Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Chavinha pra desligar o alternador

Chavinha pra desligar o alternador

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
54 Posts 18 Posters 9.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    WEST
    escreveu em última edição por
    #20

    o que tem a ver a potencia gerada em watts pelo alternador (em torno de 2cv) com a potencia roubada por ele do motor devido ao peso exercido…...........assim como uma direção hidr. ou um ar condicionado ???????????

    [snapback]537713[/snapback]

    tem tudo a ver… ehehhehehehe

    qualquer coisa que se movimenta ao custo de uma força consome potência...

    ali?s, lembram que é a potência que vai determinar o desempenho do veículo automotor, neh?? :copa: :p

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #21

      mas o que quero fazer é isso mesmo, colocar uma chave pra desligar o alternador, quer dizer então que se ele girar desligado queima?? entao posso esquecer a ideia.  :copa:

      [snapback]537687[/snapback]

      vou confirmar com un eletrecista hoje a noite si tem alguma forma. talvez desligando o s dios fios, tanto o sinal como o que vai do alternador na bateria pode ser q role.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #22

        não precisa desligar o alternador nao… tem um lance :copa: de colocar uma polia menor nele...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #23

          achei

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #24

            então um alternador rouba mais de 2cv do motor ???

            só me digam se sim ou não.

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Italo
              escreveu em última edição por
              #25

              então um alternador rouba mais de 2cv do motor ???

              só me digam se sim ou não.

              sim.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #26

                sim.

                [snapback]537854[/snapback]

                tá começando a entender:

                seria como um gerador de energia (tipo um de trio eletrico, por exemplo) que dependendo do tamanho e potencia que ele consiga produzir vai precisar de um motor de x cavalos para empurrar ….........? isso ???

                será que eu me confundi com uma coisa tão simples assim ???

                ps: depois vamos refazer as contas............. :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  uma coisa eu sei, qnt mais energia vc consumir no carro, mais energia o alternador rouba do motor

                  eu sei e tenho como exemplo o ex corsa q em lenta se mandasse bala no botao da maritma, quase q morria, acredito q se nao soltasse morreria o motor, isso qnd a bateria tava no bico do corvo e era de 42ah

                  vejo outros carros de bateria pequena q qnd liga a ventilacao do radiador vc sente o carro dar akela balancada na rotacao

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    como pra que??? quero saber como faz.

                    [snapback]537402[/snapback]

                    desculpa perguntei por curiosidade somente… :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      ? fato q a energia na natureza nunca se cria, sempre se transforma…

                      exemplos: energia eletrica da sua casa, é a energia q tem a agua de um curso de rio caindo de um grande desnivel, q é transformanda na energia q giram os rotores das turbinas das hidreletricas, q se transforma em energia eletrica,q chega na sua casa, e se transforma em energia de calor e luminosidade, qdo vc acende a sua lampada...

                      no carro eh a mesma coisa, se vc tem 2 cv sendo gerados em energia eletrica, eles sairam de algum outro tipo de energia... nesse caso mecanica, sendo roubada do eixo do seu virabrequim...

                      detalhe: até o som do seu motor, é uma forma de dissipação de energia... ou seja, perda de potencia...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        ? fato q a energia na natureza nunca se cria, sempre se transforma…

                        exemplos: energia eletrica da sua casa, é a energia q tem a agua de um curso de rio caindo de um grande desnivel, q é transformanda na energia q giram os rotores das turbinas das hidreletricas, q se transforma em energia eletrica,q  chega na sua casa, e se transforma em energia de calor e luminosidade, qdo vc acende a sua lampada...

                        no carro eh a mesma coisa, se vc tem 2 cv sendo gerados em energia eletrica, eles sairam de algum outro tipo de energia... nesse caso mecanica, sendo roubada do eixo do seu virabrequim...

                        detalhe: até o som do seu motor, é uma forma de dissipação de energia... ou seja, perda de potencia...

                        [snapback]538112[/snapback]

                        agora sim :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Italo
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          agora sim

                          vc acha q o motor entrega a potencia de gra?a? ou me explique como ele gera essa corrente aplique a lei de ohm e pronto. essa é a potencia entregue pelo alternador.

                          não preciso te dizer q a energia química é transformada em mecânica e o alternador aproveita pela polia para tranforma-la em elétrica. não tem segredo

                          ?????

                          o q importa é q entendeu.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            não precisa desligar o alternador nao… tem um lance  :ppteam:  de colocar uma polia menor nele...

                            [snapback]537817[/snapback]

                            mais pra ele ficar mais leve .. noa deveria ser uma polia maior?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              GusWRC
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              bom, na minha época de mlk (muito antes da grande maioria daki), os carros de rua era muito limitados, não era qquer um q tinha motorzão galo, muito menos turbo.

                              o q era dominante na época eram os carros 1.6 e 1.8, com cabeçote, comando baixo e carburação de linha (as mini, 2e, 3e, h34 e as weber dmtb), e qquer recurso era vêlido pra se tirar água de pedra.

                              eu cansei de desligar alternador, e nunca tive problemas de queima ou qquer outro tipo, a não ser algumas vezes q esquecia de religar, ia pro trecho duas ou tr?s vezes na noite e no fim ficava sem bateria :ppteam:

                              chegamos ao extremo de tirar tapetes, estepe, alguns usavam baterias menores, tiravam revestimentos anti ruido e tudo mais, era o recurso que tinha na época.

                              quem tinha um motor como tenho hj, era o patr?o na rua, não tinha pra ninguém… como diz o thayde, q tempo bom, q não volta nunca mais ...

                              eu desligava direto o cabo, mas muita gente tinha chavinhas, dentro do cofre ou do carro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                kmon
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                bom, na minha época de mlk (muito antes da grande maioria daki), os carros de rua era muito limitados, não era qquer um q tinha motorzão galo, muito menos turbo.

                                o q era dominante na época eram os carros 1.6 e 1.8, com cabeçote, comando baixo e carburação de linha (as mini, 2e, 3e, h34 e as weber dmtb), e qquer recurso era vêlido pra se tirar água de pedra.

                                eu cansei de desligar alternador, e nunca tive problemas de queima ou qquer outro tipo, a não ser algumas vezes q esquecia de religar, ia pro trecho duas ou tr?s vezes na noite e no fim ficava sem bateria :ppteam:

                                chegamos ao extremo de tirar tapetes, estepe, alguns usavam baterias menores, tiravam revestimentos anti ruido e tudo mais, era o recurso que tinha na época.

                                quem tinha um motor como tenho hj, era o patr?o na rua, não tinha pra ninguém… como diz o thayde, q tempo bom, q não volta nunca mais ...

                                eu desligava direto o cabo, mas muita gente tinha chavinhas, dentro do cofre ou do carro.

                                [snapback]538558[/snapback]

                                muito bom saber :humpft: , o fio a ser desligado é o mais fino né?? sei que tem um preto de um lado e do outro dois vermelhos, um fino e um mais grosso.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  bom, na minha época de mlk (muito antes da grande maioria daki), os carros de rua era muito limitados, não era qquer um q tinha motorzão galo, muito menos turbo.

                                  o q era dominante na época eram os carros 1.6 e 1.8, com cabeçote, comando baixo e carburação de linha (as mini, 2e, 3e, h34 e as weber dmtb), e qquer recurso era vêlido pra se tirar água de pedra.

                                  eu cansei de desligar alternador, e nunca tive problemas de queima ou qquer outro tipo, a não ser algumas vezes q esquecia de religar, ia pro trecho duas ou tr?s vezes na noite e no fim ficava sem bateria :joia:

                                  chegamos ao extremo de tirar tapetes, estepe, alguns usavam baterias menores, tiravam revestimentos anti ruido e tudo mais, era o recurso que tinha na época.

                                  quem tinha um motor como tenho hj, era o patr?o na rua, não tinha pra ninguém… como diz o thayde, q tempo bom, q não volta nunca mais ...

                                  eu desligava direto o cabo, mas muita gente tinha chavinhas, dentro do cofre ou do carro.

                                  [snapback]538558[/snapback]

                                  cara, tem certeza q tu desligava o alternador? ou vc tirava a correia? si desligar o fio fino e o grosso pode até ser, mais se desligar só o fino q é o sinal, queima, pelo menos foi isso que 2 eletrecistas aki falaran e o que aconteceu comigo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    GusWRC
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    cara, tem certeza q tu desligava o alternador? ou vc tirava a correia? si desligar o fio fino e o grosso pode até ser, mais se desligar só o fino q é o sinal, queima, pelo menos foi isso que 2 eletrecistas aki falaran e o que aconteceu comigo.

                                    [snapback]539672[/snapback]

                                    como eu disse, arrancava o plug, mas tinha gente (não era o meu caso) q tinha chavinha dentro do carro ou no cofre. vou ver certinho com um amigo meu q tem um esquema assim e aviso.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      juliano lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      quanto maior for a amperagem do alternador mais pesado ele ?, ou seja força muito mais o motor, na turismo daqui eles deixam a correia frouxa pra ter menos perda de potência, mas tem que estar funcional, pois muitos são desclassificados, principalmente quando chove que é obrigatéria usar as lanternas traseiras acesas, não acendeu ou falhou uma é penalização na certa

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Garcia
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        mais ou menos assim:

                                        quando o carro está desligado, a bateria é uma fonte de energia (?, eu sou inteligente :fppt:)

                                        quando ligado, ele é um acumulador de energia, pura e simplesmente, pelo fato de o alternador mandar uma carga (tensão e corrente) maior.

                                        mais ou menos assim: se você medir a tensão da bateria com o carro desligado, é normal ela estar próximo de 13v (o normal é 2,25v por elemento, multiplicado por 6 elementos = 13,5v).

                                        quando ligado (e o alternador funcionando corretamente) essa tensão deve chegar próximo de 14,5v, para carregar a bateria.

                                        eu não sei ao certo se esse procedimento (de colocar uma chavinha no cabo mais fino) dá certo, mas, esse seria o teste:

                                        coloca a chave, deixa ela fechada (conduzindo), liga o carro e vê a tensão da bateria. depois, abra a chave e me?a a tensão. se altera valor, é pq funfou .

                                        ok?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          gts turbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          no meu carro nem dá pois a injeção fica maluca quando o alternador para

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários