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Quem quer pirometro

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  • C Offline
    C Offline
    Carbon
    escreveu em última edição por
    #131

    qual a sua injeção mesmo lost?

    tenho alguns manuais aqui..

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #132

      bosch motronic me7.3h4

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Carbon
        escreveu em última edição por
        #133

        bosch motronic me7.3h4

        [snapback]537132[/snapback]

        tenho o manual

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Carbon
          escreveu em última edição por
          #134

          http://rapidshare.de/files/32067258/me7.3h4.pdf.html

          olha ela aí..

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            pablitosax
            escreveu em última edição por
            #135

            ola carbon

            tem e manual da injecao da corsa classic 1.6 mpfi 2006 é …

            y de fiat uno turbo ie 1994 (acho que e le 3.1 jetronic)...

            brigado :copa:

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #136

              valeu manow bem louco o manual to lendo de cabo a rabo

              ai um videozinho do pirometro funcionando tendo ligado o carro totalmente frio…

              http://www.youtube.com/watch?v=kfwawgaw6bi

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #137

                nossa nem em sonho eu imaginava q a temperatura subia tao rapido assim

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  pablitosax
                  escreveu em última edição por
                  #138

                  pessoalmente eu sou inimigo do fazer tunning da chip.

                  eu acredito que a injeção original é perfeita e prefiro os módulos do gerenciamiento.

                  mais talvez mas estes link ajudam para comprender a operação do i.e.:

                  http://cherrypicker.tripod.com/id10.html

                  http://www.edgesz28.com/edgesz28/suburban/…rban-tuning.htm

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #139

                    tambem prefiro gerenciamento externo pra ter controle de tudo sempre :copa:

                    pablo, foi voce mesmo quem escreveu? caramba ja pode mudar pra ca escrevendo em portugues direitinho assim :p

                    semcontrole, com o carro em marcha lenta, bem aquecido, depois de ter dado umas boas esticadas, se tem por volta de 300c… entao basta vc engatar a primeira, e comecar a soltar a embreagem pra sair do lugar, vai pra 400c. significa que o que ta sendo medido é realmente a temp dos gases. o metal do escape ou qualquer coisa nao aqueceria tao rapido. claro que a temp do coletor de escape, carca?a e rotor da turbina influenciam e geram lag pois acabam alterando a temp dos gases. mas o sensor aparentemente tem lag minimo, e se mantem bem atualizado com a temp dos gases mesmo.

                    quando vc pisa, estica a primeira e joga segunda, ja tem mais de 500c.

                    to trabalhando pra integrar sensor de pressao de oleo e combustivel nesse gerenciador, mas pretendo fabricar manometros digitais, com precisao de 0.01 bar, nao 0.3 bar como vi uns manometros digitais por ai que custam 200 reais. :^^:

                    preciso fabricar alguma coisa simples dessa tipo manometros digitais pra por pra vender e usar o dinheiro que entrar no desenvolvimento do gerenciador...

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pablitosax
                      escreveu em última edição por
                      #140

                      pablo, foi voce mesmo quem escreveu? caramba ja pode mudar pra ca escrevendo em portugues direitinho assim

                      com ajuda da google translation..hehehe..

                      sem …tomara nao estuviera casado ir?a lá sem dúvidas ....hehhee...a las praias de angra do reis ,nao é :copa:

                      gustá dos link ??..será que serven ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #141

                        pessoalmente eu sou inimigo do fazer tunning da chip.

                        eu acredito que a injeção original é perfeita e prefiro os módulos  do gerenciamiento.

                        mais talvez mas estes link  ajudam para comprender a operação do i.e.:

                        http://cherrypicker.tripod.com/id10.html

                        http://www.edgesz28.com/edgesz28/suburban/…rban-tuning.htm

                        [snapback]537351[/snapback]

                        esse primeiro sobre os 300zx é velho conhecido, tem muita coisa boa e correta, mas infelizmente tem alguns conceitos totalmente errados.

                        já o outro sobre centrais delco é mais simples e não fala sobre tudo o que seria bom, mas serve de grande ajuda…recomendo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #142

                          com ajuda da google translation..hehehe..

                          sem …tomara nao estuviera casado ir?a lá sem dúvidas ....hehhee...a las praias de angra do reis ,nao ?  :^^:

                          gustá dos link ??..será que serven ?

                          [snapback]537383[/snapback]

                          ah bom bem que vi que estava diferente do que voce costuma escrever… mas nem se preocupe, nos entendemos muito bem nos escrevendo em portugues e voce em espanhol :p

                          angra dos reisó ah, la é muito feio... melhor ir para praia grande , ou pg como dizem por aqui... :)

                          nao tenho equipamento pra fazer remapeamento da minha central :p

                          viu o video?

                          ja estou trabalhando no atraso de ponto... tomara que de certo :copa:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            pablitosax
                            escreveu em última edição por
                            #143

                            hehehe…eu aceitação links bonitos do praia grande....

                            eu esqueci-me do fazer comentarios do pir?metro : muito boa lectura... ..vai necesitar um lcd de 15 polgadas para tudos las lecturas ....hehehehehe ..parabens .. :p

                            boa sorte com ajuste do ponto em e gerenciador...valeu..a? a galera tem que ajudar...sem ?? :copa:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #144

                              hehehe…eu aceitação links bonitos do praia grande....

