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Quem quer pirometro

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
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    #130

    vixi…  não sei nem se meu corsa consegue pegar com 08oc, hahaha carro velho é fogo

    qto a detonação e pre-ignicao.

    pré-ignição é a auto-ignição da mistura por aumento da pressao/temperatura na camara. isto ocorre normalmente nos motores, e as camara são desenhadas para isto ocorrer de forma ordenada tanto que a maior parte das camaras tem um volume grande perto da vela, e vai diminuindo conforme se afasta. tenho um livro de um ex-prof da poli e agora prof da fei q fala sobre isto. se vc quiser podemos negociar (hahaha) um emprestimo por algumas cervejas e a promessa q ele retorna intacto

    a detonação é quanto a pre-ignicao ocorre desordenadamente e geram ondas de choque que ao bater na parede da camara/pistao/bloco/etc é tão intensa que parece uma martelada mas o fenomeno é o mesmo

    a sua ie é a primeira que vejo corrigindo em wot por lambda...  pelo q vc diz parece ser correcao por lambda, mas é bemmm estranho estes engeheiros da fiat achando que estão projetando uma ferrari, hahaha

    outra coisa: acredito que a sonda lambda não tenha precisao para ajustar a mistura para maior potencia, ja que ela tem uma curva binaria (>450 e <450) para que o catalizador trabalhe certo e atinja os limites de emissao.

    serrraaaaaaaa....  que sua lambda nao esta trabalhando mto quente e com isto da diferenca de medicao ? ? (divagando...)

    se esta quarta (quinta é feriado, dia da minha mulher) eu estiver com o manco, vejo para passar na sena

    [snapback]537001[/snapback]

    olha… nao sei se é o que vc quis dizer, mas pre-ignicao = combustao por ponto quente, antes da faisca. ignicao=faisca, pre-ignicao=antes da faisca.

    detonacao acontece pos-ignicao, é uma combustao desordenada sim, mas é pos faisca. sim, sao ondas de choque causadas por essa combustao desordenada ter inicio em uma parte da camara que nao o topo, correndo em sentido contrario ao da combustao normal iniciada pela vela. seria a vela da a ignicao, a mistura comeca a queimar, porem, uma parte da mistura mais embaixo, que esta em contato com o pistao, tem a ignicao iniciada por um carvaozinho na cabeca do pistao, entao tem uma queima correndo da cabeca do pistao pra cima. isso normalmente faz marquinhas na cabeca do pistao.

    acho que é o mesmo que vc falou, mas vc falou a detonação é quanto a pre-ignicao ocorre desordenadamente ai baguncou tudo pq ou é pre-ignicao ou é detonacao, sao coisas diferentes :copa:

    opa, traz pra mim esse livro que eu tiro copia :p

    a questao da sonda é sinistra mesmo. mas vc falou em ferrari, e essa injecao é usada em 2 modelos relativamente novos da ferrari.

    ?, a coisa toda é confusa, mas estou falando por feeling e nao por embasamento teorico sobre o modelo de injecao em questao. soh sei que ela faz ajustes cabulosos e atrapalha pra caramba.

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    • C Offline
      C Offline
      Carbon
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      #131

      qual a sua injeção mesmo lost?

      tenho alguns manuais aqui..

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #132

        bosch motronic me7.3h4

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        • C Offline
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          Carbon
          escreveu em última edição por
          #133

          bosch motronic me7.3h4

          [snapback]537132[/snapback]

          tenho o manual

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Carbon
            escreveu em última edição por
            #134

            http://rapidshare.de/files/32067258/me7.3h4.pdf.html

            olha ela aí..

