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Chavinha pra desligar o alternador

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
    K Offline
    kmon
    escreveu em última edição por
    #13

    achei interesante, por que si simplesmente desligar o fio lá e o alternador continuar girando, hehe, adeus, queima q nem eu fiz com o meu original do gol quando mudei ele de lugar, liguei o carro com ele desligado, queimou e não deu concerto por que ele não tem peças pra reposição. solução foi comprar outro.

    [snapback]537474[/snapback]

    mas o que quero fazer é isso mesmo, colocar uma chave pra desligar o alternador, quer dizer então que se ele girar desligado queima?? entao posso esquecer a ideia. :copa:

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #14

      thiago, entao esse lance de maior voltagem, chega na bobina e se resulta em mair voltagem na saida dela e nas velas…..

      eu tenho duvidas sobre isso e nao sei se é o certo expor aki q desanda o topico

      mas o q seria mais negocio, uma bobina de mi por cil ou um amplificador de faisca mantida a bobina original do carro, levando em conta q esse amplificador de faisca é somente um amplificador de tensao antes da bobina

      [snapback]537597[/snapback]

      vó se ajuda seus pensamenos:

      • a bobina precisa de um tempo de recarga, ou seja: de um tempo pra ela armar e desarmar. quando vc pega uma bobina de gol mi (por exemplo) e usa em qualquer motor 4 cilindros, fica relativamente tranquilo pra ela armar, desarmar e distribuir a corrente para os 4 cilindros.

      se vc coloca essa mesma bobina num motor 6 cilindros, já diminui o tempo que ela tem para recarregar e se testar num motor v8 então…...........a? vc vê que é muito cilindro pra uma bobina só dar conta de armar, desarmar e distribuir a faisca pra todo mundo....................além do que esse efeito vai piorando é medida que que o rpm vai aumentando.

      por isso que nos motores modernos já se vê uma bobina para cada cilindro............trabalhando assim com folga na sua capacidade.

      • já o amp. de faisca, como vc falou, vai fazer é que a vela produza uma faisca maior e mais forte, ajudando assim naquelas misturas de dificil combust?o, como em motore com alta taxa de compressão e/ou alta pressão de turbo e/ou excesso de combustivel.

      tendeu ????? :^^:

      bem, eu nunca fiquei medindo um alternador, por isso disse supondo 90a constantes… mas como a potência fornecida pelo motor, como a consumida pelos seus perifericos (como o alternador), são dinamicas, teriamos esse pico de potência roubada pelo alternador. isso desconsiderando escorregamentos internos do alternador e da correia dele(portando potência láquida gerada pelo alternador, não a requerida).

      semcontrole:

      já tive essa ideia, queriamos fazer num formula lá na faculdade numa halltec e6x. mas o maior problema de se fazer um cop foi um maldito senso (home sensor) q ela pedia para fazer o direct fire. com isso vc não tem o fading da bobina (ou o tempo para ela recarregar ).

      esse sensor deveria contar as voltas do comando. com isso vc não tem o fading da bobina (ou o tempo para ela recarregar )

      agora deixo o topico fluir :p

      [snapback]537641[/snapback]

      vc quer me dizer que nesse caso o alternador estaria roubando 2cv do motor ??????????????? :p

      tem certeza ???????????????

      nada a ver, a carga imposta ao motor pelo alternador independe do quanto a bateria está consumindo no momento. digamos assim, quem manda na bateria é o alternador, e nao o contrário.

      [snapback]537642[/snapback]

      e o regulador de voltagem, não altera a exigencia imposta no auternador ???

      vc já fez testes práticos nessa situação ???

      por acaso vc já pegou uma estrada é uma velocidade ( e carga) constantes e notou que, se vc ligr alguns eletrúnicos como som, farois e etc. o motor dá uma pesada legal ???????????

      já viu isso ?????????? :copa:

      abraço.****

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      • I Offline
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        Italo
        escreveu em última edição por
        #15

        vc quer me dizer que nesse caso o alternador estaria roubando 2cv do motor ???????????????

        tem certeza ???????????????

        absoluta, msm q esses dados não constantes, se em algum montento vc tem o alternador gerando 90a em 16v vc tem 1440 w ou +- 2cv. mas como em motores/geradores existe escorregamento essa potencia roubada do motor é maior. e como vc citou o regulador de voltagem esse consumo é variavel. mas o pico de consumo são esses 1440w.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #16

          absoluta, msm q esses dados não constantes, se em algum montento vc tem o alternador gerando 90a em 16v vc tem 1440 w ou +- 2cv. mas como em motores/geradores existe escorregamento essa potencia roubada do motor é maior. e como vc citou o regulador de voltagem esse consumo é variavel. mas o pico de consumo são esses 1440w.

          [snapback]537699[/snapback]

          cara…........não tá entendendo:

          o que tem a ver a potencia gerada em watts pelo alternador (em torno de 2cv) com a potencia roubada por ele do motor devido ao peso exercido..............assim como uma direção hidr. ou um ar condicionado ???????????

          será que tá me confundindo todo ou é vc ???????

          algum engenheiro pra ajudar nés ???????????? :copa:

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            Italo
            escreveu em última edição por
            #17

            vc acha q o motor entrega a potencia de gra?a? ou me explique como ele gera essa corrente aplique a lei de ohm e pronto. essa é a potencia entregue pelo alternador.

            não preciso te dizer q a energia química é transformada em mecânica e o alternador aproveita pela polia para tranforma-la em elétrica. não tem segredo

            não existe isso de potencia roubada pelo peso exercido (seja lá o q vc quer dizer com isso).

            ps. sou quase engenheiro

            não sei tb se estou explicando claramente a idéia, peão uma forcinha pra me entender :copa:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #18

              o regulador de voltagem, não altera a exigencia imposta no auternador ???

              nao, o regulador, como o próprio nome diz, apenas regula (limita) a tensao (snme em 14,4 volts) enviada pelo alternador é bateria. ele também nao tem nada a ver com o peso do alternador. a bateria é apenas um acumulador, nao tem como ela exigir mais carga do alternador

              vc já fez testes práticos nessa situação ???

              por acaso vc já pegou uma estrada é uma velocidade ( e carga) constantes e notou que, se vc ligr alguns eletrúnicos como som, farois e etc. o motor dá uma pesada legal ???????????

              já viu isso ??????????

              correto, entao vc consegue entender que, nessa condicao, quem está sentido o peso é o alternador?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fusca84
                escreveu em última edição por
                #19

                algum engenheiro pra ajudar nés ???????????? :copa:

                abraço.

                [snapback]537713[/snapback]

                o italo esta certo. se o alternador esta empurrando 90a com tensao de 16a, isso significa que ele fornece os 1440w ao sistema eletrico do carro, ou quase 2 cvs que o motor entrega ao eixo do alternador.

                mas essa é a potencia liquida que sai pelos fios. voce ainda tem que considerar perdas mecanicas no eixo do alternador (atrito de rolamentos e correntes de focault que surgem no nucleo do mesmo) alem de perdas por ventilacao, pois os alternadores tem uma especie de ventilador para ajudar na refrigeracao dos enrolamentos.

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  o que tem a ver a potencia gerada em watts pelo alternador (em torno de 2cv) com a potencia roubada por ele do motor devido ao peso exercido…...........assim como uma direção hidr. ou um ar condicionado ???????????

