Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap 2.0 gasolina efi x turbo

Ap 2.0 gasolina efi x turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 7 Posters 6.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #1

    galera pp andei meio sumido, pois desmontei o passat para um reforma geral, do goleiro a ponta esquerda

    o carro já está lanternando com tudo que tem direito sem econ?mia de nada e nada de meia sola.

    dentro de alguns dias o carro já vai estar pronto e o motor aspro carburado(141cv dino) foi vendido.

    muitos sabem que sempre gostei de carros aspirados fortes e agora resolvi aderir ao turbo e a injeção eletrúnica.

    chega de enrolação e vamos ao que realmente interessa

    comprei um motor completo ap 2.0 gasolina efi digital de quatro bicos, não é a cfi de um bico só, bloco uqc.

    o mesmo veio com coletor de adimissão, flauta, bicos, chicote dos bicos, sensores do cloletor, módulo de injeção e sem o restante do chicote, observei no cd de literatura da vw que essa injeção possue um sensor de pressão que é ligado ao coletor de admissão que não veio e um módulo tfi que eu não sei pra que serve que tb não veio.

    como eu disse pretendo turbinar o passatão e gostaria opiniões de qual seria a melhor configuração de turbinas a ser usadas, pois confesso que estou bem perdido, quero kit no farol com .50 ou .70, a principio quero um carro confiável para viajar e não quero carro com potências elevadas, tipo 220/240 cv com pressão de no máximo 1kg rodando no álcool é claro.

    essa injeção presta pra turbinar ?

    como eu não tenho o chicote principal ainda, seria viável colocar um mi ?

    poderia usar a central mi com o coletor e bicos efi ?

    ou continuo com o carburador para turbinar ?

    bem como vc?s viram estou cheio de dúvidas, qq ajuda é bem vinda

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      fsobral86
      escreveu em última edição por
      #2

      presta sim e fica muito bom por sinal

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #3

        presta sim e fica muito bom por sinal

        [snapback]538491[/snapback]

        espero que sim, não vejo a hora de ficar pronto

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #4

          esse map eh carinho hein?

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            juliano lima
            escreveu em última edição por
            #5

            map devo arrumar barato, num ferro velho de um conhecido

            mas e esse módulo tfi pra que serve ?

            faz parte da injeção ?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #6

              esse coletor veio com a borboleta? se veio eh akela de duas borboletasó tem umas dessas ae q da pra ligar na injecao mi.

              se ainda nao possui o modulo e nem o chicote compre o modulo e chicote da 1avb q nao possui code na chave, o sensor map eh akele separado do coletor e eh ligado nele pode mangueiras, funciona do mesmo jeito dakele encaixado no coletor, eh soh ligar certinho ele, essa central tfi nao tem na 1avb.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #7

                essa injecao deve ser a fic 4 bicos…

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  esse coletor veio com a borboleta? se veio eh akela de duas borboletasó tem umas dessas ae q da pra ligar na injecao mi.

                  se ainda nao possui o modulo e nem o chicote compre o modulo e chicote da 1avb q nao possui code na chave, o sensor map eh akele separado do coletor e eh ligado nele pode mangueiras, funciona do mesmo jeito dakele encaixado no coletor, eh soh ligar certinho ele, essa central tfi nao tem na 1avb.

                  [snapback]538623[/snapback]

                  isso mesmo são duas borboletas

                  tenho o módulo e o chicote dos bicos, mas não tenho o chicote principal

                  o map não estou tão preocupado no momento, mas o tfi será que é de uso obrigatério uma vez que não qual é a sua função de verdade, já me falaram que é a ignição eletrúnica, será ?

                  essa injecao deve ser a fic 4 bicos…

                  [snapback]538642[/snapback]

                  ? essa mesmo, será que fica bom com turbo ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gustavo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tfi eh isso mesmo a ignicao eletronica, essa injecao ae eh analogica, eu se fosse vc procuraria as pecas q falta da 1avb pra jah deixar a digital e tem como usar essa borboleta ae com a 1avb o coletor e bicos tbein, soh tem q ver se o chicote bate certinho.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      exato, o tfi é o módulo da ignição. diferente das 1avb/avp, na fic o pulso de bobina sai desse módulo, e não da ecu.

                      pra usar uma 1avb teria que primeiro certificar se os bicos são de imped?ncia alta, caso contrário tem q trocar eles também (além do map).

