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Ignição sem resist?ncia no ap

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  • D Offline
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    daniel_fabricio
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    #5

    qualquer ganho, é ganho… :ppteam:

    amigo meu usou vela não resistiva num ap mi com turbolink da hardware

    entortou uma biela pois a central enlouqueceu e deu um pico de ponto alt?o .

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    • J Offline
      J Offline
      jefferson parizati
      escreveu em última edição por
      #6

      amigo meu usou vela não resistiva num ap mi com turbolink da hardware

      entortou uma biela pois a central enlouqueceu e deu um pico de ponto alt?o .

      [snapback]539056[/snapback]

      a ie enloqueceu ou foi o hardware que não deu conta?explica ai que fiquei sem entende.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #7

        eu uso velas diretas (bp8es) e os cabos do wagnerls e o meg com ignição incorporada

        já segurei final tirando o po pra não cortar, em 6300…. um tempoo...

        até agora nada de quebrar :ppteam:

        tb acho que com ignição original nem compensa mexer com isso

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #8

          a ie enloqueceu ou foi o hardware que não deu conta?explica ai que fiquei sem entende.

          [snapback]539066[/snapback]

          parece que deu problema no atraso de ponto do hardware.

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            kmon
            escreveu em última edição por
            #9

            eu uso velas diretas (bp8es) e os cabos do wagnerls e o meg com ignição incorporada

            já segurei final tirando o po pra não cortar, em 6300….  um tempoo...

            até agora nada de quebrar  :ppteam:

            tb acho que com ignição original nem compensa mexer com isso

            [snapback]539070[/snapback]

            falando em velas, qual a diferença dessa bp8es pra br8es ??? comprei um jogo de br8es, e tinha tbm b8es, mas acho que essas nao sao resistivas.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #10

              falando em velas, qual a diferença dessa bp8es pra br8es ??? comprei um jogo de br8es, e tinha tbm b8es, mas acho que essas nao sao resistivas.

              [snapback]539082[/snapback]

              br8es

              r = resistivas

              as que não tem o r no nome são diretas…

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                kmon
                escreveu em última edição por
                #11

                br8es

                r = resistivas

                as que não tem o r no nome são diretas…

                [snapback]539086[/snapback]

                sim, isso sei, mas qual a diferença para as que tem o po? tipo, as suas sao bp8es, qual a diferença pras b8es ?? vc usa quanto de abertura nos eletrodos?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  sim, isso sei, mas qual a diferença para as que tem o po? tipo, as suas sao bp8es, qual a diferença pras b8es ?? vc usa quanto de abertura nos eletrodos?

                  [snapback]539089[/snapback]

                  o p é que o isolador é projetado (não faão idéia do que seja isso :ppteam: )

                  tem todos os codigos aqui: http://www.ngkntk.com.br/direct/p4.html

                  quanto é abertura, eu to usando 0.85mm, mais ainda não fiz testes com abertura maior

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    isolador convencional o eletrodo fica escondido dentro da rosca da vela.. tipo as b9egv… o isolador projetado fica mais projetado :ppteam: para dentro da camara de combustao... é melhor...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      isolador convencional o eletrodo fica escondido dentro da rosca da vela.. tipo as b9egv… o isolador projetado fica mais projetado :humpft: para dentro da camara de combustao... é melhor...

                      [snapback]539091[/snapback]

                      :ppteam:

                      tendeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kmon
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        :ppteam:

                        tendeu

                        [snapback]539095[/snapback]

                        ahh bem que reparei, isso mesmo, tenho um jogo de bpr6ey e o eletrodo fica bem pra fora em relação as outras br8es que comprei, foi a primeira coisa que notei.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jefferson parizati
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          parece que deu problema no atraso de ponto do hardware.

                          [snapback]539077[/snapback]

                          noossaa mas eu achei que o aparelho da hardware que controla o ponto serviria pra isso controlar o ponto e não fez isso?então ele capta ruidos da ignição e não faz o atrasoõesse aparelho não pode nem passa perto do meu carro e da minha cidade pois as torres de celulares interferem até nos alarmes dos carros,e no meu carro com aparelho de toca fita que tenho a anos com aquela chiadeira,fios por todos lados solto,modulo gr 300comprei quando era adolecente,não vai funciona.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            noossaa mas eu achei que o aparelho da hardware que controla o ponto serviria pra isso controlar o ponto e não fez isso?então ele capta ruidos da ignição e não faz o atrasoõesse aparelho não pode nem passa perto do meu carro e da minha cidade pois as torres de celulares interferem até nos alarmes dos carros,e no meu carro com aparelho de toca fita que tenho a anos com aquela chiadeira,fios por todos lados solto,modulo gr 300comprei quando era adolecente,não vai funciona.

