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Chavinha pra desligar o alternador

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • I Offline
    I Offline
    Italo
    escreveu em última edição por
    #15

    vc quer me dizer que nesse caso o alternador estaria roubando 2cv do motor ???????????????

    tem certeza ???????????????

    absoluta, msm q esses dados não constantes, se em algum montento vc tem o alternador gerando 90a em 16v vc tem 1440 w ou +- 2cv. mas como em motores/geradores existe escorregamento essa potencia roubada do motor é maior. e como vc citou o regulador de voltagem esse consumo é variavel. mas o pico de consumo são esses 1440w.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #16

      absoluta, msm q esses dados não constantes, se em algum montento vc tem o alternador gerando 90a em 16v vc tem 1440 w ou +- 2cv. mas como em motores/geradores existe escorregamento essa potencia roubada do motor é maior. e como vc citou o regulador de voltagem esse consumo é variavel. mas o pico de consumo são esses 1440w.

      [snapback]537699[/snapback]

      cara…........não tá entendendo:

      o que tem a ver a potencia gerada em watts pelo alternador (em torno de 2cv) com a potencia roubada por ele do motor devido ao peso exercido..............assim como uma direção hidr. ou um ar condicionado ???????????

      será que tá me confundindo todo ou é vc ???????

      algum engenheiro pra ajudar nés ???????????? :copa:

      abraço.

      1 Resposta Última resposta
      • I Offline
        I Offline
        Italo
        escreveu em última edição por
        #17

        vc acha q o motor entrega a potencia de gra?a? ou me explique como ele gera essa corrente aplique a lei de ohm e pronto. essa é a potencia entregue pelo alternador.

        não preciso te dizer q a energia química é transformada em mecânica e o alternador aproveita pela polia para tranforma-la em elétrica. não tem segredo

        não existe isso de potencia roubada pelo peso exercido (seja lá o q vc quer dizer com isso).

        ps. sou quase engenheiro

        não sei tb se estou explicando claramente a idéia, peão uma forcinha pra me entender :copa:

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #18

          o regulador de voltagem, não altera a exigencia imposta no auternador ???

          nao, o regulador, como o próprio nome diz, apenas regula (limita) a tensao (snme em 14,4 volts) enviada pelo alternador é bateria. ele também nao tem nada a ver com o peso do alternador. a bateria é apenas um acumulador, nao tem como ela exigir mais carga do alternador

          vc já fez testes práticos nessa situação ???

          por acaso vc já pegou uma estrada é uma velocidade ( e carga) constantes e notou que, se vc ligr alguns eletrúnicos como som, farois e etc. o motor dá uma pesada legal ???????????

          já viu isso ??????????

          correto, entao vc consegue entender que, nessa condicao, quem está sentido o peso é o alternador?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fusca84
            escreveu em última edição por
            #19

            algum engenheiro pra ajudar nés ???????????? :copa:

            abraço.

            [snapback]537713[/snapback]

            o italo esta certo. se o alternador esta empurrando 90a com tensao de 16a, isso significa que ele fornece os 1440w ao sistema eletrico do carro, ou quase 2 cvs que o motor entrega ao eixo do alternador.

            mas essa é a potencia liquida que sai pelos fios. voce ainda tem que considerar perdas mecanicas no eixo do alternador (atrito de rolamentos e correntes de focault que surgem no nucleo do mesmo) alem de perdas por ventilacao, pois os alternadores tem uma especie de ventilador para ajudar na refrigeracao dos enrolamentos.

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              WEST
              escreveu em última edição por
              #20

              o que tem a ver a potencia gerada em watts pelo alternador (em torno de 2cv) com a potencia roubada por ele do motor devido ao peso exercido…...........assim como uma direção hidr. ou um ar condicionado ???????????

              [snapback]537713[/snapback]

              tem tudo a ver… ehehhehehehe

              qualquer coisa que se movimenta ao custo de uma força consome potência...

              ali?s, lembram que é a potência que vai determinar o desempenho do veículo automotor, neh?? :copa: :p

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #21

                mas o que quero fazer é isso mesmo, colocar uma chave pra desligar o alternador, quer dizer então que se ele girar desligado queima?? entao posso esquecer a ideia.  :copa:

                [snapback]537687[/snapback]

                vou confirmar com un eletrecista hoje a noite si tem alguma forma. talvez desligando o s dios fios, tanto o sinal como o que vai do alternador na bateria pode ser q role.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  não precisa desligar o alternador nao… tem um lance :copa: de colocar uma polia menor nele...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    achei

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      então um alternador rouba mais de 2cv do motor ???

                      só me digam se sim ou não.

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Italo
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        então um alternador rouba mais de 2cv do motor ???

                        só me digam se sim ou não.

                        sim.

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          sim.

                          [snapback]537854[/snapback]

                          tá começando a entender:

                          seria como um gerador de energia (tipo um de trio eletrico, por exemplo) que dependendo do tamanho e potencia que ele consiga produzir vai precisar de um motor de x cavalos para empurrar ….........? isso ???

                          será que eu me confundi com uma coisa tão simples assim ???

                          ps: depois vamos refazer as contas............. :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            uma coisa eu sei, qnt mais energia vc consumir no carro, mais energia o alternador rouba do motor

                            eu sei e tenho como exemplo o ex corsa q em lenta se mandasse bala no botao da maritma, quase q morria, acredito q se nao soltasse morreria o motor, isso qnd a bateria tava no bico do corvo e era de 42ah

                            vejo outros carros de bateria pequena q qnd liga a ventilacao do radiador vc sente o carro dar akela balancada na rotacao

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              como pra que??? quero saber como faz.

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                              desculpa perguntei por curiosidade somente… :ppteam:

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                ? fato q a energia na natureza nunca se cria, sempre se transforma…

                                exemplos: energia eletrica da sua casa, é a energia q tem a agua de um curso de rio caindo de um grande desnivel, q é transformanda na energia q giram os rotores das turbinas das hidreletricas, q se transforma em energia eletrica,q chega na sua casa, e se transforma em energia de calor e luminosidade, qdo vc acende a sua lampada...

                                no carro eh a mesma coisa, se vc tem 2 cv sendo gerados em energia eletrica, eles sairam de algum outro tipo de energia... nesse caso mecanica, sendo roubada do eixo do seu virabrequim...

                                detalhe: até o som do seu motor, é uma forma de dissipação de energia... ou seja, perda de potencia...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  ? fato q a energia na natureza nunca se cria, sempre se transforma…

                                  exemplos: energia eletrica da sua casa, é a energia q tem a agua de um curso de rio caindo de um grande desnivel, q é transformanda na energia q giram os rotores das turbinas das hidreletricas, q se transforma em energia eletrica,q  chega na sua casa, e se transforma em energia de calor e luminosidade, qdo vc acende a sua lampada...

                                  no carro eh a mesma coisa, se vc tem 2 cv sendo gerados em energia eletrica, eles sairam de algum outro tipo de energia... nesse caso mecanica, sendo roubada do eixo do seu virabrequim...

                                  detalhe: até o som do seu motor, é uma forma de dissipação de energia... ou seja, perda de potencia...

                                  [snapback]538112[/snapback]

                                  agora sim :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
                                    I Offline
                                    Italo
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    agora sim

                                    vc acha q o motor entrega a potencia de gra?a? ou me explique como ele gera essa corrente aplique a lei de ohm e pronto. essa é a potencia entregue pelo alternador.

                                    não preciso te dizer q a energia química é transformada em mecânica e o alternador aproveita pela polia para tranforma-la em elétrica. não tem segredo

                                    ?????

                                    o q importa é q entendeu.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      não precisa desligar o alternador nao… tem um lance  :ppteam:  de colocar uma polia menor nele...

                                      [snapback]537817[/snapback]

                                      mais pra ele ficar mais leve .. noa deveria ser uma polia maior?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        GusWRC
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        bom, na minha época de mlk (muito antes da grande maioria daki), os carros de rua era muito limitados, não era qquer um q tinha motorzão galo, muito menos turbo.

                                        o q era dominante na época eram os carros 1.6 e 1.8, com cabeçote, comando baixo e carburação de linha (as mini, 2e, 3e, h34 e as weber dmtb), e qquer recurso era vêlido pra se tirar água de pedra.

                                        eu cansei de desligar alternador, e nunca tive problemas de queima ou qquer outro tipo, a não ser algumas vezes q esquecia de religar, ia pro trecho duas ou tr?s vezes na noite e no fim ficava sem bateria :ppteam:

                                        chegamos ao extremo de tirar tapetes, estepe, alguns usavam baterias menores, tiravam revestimentos anti ruido e tudo mais, era o recurso que tinha na época.

                                        quem tinha um motor como tenho hj, era o patr?o na rua, não tinha pra ninguém… como diz o thayde, q tempo bom, q não volta nunca mais ...

                                        eu desligava direto o cabo, mas muita gente tinha chavinhas, dentro do cofre ou do carro.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
                                          K Offline
                                          kmon
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          bom, na minha época de mlk (muito antes da grande maioria daki), os carros de rua era muito limitados, não era qquer um q tinha motorzão galo, muito menos turbo.

                                          o q era dominante na época eram os carros 1.6 e 1.8, com cabeçote, comando baixo e carburação de linha (as mini, 2e, 3e, h34 e as weber dmtb), e qquer recurso era vêlido pra se tirar água de pedra.

                                          eu cansei de desligar alternador, e nunca tive problemas de queima ou qquer outro tipo, a não ser algumas vezes q esquecia de religar, ia pro trecho duas ou tr?s vezes na noite e no fim ficava sem bateria :ppteam:

                                          chegamos ao extremo de tirar tapetes, estepe, alguns usavam baterias menores, tiravam revestimentos anti ruido e tudo mais, era o recurso que tinha na época.

                                          quem tinha um motor como tenho hj, era o patr?o na rua, não tinha pra ninguém… como diz o thayde, q tempo bom, q não volta nunca mais ...

                                          eu desligava direto o cabo, mas muita gente tinha chavinhas, dentro do cofre ou do carro.

                                          [snapback]538558[/snapback]

                                          muito bom saber :humpft: , o fio a ser desligado é o mais fino né?? sei que tem um preto de um lado e do outro dois vermelhos, um fino e um mais grosso.

                                          1 Resposta Última resposta

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