                  [snapback]537713[/snapback]

                  tem tudo a ver… ehehhehehehe

                  qualquer coisa que se movimenta ao custo de uma força consome potência...

                  ali?s, lembram que é a potência que vai determinar o desempenho do veículo automotor, neh?? :copa: :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    mas o que quero fazer é isso mesmo, colocar uma chave pra desligar o alternador, quer dizer então que se ele girar desligado queima?? entao posso esquecer a ideia.  :copa:

                    [snapback]537687[/snapback]

                    vou confirmar com un eletrecista hoje a noite si tem alguma forma. talvez desligando o s dios fios, tanto o sinal como o que vai do alternador na bateria pode ser q role.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      não precisa desligar o alternador nao… tem um lance :copa: de colocar uma polia menor nele...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        achei

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #24

                          então um alternador rouba mais de 2cv do motor ???

                          só me digam se sim ou não.

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
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                            Italo
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            então um alternador rouba mais de 2cv do motor ???

                            só me digam se sim ou não.

                            sim.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              sim.

                              [snapback]537854[/snapback]

                              tá começando a entender:

                              seria como um gerador de energia (tipo um de trio eletrico, por exemplo) que dependendo do tamanho e potencia que ele consiga produzir vai precisar de um motor de x cavalos para empurrar ….........? isso ???

                              será que eu me confundi com uma coisa tão simples assim ???

                              ps: depois vamos refazer as contas............. :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                uma coisa eu sei, qnt mais energia vc consumir no carro, mais energia o alternador rouba do motor

                                eu sei e tenho como exemplo o ex corsa q em lenta se mandasse bala no botao da maritma, quase q morria, acredito q se nao soltasse morreria o motor, isso qnd a bateria tava no bico do corvo e era de 42ah

                                vejo outros carros de bateria pequena q qnd liga a ventilacao do radiador vc sente o carro dar akela balancada na rotacao

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  como pra que??? quero saber como faz.

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                                  desculpa perguntei por curiosidade somente… :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tshiii
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    ? fato q a energia na natureza nunca se cria, sempre se transforma…

                                    exemplos: energia eletrica da sua casa, é a energia q tem a agua de um curso de rio caindo de um grande desnivel, q é transformanda na energia q giram os rotores das turbinas das hidreletricas, q se transforma em energia eletrica,q chega na sua casa, e se transforma em energia de calor e luminosidade, qdo vc acende a sua lampada...

                                    no carro eh a mesma coisa, se vc tem 2 cv sendo gerados em energia eletrica, eles sairam de algum outro tipo de energia... nesse caso mecanica, sendo roubada do eixo do seu virabrequim...

                                    detalhe: até o som do seu motor, é uma forma de dissipação de energia... ou seja, perda de potencia...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      ? fato q a energia na natureza nunca se cria, sempre se transforma…

                                      exemplos: energia eletrica da sua casa, é a energia q tem a agua de um curso de rio caindo de um grande desnivel, q é transformanda na energia q giram os rotores das turbinas das hidreletricas, q se transforma em energia eletrica,q  chega na sua casa, e se transforma em energia de calor e luminosidade, qdo vc acende a sua lampada...

                                      no carro eh a mesma coisa, se vc tem 2 cv sendo gerados em energia eletrica, eles sairam de algum outro tipo de energia... nesse caso mecanica, sendo roubada do eixo do seu virabrequim...

                                      detalhe: até o som do seu motor, é uma forma de dissipação de energia... ou seja, perda de potencia...

                                      [snapback]538112[/snapback]

                                      agora sim :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • I Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        agora sim

                                        vc acha q o motor entrega a potencia de gra?a? ou me explique como ele gera essa corrente aplique a lei de ohm e pronto. essa é a potencia entregue pelo alternador.

                                        não preciso te dizer q a energia química é transformada em mecânica e o alternador aproveita pela polia para tranforma-la em elétrica. não tem segredo

                                        ?????

                                        o q importa é q entendeu.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          não precisa desligar o alternador nao… tem um lance  :ppteam:  de colocar uma polia menor nele...

                                          [snapback]537817[/snapback]

                                          mais pra ele ficar mais leve .. noa deveria ser uma polia maior?

                                          1 Resposta Última resposta

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