                      (sei quem tem um módulo desse parado em casa…. :ppteam: )

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        juliano lima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tfi eh isso mesmo a ignicao eletronica, essa injecao ae eh analogica, eu se fosse vc procuraria as pecas q falta da 1avb pra jah deixar a digital e tem como usar essa borboleta ae com a 1avb o coletor e bicos tbein, soh tem q ver se o chicote bate certinho.

                        [snapback]538820[/snapback]

                        pelo que eu sei e me disseram essa ie era digital, anal?gica é a le-jetronic

                        mas não descarto a possibilidade de colocar a 1avb com o meu coletor bicos e etc..

                        agora me pergunto, caso fique com a efi mesmo, será que vai ficar legal com turbo ?

                        qual turbina, .50 ou .70 ?

                        qual configuração dos rotores e etc ?

                        valeu

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ueh .. a fic nao eh a eec-ivó? nao eh um modulo parecido com os dos escort zetec??? se for eh digital sim

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            sei lah tenho um amigo com um santana glsi q tem essa injecao e eh analogica. pelo menos foi oq ele disse.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DecioBenevides
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eh digital sim, o map tbem eh digital e mto bom por sinal, o tfi eh o modulo de igni?ao e eh obrigatorio o seu uso, e fica mto boa com turbo sim ela eh ate mais pratica de se montar do q a mi moderna…

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                juliano lima
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                eh digital sim, o map tbem eh digital e mto bom por sinal, o tfi eh o modulo de igni?ao e eh obrigatorio o seu uso, e fica mto boa com turbo sim ela eh ate mais pratica de se montar do q a mi moderna…

                                [snapback]538977[/snapback]

                                essa ie e igual a cfi (mono), digo a central, map, tfi e etc.. ???

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  ruiak
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  cara .. se eh a fic eec-4 eh digital ..

                                  mas nao se baseie pela monoponto pq pelo que eu sei nos escort ela nao usa map .. e sim maf

                                  soh por ai vc ja pode ver que podem existir mtas cosias diferentes entre a mono e a multipoint

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    DecioBenevides
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    essa ie e igual a cfi (mono), digo a central, map, tfi e etc.. ???

                                    [snapback]539129[/snapback]

                                    no caso da vw q eh o q vc esta interessado,

                                    te digo com ctza q

                                    o modulo nao eh o mesmo,

                                    o map eh o mesmo,

                                    o tfi nao eh,

                                    o tps eh o mesmo,

                                    o cts eh o mesmo,

                                    o act nao eh o mesmo

                                    e por ai vai… heheh

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      juliano lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      cara .. se eh a fic eec-4 eh digital ..

                                      mas nao se baseie pela monoponto pq pelo que eu sei nos escort ela nao usa map .. e sim maf

                                      soh por ai vc ja pode ver que podem existir mtas cosias diferentes entre a mono e a multipoint

                                      o escort xr3 2.0 i tem as duas versões de ie, le-jetronic anal?gica e os nos mais novos a efi digital que é a minha em questão

                                      valeu pela força

                                      [snapback]539362[/snapback]

                                      ? que um amigo tirou a cfi (mono) do gol bola 95 e colocou a mi e devo aproveitar alguma coisa, como nosso amigo dácio citou abaixo

                                      no caso da vw q eh o q vc esta interessado,

                                      te digo com ctza q

                                      o modulo nao eh o mesmo,

                                      o map eh o mesmo,

                                      o tfi nao eh,

                                      o tps eh o mesmo,

                                      o cts eh o mesmo,

                                      o act nao eh o mesmo

                                      e por ai vai… heheh

                                      [snapback]539373[/snapback]

                                      o módulo eu já suspeitava mesmo, o map tinha quase certeza, o tfi ainda tenho esperança de ser o mesmo, o cts e o act eu nem sei o que ?, ainda sou bem leigo em injeção

                                      d?cio qq ajuda e opinião para mim vai ser bem vinda

                                      obrigado pela moral

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        cts??? act????

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          cts??? act????

                                          cts = sensor de temperatura da água.

                                          act = sensor de temperatura do ar.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários