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Quem quer pirometro

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
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    #139

    tambem prefiro gerenciamento externo pra ter controle de tudo sempre :copa:

    pablo, foi voce mesmo quem escreveu? caramba ja pode mudar pra ca escrevendo em portugues direitinho assim :p

    semcontrole, com o carro em marcha lenta, bem aquecido, depois de ter dado umas boas esticadas, se tem por volta de 300c… entao basta vc engatar a primeira, e comecar a soltar a embreagem pra sair do lugar, vai pra 400c. significa que o que ta sendo medido é realmente a temp dos gases. o metal do escape ou qualquer coisa nao aqueceria tao rapido. claro que a temp do coletor de escape, carca?a e rotor da turbina influenciam e geram lag pois acabam alterando a temp dos gases. mas o sensor aparentemente tem lag minimo, e se mantem bem atualizado com a temp dos gases mesmo.

    quando vc pisa, estica a primeira e joga segunda, ja tem mais de 500c.

    to trabalhando pra integrar sensor de pressao de oleo e combustivel nesse gerenciador, mas pretendo fabricar manometros digitais, com precisao de 0.01 bar, nao 0.3 bar como vi uns manometros digitais por ai que custam 200 reais. :^^:

    preciso fabricar alguma coisa simples dessa tipo manometros digitais pra por pra vender e usar o dinheiro que entrar no desenvolvimento do gerenciador...

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    • P Offline
      P Offline
      pablitosax
      escreveu em última edição por
      #140

      pablo, foi voce mesmo quem escreveu? caramba ja pode mudar pra ca escrevendo em portugues direitinho assim

      com ajuda da google translation..hehehe..

      sem …tomara nao estuviera casado ir?a lá sem dúvidas ....hehhee...a las praias de angra do reis ,nao é :copa:

      gustá dos link ??..será que serven ?

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #141

        pessoalmente eu sou inimigo do fazer tunning da chip.

        eu acredito que a injeção original é perfeita e prefiro os módulos  do gerenciamiento.

        mais talvez mas estes link  ajudam para comprender a operação do i.e.:

        http://cherrypicker.tripod.com/id10.html

        http://www.edgesz28.com/edgesz28/suburban/…rban-tuning.htm

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        esse primeiro sobre os 300zx é velho conhecido, tem muita coisa boa e correta, mas infelizmente tem alguns conceitos totalmente errados.

        já o outro sobre centrais delco é mais simples e não fala sobre tudo o que seria bom, mas serve de grande ajuda…recomendo...

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #142

          com ajuda da google translation..hehehe..

          sem …tomara nao estuviera casado ir?a lá sem dúvidas ....hehhee...a las praias de angra do reis ,nao ?  :^^:

          gustá dos link ??..será que serven ?

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          ah bom bem que vi que estava diferente do que voce costuma escrever… mas nem se preocupe, nos entendemos muito bem nos escrevendo em portugues e voce em espanhol :p

          angra dos reisó ah, la é muito feio... melhor ir para praia grande , ou pg como dizem por aqui... :)

          nao tenho equipamento pra fazer remapeamento da minha central :p

          viu o video?

          ja estou trabalhando no atraso de ponto... tomara que de certo :copa:

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            pablitosax
            escreveu em última edição por
            #143

            hehehe…eu aceitação links bonitos do praia grande....

            eu esqueci-me do fazer comentarios do pir?metro : muito boa lectura... ..vai necesitar um lcd de 15 polgadas para tudos las lecturas ....hehehehehe ..parabens .. :p

            boa sorte com ajuste do ponto em e gerenciador...valeu..a? a galera tem que ajudar...sem ?? :copa:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #144

              hehehe…eu aceitação links bonitos do praia grande....

              eu esqueci-me do fazer comentarios do pir?metro : muito boa lectura... ..vai necesitar um lcd de 15 polgadas para tudos las lecturas ....hehehehehe  ..parabens .. :^^:

              boa sorte com ajuste do ponto em e gerenciador...valeu..a? a galera tem que ajudar...sem ??  :p

              [snapback]537397[/snapback]

              hehehe pablo, prefiro vc escrevendo com sua i.e. original em portunhol essa sua chipada pelo google translation tá batendo pino :copa:

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                pablitosax
                escreveu em última edição por
                #145

                hehehe pablo, prefiro vc escrevendo com sua i.e. original em portunhol essa sua chipada pelo google translation tá batendo pino

                hahahahahaha…..pega fogo meu i.e. com chip errado ....hahaha :copa:

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #146

                  olha… nao sei se é o que vc quis dizer, mas pre-ignicao = combustao por ponto quente, antes da faisca. ignicao=faisca, pre-ignicao=antes da faisca.

                  detonacao acontece pos-ignicao, é uma combustao desordenada sim, mas é pos faisca. sim, sao ondas de choque causadas por essa combustao desordenada ter inicio em uma parte da camara que nao o topo, correndo em sentido contrario ao da combustao normal iniciada pela vela. seria a vela da a ignicao, a mistura comeca a queimar, porem, uma parte da mistura mais embaixo, que esta em contato com o pistao, tem a ignicao iniciada por um carvaozinho na cabeca do pistao, entao tem uma queima correndo da cabeca do pistao pra cima. isso normalmente faz marquinhas na cabeca do pistao.

                  acho que é o mesmo que vc falou, mas vc falou a detonação é quanto a pre-ignicao ocorre desordenadamente ai baguncou tudo pq ou é pre-ignicao ou é detonacao, sao coisas diferentes :copa:

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                  putz… q zona nés estamos fazendo, ne? acho melhor eu ver a definição correta.

                  blz segundo brunetti, motores a combustao

                  detonação: auto-ignição dentro da camara de maneira desordenada. geralmente por aumento de pressão/temperatura na camara (ponto adiantado de mais ou temperatura de admissao mto alta)

                  pré-ignição: ignição da mistura antes do pme (e da fa?sca) causando esfor?os nas partes mecanicas. pode ser causada por excesso de temperatura na camara, devido a detonações anteriores.

                  peão desculpas, pois confundi auto-ignição com pré-ignição... favor todos que leram meus posts anteriores tomar cuidado com esta confusão.

                  lost: este é o livro que comentei

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #147

                    hahahahahaha…..pega fogo meu i.e. com chip errado ....hahaha  :p

                    [snapback]537437[/snapback]

                    huauhahuauhauha

                    yes :copa: 3

                    no argentina 0

                    :^^: :p :) :) :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #148

                      putz…  q zona nés estamos fazendo, ne? acho melhor eu ver a definição correta.

                      blz segundo brunetti, motores a combustao

                      detonação: auto-ignição dentro da camara de maneira desordenada. geralmente por aumento de pressão/temperatura na camara (ponto adiantado de mais ou temperatura de admissao mto alta)

                      pré-ignição: ignição da mistura antes do pme (e da fa?sca) causando esfor?os nas partes mecanicas. pode ser causada por excesso de temperatura na camara, devido a detonações anteriores.

                      peão desculpas, pois confundi auto-ignição com pré-ignição...  favor todos que leram meus posts anteriores tomar cuidado com esta confusão.

                      lost: este é o livro que comentei

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                      o que é pme?

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #149

                        o que é pme?

                        [snapback]537499[/snapback]

                        pme é o departamento de mecanica da minha faculdade…

                        :copa: :p :^^: :p

                        era para ser pms, ponto morto superior....

                        acho melhor eu ir dormir... já foram mtos erros p um dia so...

                        :) :) :) :aaf:

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #150

                          pme é o departamento de mecanica da minha faculdade…?

                          :copa:? :p? :^^:? :p

                          era para ser pms, ponto morto superior....

                          acho melhor eu ir dormir...? já foram mtos erros p um dia so...

                          :)? :)? :)? :aaf:

                          [snapback]537501[/snapback]

                          mas o ponto aonde a vela solta a fa?sca é apms, ou seja, antes do ponto morto superior

                          esse negócio de ponto inicial em 9, 12, avan?ando até 30, etc. é tudo em graus do virabrequim antes do ponto morto superior…

                          bom, vou colocar o q eu sei sobre auto-ignição e detonação, não vou confirmar se é isso mesmo, swe alguém souber mais por favor me confirmem ou corrijam:

                          auto-ignição: comeão da queima da mistura um pouco antes da centelha por algum ponto quente na c?mara ou excesso de temperatura nela...a auto-ignição não é prejudicial ao motor, não pode ser percebida e um motor que em algum momento apresente isso em um ciclo, nos próximos ciclos é muito provóvel que ocorra a detonação

                          detonação: queima desordenada na c?mara, pelos motivos q vc citou...a frente de chama atinge uma velocidade muito maior do que o comum (de algumas dezenas de m/s para vêrias centenas de m/s), as pressões internas sobem muito rápido e a néveis altos demais e aumentam as chances do motor quebrar

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #151

                            eu agrupo tudo como se fosse uma coisa só porque na pratica o efeito é o mesmo ou se assemelham muito, mas basicamente pré-ignição é o que nome mesmo diz, vc tem tanta pressão dentro da c?mara que tem energia suficiente no sistema pra inflamar a mistura antes do momento ideal (alguns graus apms, ou seja explode antes da vela ser acendida), detonação é qdo vc tem 2 frentes de chama se chocando, que podem vir tanto de 2 frentes de chama vindas da pré-ignição qdo propriamente da frente de chama da pré-ignição contra a frente de chama da vela.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #152

                              mas o ponto aonde a vela solta a fa?sca é apms, ou seja, antes do ponto morto superior

                              esse negócio de ponto inicial em 9, 12, avan?ando até 30, etc. é tudo em graus do virabrequim antes do ponto morto superior…

                              bom, vou colocar o q eu sei sobre auto-ignição e detonação, não vou confirmar se é isso mesmo, swe alguém souber mais por favor me confirmem ou corrijam:

                              auto-ignição: comeão da queima da mistura um pouco antes da centelha por algum ponto quente na c?mara ou excesso de temperatura nela...a auto-ignição não é prejudicial ao motor, não pode ser percebida e um motor que em algum momento apresente isso em um ciclo, nos próximos ciclos é muito provóvel que ocorra a detonação

                              detonação: queima desordenada na c?mara, pelos motivos q vc citou...a frente de chama atinge uma velocidade muito maior do que o comum (de algumas dezenas de m/s para vêrias centenas de m/s), as pressões internas sobem muito rápido e a néveis altos demais e aumentam as chances do motor quebrar

                              [snapback]537503[/snapback]

                              eu agrupo tudo como se fosse uma coisa só porque na pratica o efeito é o mesmo ou se assemelham muito, mas basicamente pré-ignição é o que nome mesmo diz, vc tem tanta pressão dentro da c?mara que tem energia suficiente no sistema pra inflamar a mistura antes do momento ideal (alguns graus apms, ou seja explode antes da vela ser acendida), detonação é qdo vc tem 2 frentes de chama se chocando, que podem vir tanto de 2 frentes de chama vindas da pré-ignição qdo propriamente da frente de chama da pré-ignição contra a frente de chama da vela.

                              [snapback]537506[/snapback]

                              isso…

                              soh que quem eh prejudicial é a pre-ignicao e nao a detonacao... ta ao contrario quarteto...

                              a detonacao gera aquecimento que leva a pre-ignicao, que é uma bola de neve ateh derreter o pistao, e empena biela tb pq o pico de pressao tenta frear o motor...

                              pablo, ja estou com um lcd de 20x4... mas nao vou usar no meu carro pq prefiro o pequeno instalado no lugar original do painel :p

                              mas pra uma injecao completa, pode ter certeza que vai ser o 20x4... e mais pra frente um lcd grafico :copa:

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                pablitosax
                                escreveu em última edição por
                                #153

                                :copa: :p :^^: (eu acredito que eu estou indo esconder um pouco deste forum após este resultado. 3-0 ) :p :) :)

                                lost…..hehehe...lcd grafico sem....isso e show ...? e muita grana ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #154

                                  pra mim as duas são por isso agrupo no mesmo patamar de problema…

                                  detonação vc tem qdo tem 2 frentes de chama se chocando, é ruim e gera um aumento subido de pressão que quebra canaleta, pré-ignição vc tbm tem uma frente de chama sendo criada e que aumenta a pressão na c?mara (e que eventualmente vai se chocar com a frente de chama da vela e criar detonação) e se for perto do pistão pode até furar o mesmo (ou tbm quebrar canaleta)

                                  se tem muito calor ou muito ponto, mistura pobre, etc dificilmente vc tem um efeito sem o outro tbm acontecer em alguma escala...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Carbon
                                    escreveu em última edição por
                                    #155

                                    ola carbon

                                    tem e manual da injecao da corsa classic 1.6 mpfi 2006 é …

                                    y de fiat uno turbo ie 1994 (acho que e le 3.1 jetronic)...

                                    brigado   :copa:

                                    [snapback]537215[/snapback]

                                    se olhar direito o modelo de sua central eu posso dar uma olhada.. só pelo carro é difácil.

                                    a do ut não encontrei.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      pablitosax
                                      escreveu em última edição por
                                      #156

                                      algunos datos utiles pra cálculo de ponto (lemembre que falamos da velocidade angular ,nao velocidade lineal):

                                      a? tem uma formula que serve pra calcular el avance y convertir grados a milisegundos (vea pag. 25):

                                      www.tdx.cesca.es/tesis_upc/available/tdx-0203103-202014//07capitulo5.pdf

                                      y aí tem una tabela grados-milisegundos :

                                      www.irimo.net/castellano/manuales/lse200.pdf

                                      agora acho que um error es retrasar un valor fijo en tudas las rpm para uma determinada pression..

                                      acho que el valor debe ser variavel…e segredo e comparar um grafico de avance de uma injecao aspirada com uma injecao turbo original..que achan ?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #157

                                        :copa:  :p  :^^:  (eu acredito que eu estou indo esconder um pouco deste forum após este resultado. 3-0 ) :p  :)  :)

                                        lost…..hehehe...lcd grafico sem....isso e show ...? e muita grana ?

                                        [snapback]537551[/snapback]

                                        se nao me engano, tinha um por 150 reais…

                                        existem tambem touch screen :)

                                        acho que el valor debe ser variavel…e segredo e comparar um grafico de avance de uma injecao aspirada com uma injecao turbo original..que achan ?

                                        [snapback]537624[/snapback]

                                        seria ?timo comparar

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #158

                                          lost :

                                          hehehe…a? tem as curvas de atraso de ponto of the best of the best turbo car : fiat uno turbo ...(eu da torcida do fiat ???...será ?..hehehe).. :

                                          http://www.unoturbo.za.net/index.php/pages/6.php

                                          tem que fazer download de ese arquivo (haynes manual fiat uno) …10 mb aprox.....y logo em a pagina né 215 tem as curvas de avance.....

                                          que achan ??

                                          1 Resposta Última resposta

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