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Ignição sem resist?ncia no ap

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  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #2

    você diz pré usar velas que não sejam resistivas e cabos não resistivos ?

    bobagem… eu usei vela que não era resistiva e não deu problema, mas o ganho é tão rid?culo (se é que existe) que não vale a pena arriscar dar alguma pena na central na hora do po no fundo .

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    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #3

      na ignição original, tirar as resistencias do sistema (cabos, velas, rotor) vai aumentar o risco de dar interferencia na central…

      por exemplo, até o cm só recomenda fazer isso com a ignição mais forte, que é cdi e mais imune a interferencias... e nos fiat ele nem recomenda...

      eu uso apenas velas diretas... ainda faltam os cabos e o rotor... a tampa de dist tb é resistiva mas essa eu não tenho como tirar...

      qualquer ganho, é ganho... :ppteam:

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #4

        aqui no pp mesmo isso foi mostrado a uns tempos. snme eu mesma coloquei fotos de um rotor direto .

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #5

          qualquer ganho, é ganho… :ppteam:

          amigo meu usou vela não resistiva num ap mi com turbolink da hardware

          entortou uma biela pois a central enlouqueceu e deu um pico de ponto alt?o .

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jefferson parizati
            escreveu em última edição por
            #6

            amigo meu usou vela não resistiva num ap mi com turbolink da hardware

            entortou uma biela pois a central enlouqueceu e deu um pico de ponto alt?o .

            [snapback]539056[/snapback]

            a ie enloqueceu ou foi o hardware que não deu conta?explica ai que fiquei sem entende.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #7

              eu uso velas diretas (bp8es) e os cabos do wagnerls e o meg com ignição incorporada

              já segurei final tirando o po pra não cortar, em 6300…. um tempoo...

              até agora nada de quebrar :ppteam:

              tb acho que com ignição original nem compensa mexer com isso

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #8

                a ie enloqueceu ou foi o hardware que não deu conta?explica ai que fiquei sem entende.

                [snapback]539066[/snapback]

                parece que deu problema no atraso de ponto do hardware.

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  kmon
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  eu uso velas diretas (bp8es) e os cabos do wagnerls e o meg com ignição incorporada

                  já segurei final tirando o po pra não cortar, em 6300….  um tempoo...

                  até agora nada de quebrar  :ppteam:

                  tb acho que com ignição original nem compensa mexer com isso

                  [snapback]539070[/snapback]

                  falando em velas, qual a diferença dessa bp8es pra br8es ??? comprei um jogo de br8es, e tinha tbm b8es, mas acho que essas nao sao resistivas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    falando em velas, qual a diferença dessa bp8es pra br8es ??? comprei um jogo de br8es, e tinha tbm b8es, mas acho que essas nao sao resistivas.

                    [snapback]539082[/snapback]

                    br8es

                    r = resistivas

                    as que não tem o r no nome são diretas…

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kmon
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      br8es

                      r = resistivas

                      as que não tem o r no nome são diretas…

                      [snapback]539086[/snapback]

                      sim, isso sei, mas qual a diferença para as que tem o po? tipo, as suas sao bp8es, qual a diferença pras b8es ?? vc usa quanto de abertura nos eletrodos?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        sim, isso sei, mas qual a diferença para as que tem o po? tipo, as suas sao bp8es, qual a diferença pras b8es ?? vc usa quanto de abertura nos eletrodos?

                        [snapback]539089[/snapback]

                        o p é que o isolador é projetado (não faão idéia do que seja isso :ppteam: )

                        tem todos os codigos aqui: http://www.ngkntk.com.br/direct/p4.html

                        quanto é abertura, eu to usando 0.85mm, mais ainda não fiz testes com abertura maior

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          isolador convencional o eletrodo fica escondido dentro da rosca da vela.. tipo as b9egv… o isolador projetado fica mais projetado :ppteam: para dentro da camara de combustao... é melhor...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            isolador convencional o eletrodo fica escondido dentro da rosca da vela.. tipo as b9egv… o isolador projetado fica mais projetado :humpft: para dentro da camara de combustao... é melhor...

                            [snapback]539091[/snapback]

                            :ppteam:

                            tendeu

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              kmon
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              :ppteam:

                              tendeu

                              [snapback]539095[/snapback]

                              ahh bem que reparei, isso mesmo, tenho um jogo de bpr6ey e o eletrodo fica bem pra fora em relação as outras br8es que comprei, foi a primeira coisa que notei.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jefferson parizati
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                parece que deu problema no atraso de ponto do hardware.

