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Atingir a meta de 300 cv com apl 525 ?

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    L Offline
    Le
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    #19

    ? :humpft:

    existe .63 bi sim. é fundido p/ a spa.

    o esquema de alterar os angulos é p/ otimizar o funcionamento do motor. em palavras simples: os gases admitidos são direcionados de forma a ter um melhor aproveitamento da c?mara em termos de efici?ncia.

    [snapback]538874[/snapback]

    to entendendo… :ppteam:

    mas e o lance da durabilidade ?? ? ? ? ?

    outra pergunta:

    qualquer bom mecanico de retifica sabe fazer isso ????

    ps: eu disse boa retifica

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #20

      to entendendo… :ppteam:

      mas e o lance da durabilidade ?? ? ? ? ?

      outra pergunta:

      qualquer bom mecanico de retifica sabe fazer isso ????

      ps: eu disse boa retifica

      [snapback]538907[/snapback]

      pois é, sobre a durabilidade eu disse q não acho legal.

      recomendo vc mandar o cabeçote pra alguem que ja tenha experiencia nesse tipo de serviços pq ja deixa de ser algo exigido por uma boa oficina de retífica, e sim, algo pra ser feito por alguem que trabalhe com preparação de cabeçotes.

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      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #21

        mas memso usando valvulas de inox e fazendo a angulação, corre o risco delas ficarem deformadas logo?

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Le
          escreveu em última edição por
          #22

          mas memso usando valvulas de inox e fazendo a angulação, corre o risco delas ficarem deformadas logo?

          [snapback]538916[/snapback]

          bem dito, e vou alem …

          entao compensa apenas....aumentar os tamanhos de valvulas e dutos , ai fica seguro....

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #23

            to entendendo… :ppteam:

            mas e o lance da durabilidade ?? ? ? ? ?

            outra pergunta:

            qualquer bom mecanico de retifica sabe fazer isso ????

            ps: eu disse boa retifica

            [snapback]538907[/snapback]

            respondendo a ambos…

            as valvulas de inox são de inox, mas a sede do cabeçote continua original... desgasta mesmo, principalmente as de escape...

            qualquer bom mecanico de retifica de cabeçote faz sim, porque tem carros que originais tám... como o omega 3.0 e o marea 5c por exemplo... tem 3 angulos originais... mas tem que conversar com eles... se não estiverem acostumados com preparação eles não vão querer fazer se o carro originalmente não tem... pq altera altura de sede, etc... nada complicado ( pra eles )

            muitas vezes se altera os angulos de fabrica, mas aí eu já não entendo como funciona...

            o principio é igual ao das asas dos aviões... o ar passando é altissima velocidade rente a uma superf?cie cont?nua diminui de velocidade e aumenta a pressão... os angulos quebram a linearidade da superficie... tornando mais dificil a criacao da camada limite... ou o ar lento proximo é superficie...

            pelo que eu entend?... corrijam-me se estiver errado, sou só curioso nesses assuntos e sa? do curso de eng. antes de ver dinamica dos fluidos :humpft: tive sorte

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #24

              p.s…. num aspro, e na admissão, ainda se consegue uma durabilidade aceitável...

              o perigo mesmo é em turbos e no escape....

              e o que melhora mesmo é a admissão... os ganhos com angulos no escape é mínimo... e arrisco dizer que praticaemnte nulo em turbos... até mesmo os de admissão :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #25

                mas memso usando valvulas de inox e fazendo a angulação, corre o risco delas ficarem deformadas logo?

                [snapback]538916[/snapback]

                o lance ai não é q elas deformam logo , mas sim, as sedes não aguentam muito tempo e ai a face de encosto da valvula acaba se arredondando e estragando os ?ngulos especiais.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  respondendo a ambos…

                  as valvulas de inox são de inox, mas a sede do cabeçote continua original... desgasta mesmo, principalmente as de escape...

                  qualquer bom mecanico de retifica de cabeçote faz sim, porque tem carros que originais tám... como o omega 3.0 e o marea 5c por exemplo... tem 3 angulos originais... mas tem que conversar com eles... se não estiverem acostumados com preparação eles não vão querer fazer se o carro originalmente não tem... pq altera altura de sede, etc... nada complicado ( pra eles )

                  muitas vezes se altera os angulos de fabrica, mas aí eu já não entendo como funciona...

                  o principio é igual ao das asas dos aviões... o ar passando é altissima velocidade rente a uma superf?cie cont?nua diminui de velocidade e aumenta a pressão... os angulos quebram a linearidade da superficie... tornando mais dificil a criacao da camada limite... ou o ar lento proximo é superficie...

                  pelo que eu entend?... corrijam-me se estiver errado, sou só curioso nesses assuntos e sa? do curso de eng. antes de ver dinamica dos fluidos :ppteam: tive sorte

                  [snapback]538925[/snapback]

                  .

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                  • L Offline
                    L Offline
                    Le
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    mas e ai…????.

                    mexo apenas no tamanho das valvulas e molas mais resistentes, alem da aumentar os dutos

                    ?????

                    :ppteam: :humpft:

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Extreme Fast
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      uma dúvida, um trabalho desses no cabeçote (aumentar e equalizar os dutos), sai por mais ou menos quanto ae em santos ka?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        mas e ai…????.

                        mexo apenas no tamanho das valvulas e molas mais resistentes, alem da aumentar os dutos

                        ?????

                        :ppteam:  :humpft:

                        [snapback]539114[/snapback]

                        e tb equalize o volume de tudo.

                        uma dúvida, um trabalho desses no cabeçote (aumentar e equalizar os dutos), sai por mais ou menos quanto ae em santos ka?

                        [snapback]539118[/snapback]

                        aqui não sei quem faz (ou se tem quem faça) esse serviço.

                        o povo daqui manda pra pf ou pra fq racing qdo quer um trabalho mais ninja.

                        1 Resposta Última resposta

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