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Ignição sem resist?ncia no ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #7

    eu uso velas diretas (bp8es) e os cabos do wagnerls e o meg com ignição incorporada

    já segurei final tirando o po pra não cortar, em 6300…. um tempoo...

    até agora nada de quebrar :ppteam:

    tb acho que com ignição original nem compensa mexer com isso

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #8

      a ie enloqueceu ou foi o hardware que não deu conta?explica ai que fiquei sem entende.

      [snapback]539066[/snapback]

      parece que deu problema no atraso de ponto do hardware.

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        kmon
        escreveu em última edição por
        #9

        eu uso velas diretas (bp8es) e os cabos do wagnerls e o meg com ignição incorporada

        já segurei final tirando o po pra não cortar, em 6300….  um tempoo...

        até agora nada de quebrar  :ppteam:

        tb acho que com ignição original nem compensa mexer com isso

        [snapback]539070[/snapback]

        falando em velas, qual a diferença dessa bp8es pra br8es ??? comprei um jogo de br8es, e tinha tbm b8es, mas acho que essas nao sao resistivas.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #10

          falando em velas, qual a diferença dessa bp8es pra br8es ??? comprei um jogo de br8es, e tinha tbm b8es, mas acho que essas nao sao resistivas.

          [snapback]539082[/snapback]

          br8es

          r = resistivas

          as que não tem o r no nome são diretas…

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            kmon
            escreveu em última edição por
            #11

            br8es

            r = resistivas

            as que não tem o r no nome são diretas…

            [snapback]539086[/snapback]

            sim, isso sei, mas qual a diferença para as que tem o po? tipo, as suas sao bp8es, qual a diferença pras b8es ?? vc usa quanto de abertura nos eletrodos?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #12

              sim, isso sei, mas qual a diferença para as que tem o po? tipo, as suas sao bp8es, qual a diferença pras b8es ?? vc usa quanto de abertura nos eletrodos?

              [snapback]539089[/snapback]

              o p é que o isolador é projetado (não faão idéia do que seja isso :ppteam: )

              tem todos os codigos aqui: http://www.ngkntk.com.br/direct/p4.html

              quanto é abertura, eu to usando 0.85mm, mais ainda não fiz testes com abertura maior

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #13

                isolador convencional o eletrodo fica escondido dentro da rosca da vela.. tipo as b9egv… o isolador projetado fica mais projetado :ppteam: para dentro da camara de combustao... é melhor...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  isolador convencional o eletrodo fica escondido dentro da rosca da vela.. tipo as b9egv… o isolador projetado fica mais projetado :humpft: para dentro da camara de combustao... é melhor...

                  [snapback]539091[/snapback]

                  :ppteam:

                  tendeu

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    kmon
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    :ppteam:

                    tendeu

                    [snapback]539095[/snapback]

                    ahh bem que reparei, isso mesmo, tenho um jogo de bpr6ey e o eletrodo fica bem pra fora em relação as outras br8es que comprei, foi a primeira coisa que notei.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jefferson parizati
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      parece que deu problema no atraso de ponto do hardware.

                      [snapback]539077[/snapback]

                      noossaa mas eu achei que o aparelho da hardware que controla o ponto serviria pra isso controlar o ponto e não fez isso?então ele capta ruidos da ignição e não faz o atrasoõesse aparelho não pode nem passa perto do meu carro e da minha cidade pois as torres de celulares interferem até nos alarmes dos carros,e no meu carro com aparelho de toca fita que tenho a anos com aquela chiadeira,fios por todos lados solto,modulo gr 300comprei quando era adolecente,não vai funciona.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        noossaa mas eu achei que o aparelho da hardware que controla o ponto serviria pra isso controlar o ponto e não fez isso?então ele capta ruidos da ignição e não faz o atrasoõesse aparelho não pode nem passa perto do meu carro e da minha cidade pois as torres de celulares interferem até nos alarmes dos carros,e no meu carro com aparelho de toca fita que tenho a anos com aquela chiadeira,fios por todos lados solto,modulo gr 300comprei quando era adolecente,não vai funciona.

                        [snapback]539272[/snapback]

                        carros injetados que usam originalmente velas resistivas devem usar velas resistivas. o fabricante vw e o fabricante hardware recomendam o uso de velas resistivas, se teu carro for carburado, a linha de produtos da hardware é mais pré injetados mesmo, o modulozinho que tem pré carburado não atrasa ponto.

                        o que parece ter acontecido foi interfer?ncia da ignição no sistema de atraso de ponto do aparelho, mas nada foi provado, simplesmente o dono do carro foi eliminando tudo o que poderia ter causado o entortamento da biela, e o uso de velas não resitivas pode ter sido um fator causador da quebra.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          com o meg pode deixar tudo direto que não atrapalha (desde que use a ignicao mais forte)… pelo contrário, ajuda...

