficina. eita diferença na hora de pisar.
agora vamo afundar de vez nessa jaca. hehehehe
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eita
vc vai sentir…a diferença são uns 6% a mais de potência com a mesma pressão e curva de ponto... 6% de nada são nada... mas de digamos 500cv são 30 cv algo sensável no tempo... sem falar que vc pode usar mais ponto e tentar andar mais fino (metanol gera menos calor e protanto é mais dificil derreter pistão ou ter detonação) pra ver se ganha ainda mais um pouco...
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valeu, marcelo
desistiu da b mesmo então? vai remontar a saveiro pra rua e montar outro ou vai meter a coitada na faca?
boa sorte pra voce na nova categoria
eu até tenho vontade de montar com uma weldon pra vir quebrando tudo e andar na a e na b, mas falta verba.
hehehehehehe
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? isso aí… a saveiro já foi negociada e estou terminando de remontar ela original .
e a outra fltd já foi comprada, comprei semi-pronta, com carroceria, santoantonio, suspensão, rodas pneus, etc... agora é adaptar a nossa mecânica nela, fazer os upgrades e partir pros 10 segundos.
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? isso aí… a saveiro já foi negociada e estou terminando de remontar ela original .
e a outra fltd já foi comprada, comprei semi-pronta, com carroceria, santoantonio, suspensão, rodas pneus, etc... agora é adaptar a nossa mecânica nela, fazer os upgrades e partir pros 10 segundos.
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show de bola boa sorte mesmo pra voces
quero ver a criança virando os z?io na reta.
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onde que carburado anda + que injetado??
tem uma lista grande de injetados na ponta….
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onde?
em ruas de sampa, vc encontra gol 88 caixa com 2e + 49g + .50 @ 2,0bar que andam mais que os kit mortadela (igual ao meu) na rua. até pq não tenho como travar o distribuidor e socar pressao
ok que acerto, linearidade, etc, nao tem como comparar, mas (ainda) andam mais….
lembrem-se que o know-how do carbura é muito maior que o de injeção (ainda).
agora não estou dizendo que o carburador ir? andar mais que injetado, porém ainda não temos nas ruas nos inejetados o know-how dos caburados.
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aqui em itatiba, na rua, os tops ainda são tudo 1.8 ou 1.9, motor de miolo original, comando g, weber 40 com econostato ou 4 bicos, .50 e pressão entre 1,8 e 2kg, cambio px.
e vira q vira hem…
isso em ap neh, pq tem um 6cc forjado montando, tudo do bom e do melhor, turbina gigantesca, holley quadrijet 900 cfm com 6 suplementares... coisa problematica mesmo... soh não dou mais detalhes pq não vira ficar mostrando o ouro dos outros, mas vai andar enrolando na pressao hem... coisa de pressao de ap heheh...
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ahhh entendi seu ponto de vista presa, e vc tem razao…injetados de responsa na rua é dificil ver....vai muito + $$$ ne mano olha eu to fudido
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hehehe…
queria ter grana p montar um injetado de responsa para rua... mas ainda vai demorar um pouco, rs
imagine vc pegar um cara que manje de injeção, e fica umas semanas testando configurações diferentes, em diferentes mapas para ver qual fica legal... é mais barato vender e comprar um evo, rsrs ahh... e depois passa ele p o alcool, troca a turbina e aumenta a pressao, pq ninguem é de ferro, hahahaha
mas quem tem injetado sabe... dá nervoso ver um 2e andando na frente...
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meu proximo up é injetar o mortadela
chega do 2e q num abre estagio direito, empena, suja, entope e bla bla bla
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só falta vc dizer q naqueles videos da arrancada no interior estava apenas com o primeiro estagio abrindo