                              eu esqueci-me do fazer comentarios do pir?metro : muito boa lectura... ..vai necesitar um lcd de 15 polgadas para tudos las lecturas ....hehehehehe  ..parabens .. :^^:

                              boa sorte com ajuste do ponto em e gerenciador...valeu..a? a galera tem que ajudar...sem ??  :p

                              [snapback]537397[/snapback]

                              hehehe pablo, prefiro vc escrevendo com sua i.e. original em portunhol essa sua chipada pelo google translation tá batendo pino :copa:

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                pablitosax
                                escreveu em última edição por
                                #145

                                hehehe pablo, prefiro vc escrevendo com sua i.e. original em portunhol essa sua chipada pelo google translation tá batendo pino

                                hahahahahaha…..pega fogo meu i.e. com chip errado ....hahaha :copa:

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  PrEsA
                                  escreveu em última edição por
                                  #146

                                  olha… nao sei se é o que vc quis dizer, mas pre-ignicao = combustao por ponto quente, antes da faisca. ignicao=faisca, pre-ignicao=antes da faisca.

                                  detonacao acontece pos-ignicao, é uma combustao desordenada sim, mas é pos faisca. sim, sao ondas de choque causadas por essa combustao desordenada ter inicio em uma parte da camara que nao o topo, correndo em sentido contrario ao da combustao normal iniciada pela vela. seria a vela da a ignicao, a mistura comeca a queimar, porem, uma parte da mistura mais embaixo, que esta em contato com o pistao, tem a ignicao iniciada por um carvaozinho na cabeca do pistao, entao tem uma queima correndo da cabeca do pistao pra cima. isso normalmente faz marquinhas na cabeca do pistao.

                                  acho que é o mesmo que vc falou, mas vc falou a detonação é quanto a pre-ignicao ocorre desordenadamente ai baguncou tudo pq ou é pre-ignicao ou é detonacao, sao coisas diferentes :copa:

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                                  putz… q zona nés estamos fazendo, ne? acho melhor eu ver a definição correta.

                                  blz segundo brunetti, motores a combustao

                                  detonação: auto-ignição dentro da camara de maneira desordenada. geralmente por aumento de pressão/temperatura na camara (ponto adiantado de mais ou temperatura de admissao mto alta)

                                  pré-ignição: ignição da mistura antes do pme (e da fa?sca) causando esfor?os nas partes mecanicas. pode ser causada por excesso de temperatura na camara, devido a detonações anteriores.

                                  peão desculpas, pois confundi auto-ignição com pré-ignição... favor todos que leram meus posts anteriores tomar cuidado com esta confusão.

                                  lost: este é o livro que comentei

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    PrEsA
                                    escreveu em última edição por
                                    #147

                                    hahahahahaha…..pega fogo meu i.e. com chip errado ....hahaha  :p

                                    [snapback]537437[/snapback]

                                    huauhahuauhauha

                                    yes :copa: 3

                                    no argentina 0

                                    :^^: :p :) :) :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      quarteto
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                                      #148

                                      putz…  q zona nés estamos fazendo, ne? acho melhor eu ver a definição correta.

                                      blz segundo brunetti, motores a combustao

                                      detonação: auto-ignição dentro da camara de maneira desordenada. geralmente por aumento de pressão/temperatura na camara (ponto adiantado de mais ou temperatura de admissao mto alta)

                                      pré-ignição: ignição da mistura antes do pme (e da fa?sca) causando esfor?os nas partes mecanicas. pode ser causada por excesso de temperatura na camara, devido a detonações anteriores.

                                      peão desculpas, pois confundi auto-ignição com pré-ignição...  favor todos que leram meus posts anteriores tomar cuidado com esta confusão.

                                      lost: este é o livro que comentei

                                      [snapback]537466[/snapback]

                                      o que é pme?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        PrEsA
                                        escreveu em última edição por
                                        #149

                                        o que é pme?

                                        [snapback]537499[/snapback]

                                        pme é o departamento de mecanica da minha faculdade…

                                        :copa: :p :^^: :p

                                        era para ser pms, ponto morto superior....

                                        acho melhor eu ir dormir... já foram mtos erros p um dia so...

                                        :) :) :) :aaf:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #150

                                          pme é o departamento de mecanica da minha faculdade…?

                                          :copa:? :p? :^^:? :p

                                          era para ser pms, ponto morto superior....

                                          acho melhor eu ir dormir...? já foram mtos erros p um dia so...

                                          :)? :)? :)? :aaf:

                                          [snapback]537501[/snapback]

                                          mas o ponto aonde a vela solta a fa?sca é apms, ou seja, antes do ponto morto superior

                                          esse negócio de ponto inicial em 9, 12, avan?ando até 30, etc. é tudo em graus do virabrequim antes do ponto morto superior…

                                          bom, vou colocar o q eu sei sobre auto-ignição e detonação, não vou confirmar se é isso mesmo, swe alguém souber mais por favor me confirmem ou corrijam:

                                          auto-ignição: comeão da queima da mistura um pouco antes da centelha por algum ponto quente na c?mara ou excesso de temperatura nela...a auto-ignição não é prejudicial ao motor, não pode ser percebida e um motor que em algum momento apresente isso em um ciclo, nos próximos ciclos é muito provóvel que ocorra a detonação

                                          detonação: queima desordenada na c?mara, pelos motivos q vc citou...a frente de chama atinge uma velocidade muito maior do que o comum (de algumas dezenas de m/s para vêrias centenas de m/s), as pressões internas sobem muito rápido e a néveis altos demais e aumentam as chances do motor quebrar

                                          1 Resposta Última resposta

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