                            [snapback]539272[/snapback]

                            carros injetados que usam originalmente velas resistivas devem usar velas resistivas. o fabricante vw e o fabricante hardware recomendam o uso de velas resistivas, se teu carro for carburado, a linha de produtos da hardware é mais pré injetados mesmo, o modulozinho que tem pré carburado não atrasa ponto.

                            o que parece ter acontecido foi interfer?ncia da ignição no sistema de atraso de ponto do aparelho, mas nada foi provado, simplesmente o dono do carro foi eliminando tudo o que poderia ter causado o entortamento da biela, e o uso de velas não resitivas pode ter sido um fator causador da quebra.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              com o meg pode deixar tudo direto que não atrapalha (desde que use a ignicao mais forte)… pelo contrário, ajuda...

                              até meu radio am fica ouvóvel sem interfer?ncia... espero que quando mude os cabos e o rotor isso continue assim :joia:

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
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                                Inssurection
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                eu lembro até hoje, jah faz um bom tempinho, eu tinha um contagiros cronomac racing 100mm no passat, e usava os cabos de vela ngk

                                ai um chapa meu invetou de colocar um jogo de cabo de vela sem resist?ncia, resultado iuahiuaha o contagiros pulo de 900rpm de lenta pra 4000 rpm de lenta, o alarme do meu carro mesmo desativado desparava alguns minutos depois que ligava o carro, pirou total.

                                ai eu tirei os cabos de vela e comprei um jogo de ngk novos já que os meus já eram e pronto, resolveu o problema.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  guauad
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  na ignição original, tirar as resistencias do sistema (cabos, velas, rotor) vai aumentar o risco de dar interferencia na central…

                                  por exemplo, até o cm só recomenda fazer isso com a ignição mais forte, que é cdi e mais imune a interferencias... e nos fiat ele nem recomenda...

                                  eu uso apenas velas diretas... ainda faltam os cabos e o rotor... a tampa de dist tb é resistiva mas essa eu não tenho como tirar...

                                  qualquer ganho, é ganho... :joia:

                                  [snapback]539046[/snapback]

                                  todos os fiats que coloquei ignição cm plus até hoje , usei velas diretas sem nenhum problema , inclusive meu uno .

                                  sds

                                  gustavo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    guauad
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    carros injetados que usam originalmente velas resistivas devem usar velas resistivas. o fabricante vw e o fabricante hardware recomendam o uso de velas resistivas, se teu carro for carburado, a linha de produtos da hardware é mais pré injetados mesmo, o modulozinho que tem pré carburado não atrasa ponto.

                                    o que parece ter acontecido foi interfer?ncia da ignição no sistema de atraso de ponto do aparelho, mas nada foi provado, simplesmente o dono do carro foi eliminando tudo o que poderia ter causado o entortamento da biela, e o uso de velas não resitivas pode ter sido um fator causador da quebra.

                                    [snapback]539290[/snapback]

                                    daniel , todos os gerenciadores hardware que testamos captavam ru?dos com tudo original , e velas resistivas . todos , sem nenhuma excessão .

                                    o turbolink foi pior , informava valores diferentes dos reais , tudo por não ser imune a ru?dos . parece um assunto simples, mas esse ru?do é o grande vilão da eletronica embarcada e pode ser facilmente exemplificado que mesmo hoje em dia , existem inumeros problemas com sistemas de som , que precisam de inumeros cuidados pra não terem um conta giros sonoro .

                                    existem vêrios produtos que testamos , inclusive importados que captavam ruidos absurdos , mas os mais perigosos são os que atrasam o ponto e injetam combustável pra turbos , pois se esse atraso ou alimentação falhar , vai ser fatal .

                                    sds

                                    gustavo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      guauad
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      você diz pré usar velas que não sejam resistivas e cabos não resistivos ?

                                      bobagem… eu usei vela que não era resistiva e não deu problema, mas o ganho é tão rid?culo (se é que existe) que não vale a pena arriscar dar alguma pena na central na hora do po no fundo .

                                      [snapback]539042[/snapback]

                                      com ignições indutivas , o uso de velas diretas vai gerar um resultado discreto , mas com ignições cdi , o ganho vai ser bem interessante .

                                      sds

                                      gustavo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        Willy Nelson
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        qual a diferença de ignição indutiva e ignição cdi ?

                                        esse modulo amplificador de centelhas do cm usa-se sozinho ou junto com a bobina original ??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          Zaza
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          foi brincando com isso que estraguei a central da minha inje??…..... nao mexe com isso nao :joia:

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