                          até meu radio am fica ouvóvel sem interfer?ncia... espero que quando mude os cabos e o rotor isso continue assim :joia:

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
                            I Offline
                            Inssurection
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            eu lembro até hoje, jah faz um bom tempinho, eu tinha um contagiros cronomac racing 100mm no passat, e usava os cabos de vela ngk

                            ai um chapa meu invetou de colocar um jogo de cabo de vela sem resist?ncia, resultado iuahiuaha o contagiros pulo de 900rpm de lenta pra 4000 rpm de lenta, o alarme do meu carro mesmo desativado desparava alguns minutos depois que ligava o carro, pirou total.

                            ai eu tirei os cabos de vela e comprei um jogo de ngk novos já que os meus já eram e pronto, resolveu o problema.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              guauad
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              na ignição original, tirar as resistencias do sistema (cabos, velas, rotor) vai aumentar o risco de dar interferencia na central…

                              por exemplo, até o cm só recomenda fazer isso com a ignição mais forte, que é cdi e mais imune a interferencias... e nos fiat ele nem recomenda...

                              eu uso apenas velas diretas... ainda faltam os cabos e o rotor... a tampa de dist tb é resistiva mas essa eu não tenho como tirar...

                              qualquer ganho, é ganho... :joia:

                              [snapback]539046[/snapback]

                              todos os fiats que coloquei ignição cm plus até hoje , usei velas diretas sem nenhum problema , inclusive meu uno .

                              sds

                              gustavo

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                guauad
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                carros injetados que usam originalmente velas resistivas devem usar velas resistivas. o fabricante vw e o fabricante hardware recomendam o uso de velas resistivas, se teu carro for carburado, a linha de produtos da hardware é mais pré injetados mesmo, o modulozinho que tem pré carburado não atrasa ponto.

                                o que parece ter acontecido foi interfer?ncia da ignição no sistema de atraso de ponto do aparelho, mas nada foi provado, simplesmente o dono do carro foi eliminando tudo o que poderia ter causado o entortamento da biela, e o uso de velas não resitivas pode ter sido um fator causador da quebra.

                                [snapback]539290[/snapback]

                                daniel , todos os gerenciadores hardware que testamos captavam ru?dos com tudo original , e velas resistivas . todos , sem nenhuma excessão .

                                o turbolink foi pior , informava valores diferentes dos reais , tudo por não ser imune a ru?dos . parece um assunto simples, mas esse ru?do é o grande vilão da eletronica embarcada e pode ser facilmente exemplificado que mesmo hoje em dia , existem inumeros problemas com sistemas de som , que precisam de inumeros cuidados pra não terem um conta giros sonoro .

                                existem vêrios produtos que testamos , inclusive importados que captavam ruidos absurdos , mas os mais perigosos são os que atrasam o ponto e injetam combustável pra turbos , pois se esse atraso ou alimentação falhar , vai ser fatal .

                                sds

                                gustavo

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  guauad
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  você diz pré usar velas que não sejam resistivas e cabos não resistivos ?

                                  bobagem… eu usei vela que não era resistiva e não deu problema, mas o ganho é tão rid?culo (se é que existe) que não vale a pena arriscar dar alguma pena na central na hora do po no fundo .

                                  [snapback]539042[/snapback]

                                  com ignições indutivas , o uso de velas diretas vai gerar um resultado discreto , mas com ignições cdi , o ganho vai ser bem interessante .

                                  sds

                                  gustavo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    Willy Nelson
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    qual a diferença de ignição indutiva e ignição cdi ?

                                    esse modulo amplificador de centelhas do cm usa-se sozinho ou junto com a bobina original ??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      #24

                                      foi brincando com isso que estraguei a central da minha inje??…..... nao mexe com isso nao :joia:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
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                                        #25

                                        isolador convencional o eletrodo fica escondido dentro da rosca da vela.. tipo as b9egv… o isolador projetado fica mais projetado :joia: para dentro da camara de combustao... é melhor...

                                        [snapback]539091[/snapback]

                                        essas velas p bp8es são originas de qual motor ???

                                        tem grau 9 também ???

                                        num gol turbo-b seriam melhores que as b9es ????????

                                        ? que acha, fahr?lo ???

                                        abraão

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          miozao
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          essas velas p   bp8es são originas de qual motor ???

                                          tem grau 9 também ???

                                          num gol turbo-b seriam melhores que as b9es ????????

                                          ? que acha, fahr?lo ???

                                          abraão

                                          [snapback]540487[/snapback]

                                          thiago, snme, não são de carro nenhum (pelo menos não que eu tenha achado), essas velas mais frias, eu costumo encontrar aqui só em oficinas e moto-peças. costumam ser de motor 2 tempos, tipo rd350 e dt180 e dt200

                                          tem só uma loja de peça de carros aqui que eu achei pra comprar, uma lojinha pequena, e veio escrito com pincel atémico na caixinha:

                                          ap turbo :joia:

                                          1 Resposta Última resposta

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