                                [snapback]539077[/snapback]

                                noossaa mas eu achei que o aparelho da hardware que controla o ponto serviria pra isso controlar o ponto e não fez isso?então ele capta ruidos da ignição e não faz o atrasoõesse aparelho não pode nem passa perto do meu carro e da minha cidade pois as torres de celulares interferem até nos alarmes dos carros,e no meu carro com aparelho de toca fita que tenho a anos com aquela chiadeira,fios por todos lados solto,modulo gr 300comprei quando era adolecente,não vai funciona.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  noossaa mas eu achei que o aparelho da hardware que controla o ponto serviria pra isso controlar o ponto e não fez isso?então ele capta ruidos da ignição e não faz o atrasoõesse aparelho não pode nem passa perto do meu carro e da minha cidade pois as torres de celulares interferem até nos alarmes dos carros,e no meu carro com aparelho de toca fita que tenho a anos com aquela chiadeira,fios por todos lados solto,modulo gr 300comprei quando era adolecente,não vai funciona.

                                  [snapback]539272[/snapback]

                                  carros injetados que usam originalmente velas resistivas devem usar velas resistivas. o fabricante vw e o fabricante hardware recomendam o uso de velas resistivas, se teu carro for carburado, a linha de produtos da hardware é mais pré injetados mesmo, o modulozinho que tem pré carburado não atrasa ponto.

                                  o que parece ter acontecido foi interfer?ncia da ignição no sistema de atraso de ponto do aparelho, mas nada foi provado, simplesmente o dono do carro foi eliminando tudo o que poderia ter causado o entortamento da biela, e o uso de velas não resitivas pode ter sido um fator causador da quebra.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    com o meg pode deixar tudo direto que não atrapalha (desde que use a ignicao mais forte)… pelo contrário, ajuda...

                                    até meu radio am fica ouvóvel sem interfer?ncia... espero que quando mude os cabos e o rotor isso continue assim :joia:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
                                      I Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      eu lembro até hoje, jah faz um bom tempinho, eu tinha um contagiros cronomac racing 100mm no passat, e usava os cabos de vela ngk

                                      ai um chapa meu invetou de colocar um jogo de cabo de vela sem resist?ncia, resultado iuahiuaha o contagiros pulo de 900rpm de lenta pra 4000 rpm de lenta, o alarme do meu carro mesmo desativado desparava alguns minutos depois que ligava o carro, pirou total.

                                      ai eu tirei os cabos de vela e comprei um jogo de ngk novos já que os meus já eram e pronto, resolveu o problema.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        guauad
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                                        #20

                                        na ignição original, tirar as resistencias do sistema (cabos, velas, rotor) vai aumentar o risco de dar interferencia na central…

                                        por exemplo, até o cm só recomenda fazer isso com a ignição mais forte, que é cdi e mais imune a interferencias... e nos fiat ele nem recomenda...

                                        eu uso apenas velas diretas... ainda faltam os cabos e o rotor... a tampa de dist tb é resistiva mas essa eu não tenho como tirar...

                                        qualquer ganho, é ganho... :joia:

                                        [snapback]539046[/snapback]

                                        todos os fiats que coloquei ignição cm plus até hoje , usei velas diretas sem nenhum problema , inclusive meu uno .

                                        sds

                                        gustavo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          guauad
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          carros injetados que usam originalmente velas resistivas devem usar velas resistivas. o fabricante vw e o fabricante hardware recomendam o uso de velas resistivas, se teu carro for carburado, a linha de produtos da hardware é mais pré injetados mesmo, o modulozinho que tem pré carburado não atrasa ponto.

                                          o que parece ter acontecido foi interfer?ncia da ignição no sistema de atraso de ponto do aparelho, mas nada foi provado, simplesmente o dono do carro foi eliminando tudo o que poderia ter causado o entortamento da biela, e o uso de velas não resitivas pode ter sido um fator causador da quebra.

                                          [snapback]539290[/snapback]

                                          daniel , todos os gerenciadores hardware que testamos captavam ru?dos com tudo original , e velas resistivas . todos , sem nenhuma excessão .

                                          o turbolink foi pior , informava valores diferentes dos reais , tudo por não ser imune a ru?dos . parece um assunto simples, mas esse ru?do é o grande vilão da eletronica embarcada e pode ser facilmente exemplificado que mesmo hoje em dia , existem inumeros problemas com sistemas de som , que precisam de inumeros cuidados pra não terem um conta giros sonoro .

                                          existem vêrios produtos que testamos , inclusive importados que captavam ruidos absurdos , mas os mais perigosos são os que atrasam o ponto e injetam combustável pra turbos , pois se esse atraso ou alimentação falhar , vai ser fatal .

                                          sds

                                          gustavo

                                          1 Resposta Última resposta

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