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pablitosax
              escreveu em última edição por
              #135

              ola carbon

              tem e manual da injecao da corsa classic 1.6 mpfi 2006 é …

              y de fiat uno turbo ie 1994 (acho que e le 3.1 jetronic)...

              brigado :copa:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #136

                valeu manow bem louco o manual to lendo de cabo a rabo

                ai um videozinho do pirometro funcionando tendo ligado o carro totalmente frio…

                http://www.youtube.com/watch?v=kfwawgaw6bi

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #137

                  nossa nem em sonho eu imaginava q a temperatura subia tao rapido assim

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    pablitosax
                    escreveu em última edição por
                    #138

                    pessoalmente eu sou inimigo do fazer tunning da chip.

                    eu acredito que a injeção original é perfeita e prefiro os módulos do gerenciamiento.

                    mais talvez mas estes link ajudam para comprender a operação do i.e.:

                    http://cherrypicker.tripod.com/id10.html

                    http://www.edgesz28.com/edgesz28/suburban/…rban-tuning.htm

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #139

                      tambem prefiro gerenciamento externo pra ter controle de tudo sempre :copa:

                      pablo, foi voce mesmo quem escreveu? caramba ja pode mudar pra ca escrevendo em portugues direitinho assim :p

                      semcontrole, com o carro em marcha lenta, bem aquecido, depois de ter dado umas boas esticadas, se tem por volta de 300c… entao basta vc engatar a primeira, e comecar a soltar a embreagem pra sair do lugar, vai pra 400c. significa que o que ta sendo medido é realmente a temp dos gases. o metal do escape ou qualquer coisa nao aqueceria tao rapido. claro que a temp do coletor de escape, carca?a e rotor da turbina influenciam e geram lag pois acabam alterando a temp dos gases. mas o sensor aparentemente tem lag minimo, e se mantem bem atualizado com a temp dos gases mesmo.

                      quando vc pisa, estica a primeira e joga segunda, ja tem mais de 500c.

                      to trabalhando pra integrar sensor de pressao de oleo e combustivel nesse gerenciador, mas pretendo fabricar manometros digitais, com precisao de 0.01 bar, nao 0.3 bar como vi uns manometros digitais por ai que custam 200 reais. :^^:

                      preciso fabricar alguma coisa simples dessa tipo manometros digitais pra por pra vender e usar o dinheiro que entrar no desenvolvimento do gerenciador...

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        pablitosax
                        escreveu em última edição por
                        #140

                        pablo, foi voce mesmo quem escreveu? caramba ja pode mudar pra ca escrevendo em portugues direitinho assim

                        com ajuda da google translation..hehehe..

                        sem …tomara nao estuviera casado ir?a lá sem dúvidas ....hehhee...a las praias de angra do reis ,nao é :copa:

                        gustá dos link ??..será que serven ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #141

                          pessoalmente eu sou inimigo do fazer tunning da chip.

                          eu acredito que a injeção original é perfeita e prefiro os módulos  do gerenciamiento.

                          mais talvez mas estes link  ajudam para comprender a operação do i.e.:

                          http://cherrypicker.tripod.com/id10.html

                          http://www.edgesz28.com/edgesz28/suburban/…rban-tuning.htm

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                          esse primeiro sobre os 300zx é velho conhecido, tem muita coisa boa e correta, mas infelizmente tem alguns conceitos totalmente errados.

                          já o outro sobre centrais delco é mais simples e não fala sobre tudo o que seria bom, mas serve de grande ajuda…recomendo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #142

                            com ajuda da google translation..hehehe..

                            sem …tomara nao estuviera casado ir?a lá sem dúvidas ....hehhee...a las praias de angra do reis ,nao ?  :^^:

                            gustá dos link ??..será que serven ?

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                            ah bom bem que vi que estava diferente do que voce costuma escrever… mas nem se preocupe, nos entendemos muito bem nos escrevendo em portugues e voce em espanhol :p

                            angra dos reisó ah, la é muito feio... melhor ir para praia grande , ou pg como dizem por aqui... :)

                            nao tenho equipamento pra fazer remapeamento da minha central :p

                            viu o video?

                            ja estou trabalhando no atraso de ponto... tomara que de certo :copa:

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              pablitosax
                              escreveu em última edição por
                              #143

                              hehehe…eu aceitação links bonitos do praia grande....

                              eu esqueci-me do fazer comentarios do pir?metro : muito boa lectura... ..vai necesitar um lcd de 15 polgadas para tudos las lecturas ....hehehehehe ..parabens .. :p

                              boa sorte com ajuste do ponto em e gerenciador...valeu..a? a galera tem que ajudar...sem ?? :copa:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #144

                                hehehe…eu aceitação links bonitos do praia grande....

                                eu esqueci-me do fazer comentarios do pir?metro : muito boa lectura... ..vai necesitar um lcd de 15 polgadas para tudos las lecturas ....hehehehehe  ..parabens .. :^^:

                                boa sorte com ajuste do ponto em e gerenciador...valeu..a? a galera tem que ajudar...sem ??  :p

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                                hehehe pablo, prefiro vc escrevendo com sua i.e. original em portunhol essa sua chipada pelo google translation tá batendo pino :copa:

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  #145

                                  hehehe pablo, prefiro vc escrevendo com sua i.e. original em portunhol essa sua chipada pelo google translation tá batendo pino

                                  hahahahahaha…..pega fogo meu i.e. com chip errado ....hahaha :copa:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #146

                                    olha… nao sei se é o que vc quis dizer, mas pre-ignicao = combustao por ponto quente, antes da faisca. ignicao=faisca, pre-ignicao=antes da faisca.

                                    detonacao acontece pos-ignicao, é uma combustao desordenada sim, mas é pos faisca. sim, sao ondas de choque causadas por essa combustao desordenada ter inicio em uma parte da camara que nao o topo, correndo em sentido contrario ao da combustao normal iniciada pela vela. seria a vela da a ignicao, a mistura comeca a queimar, porem, uma parte da mistura mais embaixo, que esta em contato com o pistao, tem a ignicao iniciada por um carvaozinho na cabeca do pistao, entao tem uma queima correndo da cabeca do pistao pra cima. isso normalmente faz marquinhas na cabeca do pistao.

                                    acho que é o mesmo que vc falou, mas vc falou a detonação é quanto a pre-ignicao ocorre desordenadamente ai baguncou tudo pq ou é pre-ignicao ou é detonacao, sao coisas diferentes :copa:

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                                    putz… q zona nés estamos fazendo, ne? acho melhor eu ver a definição correta.

                                    blz segundo brunetti, motores a combustao

                                    detonação: auto-ignição dentro da camara de maneira desordenada. geralmente por aumento de pressão/temperatura na camara (ponto adiantado de mais ou temperatura de admissao mto alta)

                                    pré-ignição: ignição da mistura antes do pme (e da fa?sca) causando esfor?os nas partes mecanicas. pode ser causada por excesso de temperatura na camara, devido a detonações anteriores.

                                    peão desculpas, pois confundi auto-ignição com pré-ignição... favor todos que leram meus posts anteriores tomar cuidado com esta confusão.

                                    lost: este é o livro que comentei

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      #147

                                      hahahahahaha…..pega fogo meu i.e. com chip errado ....hahaha  :p

                                      [snapback]537437[/snapback]

                                      huauhahuauhauha

                                      yes :copa: 3

                                      no argentina 0

                                      :^^: :p :) :) :)

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #148

                                        putz…  q zona nés estamos fazendo, ne? acho melhor eu ver a definição correta.

                                        blz segundo brunetti, motores a combustao

                                        detonação: auto-ignição dentro da camara de maneira desordenada. geralmente por aumento de pressão/temperatura na camara (ponto adiantado de mais ou temperatura de admissao mto alta)

                                        pré-ignição: ignição da mistura antes do pme (e da fa?sca) causando esfor?os nas partes mecanicas. pode ser causada por excesso de temperatura na camara, devido a detonações anteriores.

                                        peão desculpas, pois confundi auto-ignição com pré-ignição...  favor todos que leram meus posts anteriores tomar cuidado com esta confusão.

                                        lost: este é o livro que comentei

                                        [snapback]537466[/snapback]

                                        o que é pme?

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                                        • P Offline
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                                          PrEsA
                                          escreveu em última edição por
                                          #149

                                          o que é pme?

                                          [snapback]537499[/snapback]

                                          pme é o departamento de mecanica da minha faculdade…

                                          :copa: :p :^^: :p

                                          era para ser pms, ponto morto superior....

                                          acho melhor eu ir dormir... já foram mtos erros p um dia so...

                                          :) :) :) :aaf:

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